Jump to content
kikomax

Mavericks 10.9 - Ultrabook Dell Inspiron 14z + FusionDrive

Recommended Posts

Muito obrigado a atenção cara... na primeira leitura em entendi 40 ~ 60 %, vou continuar metendo a cara para aprender. Novamente obrigado mesmo.


E olha, pode me dizer o nome daquele seu wireless externo para eu pedir um?

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites


ave maria. dai eu só manjo de hardware... mais no momento eu queria mesmo arruma o brilho do meu hack pq eu to sentindo que não esta no máximo, quando ele ta carregando a tela fica realmente acesa, mais quando ele inicia ta em 70% ai é a hora daquele programa que você me passou agir e aumentar no máximo mais eu sinto que ele não esta, pq fica meio escurinho, acho que ainda falta uns 15% pra ficar no full...


aqui também só funciona "FN" pra audio, e queria arrumar o som também, por que via HDMI não esta funcionando, o som ao inves de sair na TV sai pelo note ( e sim, já troquei la pra HDMI nas conf do sistema mais não sai nada na tv )



com isso, queria aprender a modificar elas, pra não precisar ficar pedindo tanto... pq abri aquele editor mais só vejo numeros e mais numeros e não sei pra que cada um daquele serve, o que cada um modifica modifica e etc

 


Se tens uma dsdt configurada para controlar o backlight, os botões que você utilizará para o controle do brilho num português brasil abnt2 são:


Pause para aumentar

Scrol lock para baixar





Ps.:Por questão de comodidade ainda gostaria de saber se tem como eu configurar a DSDT para o sistema iniciar automáticamente com o brilho em 20%, tem como?

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Fiz o teste de editar o "Return (Package (0x67)" para 0x64 ( 100% ) para testar, deu erro na compilação, sera que entendi? ( editei direto da extração )

Está errado, você editou a Package (pacote) onde seu valor atual é 0x67 (103), isso é a quantidade de valores dentro do pacote.

Caso você queria deixar apenas alguns valores, ou apenas 1 deverá ser assim. Não testei viu, é um exemplo.

                Method (_BCL, 0, NotSerialized)
               {
                   If (LEqual (OSYS, 0x07DC))
                   {
                       Return (Package (One)     // Número do pacote (package) valor abaixo... 
                       {
                           0x64  // Valor 100% ou seja o valor máximo de brilho
                       })
                   }

 

Ps.:Por questão de comodidade ainda gostaria de saber se tem como eu configurar a DSDT para o sistema iniciar automáticamente com o brilho em 20%, tem como?[/color]

Creio que sim, deixei um exemplo acima, mas deve verificar o se o backlight não está ativo na DSDT, caso tenha o Patch da HD 4000 na DSDT, veja tem o backlight, remova também outros patch de brilho.

Link to comment
Share on other sites

Certo, mais se ele valor já vem la por padrão, por que ele esta ligando em 70%?

Geralmente o valor padrão é 50%, como falei, remova qualquer patch de brilho ou backlight da DSDT.

Link to comment
Share on other sites

Verifica com o comando nvram -p no terminal se tem o valor do backlight, se tiver você pode fazer com que ele seja restaurado no boot usando a emulação de NVRAM do Clover ou o module FileNVRAM.dylib do Chameleon.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Verifica com o comando nvram -p no terminal se tem o valor do backlight, se tiver você pode fazer com que ele seja restaurado no boot usando a emulação de NVRAM do Clover ou o module FileNVRAM.dylib do Chameleon.

 

 

nvram -p
LocationServicesEnabled	%01
fmm-computer-name	Chuck
bluetoothActiveControllerInfo	%143%d3%13%00%00%00%00%12%1dt%f0m%e2%ffo
backlight-level	%01%01

Esse foi o nível atual da backlight, mas nunca inicia já assim eu sempre tenho de baixar manualmente. Eu gostaria de deixar o brilho mínimo como padrão.

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Você usa o emulador de NVRAM?

 

Na postagem anterior ainda não havia colocado a filenvram na pasta modules.


Agora coloquei e reiniciei -v


Abri o terminal a digitei o comando, saiu isso:

nvram -p
fmm-computer-name	Chuck
bluetoothActiveControllerInfo	%143%d3%13%00%00%00%00%12%1dt%f0m%e2%ffo
4D1EDE05-38C7-4A6A-9CC6-4BCCA8B38C14:MLB	C02JDM69DH2GRDV3Q%00
4D1EDE05-38C7-4A6A-9CC6-4BCCA8B38C14:ROM	%a8"%b1q%d5%cb
IOPowerManagement	<INVALID>
LocationServicesEnabled	%01
boot-args	-v
Chuck:~ chuck$ 

 

Agora baixei o brilho manualmente e digitei o comando aparece isso:

 

Chuck:~ chuck$ nvram -p
fmm-computer-name	Chuck
bluetoothActiveControllerInfo	%143%d3%13%00%00%00%00%12%1dt%f0m%e2%ffo
4D1EDE05-38C7-4A6A-9CC6-4BCCA8B38C14:MLB	C02JDM69DH2GRDV3Q%00
backlight-level	%01%01
4D1EDE05-38C7-4A6A-9CC6-4BCCA8B38C14:ROM	%a8"%b1q%d5%cb
IOPowerManagement	<INVALID>
LocationServicesEnabled	%01
boot-args	-v 

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Agora só falta reiniciar de novo e ver se ele recupera o brilho.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Agora só falta reiniciar de novo e ver se ele recupera o brilho.

 

Tranquilo, reiniciei e o brilho se manteve mínimo, obrigado.

Só estou meio encucado é por ter aparecido isso:


nvram -p

fmm-computer-name Chuck

IOPowerManagement:CurrentPowerState %00%00%00%00

bluetoothActiveControllerInfo %143%d3%13%00%00%00%00%12%1dt%f0m%e2%ffo

4D1EDE05-38C7-4A6A-9CC6-4BCCA8B38C14:MLB C02JDM69DH2GRDV3Q%00

backlight-level %01%01

4D1EDE05-38C7-4A6A-9CC6-4BCCA8B38C14:ROM %a8"%b1q%d5%cb

LocationServicesEnabled %01

IOPowerManagement

boot-args -v

IOPowerManagement:MaxPowerState %00%00%00%00



Será que devo alterar mais alguma coisa, ou é algo sem importância?

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

NOSSSSSSSSSSSA, nem posso descrever o quanto estou feliz!


Meti a cara, desde 5 da manha tentando e acabei de consegui fazer meu note funcionar com 10.8.5 " perfeito ", o turbo esta funcionando, ligando com aceleração, estou muito feliz, mesmo!


Valeu kikomax, todo esse seu suporte nesse passar do tempo me ajudou muito, acho que já entendi tudo da instalação e pós.


Agora, vou meter a cara na DSDT, esse maldito não me escapa, vou aprender a faze-lo!

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

NOSSSSSSSSSSSA, nem posso descrever o quanto estou feliz!


Meti a cara, desde 5 da manha tentando e acabei de consegui fazer meu note funcionar com 10.8.5 " perfeito ", o turbo esta funcionando, ligando com aceleração, estou muito feliz, mesmo!


Valeu kikomax, todo esse seu suporte nesse passar do tempo me ajudou muito, acho que já entendi tudo da instalação e pós.


Agora, vou meter a cara na DSDT, esse maldito não me escapa, vou aprender a faze-lo!

 

:D Vá fundo!

Link to comment
Share on other sites

Ola a todos. Sou meio novato no assunto e estou com algumas dificuldades que ate agora não consegui resolver mesmo tendo tentado diversas soluções mencionadas em outros tópicos deste e outros fóruns. Tenho dois problemas chato que tento resolver a mais de mês sem sucesso. Um é a temperatura do meu note que inicia aproximadamente a 60 graus mas atinge facilmente 70 a 80 graus com alguns minutos de operação leve. o segundo problema é a indicação do nível de bateria na barra superior. O indicador esta presente mas com um "X" no meio do ícone e a mensagem no drop menu que a bateria não foi encontrada. Alguem pode me ajudar com estes dois problemas ?


Minha configuração: Dell Inspiron 14Z (5423) com processador i5-3337U, 8GB RAM, 32GB SSD e 500GB HD, video Intel HD 4000 e AMD 7570, Wifi+BT 1703 e Audio Intel HD.


Acredito que meu problema esteja todo concentrado na DSDT que criei seguindo diversos tópicos de vários locais diferentes. Acredito que no final criei um arquivo monstro cheio de erros que com certeza esta afetando os dois problemas mencionados diretamente


Obrigado antecipado a todos.

Arquivo Comprimido.zip

Dell Inspiron 14Z (5423) com processador i5-3337U, 8GB RAM, 32GB SSD e 500GB HD, video Intel HD 4000 e AMD 7570, Wifi+BT 1703 e Audio Intel HD.

Link to comment
Share on other sites

Ola a todos. Sou meio novato no assunto e estou com algumas dificuldades que ate agora não consegui resolver mesmo tendo tentado diversas soluções mencionadas em outros tópicos deste e outros fóruns. Tenho dois problemas chato que tento resolver a mais de mês sem sucesso. Um é a temperatura do meu note que inicia aproximadamente a 60 graus mas atinge facilmente 70 a 80 graus com alguns minutos de operação leve. o segundo problema é a indicação do nível de bateria na barra superior. O indicador esta presente mas com um "X" no meio do ícone e a mensagem no drop menu que a bateria não foi encontrada. Alguem pode me ajudar com estes dois problemas ?


Minha configuração: Dell Inspiron 14Z (5423) com processador i5-3337U, 8GB RAM, 32GB SSD e 500GB HD, video Intel HD 4000 e AMD 7570, Wifi+BT 1703 e Audio Intel HD.


Acredito que meu problema esteja todo concentrado na DSDT que criei seguindo diversos tópicos de vários locais diferentes. Acredito que no final criei um arquivo monstro cheio de erros que com certeza esta afetando os dois problemas mencionados diretamente


Obrigado antecipado a todos.

 


O meu fica entre 54 a 68 graus no Mavericks, aí passei a observar a temperatura no Windows e ví que era a mesma com diferença apenas de 2 graus a menos.

Dá uma verificada nas temperaturas com o Windows, se for assim, o problema não é o sistema deve ser a ventoinha ou o ambiente.

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Verifiquei a temperatura no Windows e o sistema roda com 5 graus a menos em média, porem percebi que no Windows a ventoinha do sistema roda muito mais suave do que quando estou rodando o Maverick. Pelo HWMonitor meu mac os esta rodando com speedstep mas sera que esta correto ? Pondo a mão na saída do cooler é sensível a diferença do calor e da força da ventoinha quando rodo o mac.

Dell Inspiron 14Z (5423) com processador i5-3337U, 8GB RAM, 32GB SSD e 500GB HD, video Intel HD 4000 e AMD 7570, Wifi+BT 1703 e Audio Intel HD.

Link to comment
Share on other sites

Verifica se a AppleLPC foi carregada.


Se não foi você precisa editar o patch na DSDT desta forma


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3431

DSDT.aml.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pernacebeluda,


O dsdt anexo do seu ultimo post continha a patch que voce me indicou?? Testei este arquivo e aparentemente a temperatura baixou um pouco mesmo utilizando um soft pesado como o autocad.


De qualquer maneira obrigado

Dell Inspiron 14Z (5423) com processador i5-3337U, 8GB RAM, 32GB SSD e 500GB HD, video Intel HD 4000 e AMD 7570, Wifi+BT 1703 e Audio Intel HD.

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu apliquei o patch, mas se a AppleLPC já estava carregada não deveria fazer diferença.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...