Jump to content
kikomax

Mavericks 10.9 - Ultrabook Dell Inspiron 14z + FusionDrive

Recommended Posts

O meu tempo de boot, kkkkkk. 9 segundos.


IMG_20131015_142652.jpg

 

a essa altura teu note está funcionando tudo?

Quase tudo, só estou aguardando a chegada a mini pci-e wireless. Comprei no ML, chega em alguns dias. Aí não usarei o dongle TP-Link.

 

Acho que sim, ele ta mandando muito bem no hack dele, eu que não consigo entender nada hsuauhsuhashashuas

heuaheuahea, você parou onde? Conseguiu ver a rede? Quero que mande a sua DSDT.

Link to comment
Share on other sites

Eu parei no DSDT, ai fui ver a rede e não consegui como você vio aquele dia, amanha você ta pelo skype pela manhã? tenho que fazer cotação hoje e não vai da, to muito atrasado hsuahsahshausha

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

Eu parei no DSDT, ai fui ver a rede e não consegui como você vio aquele dia, amanha você ta pelo skype pela manhã? tenho que fazer cotação hoje e não vai da, to muito atrasado hsuahsahshausha

Amanhã pela manhã estou corrido. Quando estiver disponível em outro horário avise-me.

Link to comment
Share on other sites

Amigo estou com problemas no modo de "dormir"! Ele vai pro "sono", mas quando "acorda" fica com a tela meio que congelada e demorando uns minutos ele reinicia só! e diz que teve que reiniciar pois surgiu um problema no sistema.

O que será que pode ser? Sou novo nesse ramo de hackintosh! Atualmente uso o ML 10.8.5 e em testes o Mavericks GM, O ML, ele dormi e acorda sem problemas.

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77P-D3 (rev1.1, Bios F8e)

Processador Intel: Core i5 3470

Placa de vídeo Gigabyte: Radeon HD7850

Memória kingston 16G DDR3

Wi-Fi/BT4.0 Broadcom: BCM94360CD

Rede Realtek: RTL8111E-VL/8168E-VL

Codec Áudio Realtek: ALC887

Link to comment
Share on other sites

Amigo estou com problemas no modo de "dormir"! Ele vai pro "sono", mas quando "acorda" fica com a tela meio que congelada e demorando uns minutos ele reinicia só! e diz que teve que reiniciar pois surgiu um problema no sistema.

O que será que pode ser? Sou novo nesse ramo de hackintosh! Atualmente uso o ML 10.8.5 e em testes o Mavericks GM, O ML, ele dormi e acorda sem problemas.

Faz tempo que não uso hack em desktops, não imagino o que possa ser. Como está o Gerenciamento de Energia? Mas ele dorme com algo conectado a porta USB? Usa alguma Kexts para dormir? Estás usando DSDT?


@topic

Hora e outra trava tudo, do nada e continua aquele aquecimento do processador. A FAN fica sempre em altas rotações.

Não sei o que possa ser, pois é estranho. Vou ter que subir com "-v" pra ver se informa alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Faz tempo que não uso hack em desktops, não imagino o que possa ser. Como está o Gerenciamento de Energia? Mas ele dorme com algo conectado a porta USB? Usa alguma Kexts para dormir? Estás usando DSDT?


@topic

Hora e outra trava tudo, do nada e continua aquele aquecimento do processador. A FAN fica sempre em altas rotações.

Não sei o que possa ser, pois é estranho. Vou ter que subir com "-v" pra ver se informa alguma coisa.

 

Ele dormi normalmente, demora mas dorme,

Sim, até com dispositivos conectados nas portas usb ele tb dorme,

Uso DSDT sim. Mas ainda sou leigo nisso,

Não sei se uso Kexts para esta finalidade.

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77P-D3 (rev1.1, Bios F8e)

Processador Intel: Core i5 3470

Placa de vídeo Gigabyte: Radeon HD7850

Memória kingston 16G DDR3

Wi-Fi/BT4.0 Broadcom: BCM94360CD

Rede Realtek: RTL8111E-VL/8168E-VL

Codec Áudio Realtek: ALC887

Link to comment
Share on other sites

minha lan não funciona, alguém pode me ajudar?


Sem_t_tulo.png


testei varias kexts, varias nem aparece o controlador, e a unica que apareceu fica com a bola laranja ( acho que ele não consegue receber o IP do modem )

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

minha lan não funciona, alguém pode me ajudar?


Sem_t_tulo.png


testei varias kexts, varias nem aparece o controlador, e a unica que apareceu fica com a bola laranja ( acho que ele não consegue receber o IP do modem )

Tenta fazer o seguinte:

Preferencia do Sistema > Rede:

Selecione o adaptador de rede e clique no botão Avançado, agora clique na aba Hardware e faça o seguinte:

Em Configurar escolha Manualmente, em Velocidade mude para 10baseT/UTP, em Duplex mude para Half-Duplex e MTU deixe em 1500. Salve as configurações e reinicie.


Vou reinstalar aqui, e fazer o FusionDrive, habilitei o TRIM no meu SSD.

Sobre a temperatura, ele aquece menos quando ativo a P e C States pelo Chameleon, usando a SMBios do MacBookPro8,1, só usa o Turbo quando necessário mesmo, os picos chega em 2,4GHz.

O minimo no SSDT é 891MHz e no Chameleon é 792MHz.


Resultado no Geekbench: 7012 http://browser.primatelabs.com/geekbench2/2322085

Vou me preparar pra mais tarde e postar o resultado.

Link to comment
Share on other sites

Tenta fazer o seguinte:

Preferencia do Sistema > Rede:

Selecione o adaptador de rede e clique no botão Avançado, agora clique na aba Hardware e faça o seguinte:

Em Configurar escolha Manualmente, em Velocidade mude para 10baseT/UTP, em Duplex mude para Half-Duplex e MTU deixe em 1500. Salve as configurações e reinicie.

Nada... quanto eu instalo a http://lnx2mac.blogspot.com.br/p/realtekrtl81xx-osx-driver.html a luz do modem em que a lan esta conectada fica piscando, mais em Rede não tem a lan.

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Não, ele não esta lá, só aparece Bluetooth ( até mesmo no + ). é como se a kexts nao tivece instalada.

Estanho isso.


@Topic: A minha placa wireless chegou, mas o estranho que ela não quer ativar (Wi-fi) instalou automaticamente OOB.


Captura_de_Tela_2013_10_22_s_00_12_35.png


Captura_de_Tela_2013_10_22_s_00_21_16.png


Ela é uma BCM4322 (14e4,432b)

Link to comment
Share on other sites

Se não ativa com a tecla de função (Fn+F...) tenta o truque do pino 20


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3419&p=29229#p29215

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se não ativa com a tecla de função (Fn+F...) tenta o truque do pino 20


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3419&p=29229#p29215

 

Hmm, ouvir falar disso, é vai eu abrir esse ultrabook de novo, a mini pci-e fica na parte de cima, abaixo do teclado, não se remove por baixo. Os parafusos ficam escondidos kkkkkk.


Vou tentar, iria ver por DSDT. Tentei FN+F2 aqui, nas não ativou. Valeu pernacabeluda, vou te enviar uma prestobarba pra tirar esses pelos ai e torna-se pernalisa :D uaehaueauhuae.

Zura amigo, um grande abraço!


asdaasd.png

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites


Hmm, ouvir falar disso, é vai eu abrir esse ultrabook de novo, a mini pci-e fica na parte de cima, abaixo do teclado, não se remove por baixo. Os parafusos ficam escondidos kkkkkk.


Vou tentar, iria ver por DSDT. Tentei FN+F2 aqui, nas não ativou. Valeu pernacabeluda, vou te enviar uma prestobarba pra tirar esses pelos ai e torna-se pernalisa :D uaehaueauhuae.

Zura amigo, um grande abraço!

 

Manda o seu endereço aí que vou te enviar a prestobarba, kkkkk muito obrigado perna, funcionou perfeitamente.

Isolei e pronto!! Ultra'hack'book perfeito! Só falta o FusionDrive.


Captura_de_Tela_2013_10_22_s_10_08_07.png

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites


Manda o seu endereço aí que vou te enviar a prestobarba, kkkkk muito obrigado perna, funcionou perfeitamente.

Isolei e pronto!! Ultra'hack'book perfeito! Só falta o FusionDrive.


Captura_de_Tela_2013_10_22_s_10_08_07.png

 

E ai cara, você ta livre amanha? \o/

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...