Jump to content
kikomax

Mavericks 10.9 - Ultrabook Dell Inspiron 14z + FusionDrive

Recommended Posts

Teste por alguns dias e você tem razão. Não ocorreu de fato nenhuma alteração na temperatura. O note continua trabalhando com temperaturas mais elevadas do que o normal e a bateria se vai em muito pouco tempo. Apesar de eu verificar que o speedstep esta funcionando a impressão que tenho é que algo esta ligado no máximo consumindo energia bem rápido e com isso elevando a temperatura do processador. O interessante e desafiador é que não tenho nenhum software rodando no momento além dos de monitoramento do sistema e a temperatura esta alta. CPU Die 1 - 68 graus e CPU Die 2 - 63 graus.


Refiz minha DSDT do zero para ver se não era este o problema mas não ocorreu nenhuma mudança após subir o sistema com a nova.


Alguem tem alguma outra sugestão sobre este problema?. Na nova DSDT eu fiz os seguintes patchs: DSTG, Fix_PLD, H4KLow, FN_keys, _T and shutdown.


Obrigado

Dell Inspiron 14Z (5423) com processador i5-3337U, 8GB RAM, 32GB SSD e 500GB HD, video Intel HD 4000 e AMD 7570, Wifi+BT 1703 e Audio Intel HD.

Link to comment
Share on other sites

O vídeo é apenas HD 4000? Se tiver outro vídeo discreto pode ser isso, como o OS X não gerencia, ele pode estar sempre ligado mesmo sem ser usado.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Na verdade meu note também tem uma placa de video discreta da AMD serie 7500. Eu utilizo SkipAtiGfx=Yes no arquivo de boot do chameleon. Será que tenho que desativar a placa no arquivo DSDT? Se for isso vou ter que pesquisar pois não tenho a mínima noção de como desativar a placa no arquivo.

Dell Inspiron 14Z (5423) com processador i5-3337U, 8GB RAM, 32GB SSD e 500GB HD, video Intel HD 4000 e AMD 7570, Wifi+BT 1703 e Audio Intel HD.

Link to comment
Share on other sites

Sim, precisa. O SkipAtiGfx apenas não injeta as propriedades para ativar os drivers, mas não desativa a placa.


Aqui tem um exemplo, acredito que não mude muito no caso de ATI


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=3084

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

É pessoal. Tentei com vários artigos que li na internet mas não consegui desativar a bendita da placa AMD discreta do meu note o que deve estar com certeza contribuindo para o aumento da temperatura e do rápido consumo de bateria. Vou continuar pesquisando mas no momento me parece uma proeza impossível.


Sobre o consumo de bateria gostaria de desligar também a placa Dell 1703 que corresponde ao BT e ao WIFI built in da placa. Estes dois componentes neste momento são inúteis pois o combo é baseado na AR9485 que não possui compatibilidade com o osx até o momento.

Pesquisei também sobre este assunto mas não encontrei nenhum método de desativar estas placas pelo DSDT. Isto é possível de ser feito ?


Pergunto porque mesmo desativando via tecla F2 o BT continua ativo e gostaria de desabilitar os dois na carga do sistema. Acho que o consumo de bateria alto tem contribuição importante destas placas. Alguma dica neste sentido ?


Caso desejem dar uma olhada no DSDT atual segue anexo. Com ele meu 10.9 tem funcionado de certa forma bem constante e confiável no meu modelo Dell.

dsdt.aml.zip

Dell Inspiron 14Z (5423) com processador i5-3337U, 8GB RAM, 32GB SSD e 500GB HD, video Intel HD 4000 e AMD 7570, Wifi+BT 1703 e Audio Intel HD.

Link to comment
Share on other sites

É pessoal. Tentei com vários artigos que li na internet mas não consegui desativar a bendita da placa AMD discreta do meu note o que deve estar com certeza contribuindo para o aumento da temperatura e do rápido consumo de bateria. Vou continuar pesquisando mas no momento me parece uma proeza impossível.


Sobre o consumo de bateria gostaria de desligar também a placa Dell 1703 que corresponde ao BT e ao WIFI built in da placa. Estes dois componentes neste momento são inúteis pois o combo é baseado na AR9485 que não possui compatibilidade com o osx até o momento.

Pesquisei também sobre este assunto mas não encontrei nenhum método de desativar estas placas pelo DSDT. Isto é possível de ser feito ?


Pergunto porque mesmo desativando via tecla F2 o BT continua ativo e gostaria de desabilitar os dois na carga do sistema. Acho que o consumo de bateria alto tem contribuição importante destas placas. Alguma dica neste sentido ?


Caso desejem dar uma olhada no DSDT atual segue anexo. Com ele meu 10.9 tem funcionado de certa forma bem constante e confiável no meu modelo Dell.

 

@AMD, até agora não vi nada sobre estas placas, mas aconselho remover as kexts da AMD.

@Wireless/Bluetooth, basta desativar o Bluetooth, remover a kext ou abrir o ultrabook e remover a placa. Troquei a minha miniPCI-E por uma compatível.

Link to comment
Share on other sites

@kikomax|@dininhogrimmjow Olá, tenho um laptop dell 3421 (i5-3337u+nvidiagt625m) igualzinho ao do dininhogrimmjow e queria uma opinião: tento instalar o 1.9 ou tento o 1.8.5? Andei acompanhando os posts de vcs e vi que parece que dininho conseguiu instalar com sucesso o 1.8.5. Tentei bootar o instalador do 1.9 com diversas flags, dei overwrite no EFI/Clover do kext do nullcpupwrmgm mas não funcionou. ;/


Agradeço qualquer apoio.

Dell Inspiron 14 3421 - Intel® Core i5-3337U - 6GB RAM - HD 1TB - Vídeo: Intel® HD Graphics 4000 / nVidia GeForce GT625M - Ubuntu 13.10 GnomeFallback (64) / Windows 8.1 (64)

Link to comment
Share on other sites

apaga as kexts nvidia do pen drive e sobe o instalador com as flag:


-v -x -f GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3

 

Gostaria de reportar que deu super certo. O Darwin sobe e tudo :))

Só falta fazer os outros processos e ser feliz e comprar um novo wlan. Muito obrigado.


Obs: tive que desativar IntelInject no menu do clover.

Dell Inspiron 14 3421 - Intel® Core i5-3337U - 6GB RAM - HD 1TB - Vídeo: Intel® HD Graphics 4000 / nVidia GeForce GT625M - Ubuntu 13.10 GnomeFallback (64) / Windows 8.1 (64)

Link to comment
Share on other sites

Bump?

Caro Kikomar.

Tenho o mesmo note e configuração postado nesse tópico e gostaria de instalar o Mavericks e acho que fiz alguma coisa errada na Bios.

Bem, configurei somente o boot para modo UEFI e dá tela preta e muito rápido que se consegue ler nada na inicialização. Modo Legacy nem dá boot.

Todo o método de instalação pela USB foi baixada por aqui. Fiz um teste instalando no meu dektop, tudo foi 100%

Pergunto quais as modificações que devo fazer na bios? O que você modificou, desabilitou e ou habilitou ? Existe a possibilidade da bios vir bloqueada?

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Caro Kikomar.

Tenho o mesmo note e configuração postado nesse tópico e gostaria de instalar o Mavericks e acho que fiz alguma coisa errada na Bios.

Bem, configurei somente o boot para modo UEFI e dá tela preta e muito rápido que se consegue ler nada na inicialização. Modo Legacy nem dá boot.

Todo o método de instalação pela USB foi baixada por aqui. Fiz um teste instalando no meu dektop, tudo foi 100%

Pergunto quais as modificações que devo fazer na bios? O que você modificou, desabilitou e ou habilitou ? Existe a possibilidade da bios vir bloqueada?

Desde já agradeço.

Essa BIOS é blocked! Mas dá para instalar sim, estou usando numa boa o Mavericks aqui.

Pode deixar com UEFI sim, sem problemas, suba a instalação com:

-v -x -f GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3

E depois configure. Preciso terminar essa explicação do primeiro post. Sem tempo :(


Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Kikomax, tenho esse mesmo modelo de notebook. Preciso de sua ajuda pois estou tentando instalar o mac os x Mavericks 10.9.3 com o myhack 3.3 para fazer um pen drive com o S.O. porem no boot ele da o seguinte problema: pthread support aborts when sync kernel primitives misused rooting via boot uuid from /chose: 3d11e64c2-1075-31a9-a8c9-977213da7dcc waiting on ioprovider class ioresource ioresourceMatch boot uuid media (aparece a mensagem "still waitng for root device"

Na bios está:

Sata: INTEL® SMART RESPONSE TECHNOLOGY

Boot: UEFI

O que devo habilitar ou desabilitar na bios e posteriormente para seguir esse passo a passo, que está fantástico, e concluir a instalação. O que errei?

Se não estiver certo o meu procedimento, me ajuda com um passo a passo para que consiga conforme os passos descritos.


Abraço, desde já grato

Link to comment
Share on other sites

mendietinha, os meus hds estão dessa forma:

/dev/disk0

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: GUID_partition_scheme *32.0 GB disk0

1: EFI EFI 209.7 MB disk0s1

2: Apple_HFS a 31.7 GB disk0s2

/dev/disk1

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: GUID_partition_scheme *500.1 GB disk1

1: EFI EFI 209.7 MB disk1s1

2: Apple_HFS b 499.8 GB disk1s2


Fiz a instalação no meu hd de 500gb e dei o boot mas não abre o S.O. sobre umas letras e depois congele e fica parado.

O que fazer? Qual o próximo passo?

Desde já grato.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...