Jump to content
Mirone

AppleHDA

Recommended Posts

Ola Mirone, tudo bem?


As kexts de audio funcionam até eu instalar a AppleACPIPlatform.kext versões /casos distintos (notebook/pc)

 

A AppleHDA a partir de 10.9.1 tem um gerenciamento de energia,

para notebook você pode tentar a kext do RehabMan

que não precisa usar uma AppleACPIPlatform.kext modificada.

Agora pro seu Desktop a solução é tentar usar a AppleHDA de 10.9.0.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

@Gevarsoni

Este (10.9.3) como o próprio nome já diz são DP (Developer Preview).

Eu tenho uma partição em um HD Externo para testar esses DP.

A AppleHDA assim como várias kexts de videos estão sendo modificadas

assim como você eu e outros tantos relataram que perderam Audio e outros video

sem solução até o momento a não ser fazer roll back para 10.9.2.

 

Mirore, bom dai!

Grato pela resposta.

Abraços!

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

MEMO Corsair Dominator - 5600mhz - 32GB

VGA Asus TUF Gaming - AMD 5700XT

HD's M.2 - 04 (Samsung 970, HP, XPG) de 01T - 02 SSDs Samsung Evo 850 (01 TB) -   

Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone


Eu havia conseguido subir o audio com suas kexts, inclusive estou usando na Asus P6X58D-p a sua para 10.9.2 e esta funcionando... no notebook tambem funciona com a versao para 10.8.5 ou 10.9.1 ... o unico porem realmente ocorre quando instalo essas outras kexts complementares.


No notebook a kext para bateria nao deu certo, ja tinha testado essa... acho que vou deixar assim mesmo por enquanto... nao é algo tao essencial mesmo !


Vou lhe pedir uma gentileza assim que voce puder, dar uma revisada na patch para motherboard do forum usando minha DSDT porque acho que o audio e o o shutdown/restart la parece que nao estao 100%... mas pode ser por outro motivo relacionado ao meu uso talvez...


E queria pedir, aproveitando, a oportunidade, que voce injetasse o HDMI nessa minha DSDT com Nvidia GTX650 e na GT330 (nessa eu uso como graphicsenabler=yes com chameleon)... como os áudios estao funcionando nem precisa compilar applehda... apenas compilar as DSDTs com o HDMI mesmo... e especificamente no caso do notebook, tem um bug que as vezes da KP na instalacao relacionado ao Firewire, como é algo que parece comum nessa linha toshiba dessa época se puder deixar um patch la no banco de patchs para mobo do fórum seria bom para compartilhar com o pessoal. Esse é um caso parecido http://www.insanelymac.com/forum/topic/239848-firewire-on-toshiba-qosmio-x500-running/


obrigado mais uma vez.

 

P6X58D-PREMIUM.zip

 

TOSHIBA-P500.zip

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone! Estou tendo problemas com meu notebook Asus X450CA. ALC270. ML 10.8.5

Segue o codec_dump. Caso possa me ajudar e patchear o AppleHDA pra mim, ficar muito agradecido. Já fiz o patch HDEF no dsdt.

Usando um AppleHDA já patcheado que baixei da internet, consegui o internal output, mas o microfone e o hdmi não funcionam. Me ajude =D


Obrigado!

codec_dump.txt.zip

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone! Estou tendo problemas com meu notebook Asus X450CA. ALC270. ML 10.8.5

Segue o codec_dump. Caso possa me ajudar e patchear o AppleHDA pra mim, ficar muito agradecido. Já fiz o patch HDEF no dsdt.

Usando um AppleHDA já patcheado que baixei da internet, consegui o internal output, mas o microfone e o hdmi não funcionam. Me ajude =D


Obrigado!

testou com essa:ALC270?

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone, segue os Ioreg.ioreg


ASUS http://www.4shared.com/zip/27VImH6nba/ioreg_p6x58d-p.html


TOSHIBA http://www.4shared.com/zip/a8sCZ-ONce/IOREG_TOSHIBA-P500.html


Nao postei aqui porque a do notebook deu mais de 3mb!


obrigado!

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone, segue agora:


TOSHIBA TOSHIBA-P500.zip

 

ASUS P6X58D-PREMIUM.zip

 

acho que fiz algo estranho nos últimos arquivos pois agora consegui colocar aqui mesmo.


As pastas estão com DSDT e codec dump ambas extraídas via Ubuntu + Ioreg.ioreg.


Obrigado.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone.


Uma duvida, quando voce pede o IOREG , ele precisa ir sem DSDT alguma aplicada (ou seja, sem DSDT) ou não muda nada?

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

olá


Ok, é que achei que alguma eventual correção via patch para motherboards aqui do fórum poderia interferir em algo do registro.


No notebook, o audio via speakers funciona e o HDMI aparece no relatório do sistema


Áudio Intel de Alta Definição:


ID do Áudio: 12


Fone de Ouvido:


Conexão: Conector de 1/8 de Pol.


HDMI / Saída DisplayPort:


Conexão: Exibir


Dispositivos:


Microfone Integrado:


Dispositivo de Entrada Padrão: Sim

Canais de Entrada: 2

Fabricante: Apple Inc.

Taxa de Amostragem Atual: 44100

Transporte: Integrado


Saída Integrada:


Dispositivo de Saída Padrão: Sim

Dispositivo de Saída Padrão do Sistema: Sim

Fabricante: Apple Inc.

Canais de Saída: 2

Taxa de Amostragem Atual: 44100

Transporte: Integrado


Saída Integrada:


Fabricante: Apple Inc.

Canais de Saída: 2

Taxa de Amostragem Atual: 44100

Transporte: Integrado


Saída Integrada:


Fabricante: Apple Inc.

Canais de Saída: 2

Taxa de Amostragem Atual: 44100

Transporte: Integrado


Porem não aparece HDMI em preferencias do sistema/som apenas alto falantes internos/Saída Digital e Saída de Linha.


O org.chameleon no notebook está assim:


EnableC2State

Yes

EnableC3State

Yes

EnableC4State

Yes

EthernetBuiltIn

Yes

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

Graphics Mode

1680x945x32

GraphicsEnabler

Yes

Instant Menu

Yes

Legacy Logo

Yes

SMBIOS

/Extra/smbios.plist

Theme

LoginToLion

UseKernelCache

Yes


Já na Asus, deu pau no boot... ele congela na tela branca antes do login (ou não chega nessa tela e apaga o monitor antes)...problema comum de usar graphicsenabler por exemplo.


O org.chameleon nessa está assim:


EnableC2State

Yes

EnableC3State

Yes

EnableC4State

Yes

EthernetBuiltIn

Yes

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

GraphicsEnabler

No

Instant Menu

Yes

Kernel Flags

nvda_drv=1

Legacy Logo

Yes

SMBIOS

/Extra/smbios.plist

Theme

Blackosx_Button

UseKernelCache

Yes

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone, na asus só uso o cabo HDMI mesmo... por padrão já usava graphics enabler= no, como está na descrição do chameleon.boot.plist no post anterior.


Já no notebook, eu testei com cabo HDMI reiniciando/religando etc inclusive mudei a configuração de espelhamento (ou nao de telas) para ver se mudava algo e da mesma forma a opção de optar pelo HDMI nas propriedades de som continua não aparecendo, aparece apenas na descrição do sistema.


ioreg do pós DSDT/audio no notebook: notebook.ioreg.zip

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone, na asus só uso o cabo HDMI mesmo... por padrão já usava graphics enabler= no, como está na descrição do chameleon.boot.plist no post anterior.


Já no notebook, eu testei com cabo HDMI reiniciando/religando etc inclusive mudei a configuração de espelhamento (ou nao de telas) para ver se mudava algo e da mesma forma a opção de optar pelo HDMI nas propriedades de som continua não aparecendo, aparece apenas na descrição do sistema.


ioreg do pós DSDT/audio no notebook: [attachment=0]notebook.ioreg.zip[/attachment]

Tenta com esse:http://www.sendspace.com/file/01ll15

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, bom dia.

Primeiramente gostaria de agradecer aos colaboradores.


Bem, essa é a minha primeira tentativa em fazer funcionar a AppleHDA com o codec Realtek ALC887 no meu sistema (10.9).

Estou ainda em fase de Pós Instalação, mas antes é preciso fazer o básico funcionar né. ;)


Eu fiz o seguinte: Primeiramente a extração da DSDT via DSDT Editor. Compilação sem erros, somente alguns warnings.

Baixei os patches anexados e também o ALC887 da primeira página.

O patch DTGP e o AZAL to HDEF foram aplicados com êxito, porém os demais HDEF Layouts 1 e 2 acusaram erros na hora de compilar.


Bccj3EC.jpg


Obs. Não tenho mais a AppleHDA original e consegui fazer o dump no Linux.


É preciso também instalar o módulo (HDAEnabler.dylib) que tem no Chameleon?


Agradeço desde já.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...