Jump to content
pernacabeluda

OS X 10.10 Yosemite DP builds

Recommended Posts



Obrigada Cclicio! Mas qual é a configuração que você faz para subir o sistema com o Clover? pois o máximo que eu consegui fazer com ele é instalar o sistema... na hora de subir mesmo o sistema nunca dá certo rs O seu também vem com a gpu HD400 certo? Eu troquei a minha placa Wifi por uma 9285!

 


Se você tem o clover instalado no pendrive, apenas troque o config.plist e coloque dsdt e ssdt em EFI/CLOVER/ACPI/patched e veja se sobe. Quando for instalar o clover na partição do sistema apenas marque na aba bootloader a opção instalar bootAf na MBR, na aba cloverEFI a opção cloverEFI 64bits sata e o tema bootcamp e a ultima opção instalar clover painel de preferencias. boa sorte.

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Link to comment
Share on other sites



Se você tem o clover instalado no pendrive, apenas troque o config.plist e coloque dsdt e ssdt em EFI/CLOVER/ACPI/patched e veja se sobe. Quando for instalar o clover na partição do sistema apenas marque na aba bootloader a opção instalar bootAf na MBR, na aba cloverEFI a opção cloverEFI 64bits sata e o tema bootcamp e a ultima opção instalar clover painel de preferencias. boa sorte.

 


Obrigado pelas dicas Cclicio! estou usando o Chameleon por ter uma experiencia um pouco melhor nele no ultra! mas vou testar com seus arquivos e volto para dizer se consegui!

Link to comment
Share on other sites

Cclicio, quando eu tento instalar o clover ele instala, mas quando eu tento fazer o boot ele dá erro, aparece tela preta com erro de boot, o que será que é isso? de resto está funcionando tudo excepcionalmente bem! tirando o mouse que a kext do pacote do chameleon era melhor! você fez todas essas modificações sozinho? parabéns!




Edit: este é o erro que dá quando eu instalo o clover como você instruiu!



Xc4Wch9.jpg

Link to comment
Share on other sites

Cclicio, quando eu tento instalar o clover ele instala, mas quando eu tento fazer o boot ele dá erro, aparece tela preta com erro de boot, o que será que é isso? de resto está funcionando tudo excepcionalmente bem! tirando o mouse que a kext do pacote do chameleon era melhor! você fez todas essas modificações sozinho? parabéns!




Edit: este é o erro que dá quando eu instalo o clover como você instruiu!



Xc4Wch9.jpg

 


Marcelo, baixe esse arquivo https://www.sendspace.com/file/9n3lv0 e copie para a raiz do pendrive, suba com mavericks espete o pendrive, abra o utilitário de disco e desmonte a partição do Yosemite, depois abra o terminal digite sudo diskutil list, ponha a sua senha e identifique o disco e partição do yosemite. deve estar assim disk1s2 ou outros números. Depois digite cd e arraste o ícone do pendrive para dentro do terminal e aperte enter. Digite dd if=boot1h2 of=/dev/diskXsY bs=4096 e aperte enter. substitua o X e Y pelos números do seu disco. Reinicie. Se o sistema subir, reinstale o clover. boa sorte.



Edit: Quanto ao mouse, você deve estar se referindo ao trackpad. Se for o caso abra preferências do sistema, trackpad e marque: Ao usar gestos para rolar ou navegar, usar dois dedos para rolagem, rolagem horizontal, clicar, ignorar uso acidental do trackpad e em Velocidade de rolagem adiante um ponto. Deixe o resto desmarcado.

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Link to comment
Share on other sites

Cclicio, eu fiz o que você me falou e continua dando o mesmo erro... não carrega... tentei instalar no EFI ele não carrega de jeito nenhum, apesar de instalar e entrar no clover normalmente! agora não sei o que pode ser rs estou fazendo o boot pelo pendrive!

 


Procure e faça o download do boot1h e substitua pelo boot1h2 no pendrive e refaça procedimento. eu esqueci de informar que depois de digitar cd precisar dar um espaço e então arrastar o ícone do pendrive. e da enter. depois digite dd if=boot1h of=/dev/diskXsY bs=4096.


Veja isso http://www.hackintoshworld.com/boot-em-hds-4k-boot0-error/


Também isso http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075

Edited by Guest

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Link to comment
Share on other sites



Procure e faça o download do boot1h e substitua pelo boot1h2 no pendrive e refaça procedimento. eu esqueci de informar que depois de digitar cd precisar dar um espaço e então arrastar o ícone do pendrive. e da enter. depois digite dd if=boot1h of=/dev/diskXsY bs=4096.


Veja isso http://www.hackintoshworld.com/boot-em-hds-4k-boot0-error/

 


Quando instala o clover não tem aquele esquema de marcar ele no boot ou algo assim? Eu lembro de ter visto isso em algum lugar que você no clover adicionava uma entrada pra ele poder funcionar

Link to comment
Share on other sites



Quando instala o clover não tem aquele esquema de marcar ele no boot ou algo assim? Eu lembro de ter visto isso em algum lugar que você no clover adicionava uma entrada pra ele poder funcionar

 

Leia isso http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Link to comment
Share on other sites

Se você instalou o Clover com o pkg, o boot1h está em /usr/standalone/i386


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, boa tarde!

Instalei o Yosemite, mas não consigo rodar o iMessage.

Trava e não abre, conforme anexo.

Alguma dica?

Grato.

1697402406_CapturadeTela2014-06-24s15_29_06.png.c297cfded35a884d99351d7c1b028995.png

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

MEMO Corsair Dominator - 5600mhz - 32GB

VGA Asus TUF Gaming - AMD 5700XT

HD's M.2 - 04 (Samsung 970, HP, XPG) de 01T - 02 SSDs Samsung Evo 850 (01 TB) -   

Link to comment
Share on other sites

Se você instalou o Clover com o pkg, o boot1h está em /usr/standalone/i386


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198

 


por algum motivo que eu não faço ideia do qual, quando eu rodo o comando dd if=boot1h of=/dev/diskXsY(trocando o X e Y pelos números do meu HD, claro) bs=4096, ele reinicia o ultra! não faço ideia do que possa ser...

Link to comment
Share on other sites

É para fazer pelo pen drive de instalação, leia o link que eu passei.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi isso de reiniciar ao rodar o dd. Deveria reiniciar também ao rodar o pkg do Clover ou do Chameleon, porque eles também rodam o dd.


Se o BIOS for UEFI você pode tentar o Clover nesse modo, tem um link a respeito na minha assinatura.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

o meu SSD está dividido dessa forma e quando eu tento fazer o comando no disk0s2 ele reinicia... quando eu faço o comando no disk1 o comando roda normal, mas eu instalei o clover novamente e nada aconteceu!

BSQefh3.png

 


Você instalou o Yosemite no SSD ou HD? no SSD não precisa do boot1h, o HD sim. se instalar o clover no SSD vai subir normalmente.

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Link to comment
Share on other sites



Está instalado no SSD, eu instalei o Clover e deu o erro!

 

Na bios você têm que desativar o iRST (intel Rapid Start Tecnology), subir a install no pendrive formatar o SSD e reinstalar o Yosemite, depois instalar o clover.

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Link to comment
Share on other sites

Na bios você têm que desativar o iRST (intel Rapid Start Tecnology), subir a install no pendrive formatar o SSD e reinstalar o Yosemite, depois instalar o clover.

 


Eu fiz isso! vou refazer e reinstalar, vamos ver se agora funciona!



Quando formatar mude a tabela de partição de MBR para GUID e particione em Mac OS Expandido (reg. cronológico)

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Link to comment
Share on other sites

o meu SSD está dividido dessa forma e quando eu tento fazer o comando no disk0s2 ele reinicia... quando eu faço o comando no disk1 o comando roda normal, mas eu instalei o clover novamente e nada aconteceu!

BSQefh3.png

Por que você criou esse volume lógico? Pelo que sei o boot legacy (boot0 -> boot1 -> boot) não funciona com partição estendida (o boot0 não consegue localizar o boot1 na unidade lógica), por isso os guias recomendam usar partição primária.


Para contornar o problema sem ter que reinstalar tudo, você pode instalar o Clover na partição EFI (disk0s1), apenas desmonte a partição antes de gravar o boot1

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Por que você criou esse volume lógico? Pelo que sei o boot legacy (boot0 -> boot1 -> boot) não funciona com partição estendida (o boot0 não consegue localizar o boot1 na unidade lógica), por isso os guias recomendam usar partição primária.


Para contornar o problema sem ter que reinstalar tudo, você pode instalar o Clover na partição EFI (disk0s1), apenas desmonte a partição antes de gravar o boot1

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075

 


não faço ideia do porque está criada a partição lógica pra ser sincero! vou refazer tudo pra ficar mais limpo o HD, está uma bagunça!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...