Jump to content
pernacabeluda

Instalação do OS X Mavericks 10.9 GM

Recommended Posts

A placa esta funcionando perfeito, com aceleração segui esse link: http://www.osx86.net/files/file/1048-10-8-nvidia-geforce-gt-430-fully-working-ml/ .

Ja o instalador do face o FacebookVideoCalling v1.6 esta dando erro ao abrir pois ele é em Java, ja instalei o java tb mas não obtive sucesso ainda. Creio que eles vão corrigir isso ou lançar um instalador mais recente pra Mac. O seu esta correndo normal?

Motherboad: Gigabyte h61m-d2-b3

Processador: 3,09 GHz Intel i3 SandyBridge / Memoria: Corsair 8 GB 1333 MHz DDR3

HD: SATA II SAMSUNG 500GB / Rede: Realtec RTL8111E/

Audio:Realteck ALC 889 codec HDA

Video: Sapphire Rx 580 8gb Pulse / Keyboard e Mouse: Generico USB

Link to comment
Share on other sites

Olá

A placa esta funcionando perfeito, com aceleração segui esse link: http://www.osx86.net/files/file/1048-10 ... orking-ml/ .

Ja o instalador do face o FacebookVideoCalling v1.6 esta dando erro ao abrir pois ele é em Java, ja instalei o java tb mas não obtive sucesso ainda

Qual erro ele te dá? É relacionado ao Java?


Mas volto a dizer que não era necessário instalar kext nenhuma, as coisas funcionam melhor quando se usa as kexts do sistema. a GT 430 tem suporte no ML.

O seu esta correndo normal?

Nem tenho Facebook :D

Link to comment
Share on other sites

Olá


Realmente ele mostra a kext como carregada, mas tem coisa errada nisso.

Se usar o instalador consigo dar boot normal!

Consegue, mas tu precisa que tua maquina consiga dar boot sozinha. Com tudo rodando 100% nela.


Faz o seguinte:

1-Instala FakeSMC e NullCPUPM

2-Remove aquela kext Natit e usa a NVDAGF100Hal que gerencia tua kext, pra isso precisa ativa-la.


Tudo que tu precisa saber tem aqui: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

Dá uma lida cuidadosa e faz o que te peço.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Deve ser particularidade do teu hardware ou não tem gerenciamento nativo ainda.


O Sleep funciona norma quando se tem gerenciamento nativo e USB funcionando normal.

 

USB e Gerenciamento de energia funcionando normal,com certeza é particularidade do meu hardware e eu já uso as flags desde do 10.7 para obter wake"darkwake=8"normal.

OS X Mavericks 10 .9.3 - OS X Mountain Lion 10.8.5 - Kali Linux 1.0.6

Link to comment
Share on other sites

Aí galera, meu notebook ainda utiliza bios.

Eu utilizo o chameleon como bootloader instalado na mesma partição do OS X.

O problema é o seguinte, desde que eu instalei o Windows 8 aqui, quando tento colocar a partição do OS X como ativa, a partição que era HFS+ fica ext fat e não abre, é como se corrompesse tudo. Aconteceu isso com alguem aqui? Há alguma forma de marcar a partição como ativa pelo proprio OS X?

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

A partição do OS X não precisa estar ativa, basta usar o boot0hfs do Chameleon, ele busca o boot1h na primeira partição HFS+ ao invés da partição ativa.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,


Você podem me ajudar na instalação do Mavericks?


Estou há um tempo tentando instalar esse sistema operacional, desde o primeiro beta lançado, no meu computador, só que não saio do mesmo lugar.


Segui o tutorial neste post, estou com o sistema no meu pendrive, como também estou com as kexts básicas na pasta Extra do chamaleon.


O boot chega na parte pci configuration begin e depois vai direto para a tela aonde deveria aparecer a opção para instalar o sistema, mas fica preso nessa parte.


Essa é a configuração do meu computador:

Processador: Intel 4570

Memória: 8Gb DDR3 1600

Placa de vídeo: GTX 550 TI 1Gb

Placa-mãe: Gigabyte Z87M-D3H


Grato,

Marcus

Link to comment
Share on other sites

Não consigo suspender o meu computador.

Com o NullCPUPowerManagement.kext, apenas, o sistema desliga, e passado muito tempo suspende. Depois, sem reiniciar, não volta a entrar em suspensão!

Com o AICPMPatch, sem o NullCPUPowerManagement.kext, o ecrã do sistema desliga, mas este não chega a entrar em suspensão. Se pressionar qualquer tecla, ele volta a ligar (mas não chega a entrar em suspensão).


Tem alguma solução? Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

cara, eu uso voodoohda 2.8.2 com dev id e vendor id no info.plist e o som é excelente.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal, se me puderem ajudar aqui numa questão ficaria agradecido.


O que acontece é o seguinte, sigo todos os passos descritos no tutorial, ele faz o boot pela pen tudo normal, no entanto quando vai entrar no ecra onde aparece o menu de instalação, o monitor vai abaixo , e perde o sinal de video.


Alguém tem alguma sugestão??


Obrigado

Processador: Intel Cor 2 Quad

Motherboard: Gigabyte EP43 S3L

VGA: Nvidia 9600

HDD: Western digital SATA II 500Gb

RAM: 8 Gb DDR2

Link to comment
Share on other sites

GraphicsEnabler é padrão.


Tenta com GraphicsEnabler=No se estiver usando Chameleon ou desmarca Graphics Injection nas opções se estiver usando Clover. Se não funcionar, remove as kexts de vídeo como indicado no tópico.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Desde ja obrigado pelas respostas


a minha placa é uma Nvidia 9600, no leopard, snowleopard, lion e mountain lion fuicionou sempre sem o minimo problema,


ja retirei o graphics enable. A questão dos kexts a apagar, se nao for pedir muito, podiam-me orientar em que parte do forum esta publicado? ja procurei mas nao encontrei.


obrigado mais uma vez

Processador: Intel Cor 2 Quad

Motherboard: Gigabyte EP43 S3L

VGA: Nvidia 9600

HDD: Western digital SATA II 500Gb

RAM: 8 Gb DDR2

Link to comment
Share on other sites

olá


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837


Se o boot parar logo antes de chegar no instalador, ou se o vídeo não estiver funcionando corretamente, remova as kexts de vídeo:

ATI = AMDRadeon* e ATI*

Intel = AppleIntelHD*, AppleIntelSNB* e AppleIntelFramebuffer*

nVidia = GeForce* e NVDA*


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

A questão de ficar sem imagem esta resolvida, muito obrigado. No entanto agora quando escolho o idioma , imediatamente a seguir diz que "o mac os nao pode ser instalado neste computador" se me puderem dar mais uma ajuda, agradecia imenso.


Obrigado a todos mais uma vez

Processador: Intel Cor 2 Quad

Motherboard: Gigabyte EP43 S3L

VGA: Nvidia 9600

HDD: Western digital SATA II 500Gb

RAM: 8 Gb DDR2

Link to comment
Share on other sites

olá


atualiza no teu painel de usuário tuas especificações de hardware


nem sei de k pc estamos a falar


qualquer coisa como tenho no final de minha resposta


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Ola! pmsj. Eu tb tive esse problema "o mac os nao pode ser instalado neste computador". Eu resolvi eliminando a kext AppleTyMCEDriver.kext, que fica em system/library/extensions.


Bom hack!!

Motherboad: Gigabyte h61m-d2-b3

Processador: 3,09 GHz Intel i3 SandyBridge / Memoria: Corsair 8 GB 1333 MHz DDR3

HD: SATA II SAMSUNG 500GB / Rede: Realtec RTL8111E/

Audio:Realteck ALC 889 codec HDA

Video: Sapphire Rx 580 8gb Pulse / Keyboard e Mouse: Generico USB

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...