Jump to content
Mirone

AppleHDA

Recommended Posts

Olá Mirone nesta instalação do OS X Lion consegui tudo OK, exceto o audio que é todo funcional, inclusive a HDMI, porém com a voodooHDA 2.7.4 L.

Neste forum vi a recente AppleHDA para o codec ALC268, que é codec deste hackbook. Tentei usá-la, sem sucesso. Você poderia ajudar com o patch da AppleHDA com base nos arquivos anexos? Agradeço.

ALC268-HDA.zip

Link to comment
Share on other sites

Me desculpe, por demorar a responder mas as kexts do tópico são para 10.9.4

vou corrigir uma para Lion e lhe envio para você testar.

 

Olá Mirone. Agradeço e aguardo o post da KEXT quando for possível. Se der certo, será um hack 100% vanilla.

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone, tentei muito aqui editar mais, mais a coisa ficou feia quando cheguei no Platforms.xml, difícil entender codec_dump_dec.txt.svg, estou atualizado com 10.9.4

codec_dump.txt.zip

HP DV6-6B51 | Intel Core i7-2670QM 2.2 GHz | RAM 8192 MB DDR3 | Intel HD3000 + ATI Mobility Radeon HD 6770M |

(I / O): 02 x USB 3.0 | 02 x USB 2.0 | 01 x Saída VGA | 01 x HDMI

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone, tentei muito aqui editar mais, mais a coisa ficou feia quando cheguei no Platforms.xml, difícil entender codec_dump_dec.txt.svg, estou atualizado com 10.9.4

Eu atualizei todas as kexts para versão de 10.9.4, inclusive essa sua olha na primeira pagina tem um link.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone, quero parabeniza-lo pelo trabalho primeiramente, baixei a AppleHDA-2.6.3f4-IDT92HD81B1X5, Mais não habilita, estou com boot.plist assim e quando tento pacho dos HDEF (layout 1).txt, HDEF (layout 12).txt, tenho erros.

não estou conseguindo editar a DSDT.

image-3244_53C17D7D.jpg

DSDT.aml.zip

HP DV6-6B51 | Intel Core i7-2670QM 2.2 GHz | RAM 8192 MB DDR3 | Intel HD3000 + ATI Mobility Radeon HD 6770M |

(I / O): 02 x USB 3.0 | 02 x USB 2.0 | 01 x Saída VGA | 01 x HDMI

Link to comment
Share on other sites

Olá,


Preciso de ajuda. Não consigo fazer o audio funcionar. Instalei a Kext para ALC1150 e junto eu instalei o HDAENABLER para layout 7 e depois usei para o layout 9 e mesmo assim não consegui fazer meu som funcionar. Será que consigo uma ajuda?

Link to comment
Share on other sites

Olá,


Preciso de ajuda. Não consigo fazer o audio funcionar. Instalei a Kext para ALC1150 e junto eu instalei o HDAENABLER para layout 7 e depois usei para o layout 9 e mesmo assim não consegui fazer meu som funcionar. Será que consigo uma ajuda?

Você usou a kext para qual versão? 10.9.4?

tentou Layout_ID=5?

me responda com uma copia do seu ioreg.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Bom dia Mirone, poderia corrigir a AppleHDA para mim, não estou conseguindo


Resolvido:


Utilizei a kext alc269VC 10.9.4 daqui do fórum, mas só funcionou depois que eu apliquei o patch FIX IRQ

sim, você deve ter estes fix aplicados ao DSDT.

Aproveite o bom som!!

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone, quero parabeniza-lo pelo trabalho primeiramente, baixei a AppleHDA-2.6.3f4-IDT92HD81B1X5, Mais não habilita, estou com boot.plist assim e quando tento pacho dos HDEF (layout 1).txt, HDEF (layout 12).txt, tenho erros.

não estou conseguindo editar a DSDT.

]

Se você esta usando uma kext para 10.9.4, ela não usa mais Layout 12 e 1, ler atentamente o arquivo

LEIA-ME anexado, as kexts de Laptop's agora usam Layout_ID=3 por padrão.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

olá, mirone.


poderia ver se corrige minha applehda? testei a tua pro meu codec alc282 com os layouts 3, 12, 28 com patch ircs... e nada. tentei editar mas nada tb.


estou no 10.9.4 e segue meu codec dump: audio.zip

 

valeuzaço!


edit: esqueci de corrigir. já ajustei e está tudo ok.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

olá, mirone.


poderia ver se corrige minha applehda? testei a tua pro meu codec alc282 ...


edit: esqueci de corrigir. já ajustei e está tudo ok.

 

Olá Mendietinha, a configuração do seu DELL é igual a minha, HDA ALC282. Agora com o 10.9.4, appleHDA 2.6.3f4 e layout ID=3, continua sem ativar a HDMI. Você pode postar a sua appleHDA patched (corrigida)? Grato

Link to comment
Share on other sites

se é igual nem vai.


o patch necessário pra funcionar o vídeo anula a saída hdmi.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

se é igual nem vai.


o patch necessário pra funcionar o vídeo anula a saída hdmi.

 

Olá, agradeço a resposta. No ML 10.8.5 com voodooHDA a HDMI estava OK, o gráfico HD4000 qe/ci e tudo mais OK também, exceto o cardreader (0x0129). Quando tentei a appleHDA corrigida nunca consegui ativar a HDMI. No Mav. 10.9.4, tudo OK também, porém só tenho tentado uma solução para o áudio com as appleHDA corrigidas, porém sem sucesso para a HDMI. No seu caso também não obteve solução para a HDMI?

Link to comment
Share on other sites

Para ativar o audio HDMI é preciso edições no DSDT e talvez na kext.

 

Olá Mirone, no MAV 10.9.4 estou usando a AppleHDA 2.6.3f4, sem HDMI, baixada no link do post #1 deste fórum. O DSDT foi corrigido para o layout=3, conforme o leia-me que acompanha a Kext. No anexo estão o linux dump gerado no unbunto com o comando do referido post, o ioregistry e o patched DSDT. Agradeço a sua ajuda para corrigir a AppleHDA e o DSDT para ativar o HDMI. Só falta isso para o hack ficar 100%, já que não há solução para o cardreader.

appleHDA 2.6.3f4.zip

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...