Jump to content
MaLd0n

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 8th Gen Full DSDT Patches / OpenCore

Recommended Posts

Então pelo que eu vi vcs só alteraram os clocks de referência, porém esses novos Intel usam gerenciamento de energia pra compor seus clocks finais, por isso que quando exige ele cai para 2.0ghz... pois o TDP desse CPU é de somente 15W... O q com a voltagem padrão é o q ele da... Quando vc faz undervolt automaticamente o consumo do CPU cai... E nesse momento ele consegue por mais clock mantendo os 15w... Por isso q apesar de vcs sestarem o clock que mesmo alto ainda deve ficar dentro dos 15w, mas ele se altera com carga.

 

Bom, no meu caso só de fazer o undervolt vc sobe o clock para algo em torno de 2.4ghz... o q já dá mais performance com carga... No meu caso ainda eu alterei o TDP do Turbo 2, que é o turbo de longo uso, ou seja, no uso normal com coisas rápidas de até uns 10s ele usa o máximo de clock possível, geralmente 3.7ghz, passou de 10s ele muda pro TDP2 que seria 15W, no meu caso subi para 23W onde não tenho reducao por temperatura pois fica no máximo a 83C, e me deixa com um clock na casa dos 2.8ghz.

 

Agora interessante isso da pasta térmica viu, quando chegar minha placa wi-fi que vou trocar já aproveito e vejo isso tbm, tbm tenho uma MX da vida guardada que usava no desk e já coloco ela então 😈

Nesses dias que estavam mais frios eu testei mais TDP e cheguei em 27W com temp boa, quem sabe com pasta nova não fique nos 30w né... Só não posso abusar muito por conta da fonte pq na hora q exige a bixinha esquenta ein! Afinal ela e só de 45w tbm né

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, LeBaldi said:

Então pelo que eu vi vcs só alteraram os clocks de referência, porém esses novos Intel usam gerenciamento de energia pra compor seus clocks finais, por isso que quando exige ele cai para 2.0ghz... pois o TDP desse CPU é de somente 15W... O q com a voltagem padrão é o q ele da... Quando vc faz undervolt automaticamente o consumo do CPU cai... E nesse momento ele consegue por mais clock mantendo os 15w... Por isso q apesar de vcs sestarem o clock que mesmo alto ainda deve ficar dentro dos 15w, mas ele se altera com carga.

 

Bom, no meu caso só de fazer o undervolt vc sobe o clock para algo em torno de 2.4ghz... o q já dá mais performance com carga... No meu caso ainda eu alterei o TDP do Turbo 2, que é o turbo de longo uso, ou seja, no uso normal com coisas rápidas de até uns 10s ele usa o máximo de clock possível, geralmente 3.7ghz, passou de 10s ele muda pro TDP2 que seria 15W, no meu caso subi para 23W onde não tenho reducao por temperatura pois fica no máximo a 83C, e me deixa com um clock na casa dos 2.8ghz.

 

Agora interessante isso da pasta térmica viu, quando chegar minha placa wi-fi que vou trocar já aproveito e vejo isso tbm, tbm tenho uma MX da vida guardada que usava no desk e já coloco ela então 😈

Nesses dias que estavam mais frios eu testei mais TDP e cheguei em 27W com temp boa, quem sabe com pasta nova não fique nos 30w né... Só não posso abusar muito por conta da fonte pq na hora q exige a bixinha esquenta ein! Afinal ela e só de 45w tbm né

To fazendo o download do Xcode pra poder rodar o VoltageSHift e fazer alguns testes. Alguma dica nesse sentido? Algum tutorial que vc seguiu e pode indicar. Pelo que entendi, pelo VoltageShift é possível fazer undervolt, mas também aumentar a voltagem pelo que vc descreveu. É certo isso? 

Valeu @LeBaldi

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Ok. Fiz alguns testes hoje o dia todo e descobri algumas coisas. 
 

O procedimento indicado pelo @PANTERA NEBULOSA na verdade naoebstava funcionando com o OpenCore. Notei depois de algum tempo de boot que o processador baixava a frequência para 1300 ao invés de manter nos 3500 que pedi. Também notei depois de alguns reinicios que antes da tela de seleção de boot do OpenCore aparece uma msg muito rápido. Não consigo ler. Provavelmente editei a config.plist erroneamente, mas não sei encontrar meu erro. 
 

Dai tentei com o Clover e o processo funcionou. Eu poderia ficar no Clover sem problemas tb, mas encontrei um outro problema. Não há Cristo que faça o Clover atualizar no meu sistema. O instalador da erro no final.  Não sei se é culpa do fato de eu ter dois discos. Lembrando que removi completamente a instalação do Windows do meu computador e só estou com o MacOS. 
 

Alguma dica com relação a edição da config.plist no OpenCore? Em que lugar específico eu deveria adicionar aquelas linhas? Alguma noção de pq o Clover não atualiza não meu sistema? 

 

EDIT: Consegui atualizar o Clover baixando no Github o CLOVERX64.EFI, colocando ele dentro da pasta EFI/CLOVER e tb renomenado e substituindo o /BOOT/BOOTX64.efi. Não sei se é a forma certa. Encontrei esse método pelos Google da vida e foi o único que funcionou. O Clover Installer não vai de jeito nenhum. De qualquer aguardando o @PANTERA NEBULOSA reportas de que maneira ele editou o config.plist do OpenCore.

Vou dizer que ainda acho o boot do Clover mais lento, e mais "sujo" visualmente, que do OpenCore. Mas a verdade é que eu raramente reinício o notebook e, para um noob nesses assuntos como eu, não me parece fazer tanta diferença assim.

Boa noite amigo, 

então... eu uso o OPENCORE, e baixei a EFI aqui no forum, inclusive o Mald0n atualizou a EFI OPENCORE alguns dias atrás. As únicas alterações que fiz foi adicionar o patch da minha placa DW1820a, mais nada. Pelo que eu lembro o teu trackpad é a versão synaptics. É só vc baixar a EFI aqui do fórum e pronto. Teu hack irá funcionar out of the box (OOB) kkkkkk....

me tira uma dúvida.... a tua pasta EFI fica exatamente no HD/SSD/NVME em que o Mac está instalado. Se for o caso é por isso que o Clover dá erro na hora de atualizar. (já aconteceu comigo)

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, PANTERA NEBULOSA said:

Boa noite amigo, 

então... eu uso o OPENCORE, e baixei a EFI aqui no forum, inclusive o Mald0n atualizou a EFI OPENCORE alguns dias atrás. As únicas alterações que fiz foi adicionar o patch da minha placa DW1820a, mais nada. Pelo que eu lembro o teu trackpad é a versão synaptics. É só vc baixar a EFI aqui do fórum e pronto. Teu hack irá funcionar out of the box (OOB) kkkkkk....

me tira uma dúvida.... a tua pasta EFI fica exatamente no HD/SSD/NVME em que o Mac está instalado. Se for o caso é por isso que o Clover dá erro na hora de atualizar. (já aconteceu comigo)

Então, eu estava usando OpenCore aqui do fórum. A única coisa é que eu tinha atualizado ele usando as indicações do Mald0n, também aqui no fórum. Tentei apenas colocar as kexts geradas, sem mudar a config.plist do OpenCore encontrado aqui e não foi. Só com o Clover mesmo. Mas vc ta no Big Sur né. Eu ainda estou no Catalina e estamos em OpenCore's diferentes. De qualquer forma, acrescentar o código na config.plist, por alguma razão que ainda não entendo, não deu certo. Tentarei de novo depois.

A pasta EFI fica na SSD mesmo. Vou tentar instalar no pendrive (que tem uma EFI de backup) e copiar pro meu HD de volta. Vamos ver se funciona.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

Então, eu estava usando OpenCore aqui do fórum. A única coisa é que eu tinha atualizado ele usando as indicações do Mald0n, também aqui no fórum. Tentei apenas colocar as kexts geradas, sem mudar a config.plist do OpenCore encontrado aqui e não foi. Só com o Clover mesmo. Mas vc ta no Big Sur né. Eu ainda estou no Catalina e estamos em OpenCore's diferentes. De qualquer forma, acrescentar o código na config.plist, por alguma razão que ainda não entendo, não deu certo. Tentarei de novo depois.

A pasta EFI fica na SSD mesmo. Vou tentar instalar no pendrive (que tem uma EFI de backup) e copiar pro meu HD de volta. Vamos ver se funciona.

No OPENCORE, sempre que inserir qualquer kext, tem que inserir a configuração na aba "KERNEL". Caso contrário não dá boot.

No caso das duas kexts relacionadas ao CPU friend, é obrigatório inserir as configurações abaixo na aba "KERNEL"

A pasta EFI para Big Sur também funciona no Catalina.

Screen Shot 2020-08-23 at 18.42.15.zip

Edited by PANTERA NEBULOSA
Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, Thiago Henrique Santos said:

To fazendo o download do Xcode pra poder rodar o VoltageSHift e fazer alguns testes. Alguma dica nesse sentido? Algum tutorial que vc seguiu e pode indicar. Pelo que entendi, pelo VoltageShift é possível fazer undervolt, mas também aumentar a voltagem pelo que vc descreveu. É certo isso? 

Valeu @LeBaldi

Aumentar voltagem não tem ganho algum, tem q baixar! Hehehehe... O q vc pode aumentar é o TDP q é quantos watts (não volts) o CPU vai usar com carga... Agora eu fui no teste mesmo... Tinha lido alguns fóruns o qno pessoal mexia e fui mexendo... Pra gerar o automático segui o Github mesmo deles... Porém não sei se saiu versão nova, mas eu só tinha conseguido mudar a TDP em uma versão mais velha que eu indiquei em algum post meu aqui hahahaha... Nos novos ele não estava nem a pau!

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said:

No OPENCORE, sempre que inserir qualquer kext, tem que inserir a configuração na aba "KERNEL". Caso contrário não dá boot.

No caso das duas kexts relacionadas ao CPU friend, é obrigatório inserir as configurações abaixo na aba "KERNEL"

A pasta EFI para Big Sur também funciona no Catalina.

Screen Shot 2020-08-23 at 18.42.15.zip 14.56 kB · 1 download

 
 
 
 

Calma, tu usa o que pra inserir isso tudo? Eu fiz na mão via editor de texto mesmo hehe. Acho que meu problema é esse.

EDIT: Acho que consegui pela aba Kernel, como vc indicou, no OpenCore Configurator... Aparentemente agora ta funcionando e a frequencia está travada em 3000. 

24 minutes ago, LeBaldi said:

Aumentar voltagem não tem ganho algum, tem q baixar! Hehehehe... O q vc pode aumentar é o TDP q é quantos watts (não volts) o CPU vai usar com carga... Agora eu fui no teste mesmo... Tinha lido alguns fóruns o qno pessoal mexia e fui mexendo... Pra gerar o automático segui o Github mesmo deles... Porém não sei se saiu versão nova, mas eu só tinha conseguido mudar a TDP em uma versão mais velha que eu indiquei em algum post meu aqui hahahaha... Nos novos ele não estava nem a pau!

 
 

Bem, vou testar aqui e reporto. Valeu demais!

Edited by Thiago Henrique Santos
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

@PANTERA NEBULOSA

 

EDIT: Consegui atualizar o Clover baixando no Github o CLOVERX64.EFI, colocando ele dentro da pasta EFI/CLOVER e tb renomenado e substituindo o /BOOT/BOOTX64.efi. Não sei se é a forma certa. Encontrei esse método pelos Google da vida e foi o único que funcionou. O Clover Installer não vai de jeito nenhum. De qualquer aguardando o @PANTERA NEBULOSA reportas de que maneira ele editou o config.plist do OpenCore.

Vou dizer que ainda acho o boot do Clover mais lento, e mais "sujo" visualmente, que do OpenCore. Mas a verdade é que eu raramente reinício o notebook e, para um noob nesses assuntos como eu, não me parece fazer tanta diferença assim.

Sujo? Vc tá bootando ele em verbose? Hahahaha... Pq aqui ele abre o motor manager q eu escolho ainda um template bonito, no meu caso deixo 3s mostrando e se não mexer ele.entra sozinho... E ao fica a maçã na tela carregando... Normal! Hahahaha

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

Just now, LeBaldi said:

Sujo? Vc tá bootando ele em verbose? Hahahaha... Pq aqui ele abre o motor manager q eu escolho ainda um template bonito, no meu caso deixo 3s mostrando e se não mexer ele.entra sozinho... E ao fica a maçã na tela carregando... Normal! Hahahaha

Pois é... Já entedi isso. Desativei o verbose e ficou ótimo.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Calma, tu usa o que pra inserir isso tudo? Eu fiz na mão via editor de texto mesmo hehe. Acho que meu problema é esse.

EDIT: Acho que consegui pela aba Kernel, como vc indicou, no OpenCore Configurator... Aparentemente agora ta funcionando e a frequencia está travada em 3000. 

Bem, vou testar aqui e reporto. Valeu demais!

eu ja inseri pelo dois métodos (editor de texto e open core configurator)

agora essa questão de undervolt irei pesquisar amanhã. ainda não tive tempo de estudar sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

eu ja inseri pelo dois métodos (editor de texto e open core configurator)

agora essa questão de undervolt irei pesquisar amanhã. ainda não tive tempo de estudar sobre isso.

 
 
 
 

Eu tb. Amanhã vou separar um tempo pra dar uma investigada. Vou reportando. Valeu. 

 

EDIT: Fiz alguns testes hoje de manhã. Tive grande dificuldade de conseguir fazer o VoltageShift começar a funcionar. Não consegui fazer build dele aqui (erro no Xcode). Depois baixei o binário e o terminal matava o processo. Encontrei uma versão com a assinatura do desenvolvedor removida (anexado neste post pra quem quiser), e só aí ele abriu. Apensar do comando info funcionar, o comando offset não parece alterar a voltagem do meu processador de nenhuma forma perceptível. 

"Mudei" a voltagem para valores diferentes e fiz alguns testes, o mesmo resultado em todos. Pra ver se o o processo estava funcionando coloquei um valor extrem,o (-600mV), nada mudou... Tentei tb um app chamado Volta. A barra de undervolt sequer fica habilitada. 

Antes de todo o procedimento eu entrei em modo recovery e digitei o comando csrutil enable --without kext no terminal.

Seja como for, estou com a frequência em 3500 direto agora. Isso ta funcionando bem e como esperado.

voltageshift.zip

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

Acredito que o que eu passei ha um bom tempo atras pode ajudar vcs ai... testem essa versão do VoltageShift ai q ela é a q funciona bem aqui comigo ;)

On 1/27/2020 at 11:05 AM, LeBaldi2 said:

Bom... vamos compartilhar melhorias também ao invés de só pedir né?

 

Como estou ainda em busca de melhorar o uso do meu CPU, fui pesquisando muitas coisas, primeiro usei o acerto do WHP junto com o CPUFriend, gerei os steps a partir de 800mhz e tal, e na configuração no Clover no WHP usei o valor de 0x3C002708 (3C dando em decimal algo em torno de 60, sendo que o máximo é 99 em hexa, o que daria decimal de 148, ou seja, um pouco mais puxado para performance, segurando um pouco mais os clocks). Eu testei muitos valores, e sem mexer com undervolt o melhor era em 100 decimal, com isso ele era mais conservador em subir os clocks e assim mantinha uma performance mais estável.

 

Bom agora vamos à voltagem, fui atras do Voltageshift, pra quem não conhece: https://github.com/sicreative/VoltageShift

 

Eles falam que não suporta os Coffee Lake, eu fui fazendo uns testes e ele suporta, entretanto as infos de como aplica estão meio truncadas, por exemplo, se eu coloco pra ele reduzir a voltagem do CPU, ele não faz nada, agora se eu coloco do CPUcache, ele baixa, porém é estranho pq ele não corresponde bem ao valor informado, por exemplo, se coloco 0 no CPU e 100 no Cache... ele baixa um valor... se eu coloco mais no CPU... ele baixa mais... é meio que uma média ou algo assim, no final, cheguei nos testes um valor de -125 pra CPu e Cache e -90 pra GPU

 

E os resultados são excelentes! Em carga, normalmente ele trava nos 14~15w de consumo, o que me resultava em 2.0ghz de clock... agora com o undervolt ele sobe meu clock para 2.4~2.5Ghz.. o q felizmente me deu um ganho ótimo em tudo! em sintéticos eu tive um ganho de 150 pontos no Cinebench... 500 pontos no Geekbench 5 e 1.200 pontos no Geekbench 4!

 

Já no teste pratico, eu tava usando um video meu no Premiere... sem mexer em nada ele me dava cerca de 20min pra renderizar o video... nesse novo padrão ele me dá 15min! Um ganho enorme

 

Irei testar mais coisas aqui, como tentar aplicar no novo limite do PL1 (no caso são esses 14/15w consumidos) pra ver se subo isso um pouco mais... pois as temperaturas estão muito boas... subiu só 1C do padrão, ficando em 66/68C

 

Preciso testar também como ficou com a bateria, eu usei esses dias pra ver como se comportava, num uso só de internet ela durou 2h30min, pouco mas até q bonzinho pra um note com ridículas 2 células, se eu conseguir chegar pelo menos às 3h de uso agora eu estarei bem feliz, já que agora além da redução de voltagem eu também reduzi os clocks minimos, antes estavam em 1.3Ghz, agora estão com 800mhz

 

On 2/11/2020 at 5:14 PM, LeBaldi said:

Alias, aproveitar para atualizar aqui, eu tinha feito o post mas ele se perdeu na migração pro novo forum :(

Depois de muitos pesquisar, finalmente consegui o que eu queria! Além de fazer o undervolt e já conseguir bons resultados, eu ainda ficava muito inconformado em ficar limitado a míseros 15W de TDP com uma temperatura até que baixa (63C~65C)... no VoltageShift na última versão, além de ter problema com a assinatura do programa, ele não aplicava efetivamente os níveis do TDP (PL1 e PL2).

Eis que achei em um tópico no github sobre esse tipo de acerto: https://github.com/daliansky/XiaoMi-Pro-Hackintosh/issues/174

E então baixei uma versão mais antiga do programa, quem quiser baixar ela funciona perfeitamente!

VoltageShift S145

 

Bom, os resultados no meu caso foram incríveis!

No teste do Geekbench 4 não sei se ele é um pouco mais leve e não da tempo de aproveitar o uso mais severo, ele praticamente não mudou o valor, agora no Geekbench 5, no Cinebench R20 e no uso real de renderização no Adobe Premier, foi um ganho incrível!

 

Primeiro vamos lá, só para deixar o que eu fiz. Antigamente havia feito um undervolt no CPU (precisa setar o mesmo valor de CPU e CPU Cache no VoltageShift), o máximo mantendo estabilidade total aqui foi de -115mV, com isso meu clock no mesmo TDP de 15w já havia subido de 2ghz para 2.4ghz. Então entrou a alteração do Turbo, primeiro subi para os testes 25W, o que jogava meu clock para 2.9Ghz em uso pesado, entretanto ele ficava muito quente, na casa de 90C, começando a fazer downclock por temperatura, o que variava muito o clock e faz perder desempenho geral. Depois de vários testes eu acabei chegando no valor de 23W, temperatura fica na casa dos 83C, clock sempre entre 2.7~2.8Ghz, o que subiu minha pontuação pra MUITO próximo da versão deste note com o i7! ( No Geekbench 5 eu igualo a pontuação média da versão com i7)

 

Mas também, aproveitei e mexi um pouco no HWP pelo Clover também (que não sei se posso colocar link de outro fórum, qualquer coisa pesquise no google sobre Skylake HWP Enable). No final cheguei ao valor de 80 HEX para a velocidade de alteração nos clocks (bem manso, pois outros o clock ficava loucamente batendo em 3.7ghz) e clock minimo de 1.2ghz ( usei menos, mas dai ele fica todo momento fazendo ramp pra clocks altos e muito mais voltagem exigida a toa). Não consegui testar agora desse jeito, entretanto só com o undervolt, eu passei de 2h e 30min de uso de internet com ele... para 3h e 20min ! Um ganho sensacional por só diminuir as voltagens. Agora com o acerto mais conservador ainda de ramps, preciso testar mais, e quando tiver um resultado eu posto novamente :D

 

Agora os resultados em si, do Premiere infelizmente não tenho print, mas ele reduziu de 19~20min o video com tudo padrão, para 17~18min só com undervolt, e para incríveis 13min com a alteração do TDP + HWP!

 

Já nos sintéticos, na página anterior tem os testes que havia feito, então da pra dar uma olhada atras e comparar

Pontuação no Geekbench 5
fxnkpuf.png

Cinebench R20 (aqui eu escrevi a pontuação só com undervolt, depois com 25w tendo thermal throttling e por fim 23w)
XRIxaXP.png

Unica coisa que mudou disso ai é que hoje eu não uso mais os valores HWP lá no Clover mas sim uso a configuração ai do CPUFriend, é a mesma coisa mas com o CPUFriend ele não perde a config ao voltar do sleep

E os valores do VoltageShift estou usando:
CPU -200mv
GPU -60mv
CPU Cache -90mv

Com isso nco clock baixo de 1ghz ele fica na casa de 0.560v e de alta ele fica no maximo a 1.14v... bem mais baixo que os 1.25v originais!

No ajuste de TDP uso 23w com 10s de delay para a ativação.. já o short term q é o PL2 está o padrão de 51w e 0.002s de delay pra ativação

Edited by LeBaldi

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, LeBaldi said:

Acredito que o que eu passei ha um bom tempo atras pode ajudar vcs ai... testem essa versão do VoltageShift ai q ela é a q funciona bem aqui comigo ;)

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

A versão do VoltageShift que vc anexou não abre aqui. O Mac diz que é inseguro e sugere mandar pro lixo. Por linha de comando no termal o processo é "morto" automaticamente. Não sei se isso tem a ver com o modo de boot, vou tentar com o Clover.

EDIT: No Clover o erro de permissão permanece na versão mais nova. Quando dou o comando ./voltageshift info ele retorna "zsh: killed ./voltageshift info". Quando tento clicando duas vezes no script pelo finder, ele impede a abertura e sugere para que eu mova o arquivo para o lixo. Já a versão mais antiga indicada por você não parece fazer qualquer alteração. Talvez a questão tenha a ver com meu processador...

Edited by Thiago Henrique Santos
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Thiago Henrique Santos said:

A versão do VoltageShift que vc anexou não abre aqui. O Mac diz que é inseguro e sugere mandar pro lixo. Por linha de comando no termal o processo é "morto" automaticamente. Não sei se isso tem a ver com o modo de boot, vou tentar com o Clover.

EDIT: No Clover o erro de permissão permanece na versão mais nova. Quando dou o comando ./voltageshift info ele retorna "zsh: killed ./voltageshift info". Quando tento clicando duas vezes no script pelo finder, ele impede a abertura e sugere para que eu mova o arquivo para o lixo. Já a versão mais antiga indicada por você não parece fazer qualquer alteração. Talvez a questão tenha a ver com meu processador...

Cara esse erro tem a ver com o Catalina em si... É coisa de permissão... Eu não lembro agora o código mas é algo de xrtt alguma coisa... Joga esse erro no Google q é bem comum aí tem o código certo pra vc mudar a permissão do arquivo e poder rodar ele ai

  • Like 1

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

xattr -cr <drag file>

  • Like 1
  • Thanks 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, LeBaldi said:

Acredito que o que eu passei ha um bom tempo atras pode ajudar vcs ai... testem essa versão do VoltageShift ai q ela é a q funciona bem aqui comigo ;)

 

Unica coisa que mudou disso ai é que hoje eu não uso mais os valores HWP lá no Clover mas sim uso a configuração ai do CPUFriend, é a mesma coisa mas com o CPUFriend ele não perde a config ao voltar do sleep

E os valores do VoltageShift estou usando:
CPU -200mv
GPU -60mv
CPU Cache -90mv

Com isso nco clock baixo de 1ghz ele fica na casa de 0.560v e de alta ele fica no maximo a 1.14v... bem mais baixo que os 1.25v originais!

No ajuste de TDP uso 23w com 10s de delay para a ativação.. já o short term q é o PL2 está o padrão de 51w e 0.002s de delay pra ativação

mesmo fazendo tudo certinho continua me aparecendo essa informação 

The system will apply the below undervoltage setting

values for boot, and Amend every 160 mins

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, LeBaldi said:

Cara esse erro tem a ver com o Catalina em si... É coisa de permissão... Eu não lembro agora o código mas é algo de xrtt alguma coisa... Joga esse erro no Google q é bem comum aí tem o código certo pra vc mudar a permissão do arquivo e poder rodar ele ai

 

Joguei o erro no Google já, tentei algumas possíveis soluções mas nada deu certo. Por hora, vou deixar isso pra lá. Quem sabe no futuro. Mas valeu a dica e a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
4 hours ago, Taqieallah said:

@MaLd0n please i need some help in power mangment .. my laptop drain from 100 to 5 in 2h maximium while on windows it may last more than 3h .. i tried plug type ssdt and i also gnerated cpufriend with my low freq. mode but it always stuck at 1300 and battery discharing with 10v .. anyway to dec. LFM ?

check discussion above

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, Kadmiel said:

mesmo fazendo tudo certinho continua me aparecendo essa informação 

The system will apply the below undervoltage setting

values for boot, and Amend every 160 mins

Vc tem q digitar todos os valores, não pode pular nenhum, dai o ultimo é o tempo

23 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Joguei o erro no Google já, tentei algumas possíveis soluções mas nada deu certo. Por hora, vou deixar isso pra lá. Quem sabe no futuro. Mas valeu a dica e a ajuda.

Olha no post do Maldon acima q ele colocou o comando certo lá

 | HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 hour ago, Taqieallah said:

is that because i use ssdt insted of dsdt? or because i use big sur? 

no idea

work very fine for me

but i dont use it for now

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 8/19/2020 at 12:29 PM, MaLd0n said:

tem de ver as "portas" que esse smbios oferece e alterar no patch

aguardar o clover pro bigsur :cap

@MaLd0n consegui resolver o problema quanto a lentidão do trackpad/teclado/mouse e demora para dar imagem na segunda tela, que acontecia logo após a finalização do boot quando utilizando a SMBIOS MacBookPro 15,2

Não me pergunte o pq, mas depois de fuçar e tentar resolver de várias outras maneiras, apenas consegui resolver o problema de lentidão apenas usando as configurações abaixo. Não funciona para a SMBIOS MacBookPro 15,1

Obs.: O boot fica rápido, e o segundo monitor dá imagem sem travar nada, sem lentidão de trackpad/teclado/mouse

 

<key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key>
            <dict>
                <key>AAPL,GfxYTile</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>AAPL,ig-platform-id</key>
                <data>BAClPg==</data>
                <key>device-id</key>
                <data>pT4AAA==</data>
                <key>disable-external-gpu</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>enable-hdmi20</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>enable-lspcon-support</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con0-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con0-pipe</key>
                <data>EgAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con1-alldata</key>
                <data>AQEJAAAIAADHAQAAAgYKAAAEAADHAQAA</data>
                <key>framebuffer-con1-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con1-has-lspcon</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con2-alldata</key>
                <data>AQEJAAAIAADHAQAAAgYKAAAEAADHAQAA</data>
                <key>framebuffer-con2-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con3-alldata</key>
                <data>AQEJAAAIAADHAQAAAgYKAAAEAADHAQAA</data>
                <key>framebuffer-con3-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-fbmem</key>
                <data>AACQAA==</data>
                <key>framebuffer-patch-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-stolenmem</key>
                <data>AAAwAQ==</data>
                <key>framebuffer-unifiedmem</key>
                <data>AAAAgA==</data>
                <key>hda-gfx</key>
                <string>onboard-1</string>
                <key>igfxfw</key>
                <data>AgAAAA==</data>
                <key>model</key>
                <string>Intel Corporation, Iris Plus Graphics 655</string>
            </dict>

 

:)

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
30 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said:

@MaLd0n consegui resolver o problema quanto a lentidão do trackpad/teclado/mouse e demora para dar imagem na segunda tela, que acontecia logo após a finalização do boot quando utilizando a SMBIOS MacBookPro 15,2

boa

já já eu testo aqui

Vlwww

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
4 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

<key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key>
            <dict>
                <key>AAPL,GfxYTile</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>AAPL,ig-platform-id</key>
                <data>BAClPg==</data>
                <key>device-id</key>
                <data>pT4AAA==</data>
                <key>disable-external-gpu</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>enable-hdmi20</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>enable-lspcon-support</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con0-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con0-pipe</key>
                <data>EgAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con1-alldata</key>
                <data>AQEJAAAIAADHAQAAAgYKAAAEAADHAQAA</data>
                <key>framebuffer-con1-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con1-has-lspcon</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con2-alldata</key>
                <data>AQEJAAAIAADHAQAAAgYKAAAEAADHAQAA</data>
                <key>framebuffer-con2-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-con3-alldata</key>
                <data>AQEJAAAIAADHAQAAAgYKAAAEAADHAQAA</data>
                <key>framebuffer-con3-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-fbmem</key>
                <data>AACQAA==</data>
                <key>framebuffer-patch-enable</key>
                <data>AQAAAA==</data>
                <key>framebuffer-stolenmem</key>
                <data>AAAwAQ==</data>
                <key>framebuffer-unifiedmem</key>
                <data>AAAAgA==</data>
                <key>hda-gfx</key>
                <string>onboard-1</string>
                <key>igfxfw</key>
                <data>AgAAAA==</data>
                <key>model</key>
                <string>Intel Corporation, Iris Plus Graphics 655</string>
            </dict>

funciona muito bem

Vlwww!

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
11 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

maravilha! 

talvez vc passar dar um refinamento nossa configuração antes de atualizar a pasta EFI para o pessoal baixar aqui no Olarila. 

abraço!

essa pasta pro bigsur 5 eu perdi um tempo nela pra resolver alguns problemas pequenos, mas chatos. Essa realmente está funcionando muito bem. acho que com esse patch de vídeo está pronta.

  • Thanks 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...