Jump to content
Mirone

USB inicializável do Mavericks

Recommended Posts

Deve ser o vídeo.


Tenta fazer os ajustes de acordo com a sua placa, este tópico tem os links


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pessoal conseguir fazer o hacker iniciar sozinho sem a ajuda do -x, tive que reinstalar o sistema todo, do zero. pois bem fiz assim!

Fiz todo o procedimento que ensinaram aki nesse topico e mais um pouco.


Descobrir que ao instalar essas três kexts (AppleIntelFramebufferCapri, AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM) o sistema iniciava normal mas a tela ficava preta, então decidir testar uma por uma e olha que surpresa a kext que tava fazedo a tela ficar preta é esta aki "AppleIntelFramebufferCapri" instalei as outras duas e o sistema iniciou normalmente AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM, so que sem aceleração de video ainda.


Estou estudando esse topico aki que me foi passado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583 é um pouco complexo pra mim que estou começando no hack agora... não sei nem por onde começar a edição da kext... se alguem sabe um jeito mais simples agradeceria muito, mas estou lendo o topico com calma... Se eu não conseguir editar e nem encontar minha ig-platform-id pedirei ajuda aki pra vcs.


Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal conseguir fazer o hacker iniciar sozinho sem a ajuda do -x, tive que reinstalar o sistema todo, do zero. pois bem fiz assim!

Fiz todo o procedimento que ensinaram aki nesse topico e mais um pouco.


Descobrir que ao instalar essas três kexts (AppleIntelFramebufferCapri, AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM) o sistema iniciava normal mas a tela ficava preta, então decidir testar uma por uma e olha que surpresa a kext que tava fazedo a tela ficar preta é esta aki "AppleIntelFramebufferCapri" instalei as outras duas e o sistema iniciou normalmente AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM, so que sem aceleração de video ainda.


Estou estudando esse topico aki que me foi passado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583 é um pouco complexo pra mim que estou começando no hack agora... não sei nem por onde começar a edição da kext... se alguem sabe um jeito mais simples agradeceria muito, mas estou lendo o topico com calma... Se eu não conseguir editar e nem encontar minha ig-platform-id pedirei ajuda aki pra vcs.


Obrigado!

 

Claro, você removeu a kext principal.


1) Não deveria substituir as kexts originais, mantivesse as mesmas e realizava a busca da ig-platform-id, testando uma por uma.


2) Não precisa editar, basta tentar subir o sistema usando IntelCapriFB=X GraphicsEnabler=Yes, onde X deverá ser 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11

Link to comment
Share on other sites

Ola :)


Pessoal, gravei a imagem baixada em 2 pen drives diferentes ( sandisk cruze blade 8gb / hp 32gb ) mas não consigo fazer o boot pelo pendrive no notebook. A imagem foi gravada pelo windows com aquele programa do sourceforge e também tentei no linux com o comando "dd" e continua sem sucesso.


Notei que não foi gravado como MBR e sim como GUID. Pode ser essa a causa de não estar fazendo o boot? Alguém tem alguma sugestão?


Abs.


Paparico

Te ganhei no paparico, te papariquei...

Link to comment
Share on other sites

Depende do notebook, alguns não aceitam drive GUID para boot no modo legacy, só MBR. Tenta no modo UEFI.


Se não funcionar, testa o pen drive em outro computador.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Depende do notebook, alguns não aceitam drive GUID para boot no modo legacy, só MBR. Tenta no modo UEFI.


Se não funcionar, testa o pen drive em outro computador.

 

E em desktop? Tentei no pc do trabalho e não funcionou também. Vou procurar essa opção de UEFI e a noite eu coloco os resultados!


Obrigado.


Abs.


Paparico

Te ganhei no paparico, te papariquei...

Link to comment
Share on other sites

Talvez você esteja configurando errado no BIOS.


Tem que mudar em "hard drive BBS priorities"


Bios_2.JPG

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Consegui com o boot via Legacy!


Apareceram 5 'bolinhas' para escolher uma das opções..escolhi a primeira e em seguida travou em uma tela preta..pelo o que eu pesquisei, foi pau em alguma das USBs do notebook..existe alguma daquelas flags ( -c, -v ) ou algum tutorial do que é cada flag


http://s11.postimg.org/oqhqm9x4j/image.jpg > se colocar a imagem, quebra o layout da tela

Te ganhei no paparico, te papariquei...

Link to comment
Share on other sites

Tenta marcar a opção USB / FixOwnership nas opções do Clover


http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#USB-/-FixOwnership

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pergunta idiota: eu marco essa opção no arquivo /Install OS X Mavericks.app/Contents/Info.plist? Como estou no Linux, consigo ver os arquivos dentro do pendrive mas no windows vou precisar de algum programa. Tem alguma sugestão?


Se não for neste arquivo, onde é?

Te ganhei no paparico, te papariquei...

Link to comment
Share on other sites

Não, é dentro das opções do Clover, o ícone com uma engrenagem.


Também pode editar o arquivo config.plist, monta a primeira partição (/dev/sdX1) do pen drive.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pessoal do Olarila, vocês poderiam por favor me dizer quais modificações no sistema foram feitas para criar esse .raw?

Até hoje foi o único instalador que consegui usar no meu PC.

Já tentei diversas formas de criar um instalador a partir do Install do Mavericks baixado na App Store e nunca consigo bootar ele.

Eu uso o Clover, já instalei no HD e em dois pendrives diferentes, o comportamento é sempre o mesmo. Sendo que eu uso o mesmo Clover, em todos estes 3 drives, para bootar com sucesso o meu Mac instalado através do .raw criado por vocês.

Estou injetando através do Clover as mesmas kexts que vêm no .raw...


Tentativa 1 - instalador criado através do createinstallmedia. Eu consigo entrar na instalação, mas terminada a fase 1, o computador reinicia e então não consigo entrar na fase 2.

Tentativa 2 - instalador criado restaurando o OS X Base System, substituindo o arquivo Packages pela pasta Packages do InstallESD, e colocando na raiz o mach_kernel extraído pelo Pacifist.

Tentativa 3 - myHack.


Então, acredito que tenha existido alguma modificação que foi boa pro meu sistema e que eu estou deixando de fazer...

IMG_0410.JPG.df9eccbca43e6fefdc59806fdcbb4774.JPG

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Às vezes tenho a impressão que postar em fóruns é uma mágica, basta eu postar que em seguida encontro uma solução... Mesmo depois de dias empenhado até resolver postar!

Consegui resolver o problema criando uma partição HFS+ no HD interno e fazendo a tentativa 2 para colocar o install nessa partição... Então dei boot normalmente pelo Clover! Finalmente!

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Pode ser a tabela de partição usada (MBR ou GPT).


Talvez particionando como GUID funcione também por pen drive. Essa imagem raw do Mavericks é GUID.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não era isso, sempre formatei como GUID. É alguma incompatibilidade das versões do Clover mais recentes com o USB do meu computador (mesmo com as fixes de USB já aplicadas...). Eu consegui algumas horas depois bootar uma instalação pelo USB, mas para isso tive que usar a Rev. 2236 que vem no .raw do Olarila, além da opção "with injected kexts and without caches"

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Tenta marcar a opção USB / FixOwnership nas opções do Clover


http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#USB-/-FixOwnership

 

Cá estou eu de volta! Marquei a opção e a quando marco a opção de inicializar a instalação, fica uma tela preta e nada acontece. Ai preciso de um 'dedoff' pra desligar e tentar algo novamente.


Fiz outro teste sem a flag e continua o mesmo problema. Tem alguma idéia, amigo?


Edit: eu li no site do clover q ele não funciona no modo Legacy. Acho que este é um dos problemas q está acontecendo e se eu mudar para UEFI, ele não dá o boot no USB.


Edit2: boot pelo UEFI resolvido mas a tela continua preta sem dar nenhuma reação após eu tentar iniciar a instalação.


Edit3: graças a ajuda de outro usuário, boot com chamaleon e '-x GraphicsEnabler=no', cheguei a instalação. Agora é hora de instalar e corre p/ o abraço!


Obrigado.

Te ganhei no paparico, te papariquei...

Link to comment
Share on other sites

Criei o pendrive com a distro e da o erro abaixo:


IMG_20140203_233211.jpg


Qual a solução ?


To com um i7, Asus P8H61-M LX3 4gb nvidia gtx 550ti

Processador i7 3770

Placa Mãe p8h61-M LX3

Placa de Rede: Realtek

Memória 4 GB DDR3 666.7 MHz

Gráficos GeForce GTX 550 Ti

Software Windows 7 (Me ajudem a sair dessa %%%%%%%)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...