Jump to content
pernacabeluda

Instalação do OS X Mavericks 10.9 GM

Recommended Posts

Olá pessoal. Comprei um novo computador com as seguintes configurações:


Marca: STi modelo ES 1947

Chipset: H61

CPU: Core i5 3330

Ivy Bridge

AMI BIOS 2010

4 GB de memória

Modo SATA = AHCI

UEFI

GPU: Intel Graphics HD 2500

HDMI

Audio: VIA VT 7500

LGA 1155


Mudei as configurações da BIOS para não entrar com UEFI Windows, tentei instalar o Mavericks com os comandos: -v -f npci=0x3000, ficou na tela da mação mas não consegui entrar na tela de instalação do OSX. Alguma dica de se posso usar algum outro tipo de comando pra tentar instalar?

Ou alguma outra forma de configuração do UEFI para instalar o OSX? Tentei os mesmos comandos com o DVD do Mountain Lion que baixei aqui do fórum, mas nem deu nada também.

Qualquer dica seria bem vinda.

Obrigado.

1104044213_InformaodoSistema.thumb.JPG.86ac953f37fbcae1e06777f2eaa56ecd.JPG

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Quando tentei INSTALAR com o DVD do Mountain Lion que baixei aqui do fórum, usei uma serie de combinações de flags e todas param no mesmo lugar: "BootCacheControl : Unable to Open..."

Será que faltou algum ajuste na BIOS pra dar o boot corretamente? Mas pelo DVD não tem como mover as kexts da IntelHD. Não existe algum outro modo de fazer o boot? Estranho que, tentei instalar o Snow Leopar pelo DVD Retail, usando um disco de boot, e a instalação inicia corretamente, só que, fica muito lento, quase como que travando, e não consigo o controle do mouse; mas ao menos pelo DVD Retail consigo iniciar o boot. Será que pode ser problema da GPU da Intel?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Sim, deve ser a gráfica Intel.


Instala conforme o tópico indica, usando pen drive, ou baixa a imagem para USB pronta, aí vai conseguir mover ou apagar as kexts de vídeo


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tenho um pendrive de instalação do OSX Mavericks 10.9 que fiz com MyHack 3.3. Quando coloco ele no PC, sem pressionar o F8, aparece a tela de login do Mac, com a maçã e o solzinho, e a imagem fica com a figura da maçã como se fosse o de um Mac original, sem uma imagem "esticada", mas ai nada acontece. Quando primo F8 e comando -v -f, ao final do modo verbose aparecem nas ultimas linhas:

"BootCacheControl Unable to Open...

kext loading now disabled

kext unloading now disabled

kext autounloading now disabled

kernel requests now disabled

syncing disks... killing all processes"

ai o PC reinica e começa tudo de novo.

Nas configurações da minha BIOS não tem a opção de HPET. Pra fazer a instalação de outro SO, desativo a UEFI e deixei como Legacy e o modo seguro desabilitado. Com muito custo consegui instalar o Snow Leopard Retail com um cd de boot; mas ao terminar, o sistema não iniciou, foi um processo muito lento, quase uma hora e meia, e o mouse mal se movimentava. Fiz a maioria da instalação pelo teclado. Teoricamente era pra eu ter conseguido instalar tanto o ML pelo DVD, quanto o Mavericks pelo pendrive. Minha MoBo é da própria STi. Será que talvez ela não seja compatível, apesar o chipset ser Intel H61? ou o modo UEFI que tá barrando a instalação do OSX? Não haveria alguma outra combinação de comandos pra completar a instalação pelo DVD? Estou baixando o Mavericks pra USB que vc me mandou pelo fórum.

Obrigado pela dica.

Link to comment
Share on other sites

Baixei o Instalador por USB pelo link que vc me passou. Fiz exatamente como vc me mostrou no tuto do forum pelo link. Iniciei o Pendrive uma vez com UEFI habilitado e outra vez com Legacy. Digitei os comandos tudo certinho, tentei de todo jeito retirar as kexts como estavam lá no post, com asterisco e sem asterisco, mas depois de reiniciar, no final fica exatamente a mesma coisa que acontece, como descrito anteriormente, sem eu executar os comandos: BootCacheControl Unable to open...

Syncing Disks... killing all processes

Continuou travando no mesmo lugar. Vi as especificações da minha mobo: Semp Toshiba Informática Ltda modelo: STI 014348.

Será essa placa incompatível?

-s2.JPG.013763627f8c147019adfba8627d2bf0.JPG

-s.JPG.a3e596545830a36eb9f4b58253baa345.JPG

Link to comment
Share on other sites

Tenta desativar o graphics injection e usar a opção "without caches" se estiver usando Clover (aperta espaço em vez de enter) ou GraphicsEnabler=No -f se estiver usando Chameleon.


Se mesmo assim não funcionar, não deve ser a gráfica. Verifica se não é este problema


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3883

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Com o Chameleon tentei todas as combinações de comandos que eu conhecia e não conhecia, inclusive essa de: -f GraphicsEnabler=No também. Com o clover ainda não tentei, apesar de ser a primeira vez que uso ele... Uma vez tentei -v -f PCIRoot=1 cpus=1 e depois do modo verbose terminar a listagem, até apareceu aquela bolinha colorida, rodando sem parar, mas ficou ainda na tela de verbose e nada acontecia. minha tela ficou exatamente IGUAL à essa foto que você postou no seu link ai. vou tentar aqueles comandos descritos lá: dart=0 ouDropDMAR=Yes (Desses comandos eu não sabia).

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Acabei de fazer algumas tentativas e os resultados estão nas fotos. Tentei com -v -f dart=0, só com dart=0 e depois com DropDMAR=Yes. Pelo jeito acho que meu problema é a CPU. Pra chegar nessa tela (das fotos) dei o comando cpus=1 dart=0.

No Clover tentei como vc falou, mas não resolveu o problema. Meu processador é o mesmo do Mirone: Core i5 3330 IvyBridge (2ª Geração), com chipset H61.

528144395_cpus1dart0.JPG.fb8166d56a2899890cac36d40b392623.JPG

MesmaFotoMaior.JPG.abedd4d13a367a3163d6125d8cd05e8d.JPG

MoBo.JPG.cd2a3c301a5d1fe2236672457ee3097b.JPG

Link to comment
Share on other sites

Vi as configs das Bios que vc passou pelo link. Minhas configs são as mesmas, das q estão disponíveis na minha BIOS. Uso estas:

-UEFI Boot - Usei Legacy Boot também;

-Secure boot Disabled;

-Legacy USB Support Enabled;

-SATA Mode AHCI;

tentei com:

-Serial Port Disabled;

Não tenho CPU Ratio Auto.

Estas são as principais configs.

Marquei e tentei varias opções de combinações no Clover também, mas não importa as combinações de flags que eu faça (pelo Chamaleon), todas terminam do mesmo jeito que está na foto seguinte:

957837622_-v-f.JPG.796e202867be3de7b32a14587b27293b.JPG

Link to comment
Share on other sites

Já desabilitei a intel virtualização e mesmo assim não deu certo. Tomara que seja mesmo SÓ uma configuração errada de BIOS, dai ainda tenho a possibilidade de acertar. Fiz um video da minha BIOS mostrando passo-a-passo de cada seção e postei no you-tube. Se alguém tiver alguma experiência que possa me ajudar, por favor deixe umas dicas. Não vejo a hora de voltar pro meu Hackintosh. Segue o link do vídeo:

">

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se tem a ver, mas se está usando Chameleon, não deveria estar usando modo de inicialização UEFI.


Tenta gravar o pen drive novamente e usa apenas dart=0 sem remover kexts ou cache.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Já fiz esse procedimento também. Regravei o Pendrive e usei o chamaleon no modo Legacy boot e digitei dart=0, e depois tentei também só com DropDMAR=Yes, mas sempre termina o modo verbose como na foto anterior: syncing disks...killing all processes. Usei o Clover no modo UEFI e mesmo marcando a opção DropDmar, também termina no mesmo final do verbose. Será algum problema em algum setor do HD? Pelo que consta, esse processador, Core i5 3330 suporta a instalação do Mavericks.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...