Jump to content
  • Sky
  • Blueberry
  • Slate
  • Blackcurrant
  • Watermelon
  • Strawberry
  • Orange
  • Banana
  • Apple
  • Emerald
  • Chocolate
  • Charcoal
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen / Mojave / Catalina / Big Sur Full DSDT Patches / Clover and OpenCore

Recommended Posts

1 hour ago, LeBaldi said:

eu tava de olho em uma aqui, frete tava 40 conto... do nada o cara jogou o valor pra 180! Ai junto desse dollar q quando a gente acha q ta baixando ele da um pico lá na pqp.. ta tenso viu

Mas tira umas fotos como fez Pantera... vai ajudar muita gente :D

uma prévia.... ainda não terminei de de montar... teve gambiarra leve, mas teve rsssss....

só compre esta tela se vc sabe o que está fazendo e é brasileiro que dá um jeitinho em tudo kkkkk

• Like 2

12 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

uma prévia.... ainda não terminei de de montar... teve gambiarra leve, mas teve rsssss....

só compre esta tela se vc sabe o que está fazendo e é brasileiro que dá um jeitinho em tudo kkkkk

Caaaaramba q coisa linda! Agora eu quero! :crazy:

será que existe uma que não precise fazer as gambiarras?

• Like 1

1 hour ago, MaLd0n said:

Eu não sei se é o caso, mas eu vi que varia as versões, algumas a tela é presa por parafusos nas orelhinhas que vem no metal, e outras são só coladas com dupla face... então acho q esse foi o caso ai da "gambiarra"... acho eu hahaha

• Like 1

essa tela "de fábrica" é muito decepcionante.Extrema necessidade em fazer essa substituição.

4 hours ago, MaLd0n said:

deve ter... mas eu resolvi arriscar nesta tela, pois era IPS FHD 144Hz. Pela qualidade de imagem, Hertz, e tempo de resposta, vale muito a pena. Jogar Counter Strike Source no windows à 130 Hz+ é uma delícia.

como a carcaça atual e dobradiças estavam zuadas, resolvi comprar outra carcaça com dobradiças, e atualmente estou usando meu s145 sem a moldura.

Vale a pena pesquisar por telas que encaixe perfeitamente, ou teres que fazer gambiarras.

• Like 2

1 hour ago, PANTERA NEBULOSA said:

deve ter... mas eu resolvi arriscar nesta tela, pois era IPS FHD 144Hz. Pela qualidade de imagem, Hertz, e tempo de resposta, vale muito a pena. Jogar Counter Strike Source no windows à 130 Hz+ é uma delícia.

como a carcaça atual e dobradiças estavam zuadas, resolvi comprar outra carcaça com dobradiças, e atualmente estou usando meu s145 sem a moldura.

Vale a pena pesquisar por telas que encaixe perfeitamente, ou teres que fazer gambiarras.

Mas qual foi a gambiarra de fato Pantera?

• Like 1

47 minutes ago, LeBaldi said:

Mas qual foi a gambiarra de fato Pantera?

a gambiarra foi:

A tela original 15,6 é de fato menor que a tela IPS 15,6 que eu comprei, ou seja, a tela original é ligeiramente menor que a carcaça (lado esquerdo e direito).

a tela IPS cabe certinho na carcaça (sobra apenas um espaço milimétrico do lado esquerdo e direito - não passa uma agulha).

para caber a nova tela IPS, tem que cortar as pequenas travinhas por onde passar os fios e que serviam de suporte para a tela original.

tem que cortar as travas da moldura também e dar um jeito de grudar, pois como eu falei acima, não passa nem uma agulhar entra a carcaça e a tela IPS (lado direito e esquedo)

A haste de metal que dá suporte a tela original tem que ser arrancada, pois só assim a tela IPS entrará na carcaça.

• Like 1

Posted (edited)
14 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

a gambiarra foi:

A tela original 15,6 é de fato menor que a tela IPS 15,6 que eu comprei, ou seja, a tela original é ligeiramente menor que a carcaça (lado esquerdo e direito).

a tela IPS cabe certinho na carcaça (sobra apenas um espaço milimétrico do lado esquerdo e direito - não passa uma agulha).

para caber a nova tela IPS, tem que cortar as pequenas travinhas por onde passar os fios e que serviam de suporte para a tela original.

tem que cortar as travas da moldura também e dar um jeito de grudar, pois como eu falei acima, não passa nem uma agulhar entra a carcaça e a tela IPS (lado direito e esquedo)

A haste de metal que dá suporte a tela original tem que ser arrancada, pois só assim a tela IPS entrará na carcaça.

Gente, a tela do link que eu mandei não precisou nenhuma gambiarra. O modelo que eu dei é sem "orelhinhas", elas não podem ter. Encaixou perfeito.

O meu S145 está uma maravilha, com tela glossy.

Edited by sphinx777
  • Like 2

42 minutes ago, sphinx777 said:

O meu S145 está uma maravilha, com tela glossy.

tem o link do produto?

Posted (edited)
1 hour ago, MaLd0n said:

esse não precisa de gambiarra?

Esse foi o q o Sphinx me mandou na época q ele usou, então se ele disse que não precisou fazer nada, acredito hehehehe... eu to esperando uma oportunidade boa pra comprar, talvez no 11.11 aí quem sabe baixa pra um preço legal 

Edited by LeBaldi

Galera eu to pra trocar o meu SSD NVMe antigo (tem mais de 2 anos já) e só 128gb... e to pra pegar um Silicon Power de 256gb já ta bom... porém não to com saco de reinstalar tudo manualmente, queria só clonar ele novamente com o Carbon Copy Cloner... porém quando fiz isso eu passei de um SSD comum pro NVME... e foi tudo ok... porém e agora q eu só tenho 1 slot NVMe? hahaha... alguem sabe se rola gerar alguma imagem e restaurar depois? Ou vou ter q gastar em um case mesmo de NVMe para USB? 😞

4 hours ago, LeBaldi said:

Galera eu to pra trocar o meu SSD NVMe antigo (tem mais de 2 anos já) e só 128gb... e to pra pegar um Silicon Power de 256gb já ta bom... porém não to com saco de reinstalar tudo manualmente, queria só clonar ele novamente com o Carbon Copy Cloner... porém quando fiz isso eu passei de um SSD comum pro NVME... e foi tudo ok... porém e agora q eu só tenho 1 slot NVMe? hahaha... alguem sabe se rola gerar alguma imagem e restaurar depois? Ou vou ter q gastar em um case mesmo de NVMe para USB? 😞

talvez vc possa clonar para um HDD e depois de volta pro SSD?

53 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

talvez vc possa clonar para um HDD e depois de volta pro SSD?

Pensei nisso... mas não sei se tenho um HD zerado lá pra usar... até devo ter... tava pesquisando se dava pra dar boot pelo pendrive e fazer o recovery do Carbon mas parece q não rola... vou ter q pensar direito... mas acho q vou esperar o 11.11 pq não achei nenhum cuponzinho pra melhorar o preço 😞

43 minutes ago, [email protected] said:

Did anybody manage to update to the latest clover? How did you do it?

i'm using 10th gen now

Just now, [email protected] said:

oh I see, so I guess that means you're not giving support to 8th gen users any longer. 

we can, but need wait some time. some kexts and other things dont work perfect for now

9 minutes ago, MaLd0n said:

we can, but need wait some time. some kexts and other things dont work perfect for now

So glad to know that we can still count on you! 

Thanks.