Jump to content
pernacabeluda

OS X 10.10 Yosemite DP builds

Recommended Posts

Rodando liso, exceto o Mensagens. No DP1 estava normal.

MB: GA Z87M-D3H, 4 SATA 3Gb/s + 08 USB 2.0 e 04 USB 3.0

CPU: Intel Core i3 3,4Ghz

HD: SATA 1Tb Sansung

Graphics: Intel HD Graphics 4400

Audio ALC 892

Ethernet RTL8168E

Keyboard & Magic Mouse bluetooth

Link to comment
Share on other sites



Uso SSD e não tive problema, porem adotei o habito de criar uma partição somente para BOOT, com isso as atualizações não alteram em nada essa parte, a unica coisa que notei é que usando o clover meu som parou de funcionar com a DP2, porem usava ele na pasta kext do proprio clover, ao instalar direto do S/L/E voltou normalmente, tenho duas placas de rede uma ON e uma OFF a ON não sofreu alteração (A kext esta no KEXT do Clover) a OFF GB instalei no S/L/E mas ainda não testei.

 


como você faz isso carlos?

Link to comment
Share on other sites

Olá, baixei o combo do DP2 pelo site do imzdl, ainda ñ instalei, queria saber se depois que instalar eu vou ter que fazer alguma coisa igual na hora de dar o primeiro boot do dp1 (-s kext-dev-mode=1 e aqueles comandos para carregar as kexts)?

Link to comment
Share on other sites

Opa, vamos lá, não tem muito segredo era uma técnica bem difundida antigamente (eu acho) eu crio uma partição de cerca de 100MB no disco e aponto o Clover ou Chemeleon pra lá na hora de instalar, dessa forma eu posso garantir que o sistema em qualquer atualização fara alterações somente no S.O e não em algum arquivo do boot.


PS: Não consegui fazer partição menor que 1GB no SSD mas não acho necessário mais que 300MB

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar esse update via Software Update. Mas agora o meu bluetooth não funciona :(

Alguma pista do que posso fazer?

 


Tente ver alguem que não atualizou, essa pessoa pode efetuar uma copia da kext, Bluetooth pra você, se não conseguir ajuda, tenho um pendrive do yosemite DP1 que deve ter, você mesmo deve ter ai não?

Link to comment
Share on other sites

Atualizado aquí sem problemas dessa vez! não notei muita coisa de diferente até agora!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites



Tentei com pendrive de instalação, sem o pendrive... entrei na outra instalação e nada rs continua do mesmo jeito

 

Comigo aconteceu a mesma coisa ontem... parei exatamente onde vc parou! Não sei o q aconteceu dessa vez q foi de boa... as modificações q fiz:


- Bootloader (Chameleon)

- Flags no chameleon.org.boot.plist ( kext-dev-mode=1 GraphicsEnabler=Yes npci=0x2000 PCIRootUID=1 -f )

- na pasta Extra ( NCPM, fakeSMC, Evoreboot, ElliotRTC, preboot.dmg, boot.plist, smbios )


Quando a atualização parou onde está a sua meu boot estava sendo feito pelo Pendrive, acho q só vai funcionar se vc conseguir subir o sistema pelo HD!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites


Comigo aconteceu a mesma coisa ontem... parei exatamente onde vc parou! Não sei o q aconteceu dessa vez q foi de boa... as modificações q fiz:


- Bootloader (Chameleon)

- Flags no chameleon.org.boot.plist ( kext-dev-mode=1 GraphicsEnabler=Yes npci=0x2000 PCIRootUID=1 -f )

- na pasta Extra ( NCPM, fakeSMC, Evoreboot, ElliotRTC, preboot.dmg, boot.plist, smbios )


Quando a atualização parou onde está a sua meu boot estava sendo feito pelo Pendrive, acho q só vai funcionar se vc conseguir subir o sistema pelo HD!

 


tirando esses três "Evoreboot, ElliotRTC, preboot.dmg" o resto está na pasta Extra... e eu estou tentando subir o sistema pelo HD(SSD na verdade) e usando a versão mais atualizada do Chameleon (r2380)

Link to comment
Share on other sites

Aqui funcionou de boa, o único problema é fazer funcionar meu dongle da TP-Link.

Tentei utilizar o Ralink Wireless Utility, que é o mesmo que uso no Mavericks, mas parece ter problema de incompatibilidade.


Alguém pode me ajudar com esse probleminha? Desde já agradeço.

 

Olá Amigão... qual o dongle vc usa?

estou na luta pra conseguir um ha um certo tempo!

abs!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites



Tentei com pendrive de instalação, sem o pendrive... entrei na outra instalação e nada rs continua do mesmo jeito

 


Olá Marcelo, eu tenho o mesmo ultrabook que você, com Mavericks e Yosemite funcionando quase 100%, meu único problema é quando o computador volta do repouso, por volta de 40 segundos depois, ele apaga completamente sem nenhum aviso. Já configurei a bios de 1000 maneiras e nada resolveu. gostaria de saber se você está tendo esse problema e dizer que estou a disposição para ajuda-lo em qualquer problema. Obrigado.

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Link to comment
Share on other sites



Olá Marcelo, eu tenho o mesmo ultrabook que você, com Mavericks e Yosemite funcionando quase 100%, meu único problema é quando o computador volta do repouso, por volta de 40 segundos depois, ele apaga completamente sem nenhum aviso. Já configurei a bios de 1000 maneiras e nada resolveu. gostaria de saber se você está tendo esse problema e dizer que estou a disposição para ajuda-lo em qualquer problema. Obrigado.

 


ainda não resolvi isso cara... tentei muita coisa também e nada até agora! creio que esse tipo de coisa vai ter que ou ser feita com dsdt para o gerenciamento de energia e tal... você conseguiu usar uma kext que mostre o indicador de bateria? eu não achei nenhuma! basicamente ele não entra em repouso, né? porque pelo que eu percebi no meu ele continua funcionando normal... pelo no Yosemite... no Mavericks ele até entrava em repouso mas dava esse problema...

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcelo faça download do pacote do link abaixo. o dsdt faz wifi funcionar nativo, mas você vai precisar trocar a placa por uma atheros 9285, usb 3.0 e webcam também funciona nativo, o clover faz gerenciamento de energia nativo, não precisa da nullcpu. Instale o clover na partição não na efi e troque a config.plist pelo do pacote, coloque o dsdt e ssdt em EFI/CLOVER/ACPI/patched, com o sistema funcionando instale as kexts em System/Library/Extensions usando o kext wizard e depois rode no terminal o comando sudo kextcache -prelinked-kernel e reinicie. Meu UX620 está 100%, espero que funcione pra você, boa sorte. Há e na bios deixe em AHCI e ME (Menagement Engine) ativado, e desative AT, iRST, VTx.



https://www.sendspace.com/file/4lwp1u

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcelo faça download do pacote do link abaixo. o dsdt faz wifi funcionar nativo, mas você vai precisar trocar a placa por uma atheros 9285, usb 3.0 e webcam também funciona nativo, o clover faz gerenciamento de energia nativo, não precisa da nullcpu. Instale o clover na partição não na efi e troque a config.plist pelo do pacote, coloque o dsdt e ssdt em EFI/CLOVER/ACPI/patched, com o sistema funcionando instale as kexts em System/Library/Extensions usando o kext wizard e depois rode no terminal o comando sudo kextcache -prelinked-kernel e reinicie. Meu UX620 está 100%, espero que funcione pra você, boa sorte. Há e na bios deixe em AHCI e ME (Menagement Engine) ativado, e desative AT, iRST, VTx.



https://www.sendspace.com/file/4lwp1u

 


Obrigada Cclicio! Mas qual é a configuração que você faz para subir o sistema com o Clover? pois o máximo que eu consegui fazer com ele é instalar o sistema... na hora de subir mesmo o sistema nunca dá certo rs O seu também vem com a gpu HD400 certo? Eu troquei a minha placa Wifi por uma 9285!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...