Jump to content
Mirone

AppleHDA

Recommended Posts


Olá


Eu peguei um HD zerinho e reinstalei o 10.7.5 com a P5P43TD


Extrai a DSDT e adicionei novamente a patch do forum http://Olarila.com/Packs/Asus/P5P43TD.txt


até aí, tudo certo, depois de reiniciado , os dispositivos de audio ficaram presentes


file.php?id=2410


Então, instalei a apple HDA (segunda opção) reiniciei


E os devices de audio mostrados acima, depois de instalada a apple.hda sumiram, veja abaixo

 

[attachment=1]Captura de Tela 2012-10-26 às 20.14.53.png[/attachment]

 

me parece que eu tinha visto em algum lugar que esse codec tem duas versões distintas, pode ser que o seu seja a segunda versão, mais atual, , afinal, essa mobo já é um pouco antiga.


Estou enviando a minha dsdt já compilada com a patch, provavelmente o mistério deva ser nela. abs

Se sumiram é pq a Kext não foi carregada vc reparou as permissoes do sitema e restaurou os caches usando o ketwizard?

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Sim, eu fiz, inclusive o resultado foi o mesmo da tentativa anterior com o HD de teste que uso


mas vou tentar de novo usando Kext Utility para ver se muda alguma coisa, vou tentar com as duas kexts.


obrigado

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone


fiz o procedimento novamente com a p5p43td e nao tive resultados diferentes, usei dessa vez o Kext Utility, nao mudou nada.


Alguma sugestão?


obrigado

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone


Vou testa-las para ver, mas se essas kexts sao as mesmas usadas no sistema do sem dsdt do multishit devem funcionar, porque usando essa opçao do pacote funciona normalmente. Com DSDT nao consegui fazer funcionar usando o proprio multishit, ao menos com a opçao de usar apenas a apple hda patcheada que tem no pack. Tem outra opçao usando uma patch +enabler, com dsdt, essa tambem nao funcionou.


vou compilar novamente a dsdt usando como patch apenas o powermenagement que tem no forum, sem usar a patch geral da placa, nesse caso o som vai ser habilitado apenas com o enabler, ae tiramos a duvida.


obrigado.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone


Vou testa-las para ver, mas se essas kexts sao as mesmas usadas no sistema do sem dsdt do multishit devem funcionar, porque usando essa opçao do pacote funciona normalmente. Com DSDT nao consegui fazer funcionar usando o proprio multishit, ao menos com a opçao de usar apenas a apple hda patcheada que tem no pack. Tem outra opçao usando uma patch +enabler, com dsdt, essa tambem nao funcionou.


vou compilar novamente a dsdt usando como patch apenas o powermenagement que tem no forum, sem usar a patch geral da placa, nesse caso o som vai ser habilitado apenas com o enabler, ae tiramos a duvida.


obrigado.

Jucelio teste essa tb eu fiz modificações nela essa é a do IDT92HD73E1X5+DSDT.aml Instalar ambos e me retornar com os resultados.

http://cl.ly/0w1104010t1t

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone


Refiz a instalação de audio usando o multishit e o som funcionou com as kexts do pacote com enabler


coloquei elas numa pasta e zipei no 4shared


http://www.4shared.com/zip/4dRXmw16/apple_hda__enabler_ALC887_olde.html

 

446728217_CapturadeTela2012-10-30s15_00_43.png.da1c59ed3e258fa4f0f6bbee41521f7f.png

 

vou testar o audio na DP45SG


OBRIGADO

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Ola Mirone


Refiz a instalação de audio usando o multishit e o som funcionou com as kexts do pacote com enabler


coloquei elas numa pasta e zipei no 4shared


http://www.4shared.com/zip/4dRXmw16/apple_hda__enabler_ALC887_olde.html

 

[attachment=0]Captura de Tela 2012-10-30 às 15.00.43.png[/attachment]

 

vou testar o audio na DP45SG


OBRIGADO

Jucelio estas que vc usou são as mesmas do link que te passei anteriormente?

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Ola


Essas do link anterior nao funcionaram


E na DP45SG os dispositivos sao reconhecidos, mas o audio nao habilita.

 

36072598_CapturadeTela2012-10-30s15_58_28.png.f2fc365aa21ace69aca2d7e4f1fec37b.png

 

1290285654_CapturadeTela2012-10-30s16_04_24.png.113210366d5daa3b8202955c551798a9.png

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Ola


Essas do link anterior nao funcionaram


E na DP45SG os dispositivos sao reconhecidos, mas o audio nao habilita.

 

[attachment=1]Captura de Tela 2012-10-30 às 15.58.28.png[/attachment]

 

[attachment=0]Captura de Tela 2012-10-30 às 16.04.24.png[/attachment]

 

o Ideal seria vc entrar no irc e agente ir fazendo testes.

Quanto a kext do ALC887 vou passar ela pra uma versão mais nova e te enviar pra vc testar.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Essas placas que estou testando o audio por DSDT, são mais para compartilhar os resultados mesmo, porque o computador que uso mesmo é com uma p6x58-e-ws da minha assinatura, que no caso, o audio tá funcionando com DSDT, só não funciona o HDMI ainda.


Principalmente o codec IDT que é usado na DP45SG, sei que é uma pedra no caminho de muitos usuarios de hack, por isso achei que se o resultado desse certo, seria um alivio para esses usuarios.


Vou ficar online a noite para tentarmos resolver esse problema


abraço

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone, seria muito amavel da tua parte se me pudesses ajudar, ja tentei mas só consegui parcialmente. Encontrei num site chines o binpatch para o meu codec mas tenho alguns erros assertions...e o control de som mute nao funciona. Conexant 20561 (Hermosa) penso que será tambem por causa da minha grafica. Seguem alguns patch que apliquei apesar de nao ter a certteza, mas poderás ver no codecdump. Gostaria de usar a appleHDA do Mountain Lion ou mesmo do Lion.


sudo perl -pi -e 's|\x84\x19\xd4\x11|\x51\x50\xf1\x14|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA


para a grafica nao tenho a certeza se será este o binpatch:

sudo perl -pi -e 's|\x0A\x00\xDE\x10|\x0B\x00\xDE\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA


ou este:

sudo perl -pi -e 's|\xDE\x10\x00\x03|\xDE\x10\x00\x03|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/PlugIns/AppleHDAController.kext/Contents/MacOS/AppleHDAController


done && zip -r CodecDump.zip CodecDump



Obrigado antecipadamente ;)

CodecDump.zip

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone, seria muito amavel da tua parte se me pudesses ajudar, ja tentei mas só consegui parcialmente. Encontrei num site chines o binpatch para o meu codec mas tenho alguns erros assertions...e o control de som mute nao funciona. Conexant 20561 (Hermosa) penso que será tambem por causa da minha grafica. Seguem alguns patch que apliquei apesar de nao ter a certteza, mas poderás ver no codecdump. Gostaria de usar a appleHDA do Mountain Lion ou mesmo do Lion.


sudo perl -pi -e 's|\x84\x19\xd4\x11|\x51\x50\xf1\x14|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA


para a grafica nao tenho a certeza se será este o binpatch:

sudo perl -pi -e 's|\x0A\x00\xDE\x10|\x0B\x00\xDE\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA


ou este:

sudo perl -pi -e 's|\xDE\x10\x00\x03|\xDE\x10\x00\x03|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/PlugIns/AppleHDAController.kext/Contents/MacOS/AppleHDAController


done && zip -r CodecDump.zip CodecDump

 

Obrigado antecipadamente ;)



Olharei com calma assim que estiver pronto te enviou para testes.

Edited by Guest
btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Olharei com calma assim que estiver pronto te envio para testes.



ok fico aguardar obrigado ;)

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

Olá Mirone, seria muito amavel da tua parte se me pudesses ajudar, ja tentei mas só consegui parcialmente. Encontrei num site chines o binpatch para o meu codec mas tenho alguns erros assertions...e o control de som mute nao funciona. Conexant 20561 (Hermosa) penso que será tambem por causa da minha grafica. Seguem alguns patch que apliquei apesar de nao ter a certteza, mas poderás ver no codecdump. Gostaria de usar a appleHDA do Mountain Lion ou mesmo do Lion.


sudo perl -pi -e 's|\x84\x19\xd4\x11|\x51\x50\xf1\x14|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA


para a grafica nao tenho a certeza se será este o binpatch:

sudo perl -pi -e 's|\x0A\x00\xDE\x10|\x0B\x00\xDE\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA


ou este:

sudo perl -pi -e 's|\xDE\x10\x00\x03|\xDE\x10\x00\x03|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/PlugIns/AppleHDAController.kext/Contents/MacOS/AppleHDAController


done && zip -r CodecDump.zip CodecDump

 

Segue em anexo Applehda.kext me retorne com os resultados. com relação aos erros de "Sound assertion" preciso saber exatamente o erro

pode ser por causa do binpatch esta em um codec errado ou por causa do HDMI e outra som HDMI tem que se aplicar patchs no dsdt não é so corrigir o bin da kext.Pode me enviar seu dsdt para que eu tente adicionar os patchs,mas primeiro verifique se esta kext vai trabalhar para vc. :D

AppleHDA CX20561: http://cl.ly/2g3p0Z0N0G2w

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

 

 

Olá Mirone antes de mais obrigado. Mas olhe a sua kext funciona mas infelizmente gera mais erros do que aquela que estou a usar. Em anexo segue 2 appleHDAs, uma do Snow que funciona bem o som internal e o mic, mas o mute nao funciona a partir do teclado ou seja aparece a imagem Sun(mute) no ecran mas o icon de som na barra menu nao altera nada permanece sempre no maximo, mas claro nas definiçoes de som no painel de preferencias consigo alterar o volume. A outra é da versao 10.7.4 e essa é que gera muitos sound assertion apesar de funcionar o som e o mic também. Relativamente ao HDMI nunca funcionou, ja adicionei no DSDT mas o estranho é que a appleHDA do Snow só recebo um erro "sound assertion 0 iterator failed".... e depois de vários testes cheguei à conclusao que o erro iterator deve-se ao acerto de som na barra menu permanecer inalterado ou seja sempre no maximo, nao que seja importante mas era otimo que funcionasse bem :). Na appleHDA do Lion 10.7.4 recebo montes de assertions. No Anexo pode ver os erros gerados pela sua HDA e o meu DSDT. O HDMI nao uso no portatil por isso nao é importante. Outra coisa que fiz foi copiar todas as chaves mais importantes que incluem o meu codec ID e pathmaps etc da HDA do Snow para a do Lion mas a HDA do Lion gera mais erros talvez seja por causa da nova estrutura. Fico aguardar. Obrigado


http://www.sendspace.com/file/ekq1u7


Edit: na sua kext o mic nao funciona. Outra coisa importante no meu DSDT o patch da grafica está abaixo do Device VGA e só o Method (_DSM, 4, NotSerialized) nao pude adicionar por exemplo Device GFX0 porque estou a usar uma IOPCIFamily.kext modificada que combate o "PCI configuration Begin" e por mais estranho que pareça, se adiciono o nome Device GFX0 recebo tela preta.

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites


Olá Mirone antes de mais obrigado. Mas olhe a sua kext funciona mas infelizmente gera mais erros do que aquela que estou a usar. Em anexo segue 2 appleHDAs, uma do Snow que funciona bem o som internal e o mic, mas o mute nao funciona a partir do teclado ou seja aparece a imagem Sun(mute) no ecran mas o icon de som na barra menu nao altera nada permanece sempre no maximo, mas claro nas definiçoes de som no painel de preferencias consigo alterar o volume. A outra é da versao 10.7.4 e essa é que gera muitos sound assertion apesar de funcionar o som e o mic também. Relativamente ao HDMI nunca funcionou, ja adicionei no DSDT mas o estranho é que a appleHDA do Snow só recebo um erro "sound assertion 0 iterator failed".... e depois de vários testes cheguei à conclusao que o erro iterator deve-se ao acerto de som na barra menu permanecer inalterado ou seja sempre no maximo, nao que seja importante mas era otimo que funcionasse bem :). Na appleHDA do Lion 10.7.4 recebo montes de assertions. No Anexo pode ver os erros gerados pela sua HDA e o meu DSDT. O HDMI nao uso no portatil por isso nao é importante. Outra coisa que fiz foi copiar todas as chaves mais importantes que incluem o meu codec ID e pathmaps etc da HDA do Snow para a do Lion mas a HDA do Lion gera mais erros talvez seja por causa da nova estrutura. Fico aguardar. Obrigado


http://www.sendspace.com/file/ekq1u7


Edit: na sua kext o mic nao funciona. Outra coisa importante no meu DSDT o patch da grafica está abaixo do Device VGA e só o Method (_DSM, 4, NotSerialized) nao pude adicionar por exemplo Device GFX0 porque estou a usar uma IOPCIFamily.kext modificada que combate o "PCI configuration Begin" e por mais estranho que pareça, se adiciono o nome Device GFX0 recebo tela preta.

Teste essa e me retorne com os resultados
http://cl.ly/383f323N2Q1T
btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Amigo, essa ultima ficou sem som nenhum, veja o meu log:

NVDANV50HAL loaded and registered.

VoodooPS2SynapticsTouchPad loaded

No interval found for . Using 8000000

VoodooPS2Trackpad: Synaptics TouchPad v7.0

Sound assertion in AppleHDADriver at line 1514

Sound assertion in AppleHDAPath at line 602

Sound assertion in AppleHDAPathSet at line 77

Sound assertion in AppleHDAEngine at line 1370

Sound assertion in AppleHDAEngine at line 353

Sound assertion in AppleHDADriver at line 2241

Sound assertion in AppleHDADriver at line 215

Sound assertion in AppleHDADriver at line 1053

DSMOS has arrived

[iOBluetoothHCIController][start] -- completed

Sound assertion in AppleHDAWidget_10EC0885 at line 232

Sound assertion in AppleHDAFunctionGroup_10EC0885 at line 138

Sound assertion in AppleHDACodecGeneric at line 345

Sound assertion in AppleHDAWidget_10EC0885 at line 232

Sound assertion in AppleHDAFunctionGroup_10EC0885 at line 138

Sound assertion in AppleHDACodecGeneric at line 345

MacBook-Pro-de-Montanha:

:roll:


Voce alterou o binary patch? pelo log vejo 10EC0885....

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

Amigo, essa ultima ficou sem som nenhum, veja o meu log:

NVDANV50HAL loaded and registered.

VoodooPS2SynapticsTouchPad loaded

No interval found for . Using 8000000

VoodooPS2Trackpad: Synaptics TouchPad v7.0

Sound assertion in AppleHDADriver at line 1514

Sound assertion in AppleHDAPath at line 602

Sound assertion in AppleHDAPathSet at line 77

Sound assertion in AppleHDAEngine at line 1370

Sound assertion in AppleHDAEngine at line 353

Sound assertion in AppleHDADriver at line 2241

Sound assertion in AppleHDADriver at line 215

Sound assertion in AppleHDADriver at line 1053

DSMOS has arrived

[iOBluetoothHCIController][start] -- completed

Sound assertion in AppleHDAWidget_10EC0885 at line 232

Sound assertion in AppleHDAFunctionGroup_10EC0885 at line 138

Sound assertion in AppleHDACodecGeneric at line 345

Sound assertion in AppleHDAWidget_10EC0885 at line 232

Sound assertion in AppleHDAFunctionGroup_10EC0885 at line 138

Sound assertion in AppleHDACodecGeneric at line 345

MacBook-Pro-de-Montanha:

:roll:


Voce alterou o binary patch? pelo log vejo 10EC0885....

Sim passei para o ALC885..mas não funciona. O Patch do seu codec é no ADI1984. quanto aos erros não sei como corrigir. :(

tente essa: http://cl.ly/3E3h2Y3x1c1H

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

 

Ficou igual sem som mesmo depois de reparar as permissoes :( voce fez alguma alteraçao no DSDT? pra mim o layout que funciona é o 12.

Já agora voce tem acesso ou conhece alguem que tenha acesso aos downloads deste site:

http://bbs.pcbeta.com/viewthread-909594-1-1.html


ja me registei mas devido à politica deles que ainda nao entendi, nao consigo fazer download nenhum, aí nesse site tem todas as HDAS pro meu codec, se ao menos houvesse alguem que conseguisse sacar essas appleHDAs era otimo.

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...