Jump to content
Cassio

USB inicializável do Mountain Lion

Recommended Posts

Move as kexts de vídeo pelo single user (tecla espaço)


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677


Depois de fazer todos os ajustes você move de volta.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Realmente sem idéias...

 

Mas tudo bem! Tentamos de tudo, uma hora isso sai...

Mas cara agradeço muito pela ajuda e disposição. Se conseguir aqui, quero contribuir pro forum como foi a install.


Abraços!

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Só para confirmar, você rodou os comandos no HD, né? Não no instalador...


Ou seja, boot pelo pen drive mas seleciona o HD onde instalou, tecla espaço, single user.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Só para confirmar, você rodou os comandos no HD, né? Não no instalador...


Ou seja, boot pelo pen drive mas seleciona o HD onde instalou, tecla espaço, single user.

 

Correto, quando executei os comandos, foi totalmente aplicado ao HD.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Tentou mudar o SMBIOS?


Tenta com DropMCFG=Yes, tive que usar essa opção para subir com SMBIOS de Macmini.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tentou mudar o SMBIOS?


Tenta com DropMCFG=Yes, tive que usar essa opção para subir com SMBIOS de Macmini.

 

O SMBIOS eu mudei, só não usei o DropMCFG=Yes, vou tentar com ele aqui e vamos ver o resultado.

Vlw

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Acho que você deve usar DeviceProperties ou ig-platform-id, nunca os dois ao mesmo tempo, pois o string hex já contém a chave. Se optar por DeviceProperties, deve usar também StringInjector


http://clover-wiki.zetam.org/Configuration#StringInjector

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

consegui dar o boot em -s



foi -s e USBfix e colocar macpro 8,1 e tambem por a cruz do visto no 2º LoadVideoBios (tirando o GraphicsInjector)


fiz a manobra

fsck -fy

mount -uw /

mkdir /intelhd_backup

cd /System/Library/Extensions

mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* /intelhd_backup

reboot

 

no reboot recoloquei da mesma forma, aí começou a dar o boot pelo HD más travou numa linha que dizia "sound assertion in AppleHDADriver at line 1078" e outra igual más ".... at line 1053"


tentei entrar no menu dsdt do clover e coloquei um visto no "fixsound"

más o boot para no mesmo sitio


EDIT: WOW !!! acabei de entrar em -x agora vou fazer a pos instalação !!! Obrigado

Link to comment
Share on other sites

bem, consigo fazer boot em safe mode, só que não tenho nem lan nem wireless, nem muitas outras coisas....


baixei com outro pc o java se 6 e instalei assim posso rodar o sysinfo e o dsdt editor.


não sei bem por onde começar, p'ra jà como posso inserir imagem aqui no forum e para postar dsdt tenho que passar sempre para hosting?


o sysinfo diz isso :

Screen_Shot_2013_09_07_at_3_30_43_PM.png


e isso :

Screen_Shot_2013_09_07_at_3_31_13_PM.png


o dsdt editor apôs aplicar unicamente o _T_x rename.txt diz isso :

Screen_Shot_2013_09_07_at_3_32_47_PM.png


antes de aplicar o patch ainda tinha mais erros.


Queria em primeiro por o Lan ou o wireless a funcionar para poder trabalhar a partir do proprio laptop....


ainda sequer tenho instalado um bootloader qual escolher e como instalar?


ah ia esquecer apliquei no primeiro boot que deu o smcfake e o outro kext obrigatorio juntamente com outros kext que eu pensava que iriam resolver o problem de ethernet instalei com kext wizard e depois sempre rodei "reparar permissoes (demorou um bocado ao fazer isso...)


Começo por onde agora?


aki estão as kexts loaded no kext wizard

KEXT_LOADED1.png

KEXTLOADED2.png

KEXTLOADED3.png

KEXTLOADED4.png

KEXTLOADED5.png

Link to comment
Share on other sites

re fiz varias vezes a instalação, isso no intuito de conseguir fazer uma instalação "clean", mas jà são 3 vezes que apesar de só instalar 4 kexts (fakesmc nullpowercpy.... um injector atheros para wifi e voodooHDA) eu não consigo apos re boot entrar de novo na interface grafica...


o desktop apareça más a tela esta gelada não consigo mexer o rato ou fazer input com teclado....


desta vez aconteceu então fiz o procedimento para tirar as appleIntelHD* ver se me dava entrada desta forma mas mesmo assim fica igual.


O apple info dizia hd Intel 3000 384MB para a parte grafica, eu estou desconfiado que existe um conflicto com a kext voodooHDA,


sera que posso a remover sem ter que instalar de novo outra vez?


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

ola super x men ! Obrigado por dar uma m|ao aqui !!! o seu keyboard bundle nâo quera funcionar não apareço no menu apesar de ter colocado uma cópia em Library/Keyboard layout e outra em System/Library/Keyboard Layout


consegui tirar a voodooHDA fiz o mesmo procedimento que para as appleIntel*


fiz reboot no clover apos 4min30 de freeze a tela ficou operacional, verifiquei as kext loaded, já estam essas voodoops2controller (duas kexts) achou que deve ser o clover (USBfix coloquei um visto)


o pc ta sem driver grafico de momento com 64MB.


qual é agora a melhor opção como kext a instalar quais appleIntelHD


ou eventualmente quais nvidia ?


optar pela instalaç\ao do dual link esta tarde n\aomecorreu bem fiquei com 4 desktop tive que refazer install :(


obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá


tenta usar esta.. tens de apagar as k instalaste e usar só esta

 

VoodooPS2Controller.kext.zip

 

é esta k uso


as kext da intel a instalar são as k fizeste cópia.. as da nvidia n vale a pena a gráfica n trabalha


e lê com atenção o post e vê as imagens.. deves estar a fazer ai alguma coisa mal


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

obrigado artur,


eu acho que tinha um problema com a appleHDA que tem que ser disabled para voodooHDA funcionar, o problema é que no meu caso, sem appleHDA os port USB não funcionam mais, consigo ultrapassar este problema se eu fizer o boot com o clover com um visto no [FixUSBownership].


Queria agora desinstalar o chameleon para instalar o clover no HD para evitar de usar sempre a minha pen para fazer boot.


Nos patches para DSDT "sandybridge" existem 14 patches, jà que não tem descrição posso aplicar todos sem risco? o nenhum deles?


ainda não tenho instalado nenhum DSDT, convem customizar um e coloca-lo?


o speedstep tem como objectivo reduzir/aumentar a frequência do CPU consoante as necessidades?

era bom poder usar isso (na bateria com OSX nem dura 1 hora...)


falando da bateria o icon não quer aparecer na barra apesar de tentar por visto na opção na preferencias.


em termos de actualizações é para esquecer ou posso fazer algumas?


Artur bem tentei seguir com mais atençao seu tutorial para pt-PT.bundle, não entendo porque não dá mas tb as imagens não são imagens mas bem "thumbnails" não consigo ver nada !


Obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

olá


sem senso..


applehda é para som .. n tem nada a ver com usb..


dsdt para k ?


ainda nem consegues fazer boot a isso direito..


resolve esses problemas .. e depois pensas em dsdt


chameleon usa


UsbBusFix=Yes


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

bem estou numa merda bem feia...


antes de me aperceber que estava na pasta errada copiei na mesa o applekeyboard layout.bundle e apagei o na pasta original....ou seja não consigo de forma alguma escrever a palavra passe para recolocar a porcaria no sitio.... :(


o teclado pt-PT não funciona...


bom estou um bocado cansado achou jà la vão horas que fazem dias inteiros a frente deste laptop de merda cuja ventoinha nunca descansa, isto seria menos cansativo se de facto o boot não demorasse pelo menos 10minutes no melhor dos casos.


Estou há 3 dias quase tempo inteiro nisto (parece que não fiz nada porque o tempo foi todo comido entre os reboot e as leituras para encontrar soluções....


Quando entra na interface grafica sempre fico sem puder dar nenhum input >> rato ou teclado


(agora o rato já se mexe antes de "de-freezar esta com uma beach ball parada e não clica nada) isso dura entre 4 e 9 minutes


alem do facto que a mudar sempre de hardware a apple não vai tardar a achar estranha (icloud/appleID),


preferia portanto evitar de re instalar outra vez.... sou que não sei como fazer, tenho o meu velho imac que consegue aceder remotamente ao laptop mas mesmo identificado como user do laptop o sistema não autoriza a manobra quando eu recoloca o bundle no lugar


EDit: a historia do usb que funciona quando boot no clover e não no chameleon, e que o port onde estava ligado o meu rato usb é um USB3.0 que funciona como USB2.0 quando bootado com clover não quando bootado com chameleon.


ou quando instalei manualmente as kext voodoops2 controller assim que instalei antes de acabar a reparação da permissões jà o rato tinha ido a vida.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...