Jump to content

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 10th Gen / Catalina / Big Sur / Monterey Full DSDT Patches / Clover and OpenCore

Recommended Posts

• Replies 443
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Donation with Paypal https://tinyurl.com/r7fchn9 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with ETH 0x255EdE75081D2731FcD6F7BE171dfC7f5ce9DF05 Donation with LTC MTmk

Alternativa para quem est√° sofrendo com os Kernel Panics de √°udio em Ice Lake + Big Sur + AppleALC: -- Testado no Lenovo S145 82DJ0000BR (i7 1065G7 com ALC230) -- - Substituir a kext AppleAL

--update- Full Efi folder https://easyupload.io/gvkgeu

• Administrators

--UPDATE FIRST POST--

Last bios/uefi version DKCN51WW

Last Intel Management Engine Firmware 13.0.40.1594

Last Kexts version

Last Opencore Version

New FULL DSDT patched

Download folder - https://easyupload.io/dp5ffx

• Like 1
  • Thanks 1
5 hours ago, MaLd0n said:

--UPDATE FIRST POST--

Last Kexts version

Last Opencore Version

New FULL DSDT patched

Atualizado e tudo funcionando perfeitamente, apenas a questão dos iServices que ainda continuam sem resolução, já testei diversos tipos de Serial ( validos e não validos), e SMBIOS, mas não consegui, nem eu nem um outro colega Juliano, que também compartilha do mesmo aparelho...mas não é nada urgente, rs.

• Administrators
3 minutes ago, MatheusG said:

apenas a questão dos iServices que ainda continuam sem resolução

alguns smbios a parada fica bem difícil

• Like 1
On 3/26/2021 at 7:17 PM, MaLd0n said:

use a pasta correta. essa é a genérica

Obrigado MaLd0n, funcionou tudo como esperado.
S√≥ uma d√ļvida, n√£o sei se voc√™s costumam a utilizar o sleep do Mac, a partir das 18hrs na sexta eu deixei o computador suspenso/sleep e na segunda feira quando retornei aconteceu v√°rios glitchs gr√°ficos e tamb√©m o fone de ouvido parou de funcionar corretamente. √Č um problema utilizar o sleep do mac?

• Administrators
1 hour ago, rSistema said:

√Č um problema utilizar o sleep do mac?

em raros casos precisa de um fix extra pro audio, etc

21 hours ago, MaLd0n said:

em raros casos precisa de um fix extra pro audio, etc

Saberia me dizer como posso arrumar este fix ou tentar arrumar l√° no config.plist?

Então @MaLd0n, comecei a tentar fazer hackintosh recentemente, e não entendi direito o que eu deveria usar da pasta EFI que você postou, e o que deveria fazer por conta própria, eu simplesmente colei a pasta EFI no pen drive com a instalação do macos, adicionei o kext para suportar adaptador wireless da intel , adicionei a entrada no arquivo config.plist e alterei a smbios, e a instalação comecou normalmente, porém após o primeiro reinicio o laptop entra em um looping infinito de liga e desliga.O que não estou fazendo, e o que estou fazendo errado, poderia me ajudar? 

Edited by kungzinho
  • Administrators

é só usar a pasta do primeiro post, mas na install desative o patch de vídeo e use -igfxvesa

5 hours ago, MaLd0n said:

é só usar a pasta do primeiro post, mas na install desative o patch de vídeo e use -igfxvesa

Então, acabei de fazer isso mas resulta no mesmo problema, a primeira tela onde eu formato o disco e comeco a instalacao é ok, mas dps ele entra em looping infinito de reinícios, e não aparece nenhum texto ou log em nenhuma das etapas :/

S√≥ queria compartilhar que sou est√ļpido e por isso nao tava cinseguindo, mas depois de tentar de novo com a pasta do primeiro post e com o argumento¬†-igfxvesa funcionou perfeitamente, s√≥ o HDMI que n√£o funciona :)

On 4/5/2021 at 12:03 PM, rSistema said:

Obrigado MaLd0n, funcionou tudo como esperado.
S√≥ uma d√ļvida, n√£o sei se voc√™s costumam a utilizar o sleep do Mac, a partir das 18hrs na sexta eu deixei o computador suspenso/sleep e na segunda feira quando retornei aconteceu v√°rios glitchs gr√°ficos e tamb√©m o fone de ouvido parou de funcionar corretamente. √Č um problema utilizar o sleep do mac?

On 3/29/2021 at 4:29 PM, MaLd0n said:

--UPDATE FIRST POST--

Last Kexts version

Last Opencore Version

New FULL DSDT patched

Muito obrigado, MaLd0n, por todo o excelente trabalho realizado!
Meu note é o Lenovo s145, com i7 de 10th, com placa Wi-Fi da Intel e trackpad elan. 

Estou usando a EFI antiga com opencore 0.6.5.

Para atualizar para esta quais kext tenho de substituir?

Ol√° galera, comprei um adaptador usb 3.0 to hdmi no aliexpress e ao testar ele hoje percebi um comportamento que aparenta muito ser software, se eu configuro o monitor para full hd(1920x1080) a tela n√£o para de piscar, muitas vezes e desligando o monitor externo ao ponto de n√£o ser poss√≠vel trabalhar com ele assim, curiosamente eu percebi que se eu baixar a resolu√ß√£o para a minima, a tela deixa de piscar, como se estivesse acontecendo uma sobrecarga. Algu√©m passou por isso e possuem sugest√Ķes de solu√ß√£o?

37 minutes ago, Lubermack said:

olá, comprei um notebook Lenovo S145 i5 10th e gostaria de saber se roda bem o Catalina ou o BigSur, segue em anexo o relatório do Aida64, se alguém puder dar uma olhada eu agradeço.Lenovo S145 i5 10th.txt.zip 

https://www.olarila.com/topic/9918-olarila-hackbook-lenovo-ideapad-s145-10th-gen-catalina-big-sur-full-dsdt-patches-clover-and-opencore/?tab=comments#comment-118083

Edited by anto barreca
6 hours ago, anto barreca said:

Consegui instalar o Catalina mas ainda não consegui habilitar o wifi (AC 9462) pois a itlwm.kext não está carregando e o Heliport inicia com a msg de Kext não carregado - alguém pode ajudar nisso?

Estou usando a EFI OC  atualizada.

Rodei o RunMe.app e aqui esta o resultado agradeço se alguém puder verificar se esta tudo ok com gerenciamento de energia, usb, etc... Send me MacBook-Pro-de-Andre.zip

14 minutes ago, Lubermack said:

Consegui instalar o Catalina mas ainda não consegui habilitar o wifi (AC 9462) pois a itlwm.kext não está carregando e o Heliport inicia com a msg de Kext não carregado - alguém pode ajudar nisso?

Estou usando a EFI OC  atualizada.

Rodei o RunMe.app e aqui esta o resultado agradeço se alguém puder verificar se esta tudo ok com gerenciamento de energia, usb, etc... Send me MacBook-Pro-de-Andre.zip

ūüĎ欆Bravo congratulations, actually the kext is not in the config. uploaded download it from and add it to the config.

https://github.com/OpenIntelWireless/itlwm/releases/tag/v1.2.0

Edited by anto barreca
1 minute ago, Lubermack said:

Já estou com a versão mais atualizada do kext em OC/KEXTS o problema é que ele não está carregando

yes but I don't see it inserted in the Kernel section playlist,or am I wrong ?

3 minutes ago, anto barreca said:

yes but I don't see it inserted in the Kernel section playlist,or am I wrong ?

N√£o tenho conhecimento pra responder isso pra vc, rss - sou novato!

como verifico isso?

• MaLd0n changed the title to Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 10th Gen / Catalina / Big Sur / Monterey Full DSDT Patches / Clover and OpenCore