Jump to content
Cassio

USB inicializável do Mountain Lion

Recommended Posts

artur, me desculpe mais você que não esta entendendo, ao menos no meu caso eu instalei a img no meu pen drive e removi as kexts de video como você me indicou, ok, e só reiniciar o notebook e mandar ele da boot no pen drive, ok, clover boot, assim que manda ele instalar o mac osx ( primeira opção ) ele começa a carregar os arquivos, mais no final ele continua na tela de carregamento e com o ponteiro do mouse indicando carregamento veja na foto: http://s16.postimg.org/kuqyr1vr9/IMG_20130927_172519.jpg


me desculpe se isso não for claro para você, mais estou ( e acho que ele também ) fazendo a mesma coisa

 

Man, tentou o chameleon??

Da o boot do USB pelo legacy e não em UEFI, quando piscar lá no canto, pressiona a tecla 1 ai vai entrar no boot do chameleon, tenta instalar por la.

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal criei a PenDrive, gravando o arquivo .raw no pendrive com o Image Write, só que na hora de dar boot aperto F8 seleciono a PenDrive mas passa direto e vai para o Windows.


Alguém sabe o que pode ser?


Já verifiquei a BIOS e SATA Mode está como AHCI e Disable Bit como Enable.


Meu Hardware é uma placa-mãe Asus Z87-K, com core i7 Haswell, 16 GB de memória e com uma placa de Video GeForce GTS 450.


Fico no aguardo, obrigado...

Link to comment
Share on other sites

Se aparece UEFI antes do nome do pen drive, tenta ativar o boot legacy no BIOS e seleciona o nome do pen drive sem UEFI na frente para boot.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então só vejo duas possibilidades, ou houve algum problema na gravação do pen drive, ou essa imagem não é compatível com a sua máquina. Recomendo tentar criar o instalador de outra forma.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal criei a PenDrive, gravando o arquivo .raw no pendrive com o Image Write, só que na hora de dar boot aperto F8 seleciono a PenDrive mas passa direto e vai para o Windows.


Alguém sabe o que pode ser?


Já verifiquei a BIOS e SATA Mode está como AHCI e Disable Bit como Enable.


Meu Hardware é uma placa-mãe Asus Z87-K, com core i7 Haswell, 16 GB de memória e com uma placa de Video GeForce GTS 450.


Fico no aguardo, obrigado...

 

Puts... se encontrar a solução dá uma luz aqui... também estou com o mesmo problema..


No meu caso eu criei o pendrive pelo Mac mesmo, naquele método postado.... só que o bichinho não dá o boot.. mesmo selecionando ele e todos os parâmetros bonitinho... :cry:

Link to comment
Share on other sites

olá


para os dois alguma coisa está mal na bios...


o boot tem de dar pelo pen..


subir o instalador é outra conversa..


agora fazer boot e carregar o boot loader.. tem de fazer


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites


Puts... se encontrar a solução dá uma luz aqui... também estou com o mesmo problema..


No meu caso eu criei o pendrive pelo Mac mesmo, naquele método postado.... só que o bichinho não dá o boot.. mesmo selecionando ele e todos os parâmetros bonitinho... :cry:

 

Parece que o seu pen-drive não é botável.

Link to comment
Share on other sites

se quiser o chameleon aperte 1.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal já faz um tempo que estou tentando instalar o Mac Os em meu note. Porém não tive êxito tentei os passos descritos neste tópico mais ao carregar os parâmetros aparece alguns erros e a tela fica preta e daí por diante não executa mais nenhum processo. Gostaria de saber como faço para resolver o problema, caso necessário posso postar uma foto dos erros que é listado durante o procedimento. Segue abaixo as configurações do meu note:


Dell o Inspiron 14R

(3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3337U (1.8GHz até 2.7GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache) Placa de video HD Intel 4000 e nVidia GeForce GT730M 2GB DDR3)

Link to comment
Share on other sites

Olá


Eu montei um pendrive com myhack usando a imagem do 10.8.5 e tentei fazer uma instalação numa ASROCK X58 EXTREME e na hora que vai dar o boot pós selecionar a opção de instalação no chameleon, a mobo reinicia.


Entao, usei a minha mobo ASUS X58 da assinatura para instalar o sistema e instalou normalmente, depois instalei o chameleon e o boot ocorre normal nela, porem, colocando o HD da ASROCK ela reinicia tambem pós escolher o boot! (sem DSDT nos dois casos)


Dei uma pesquisada e achei esse video onde um usuario mostra como ele configurou a bios para instalar o sistema, fiz igual, mas tambem não funcionou...


">


alguma dica para isso?

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Tentei executar o procedimento que você me pediu porem não sei se fiz correto para execução do modo verbose. Fiz as alterações solicitadas na bios algumas não existiam entre as opções postei uma foto da bios configurada e também da tela de erro, esta não eta legal, pois a imagem é muito rápida e não tem como congelar a tela para tirar uma foto melhor. Fico no aguardo, e de já agradeço pela atenção!

1432359404_2013-10-1414_37_00.jpg.464dba5e7dc7daa5a5aac0b62c53abd6.jpg

364928038_2013-10-1414_38_21.jpg.36074c906b726eb555db7332b1f5e54a.jpg

1330228091_2013-10-1414_43_32.jpg.b9888476bccd20a68e8f86008e11e104.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tenta a solução apresentada pelo colega neste tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=3807

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá


Montou uma usb install com essa imagem do tópico adicionando o Myhack? Não é necessário, essa é imagem é só copiar para uma pen e pronto.


Nem sei se aqui no Olarila alguém dá suporte a MyHack, acho que não...

 


Na verdade não, eu baixei a imagem do 10.8.5 retail e montei o pen drive...mas na verdade nem é ele o caso, a instalação já está dando boot com o chameleon 2266 na asus, mas para efeito de curiosidade, dá o mesmo problema tanto dando boot pelo myhack quanto pelo chameleon quando uso na asrock, embora ambas usem o mesmo chipset, poucas diferenças !

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Ola Cassio!

Procedi com a instalação conforme seu tutorial e foi bem sucedida.


-Apenas tem dois pequenos problemas a resolver.


-Instalei o chameleon, mas quando inicio pelo hd,chega ate certo ponto e reinicia.

-Preciso das kext para rede RTL8111 gigabit e Audio NVIDIA GF116.


Equipamento:

MOBO: asus P7P55-M - core i5 650

VGA: NVIDIA GT 550 Ti - reconheceu nativamente

Link to comment
Share on other sites

Para audio nvidia precisa editar a apple.hda ou usar áudio voodoo.hda.


Já para rede no site da realtek tem pack nativo para essa placa se não me engano.


RTL8111B/RTL8168B/RTL8111/RTL8168

RTL8111C/RTL8111CP/RTL8111D(L)

RTL8168C/RTL8111DP/RTL8111E

RTL8168E/RTL8111F/RTL8411

RTL8111G/RTL8111GUS/RTL8411B(N)


http://www.realtek.com.tw/Downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Edited by Guest

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Qual versão do Chameleon você instalou?


Instalou as kexts essenciais mencionadas no guia?


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...