Jump to content
pernacabeluda

Instalação do OS X Mavericks 10.9 GM

Recommended Posts

Andei fazendo outros testes e configurações de BIOS, ai deixei assim: CPU=Cores Ativos = 1; Virtualização intel = Desabilitado; Memória Display grafico = 32 M; Modo Inicialização: Legacy. Iniciei o PC com o DVD do ML (que baixei aqui do forum) e digitei apenas dart=0. Dessa maneira, pelo DVD, consegui chegar até o utilitário de disco normalmente pra fazer a instalação do SO, (só que ainda não o instalei pq tenho algumas coisas pra terminar no Windows). Depois com essas mesmas configurações, exceto que coloquei CPU Cores Ativos = Todos (4) iniciei pelo DVD ML de novo. Consegui entrar também na tela de instalação, SÓ que mal conseguia mover o mouse, quase parado, inerte. Conseguia acessar as opções pelo teclado. Agora a questão: Depois de eu instalar o OSX usando apenas um core ativo da CPU, e voltar na BIOS pra ativar todos os cores, vou ter lentidão no sistema, assim como quando tentei isntalar com os 4 núcleos? Infelizmente, pelo Pendrive do Mavericks não consegui nenhum progresso. Só com o DVD ML mesmo. (Notei que com essas configurações de BIOS, pelo Pendrive, usando o clover no modo Legacy, eu tive a imagem como se tivesse aceleração gráfica, e depois usando o clover no modo UEFI, a imagem ficava meio esticada, sem aceleração gráfica. Será que o Mavericks tem suporte pra Intel HD 2500?)

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

A HD 2500 não tem suporte em nenhuma versão do OS X. Tem como fazer funcionar, mas não é oficial e não sei se funciona no Mavericks


http://www.insanelymac.com/forum/topic/287668-guide-intel-hd2500-full-resolution-and-qeci-1083/


Até agora eu achava que você estivesse usando a GeForce GT 610 que está no seu perfil.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Esse perfil meu ai é de um outro computador. Comprei um melhor pra montar um hack melhor. Mas vou usar essa placa da NVidia nesse meu novo PC STi. Conhece algum link de um DVD de instalação do OSX Mavericks? Talvez dê certo comigo, já que não deu certo o pendrive do Mavericks...

Link to comment
Share on other sites

Eu postei aqui mas não tive como testar


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=3984

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente, excelente tutorial. Eu fiz todos os procedimentos aqui, do mesmo jeito descrito o tutorial, mas esse método não funcionou comigo.


Eu faço o boot, o sistema carrega as kexts, mas quando termina, simplesmente reinicia e só.

Link to comment
Share on other sites

E qual método funciona para você? Que diferença faz funcionar?


Talvez o problema não seja o método mas sim a configuração do BIOS


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá. Com novas tentativas de instalação e combinações de flags, finalmente consegui instalar o ML com: cpus=1 dart=0. Depois de instalado, entro no SO com o DVD e as mesmas flags, e, depois que atualizo para a versão 10.8.5, só consigo entrar no sistema com as flags e o -x. Meu (maldito) HD tem setor 4K, ai fica dificil instalar o boot loader, já que pela pasta extra de onde foi instalado o OS, não se inicia. Pesquisei alguma coisa sobre como instalar o boot loader em HD com 4K, mas não deu certo também: Criar uma nova partição no HD com o disk utility e intalar o chameleon e a pasta extra dentro.

Com o pendrive do Mavericks, só consegui com as flags nessa exata ordem: dart=0 cpus=1 GraphicsEnabler=No. Depois de instalado, nem com -x não entro no SO, como mostra a foto. Alguma sugestão de como instalar o boot loader, atualizar o SO e usar todos os núcleos da CPU?

Obrigado.

Mavericks.JPG.5fc714af285ca8c846b9355713130015.JPG

Link to comment
Share on other sites

Me parece que seu problema é fakesmc, se você instalou e está dando boot com DVD haverá conflito pois no DVD deve ter uma.


Se não instalou, o sistema não vai funcionar sem ela.


Então, a principio, após verificar isso, o processo é instalar o bootloader e configura-lo, se voce for usar o chameleon, precisa usar chameleon wizard para para configurar o smbios.plist e org.chameleon.boot.plist dentro da pasta extra.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

olá


a solução para o hd de 4k .. está no fórum como.. toda a gente faz quem tem esse tipo de hd.. por isso te debruça sobre isso


cpus=1 .. não vai ter solução com esse teu cpu.. já tens sorte conseguir instalar com esse cpu..


e estás a ter problemas com a gráfica .. k está a impedir o boot


se apagares as nvda* vais ver k entras no sistema


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Bom, Jucélio, como vc mencionou, acho que vc tinha razão sobre dar boot com o DVD e a fakesmc instalada, pois eu não conseguia iniciar pelo boot instalado, devido a meu HD ser 4K. Quanto a isso, já descobri como resolver (4K). Antes de instalar a fakesmc e o bootloader, meu SO iniciava normalmente pelo DVD. Quanto às configurações de smbios e plist da pasta extra, tava tudo ok. Mas como o Artur mencionou, se meu CPU (Core i5 3330 Ivy Bridge) só inicia com um único núcleo, então pra mim não adianta. O certo seria usar os 4 núcleos. Pelo jeito vou ter de trocar de PC de novo e tentar instalar o OSX outra vez. Obrigado a todos pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Artur pensou que o processador fosse o que está no seu perfil (Pentium Dual Core).


O Core i3 deve funcionar com todos os núcleos. Pode ser problema de TSC, você pode fazer um teste com esta kext para ver se resolve


http://forge.voodooprojects.org/p/voodootscsync/downloads/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

olá


se teu cpu é esse so tem de funcionar


é o faz fornecer info errada..


olha para tua assinatura nos post.. achas k aquilo so está lá para ocupar espaço .. não é ..


serve para identificarmos rápidamente o hardware de cada user.. sem ter de ler o post todo.. pois não respondemos a 1 só utilizador.. e se fosse decorar o hardware de cada 1 .. já estava louco de certeza..


por isso agradeço k corrijas essa situação.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Ok, mas não precisa confundir as coisas. Como coloquei nos posts ANTERIORES, esse computador que tenho, do Core i5 3330 Ivy Bridge, é um NOVO computador de outra marca, e que não faz parte do meu perfil, e que estava tentando instalar o OSX, por isso AINDA não tinha colocado no meu perfil, como vc deve ter visto na página 19 desta mesma seção, pois deixou um post logo em seguida. Esse computador que está no meu perfil, Pentium Dual Core, é o que eu tinha instalado o OSX. Desde que comecei a postar aqui no "Instalação do OS X Mavericks 10.9 GM" deixei especificado desde o começo que se tratava de um outro computador que não está no meu perfil. Se eu conseguir instalar o OSX sem problemas funcinando normalmente, ai com certeza atualizarei o perfil. Mesmo assim, obrigado por sua atenção. Se puder deixar o link onde posso encontrar aqui no forum como instalar o OSX com esse meu CPU, (Desse novo computador), agradeço desde já.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mas perna, olha só: na página 20 vc me passou um link desse problema da CPU, (que é um Core i5), sobre ter suporte a VT-D, no meu caso acho que é outro tipo de suporte. veja a foto. Não entendo porque só conseguia iniciar o sistema com cpus=1, sendo que se eu colocasse todos os 4 núcleos, o sistema ficava Hiperlento pra iniciar e custava movimentar o mouse. Era quase impossível usar o OSX. Talvez a foto ajude em algo. Obrigado.

CPU-Z.jpg.18532d01baca0b5b5e7122c62a5aeb52.jpg

Link to comment
Share on other sites

A questão do VT-D que eu saiba está relacionada ao dart (DMAR), não com TSC sync.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Bom, como meu processador não tem esse tipo de suporte, talvez seja por isso q só consegui instalar usando a flag dart=0. Mas como usar o OSX com os 4 núcleos do processador, depois de instalado o OSX? Só consigo entrar com cpus=1, caso contrario, não entra. Pra mim é o principal a ser resolvido. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Se a VoodooTSCSync não resolveu, não tenho idéia.


Não esquece que precisa editar o Info.plist e mudar o IOCPUNumber para 3.

 

A kernel extension which will synchronize the TSC on any intel cpus.

The Kext matches using IOCPUNumber in the Info.plist

so if you have a c2duo, you'd set IOCPUNumber=1 if you have an i7 you'd set IOCPUNumber=7

(the # starts @ 0)

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Errado, porque o i7 tem 8 núcleos e não 7.


"the # starts @ 0" = o número começa em 0


0, 1, 2, 3

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Vc com certeza já viu que no último Chameleon Wizard foi lançado com outras opções, inclusive cpus=1 e dart=0. Depois que eu editar a info.plist da kext tsc que vc me passou, preciso marcar ou não a flag cpus=1? E a flag dart=0, também preciso marcar pra entrar no OSX?

Link to comment
Share on other sites

Não vi pois não uso Chameleon a algum tempo.


São flags independentes, com objetivos diferentes.


A kext serve para dispensar cpus=1, logo você não deve marcar.


Já dart=0 refere-se a outra situação, logo acredito que precise marcar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Só mais duas perguntas: Porque em alguns processadores só se instala o OSX usando apenas um núcleo? Porque na teoria, como são processadores de última geração, tipo o core i5 com 4 núcleos, deveriam aceitar instalar o OSX sem nenhum problema. Pelo que me parece, algumas pessoas conseguiram instalar o OSX normalmente com esse processador sem ter de usar a flag cpus=1. Existe alguma vantage dos HD's com setor 4K sobre os outros HD's?

Link to comment
Share on other sites

O que você deve considerar é que o OS X não foi feito para rodar em qualquer hardware, por mais que seja de última geração. Apesar do CPU poder ser o mesmo, o restante do hardware não é exatamente igual ao da Apple, o que gera essas incompatibilidades.


Sobre os HDs


http://www.seagate.com/br/pt/tech-insights/advanced-format-4k-sector-hard-drives-master-ti/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...