Jump to content

Recommended Posts

  • Administrators
1 minute ago, Unknown301 said:

Model                         LENOVO 82BS

https://www.olarila.com/topic/20908-guide-easy-fast-and-perfect-hackintosh-vanilla-step-by-step-clover-and-opencore-bootloader/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 5/8/2022 at 11:42 AM, gustavo amancio said:

Bom dia, amigo! Você conseguiu deixar o sistema liso sem problemas? Comprei esse notebook também e to doido procurando EFI pra ele e só encontro pro Gaming 3i. Tá difícil fazer hackintosh no meu Lenovo ideapad 3i i5 120210U.

 

Se conseguiu, poderia me mandar a EFI?

Sim, estou usando o sistema normalmente, porém até hoje não consegui resolver o problema do Touchpad. Ele funciona, porém com muitos saltos e falhas. Minha EFI atual é essa: Link

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Vc lotou a pasta com ssdt😄

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

53 minutes ago, MaLd0n said:

Vc lotou a pasta com ssdt😄

Kkkk, foi mais para fins didáticos mesmo, pra eu estudar o funcionamento de cada parte do ACPI. Eu tenho as duas versões da mesma EFI: uma com DSDT patcheado por você e uma com SSDT's individuais. Ambas funcionam perfeitamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
52 minutes ago, OzemirElion said:

uma com DSDT patcheado por você e uma com SSDT's individuais. Ambas funcionam perfeitamente.

ssdt é somente básico. o dsdt a gente carrega tudo como um mac real livre de bugs, etc

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 11/11/2021 at 4:54 PM, OzemirElion said:

Possivelmente o Pino GPIO do seu Touchpad é diferente do meu, e aí você precisa descobrir qual é o seu pino, seguindo o tutorial da VoodooI2C (Link).

Eu atualizei o Big Sur para o 11.6.1 e o problema de gerenciamento de energia foi resolvido. Consigo visualizar o clock da CPU novamente + IntelPowerGadget. 

Só não consegui ainda resolver o Touchpad (continua com Lags) nem o problema do Mac inicializando com vídeo mas sem backlight.

Alguma sugestão do que posso fazer?

I installed Monterey and it's working, touchpad, Brightness, sound, but after saving the EFI folder to my ssd and unplugging the flashdrive, it crashes everything and only works by restarting with the flashdrive plugged in again.

On 6/15/2022 at 2:22 PM, OzemirElion said:

Sim, estou usando o sistema normalmente, porém até hoje não consegui resolver o problema do Touchpad. Ele funciona, porém com muitos saltos e falhas. Minha EFI atual é essa: Link

My touchpad works without any jumps, but it crashes if I unplug the boot flashdrive.

Link to comment
Share on other sites

On 7/8/2022 at 10:08 AM, Lemuel Pereira da Silva said:

I installed Monterey and it's working, touchpad, Brightness, sound, but after saving the EFI folder to my ssd and unplugging the flashdrive, it crashes everything and only works by restarting with the flashdrive plugged in again.

Try "Clean NVRAM" or "Reset NVRAM" with OpenCore menu option

Link to comment
Share on other sites

On 10/5/2021 at 10:01 PM, OzemirElion said:

spacer.png

Status de Funcionamento:

  • Som (Realtek ALC230) - OK
  • CPU (i5-10210U Comet Lake) - OK
  • RAM 1x8GB DDR4 2667MHzOK
  • dGPU NVIDIA GeForce MX330 - Não Compatível
  • Gráficos (HD Graphics 620 1366x768) - Aceleração Full, mas fica com Color Banding, e às vezes (raramente) inicializa sem Backlight
  • WiFi & Bluetooth (Intel Wireless-AC 9560) - OK
  • SSD SATA (Kingston A400) - OK
  • SSD PCIe NVMe M2 (SSSTC CL1-4D256) - OK
  • Webcam (Lenovo UVC Camera) - OK
  • USB - OK
  • Sleep - OK
  • HDMI (Áudio e Vídeo)OK
  • Touchpad (ELAN I2C) - Funciona, mas fica com Lags e Saltos
  • Controle de Brilho via Teclas - OK
  • Tempo de Boot - ~20 segundos (via Kingston A400)
  • Leitor de Cartão (Realtek USB 2.0 Card Reader) - Não Funciona
  • iMessage/Facetime - OK

 

IMPORTANTE:

  • Não esqueça de adicionar um Serial Number e configurar os demais parâmetros relacionados em "PlatformInfo" -> "Generic" antes de utilizar a EFI.
  • As KEXTs de WiFi e Bluetooth (Airportitlwm e IntelBluetoothFirmware) são as versões para o MacOS Monterey. Baixe e substitua essas Kexts pela versão compatível com o MacOS que você for instalar, e remova o "BlueToolFixup.kext" caso vá utilizar o BigSur ou inferior.

 

 

 

Mano, voce mencionou que o HDMI esta funcionando? Correto isso?

Link to comment
Share on other sites

On 9/15/2022 at 3:06 AM, danichimbas said:

Mano, voce mencionou que o HDMI esta funcionando? Correto isso?

Sim, isso mesmo. O HDMI funciona normalmente...

On 9/2/2022 at 4:38 AM, CEEXOTA said:

Salve mano, resolvi o problema do trackpad adicionando -force-polling caso não funciona tenta meu bootarg completo>

alcid=20 -vi2c-force-polling igfxonln=1

Cara, você salvou minha vida, haha. Isso resolveu meu problema também. Agora o Touchpad tá funcionando perfeitamente, inclusive com os gestos nativos respondendo bem! Obrigado pela dica! Vou atualizar o Post principal

Link to comment
Share on other sites

On 9/22/2022 at 10:22 AM, Gabrielvpda said:

Bom dia amigo, estou fazendo o hack agora em um Lenovo 3i, tenho 2 duvidas.

qual a pasta correta EFI sem os DSDT ? a que esta solta ou a que esta dentro de uma pasta MACOS ? e outra, o seiral number que você fala no post principal, é a parte do smbios ?

Eu já atualizei a EFI no post principal pra não haver confusão. Pode utilizar lá.
Mas, respondendo sua pergunta: A pasta correta é a "EFI -> OC -> ACPI", sem pontos nem underlines.
Esses arquivos com pontos ou "_" são arquivos "ocultos" do MacOS que contém propriedades da pasta. Você pode excluir ou ignorar eles.
Em relação ao Serial Number, sim: eu me refiro ao setor de SMBIOS, pra que você gere o seu.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

@OzemirElionvc pode dar uma testada nesse pasta EFI. Ela vai funcionar para mais modelos. Somente para Monterey.

EFI 01.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 10/24/2022 at 7:58 PM, xbrunosousa said:

Boa noite. 

Alguém testou no MacOS Ventura?

Eu testei. Sinceramente não está legal. Senti muita instabilidade, e a kext de WiFi Intel (itwlm) ainda não está em sua versão estável para o Ventura, e aí a conexão fica caindo e apresentando erros aleatoriamente. Não recomendo atualizar pro Ventura ainda. Mas até o Monterey tá perfeito...

Edited by OzemirElion
Atualização
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, alexandrersto said:

Irmão, boa noite. Pode me dizer quais configurações de boot você fez na bios? Realmente não consigo bootar de maneira alguma, a bios reconhece o opencore mas na hora de inicializar fica tudo preto e reinicia no windows. Pode me ajudar, por favor?!

Mano, atualizei o Post Principal com as configurações de BIOS necessárias. Você só precisa pressionar F9 pra BIOS voltar ao estado padrão, e em seguida você faz apenas 3 alterações (que estão lá no Post). Isso é suficiente pro Mac e pro Windows inicializarem.

Se isso não resolver o problema, possivelmente tem algo erro na montagem do pendrive de instalação...

Edited by OzemirElion
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, OzemirElion said:

Mano, atualizei o Post Principal com as configurações de BIOS necessárias. Você só precisa pressionar F9 pra BIOS voltar ao estado padrão, e em seguida você faz apenas 3 alterações (que estão lá no Post). Isso é suficiente pro Mac e pro Windows inicializarem.

Se isso não resolver o problema, possivelmente tem algo erro na montagem do pendrive de instalação...

Pior que realmente não resolveu. Fico travado em uma parte do opencore com watchdog status is = 1, tentei resolver ativando e desativando na config.plist e ainda sim, o menu do oc nunca aparece e reboota pro windows. Curioso é que tentando pelo clover, também não abre o menu, então acredito que seja alguma restrição bizarra ou algo muito específico que to deixando passar nesse notebook. Em todo caso, obrigado pela ajuda! Vou seguir tentando por aqui. 

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, alexandrersto said:

Pior que realmente não resolveu. Fico travado em uma parte do opencore com watchdog status is = 1, tentei resolver ativando e desativando na config.plist e ainda sim, o menu do oc nunca aparece e reboota pro windows. Curioso é que tentando pelo clover, também não abre o menu, então acredito que seja alguma restrição bizarra ou algo muito específico que to deixando passar nesse notebook. Em todo caso, obrigado pela ajuda! Vou seguir tentando por aqui. 

Cara, sempre que você fizer uma alteração na EFI é importante que use a função "Clean NVRAM" pra que ele "atualize" as configurações e não recarregue a mesma de antes.
Outra coisa importante é você montar o Pendrive de Instalação utilizando as recomendações do Guia da Dortania (Link), e lá mesmo existem muitos erros comuns com suas respectivas soluções. Pode ajudar você...
 

Dúvida; qual é o número do modelo do seu Notebook? (o completo mesmo, assim como eu coloquei no título desse Post)

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, OzemirElion said:

Cara, sempre que você fizer uma alteração na EFI é importante que use a função "Clean NVRAM" pra que ele "atualize" as configurações e não recarregue a mesma de antes.
Outra coisa importante é você montar o Pendrive de Instalação utilizando as recomendações do Guia da Dortania (Link), e lá mesmo existem muitos erros comuns com suas respectivas soluções. Pode ajudar você...
 

Dúvida; qual é o número do modelo do seu Notebook? (o completo mesmo, assim como eu coloquei no título desse Post)

Ai é que tá, não consigo sequer limpar o NVRAM porque o menu do oc sequer abre. O modelo é o 82BS0002BR

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...