Jump to content

Thiago Henrique Santos

Members
  • Content Count

    135
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Thiago Henrique Santos last won the day on April 29

Thiago Henrique Santos had the most liked content!

Community Reputation

39 Excellent

1 Follower

About Thiago Henrique Santos

  • Rank
    Geek

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Oi pessoal, estou a um bom tempo sem aparecer por aqui. Passei os últimos meses experimentando o Windows 11. Está legal, mas com alguns bugs bem chatos. Não estou no pique de voltar ao Windows 10, então vou retomar meu hackintosh. Queria perguntar ao pessoal daqui, em particular ao @MaLd0n qual as expectativas para o Monterey quando ele sair oficialmente. Nosso velho s145 de 8th geração ainda vai ser compatível? Estou baixando a ISO do Catalina novamente por aqui. Imagino que não tenha mudado muita coisa né? A pasta EFI da primeira página está na versão mais atual do OpenCore e
  2. E ai pessoal. Só vim fazer um pequeno update. Estou rodando a versão 11.4 do Big Sur, a mais recente, com a última pasta que o @MaLd0n postou por aqui. Por enquanto, tudo funcionando como esperado. Já estou empolgado para o Monterey esse ano. Abraços.
  3. Resolvi aqui @MaLd0n. Fui procurar informações sobre o EC Enabler e achei um reddit sobre. Lá tinha uma mensagem dizendo que ele não funciona sem a kext SMCBatteryManager. Fui verificar minha pasta de kexts, que é a última que vc postou acrescida do CPUFriend e do VoltageShift, e realmente não tinha o SMCBattery. Baixei pelo OpenCore Configurator, ajustei a ordem para ficar abaixo do VirtualSMC e reiniciei. Assim que entrou, a bateria já apareceu e as opções estão funcionando. Agora estou com dúvida se preciso de mais algumas das kexts associadas ao VirtualSMC (a saber, SMCDell
  4. A kext do VirtualSMC eu já tinha na minha pasta de kexts. Coloquei o ECEnabler, usei o OpenCore Configurator pra acrescentar na config.plist. Reiniciei e nada. Pior, notei que qualquer alteração que eu faça nas configurações de bateria (como por exemplo pedir para desligar o monitor depois de 5 minutos na bateria) são desfeitas assim que eu fecho o ajustes, em outras palavras, ele não salva qualquer modificação no que diz respeito a bateria, mas salva no que diz respeito ao uso da tomada (eu consigo mudar o tempo até desligar a tela na tomada). A opção de mostrar o indicador de bateria continu
  5. Então, a opção de mostrar a bateria está ativada, mas não aparece. Pelo que li pode ter a ver com algum patch no DSDT, mas nunca fucei nisso a não ser a vez que o @MaLd0n passou pra mim o patch pra minha WiFi. De qualquer forma, desde que instalei o Big Sur esse indicador de bateria não aparece, ou seja, não tem a ver com o patch do WiFi.
  6. Tem um app na página que vc indicou, vc viu? Na parte de release vc baixa o DMG, abre, joga o app pra pasta de aplciativos e instala o YogaSMCPane (clica duas vezes no YogaSMCPane.prefs que tem na DMG). Não me deu muita opção aqui não. Basicamente só a opção de ativar o conservative mode. Aliás aqui, não sei se isso é padrão de MacBook, nem aparece indicador de bateria na barra superior. Eu sei que ta acabando quando a luz do botão power começa a piscar. Eu até ativei o indicador de energia nas preferências de sistema, mas não aparece nada mesmo assim.
  7. Melhor decisão. Além disso, não tem diferença real entre a 11.1 e a 11.3. Se eu te disser que fez diferença atualizar, vou estar mentindo. Boa parte da atualização tem mais a ver com o chip M1 e com algumas novidades de serviços, tipo a assinatura de podcasts. Fora isso, realmente não senti nada de novo.
  8. O @LeBaldi ta corretíssimo de não atualizar o que está funcionando. Dito isso, eu já sou do tipo que gosta de viver perigosamente hehe. Atualizei pra versão mais recente, 11.3, e está tudo ok por aqui.
  9. É só substituir o arquivo na pasta ACPI? Pq se for, não funcionou aqui. O WiFi aparece ativo, mas não aparece nenhuma rede... Bizarro é que eu estava testando o OC no pendrive, mas voltando pra minha EFI definitiva na SSD agora o WiFi não encontra mais rede nenhuma tb... EDIT FUNCIONOU!!! Acho que alguma configuração deve ter bagunçado sei lá o que por aqui, mas entrei no recovery e, no terminal, usei o "csrutil clear" e reiniciei. Quando voltei pro sistema, o WiFi já estava na rede correta!!! Então, o que posso dizer por enquanto @MaLd0n é que a EFI nova com o OC 0.6.9 est
  10. BCM943224. Ela não funciona nativa desde a versão final do Big Sur, mas usei um guia que achei no Youtube para carregar os drivers do Catalina fazendo a placa voltar a funcionar. Vou falar que fiquei fuçando aqui tentando fazer a placa funcionar e agora ela não encontra as redes wifi nem no meu EFI que estava funcionando... Realmente preciso de uma placa nova acho.
×
×
  • Create New...

:cap-Please Disable Your ADBlocker-:cap