Jump to content
Cassio

USB inicializável do Mountain Lion

Recommended Posts

Estão listadas no primeiro post do tópico, também no link da minha assinatura

 

ATI = AMDRadeon* and ATI*

Intel = AppleIntelHD*, AppleIntelSNB* and AppleIntelFramebuffer*

nVidia = GeForce* and NVDA*

 

Outra coisa que pode testar, tendo em vista as várias mensagens de SMC no boot, é trocar a kext FakeSMC de EFI/CLOVER/kexts/10.8 por esta


http://sourceforge.net/projects/hwsensors/

FakeSMC.kext.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, removi os kexts de video como no primeiro topico disse, mais continuou o problema, dessa vez o video ficava apagado ao inves de reiniciar.


Ai eu fui até o Graphcs menu injetor e desmarquei o Intel ( x )... olha só o que apareceu:


http://s16.postimg.org/kuqyr1vr9/IMG_20130927_172519.jpg


Ele faz aquele mesmo processo... e no final ele nem reinicia nem fica preto, apareceu o ponteiro do mouse do mac rodando ( carregando ) mais não sai disso só fica rodando

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

olá


olha cara se tu n ajudar.. tá a ficar dificil .. estamos aki para ajudar não para fazer tua instalação passo a passo...


ve se começas a ler.. pelo menos o k escrevemos.. e lês o guia..


fizeste boot sem as caches


withoutcaches


?


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz meu amigo, eu não estou ignorando as suas sugestões não. Como falei eu já fiz um hack em um desktop, foi tranquilamente perfeito só esse notebook que esta me dando trabalho.


eu tinha feito antes, mais não me lembro se fiz o withoutcaches dessa vez, vou fazer e depois volto o resultado,

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

olá


tenta perceber .. se és 1 utilizador experiente..


k depois de lion.. para acelerar o boot


o mac os x usa kernelcache...


se apagas kext


e continuas a fazer o boot com as caches


as kext k apagaste estão no cache..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado por toda a paciencia que vocês tiveram comigo... estou realmente grato.


Com o withoutcaches funcionou dessa vez... me deixe incomodar vocês só mais uma vez. No meu desktop eu fiz dualboot com 2 HD sem problemas, mais meu HD tem apenas 1 de 1TB e gostaria de deixar o windows 7 ( ja instalado ) mais o hack, como faço? tenho que instalar o hack primeiro depois o windows 7 ou tem algum jeito depois do 7 instalado? devo usar esse arquivo modificado? http://www.insanelymac.com/forum/files/file/138-mountain-lion-mbr-patch/


mais uma vez obrigado.

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado por toda a paciencia que vocês tiveram comigo... estou realmente grato.


Com o withoutcaches funcionou dessa vez... me deixe incomodar vocês só mais uma vez. No meu desktop eu fiz dualboot com 2 HD sem problemas, mais meu HD tem apenas 1 de 1TB e gostaria de deixar o windows 7 ( ja instalado ) mais o hack, como faço? tenho que instalar o hack primeiro depois o windows 7 ou tem algum jeito depois do 7 instalado? devo usar esse arquivo modificado? http://www.insanelymac.com/forum/files/file/138-mountain-lion-mbr-patch/


mais uma vez obrigado.

 

Olá, comigo aconteceu a mesma coisa, da o mesmo erro, e uso um ultrabook 14z Core i5 com 2 HDDs SSD+HDD.

Seguir os passos, deletei as kexts de video, kernelcache, troquei a FakeSMC, desativei a injeção no boot. Carregou a instalação, sair da instalação para fazer backup dos arquivos no HDD, quando voltei não subia mais.


Deixei desativada as opções Intel Rapid Storage e Intel Smart Response -> AHCI.


O que fazer? :? Continua parando na mesma tela com a "beachball".

Lembrando que neste ultrabook há duas placa gráfica (AMD Radeon HD 7570M e Intel HD 4000)


1jorar.jpg


Até!

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz a mesma coisa que você amigo, ontem funcionou... mais eu sai da instalação para fazer o backup também dos arquivos para o dualboot e agora não quer mais funcionar exatamente como você... eu acho que esta relacionado com as placas gráficas... eu já dei boot com withoutcaches, -f e nada fica o ponteiro indicando carregamento mais não sai disso ... se eu usar o GraphcsEnabler=No ao termino de carregar os arquivos a tela fica preta.

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

olá


pois tua experiência está valendo de pouco e a falta de leitura igual...


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583


vê se lês ...


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá artur-pt


sinto estar incomodando tanto vocês, mais como falei não sou um usuário avançado do assunto, o link que você mandou é PÓS INSTALAÇÃO, eu não sei se você entendeu mais tanto eu quanto ele não estamos conseguindo chegar a o instalador mais mesmo assim eu vou tentar entender o que tem nele para resolver o meu problema, se não vou desistir.


Obrigado.

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

O conteúdo postado náo é pós instalação?

Náo entendo o porque de não funciona agora? Affs

Até refiz o processo do pendrive (transferir a instal ação)

Link to comment
Share on other sites

olá artur-pt


sinto estar incomodando tanto vocês, mais como falei não sou um usuário avançado do assunto, o link que você mandou é PÓS INSTALAÇÃO, eu não sei se você entendeu mais tanto eu quanto ele não estamos conseguindo chegar a o instalador mais mesmo assim eu vou tentar entender o que tem nele para resolver o meu problema, se não vou desistir.


Obrigado.

 

olá


as coisas não acontecem sem razão ... ?


o k estás a dizer é k instalaste ou chegaste ao instalador e agora não acontece + ?


me desculpa .. mas é melhor começares a escrever o k fazes... porque isso k dizes não tem senso..


pc é a máquina + estúpida do mundo só faz o k mandares...


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

rsrs, foi exatamente o que eu falei acima, ontem funcionou com o withoutcaches como você falou, mais eu sai do setup para o backup do meus arquivos para fazer o dualboot, mais agora, ele não funciona mais, mesmo usando o withoutcaches como você falou, foi exatamente o que fiz ontem.


eu não instalei ainda, estou tentando instalar como ontem, pq simplesmente não volta mais para o instalador.

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

olá


para os 2


esqueçam o dual graphics.. não funciona..


a unica k funciona é a hd 4000.. e leiam o k já está para traz escrito..


principalmente na parte do instalador..


depois tem o pós instalação .. e as kext vão estar no hd na mesma.. o instalador corre uma aplicação k instala o base system, com todas as kext de sistema.


desistir é uma opção vossa.. assim como decidiram tentar fazer a instalação.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

é, realmente vejo que não tem jeito, a tarde toda tentando, procurando, troquei a string, dei o withoutcaches, withkexts, nokexts, graphcsenabler=no, yes, removi as kexts de video, nada funciona, até coloquei os kexts da intel 4000 no USB para ver se o instalador abre mais ele não da sinal de vida, só fica com aquele maldito ponteiro de mouse rodando indicando carregamento e só, ele não chega no instalador de jeito algum.

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

O estranho é, como é que funciona uma vez e depois náo funciona mais.

Nossa eu vi o instalador rodando bonitinho em todas as ferramentas, tudo funcionando perfeitamente.


Já vi uns gringos falando que rodaram nestes notebooks e ultrabooks. Náo sei o porque que náo acontece o mesmo.

Dininho, lembra das boots flags que usou quando o instalador subiu?


Náo me lembro bem, mas acho que usei -v withoutcaches. Desativei a injeção Intel na config. Mas depois que voltei a config da BIOS, Intel Smart Response e Intel Rapid Storage para entrar no Windows e fazer o backup, na instalação do ML náo subiu mais. :(


Vou comprar umas latas de redbull e ver o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

Quando funcionou comigo eu removi as kexts de video como o artur falou, no bootloader eu usei: withoutcaches e desativei a injeção Intel Graphcs na config, foi quando funcionou a unica vez, depois fiz que nem você de sair pra salvar os arquivos e também não volta mais.

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

olá


acho bem .. começarem a pensar no k estão a fazer...


escrevam


tudo o k estão a falar sem senso ...


as flags são metidas no boot porque é para cumprirem alguma função


não são metidas à toa .. nem se souberem o k é para fazerem...


mete ai flag.. esta coisa vai subir de qualquer maneira...


nova imagem no pen.. remover as kext problemáticas


boot


com as flag necessárias .. so tem de subir..


se este post continuar a funcionar desta maneira.. vou abandonar


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

artur, me desculpe mais você que não esta entendendo, ao menos no meu caso eu instalei a img no meu pen drive e removi as kexts de video como você me indicou, ok, e só reiniciar o notebook e mandar ele da boot no pen drive, ok, clover boot, assim que manda ele instalar o mac osx ( primeira opção ) ele começa a carregar os arquivos, mais no final ele continua na tela de carregamento e com o ponteiro do mouse indicando carregamento veja na foto: http://s16.postimg.org/kuqyr1vr9/IMG_20130927_172519.jpg


me desculpe se isso não for claro para você, mais estou ( e acho que ele também ) fazendo a mesma coisa

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

olá


acho bem .. começarem a pensar no k estão a fazer...


escrevam


tudo o k estão a falar sem senso ...


as flags são metidas no boot porque é para cumprirem alguma função


não são metidas à toa .. nem se souberem o k é para fazerem...


mete ai flag.. esta coisa vai subir de qualquer maneira...


nova imagem no pen.. remover as kext problemáticas


boot


com as flag necessárias .. so tem de subir..


se este post continuar a funcionar desta maneira.. vou abandonar


bom hack

 

Não estamos falando por falar, estamos desabafando o fato ocorrido. Ficamos frustado com que houve, não esperávamos.


Bem, vamos lá.


1) Refiz o pen-drive com a instalação do ML.

2) Excluir as kexts de video (ATI, Intel e Nvidia).

3) Substituir a kext FakeSMC, mas aquele erro de vários SMC na tela ainda persiste.

4) Desativei na BIOS a Intel Rapid Storage e Intel Smart Response (setado para AHCI).

5) Dei o boot pelo USB, usei as boots flags (-v, npci=0x2000, GraphicsEnabler=Yes/No, -f, withoutcaches, PCIRootUID=0/1, -x)

6) Desabilitei a injeção habilitada por padrão no bootconfig do Clover, fica na tela aquela "beachball".

7) Tentei a string no org.chameleon.Boot.plist.

8) Tentei injetar a minha device na AppleIntelFramebufferCapri.kext.

9) Repetir tudo e nada funciona.

10) Tentarei daqui a pouco outra vez.


Até.

Link to comment
Share on other sites

@kikomax


olá


isso k escreveste + 1 vez sem senso...


estás a usar chameleon ?


essas flags todas..


-f faz sempre sem caches...


cara ..


assim não vamos lá


mete 1 coisa com senso..


k loader


flag.. de boot


posta foto onde parou...


ultima vez k vou responder a este tipo de coisa


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

@kikomax


olá


isso k escreveste + 1 vez sem senso...


estás a usar chameleon ?


essas flags todas..


-f faz sempre sem caches...


cara ..


assim não vamos lá


mete 1 coisa com senso..


k loader


flag.. de boot


posta foto onde parou...


ultima vez k vou responder a este tipo de coisa


bom hack

 

Calma aí, não disse que usei isto tudo junto, coloquei virgulas entre as flags para mostrar que usei todas elas mas não ao mesmo tempo.

:(

E outra, não estou usando o chameleon, estou usando o Clover (que vem no pen-drive de instalação), só quero que saiba, estou tentando instalar o ML, as informações postada por você são para pós-instalação. Se não quiser ajudar, tudo bem, vou me virar e procurar outros meios.


Até!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...