Jump to content
MaLd0n

High Sierra Olarila 10.13.6

Recommended Posts

Está usando a imagem do Olarila?

APFS não é muito bom para os Hacks, tenta instalar usando HFS+

 

Claro. Usando a imagem aqui do tópico. Tentarei fazer a instalação usando o velho HFS+ mesmo.


Já já reporto aqui se deu certo ou não.

Link to comment
Share on other sites

Poxa que estranho.

Você está usando os boot-args apropriados para sua maquina?

 

Sim. Basicamente as mesmas que sempre utilizo.


Also, também testei essa aqui (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=51&t=6288) mas dá o mesmo erro. Os erros já começam logo durante o boot.


wsmGavC.jpg


Mas chega no instalador e consigo prosseguir com a instalação, mas não com a conclusão.

Link to comment
Share on other sites

O instalador reinicia sozinho então?


Tem adicionado ai a nv_disable=1?

Usa também: npci=0x3000, -disablegfxfirmware

 


Sim, reinicia sozinho. Quando chega na parte da conclusão da instalação (menos de 1 minuto) começam a aparecer várias coisas de forma rápida e quando penso que não, ele reinicia automaticamente sem concluir a instalação.


Sobre as flags, já usei a nv_disable=1 mas ela não funciona mais. Estou usando a npci=0x2000 ao invés da 3000 e não estou usando a "-disablegfxfirmware", visto que não possuo GPU integrada.

Link to comment
Share on other sites

Eu estava tendo o mesmo problema com uma GTX, e trocando deu certo. Infelizmente você não tem iGPU integrada.


Pelo que vejo você precisa do HS, mas se tiver tempo tenta ver se esse problema acontece com o macOS Sierra.

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=51&t=6145

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Testa essa pasta:

EFI.zip

 

Sem sucesso tb!

começo a acreditar q seja problema na minha placa mãe!

O curioso é q pelo Enoch eu consigo instalar de boas! só não consigo ativar a placa de vídeo!

1903166390_ScreenShot2018-04-03at6_40_53PM.png.233498f7a606e47fcd24771dc6c7724c.png

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Procurando aqui na rede eu me deparei com esse vídeo... a config q eu uso na bios é exatamente igual a desse cara... só não sei pq a minha não funciona!

https://www.youtube.com/watch?v=6xxhrtsZHqM

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Pelo que vejo você precisa do HS, mas se tiver tempo tenta ver se esse problema acontece com o macOS Sierra.

viewtopic.php?f=51&t=6145

 

A instalação funfou de boas. Mas quem disse que o disco de boot aparece? :lol:


Só quem aparece são as unidades do Windows e o da instalação do Olarila.

Link to comment
Share on other sites

Me lembro de um guia onde provavelmente o usuário conseguiu instalar o macOS em UEFI, usando essa Gigabyte.


Essa são as configurações que ele deixou no BIOS/UEFI dele:

VT-d, desabilitado

Secure Boot, desabilitado

AWARD BIOS, desabilita o USB 3.0 :|

IO SerialPort, desabilitado

CFG-Lock, desabilitado

XHCI Handoff, habilitado

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Ja tentou regravar a BIOS novamente?

Fiz isso agora... voltei para a F3 e não deu jeito... coloquei pra F4 e tb nada! sempre reinicia!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Tenta boot com a flag: cpus=1

Não adiantou tb!

engraçado q pelo enoch eu consigo instalar!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Eu já consegui instalar nessa maquina desde o ML até o El Capitan. Não sei pq agora não funciona! Nem carrega a instalação!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Já testou o macOS Sierra?

Sim... eu tenho ele instalado(via enoch bootloader), porém não consigo ativar a gtx750 de forma alguma! Não consigo instalar mais nada via Clover nem em UEFI e nem em Legacy! Agora uma dúvida... será q se eu desplugar tudo, deixar apenas o monitor em dvi direto na placa mãe e apenas mouse e teclado e o hd da instalação... será q muda algo?! talvez desplugar o SSD...

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...