Jump to content
pernacabeluda

Instalação do OS X Mavericks 10.9 GM

Recommended Posts

Olá


Nunca tive tais problemas, mas tu usou qual OSInstall?


Tenta o que tem nesse tópico: http://www.insanelymac.com/forum/topic/256535-instalacao-do-lion-via-usb-usando-chameleon/

Talvez funcione.


Mas tu já tentou fazer também com outra imagem? Pois os idiomas não ficam dentro do OSInstall ficam dentro da pasta Packages, para mim o problema é na tal imagem que usa.Tenta usar a imagem que artur te deu.


Sobre a discussão nesse tópico quero dizer que não sou melhor que ninguém e cada um explica da forma que mais esta acostumado, artur é assim mesmo, é um cara legal que ajuda muito aqui no fórum, só é um pouco esquentado, espero que vocês dois esqueçam tal discussão, para o bem do ambiente.

 

Olá


Na verdade não ocorre erro, ele só diz que nao tem suporte para idioma escolhido...tentei inglês e tambem não rola...


Eu havia baixado o arquivo OSInstall.mpkg que está nesse link disponibilizado pelo Mirone lá notópico do Lion pelo MaLd0n. http://www.insanelymac.com/forum/topic/256535-instalacao-do-lion-via-usb-usando-chameleon/


*Se vc tem problemas na instalação com a mensagem "O MAC OS X nao pode ser instalado neste computador", substitua o arquivo "OSInstall" na pasta System/Installation/Packages por esse...

OSInstall.zip 654.04KB 470 downloads

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Usando um OSInstall do Lion é que não vai funcionar mesmo.


Usa o do MBR patch (se não for instalar em MBR não precisa do framework, apenas do mpkg)


http://www.insanelymac.com/forum/files/file/145-mavericks-mbr-patch/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá Perna,


baixei, vou colar a pasta System lá na raiz do pen drive e depois reporto os resultados


Muito obrigado

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Certamente era isso, com o OSInstall do Lion nunca iria funcionar.


Já botei essa dica no guia para evitar confusão.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites


Olá


Na verdade não ocorre erro, ele só diz que nao tem suporte para idioma escolhido...tentei inglês e tambem não rola...


Eu havia baixado o arquivo OSInstall.mpkg que está nesse link disponibilizado pelo Mirone lá notópico do Lion pelo MaLd0n. http://www.insanelymac.com/forum/topic/256535-instalacao-do-lion-via-usb-usando-chameleon/


*Se vc tem problemas na instalação com a mensagem "O MAC OS X nao pode ser instalado neste computador", substitua o arquivo "OSInstall" na pasta System/Installation/Packages por esse...

OSInstall.zip 654.04KB 470 downloads

 



Deve ser algum defeito no "Install OS X Mavericks.app.dmg" do INMAC, aqui toda vez que eu escolhia qualquer idioma ele simplesmente reiniciava, mesmo eu tendo colocado o path MBR e a framework.

Só passou a funfar depois que peguei a pasta packages e coloquei em na imagem do instalador do primeiro GM (Build 13A598) que eu ainda possuo, tive de trocar o SystemVersion.plist da imagem de instalação do primeiro GM para Build 13A603 la na pasta /System/Library/CoreServices.

Deve ser um problema do instalador do INMAC mesmo, talvez o da AppleStore funfe legal.

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Eu baixei ambos e comparei, são idênticos, byte a byte.

 

diff /Volumes/Установка\ OS X\ Mavericks/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg

Nenhum retorno, ou seja, arquivos iguais.


MD5 (/Volumes/Установка OS X Mavericks/Install OS X Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg) = f222952400db8535c03697c3293e168e

MD5 (/Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg) = f222952400db8535c03697c3293e168e


e804dea01e38f8cd28d6c1b1697487e50898dbe7 /Volumes/Установка OS X Mavericks/Install OS X Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg

e804dea01e38f8cd28d6c1b1697487e50898dbe7 /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Eu baixei ambos e comparei, são idênticos, byte a byte.

 

diff /Volumes/Установка\ OS X\ Mavericks/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg

Nenhum retorno, ou seja, arquivos iguais.


MD5 (/Volumes/Установка OS X Mavericks/Install OS X Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg) = f222952400db8535c03697c3293e168e

MD5 (/Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg) = f222952400db8535c03697c3293e168e


e804dea01e38f8cd28d6c1b1697487e50898dbe7 /Volumes/Установка OS X Mavericks/Install OS X Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg

e804dea01e38f8cd28d6c1b1697487e50898dbe7 /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/SharedSupport/InstallESD.dmg

 


Ok. Então penso que alguma parte da minha .dmg talvez esteja corrompida. Mas de qualquer maneira resolvi com a .dmg do primeiro GM, deletei a pasta packages original e coloquei a mais nova, coloquei o path mbr que a galera passou e troquei o SystemInfo.plist para o mais atual, foi uma remendada doida mas tá funfando.

Minha internet é tão lenta que levou 4 dias pra baixar o .dmg, é desanimador ter de baixar novamente daí eu ter feito isto acima, ainda bem que deu certo.

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Olá


Sistema 10.9 instalado, totalmente funcional... :lol:


Placa: P6x58D-Premium Asus

Rede Marvell Yukon 88E8056 x 2 funcionando com edição da kext

Audio ALC889 funcional, Apple.HDA by Mirone

USB 3.0 NEC UPD720200 funcional by Generic Kext 3.0

Tv Digital Avermedia funciona

Wireless Airport com adaptador AR9287 com edição da kext


De momento o que não funcionava eram as impressoras, mas a apple já liberou novos drivers a pouco...tudo 100%


Canon IP1800 funcional e Samsung CLP325 Funcional!


Melhor que isso só um original mesmo. Agradeço a todos pela contribuição, Mirone, Perna, ArturPT e mais alguém que tenha dado alguma dica que eu tenha me esquecido de mencionar :D

 

Mavericks.thumb.jpg.ee73428e55ace27688412b5a2eedef5a.jpg

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

hahaha olha a tela de instalação!

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

olá


é pena n estar como veio no mundo..


para relaxar os olhos


bom hack

 


Só Heh!

Valeu!

 

hahaha olha a tela de instalação!

 

rss, as anteriores davam pra trocar background (Lion, Snow Leopard) do intalador do sistema, mas a Apple fez umas modificações no Mavericks, aí eu não sei como faz nele, tentei abrir umas frameworks e fuçar, mas não consegui encontrar nada que desse jeito de trocar o fundo cinza por uma imagem, daí só pude mudar mesmo o logotipo do Mavericks na tela do instalador. Nos packages o único que alterei foi o MediaFiles.pkg troquei os wallpappers, mantive os screensavers e adicionei a pasta extra, tenho vontade de adicionar o instalador do chamaleon no instalador do sistema, mas não tentei porque penso que irei danificar os scripts do chamaleon, isso tá alem do que eu poderia imaginar.



Aí o do Lion como ficou:


IMG_0739.JPG



IMG_0740.JPG


IMG_0741.JPG


PQAAABZ4WX8ESx3MjTuSgLsR3AUGu_drUS40R9XN6kQqUv1qcgjKVSDaz8Zz5AvH1T9W7AtNAK7f2UXvMBYZnt2-54IAm1T1UEmOEaP07mHbwbRjYZ3Tt3byh__7.jpg









HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Olá galera,


Gostaria de fazer uma introdução para entenderem minha situação, mas vou deixar para o final para que minha necessidade não se extenda muito,


 

  • Tenho 2 notebooks



    LG A550



    Philco



    Gostaria muito de instalar o Mavericks em algum dos dois notebooks... O que for mais fácil pra eu aprender já de início, não tenho experiência com Mac.



    Peguei o Mavericks desse link



    Já criei o pendrive bootável



    Porém quando vou tentar instalar no PHILCO não reconhece o HD...


 

O MAC me despertou o interesse na faculdade, um colega de classe possui um, faço Sistemas para Internet na UNASP-EC (faculdade Adventista)


No meu LG A550 eu uso Windows 8.1 + Linux Ubuntu 13.10 (UEFI com SSD)


O meu Philco, só uso para Download e para testar algumas coisas, tipo Servers, etc...


Minha intenção é instalar o Mavericks no Philco mesmo,


Vocês acham que é possível??


Em qual dos dois Notebooks é menos difícil fazer a instalação??


Existe algum tutorial 'pronto' ou mais prático (fácil) para quem esta iniciando nesse mundo??


Desculpem-me por ficar aqui pedindo, acredito que todo mundo que descobre essa possibilidade fica aqui irritando vocês, mas por gentileza dão-me uma atençãozinha ficarei muito grato!!

Link to comment
Share on other sites

Se o HD não aparece no utilitário de disco, muda SATA para AHCI no setup do BIOS.


Posta as especificações o notebook (CPU, vídeo, wireless).


Acho que mais fácil do que baixar a imagem pronta e gravar no pen drive, não existe.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se o HD não aparece no utilitário de disco, muda SATA para AHCI no setup do BIOS.


Posta as especificações o notebook (CPU, vídeo, wireless).


Acho que mais fácil do que baixar a imagem pronta e gravar no pen drive, não existe.

 

Amigão, ontem a noite peguei esse meu PHILCO para mexer, e desisti dele por enquanto é muito lento


Coloquei o HD dele no LG A550 e vou instalar o Mavericks no LG mesmo...


É possível...?? Tentei bootar o pendrive com o Mavericks que tenho aqui, e não bootou (tentei dualboot, efi, legacy e nada... obs: só tenho linux nesse hd)


hardinfo:

  • Core i5 3210M

    8gb RAM

    Nvida GT640M (rev a1)

    Isa Bridge: HM77 (rev 04)

    Network: Centrino Wireless-N 2230 (rev c4)

    Ethernet: Qualcomm Atheros AR8161 Gigabit Ethernet (rev 10)
     
     

Link to comment
Share on other sites

A wireless não é compatível e a nVidia só funciona se tiver como desativar o vídeo Intel no BIOS, mas a princípio é possível instalar.


Dizer "não bootou" não ajuda nada, tem que dar mais informações, de preferência postar foto da tela.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

A wireless não é compatível e a nVidia só funciona se tiver como desativar o vídeo Intel no BIOS, mas a princípio é possível instalar.


Dizer "não bootou" não ajuda nada, tem que dar mais informações, de preferência postar foto da tela.

 

Simplesmente não apareceu nada, como se o pendrive nem estivesse espetado...


Muito estranho pois testei num notezinho aqui antigo e pelo menos aparece a tela de instalação...

Link to comment
Share on other sites

Não deve ter selecionado da forma correta no BIOS. As vezes tem que selecionar o HD SATA em primeiro e depois mudar a ordem dos HDs em outra opção, colocando o pen drive antes do SATA.


Também pode ser que esse laptop tenha restrição quanto ao tipo de partição (MBR/GPT) e modo de boot (UEFI/legacy).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não deve ter selecionado da forma correta no BIOS. As vezes tem que selecionar o HD SATA em primeiro e depois mudar a ordem dos HDs em outra opção, colocando o pen drive antes do SATA.


Também pode ser que esse laptop tenha restrição quanto ao tipo de partição (MBR/GPT) e modo de boot (UEFI/legacy).

 

Então, o problema era que eu deveria colocar UEFI


E ativar o XHCI (acho que é algo do USB 3.0)


Consegui dar boot na máquina, tive que entrar nas opções do Clover e desativar a opção de video INTEL...


Depois disso consegui formatar a máquina, o problema é que não consegui formatar apenas um espaço do HD, daí como não tinha nada nesse meu HD mesmo, acabei formatando ele inteiro.


Fiz a instalação, na hora de reiniciar, entrei novamente pelo pendrive, desativei o video INTEL e o NVIDIA e mandei dar boot pelo OS...


Porém, descia umas letras na tela por uns 30segundos, após isso travava e não saia dessa tela...


Tentei várias vezes e não saia,


Aí agora estou voltando o Ubuntu, preciso terminar um projetinho de java.


- O MAC reconhece o USB TETHERING do Android?? de um Galaxy Nexus??


- Qual adaptador wifi comprar que seja compatível com o hackintosh?


- Com o meu relato foi possível entender um pouco do meu problema?

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

 

Tem um cara em outro forum que fez a instalação do Mac nesse meu notebook, mas o cara sumiu, não responde nada infelizmente,


Vou verificar os links que você me passou


Infelizmente, nesse momentou estou instalando o UBUNTU novamente na minha máquina, estou na facul ainda preciso do PC funcionando, ainda mais nessa reta final que temos que apresentar alguns projetos...


Por enquanto obrigado, hoje a noite tentarei denovo, mas quero instalar o MAC no mesmo HD do UBUNTU, lado a lado, é possível???

Link to comment
Share on other sites


Tem um cara em outro forum que fez a instalação do Mac nesse meu notebook, mas o cara sumiu, não responde nada infelizmente,


Vou verificar os links que você me passou


Infelizmente, nesse momentou estou instalando o UBUNTU novamente na minha máquina, estou na facul ainda preciso do PC funcionando, ainda mais nessa reta final que temos que apresentar alguns projetos...


Por enquanto obrigado, hoje a noite tentarei denovo, mas quero instalar o MAC no mesmo HD do UBUNTU, lado a lado, é possível???

 


Segue o tutorial, o que tiver de ajeitar é só depois do sistema instalado.

Quanto ao Linux, quando for instalar o bootloader dele, instale na partição do mesmo.

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...