Jump to content
MaLd0n

Instalação do Lion via USB usando Chameleon / GM e FINAL

Recommended Posts

Mas a AppleIntelHDGraphics é parte das AppleIntelHD* e deve ser removida tb ou não?

Sim, mas se mover apenas AppleIntelHDGraphics* as AppleIntelHD3000* não serão movidas.

 

A FakeSMC não costuma já estar na pasta Extra? Não verifiquei por acaso...

Se usou uma do primeiro post, sim.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas se mover apenas AppleIntelHDGraphics* as AppleIntelHD3000* não serão movidas.



Se usou uma do primeiro post, sim.

 

usei sim, fiz tudo de novo e antes disso formatei O DISCO TODO para passar a usar GUID e assim não ter problema de boot, antes de fazer reboot já que tinha checkado use kernel cache copiei a fakesmc.kext tambem para S/L/E.


Rebootei,


deu logo:

boot0= error


bootei então com a pen em verbose mas nunca chegou a entrar...parou numa linha com SNB framebuffer


E agora?

Link to comment
Share on other sites

Releia as últimas páginas deste tópico, já falei pelo menos duas vezes o que acho que você precisa fazer. Se tem certeza que fez tudo certo, não sei o que pode ser, mas sem as kexts SNB não deveria aparecer "SNB framebuffer" no boot verbose, e com o HD em GUID o Chameleon deveria funcionar. Tente usar o Chameleon Wizard e instalar com a opção boot0hfs.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Releia as últimas páginas deste tópico, já falei pelo menos duas vezes o que acho que você precisa fazer. Se tem certeza que fez tudo certo, não sei o que pode ser, mas sem as kexts SNB não deveria aparecer "SNB framebuffer" no boot verbose, e com o HD em GUID o Chameleon deveria funcionar. Tente usar o Chameleon Wizard e instalar com a opção boot0hfs.

 


Screen_shot_2012_02_18_at_9_17_13_PM.jpg


e já agora estou tentando arranjar o boot0= error


seguindo algunas dicas na net


mas não sei bem como fazer aqui com o fdisk: 1 > Screen_shot_2012_02_18_at_9_35_24_PM.jpg

Link to comment
Share on other sites

Se o HD tiver setores de 4K pode ser este problema

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/issues/129/


No comentário 42 tem um comando dd que o cara diz que resolve. Tem que fazer a instalação manual e trocar o comando dd pelo baixado do link (por exemplo, "~/Downloads/dd") http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=23

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se o HD tiver setores de 4K pode ser este problema

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/issues/129/


No comentário 42 tem um comando dd que o cara diz que resolve. Tem que fazer a instalação manual e trocar o comando dd pelo baixado do link (por exemplo, "~/Downloads/dd") http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=23

 


Olá,


estive a espera do disco SSD que tinha encomendado, e baixei o Mountain Lion, o procedimento é o mesmo certo?


No caso do meu laptop terei que remover as kexts AppleIntel HD e SNB da pen drive para conseguir instalar o OS e depois de instalado remover essas mesmas kexts do S/L/E alem dos outros procedimentos (extra, smbios, chameleon, wizard) ?


O disco preciso algo antes de fazer isso? (format, partition....?)


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=995


Ainda não vi relatos de instalação com Intel HD3000, mas acredito que seja o mesmo que no Lion.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=995


Ainda não vi relatos de instalação com Intel HD3000, mas acredito que seja o mesmo que no Lion.

 


Não instalei o mountain Lion ao invês tentei instalar o LION rebelde (ao meu laptop...) segue então o screen do verbose apôs ter seguido todos os passos que temos explicado aqui e rebootado (o chameleon agora já funciona neste disco)

Screen_shot_2012_02_23_at_7_54_38_PM.jpg

Link to comment
Share on other sites

Fez mais alguma coisa além do indicado no tópico?


A kext PXSX que aparece na foto não vem no Lion, que eu saiba.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Fez mais alguma coisa além do indicado no tópico?


A kext PXSX que aparece na foto não vem no Lion, que eu saiba.

???


eu tenho feito a pen do mountain lion na mesma pen drive mas depois fiz erase para poder instalar o lion... Agora ha unica coisa que achei estranha foi a fazer a partição para instalar escolhi uma partição e depois de ter sido criada apareceu uma parte azul clara na partição..... nâo sei porque nem o que era mas depois o install correu normalemente, instalei as 3 kexts com o kext wizard (essas do guia) depois de ter instalada a pasta extra e alterado o smbios atraves do chameleon wizard, isso feito tirei as AppleIntelHD e SNB, copiei uma fakesmc para a pasta S/L/E tudo com o kext wizard e isso feito acabei por rodar a manutenção de todas a s kexts do disco.... Foi isso que fiz... nunca ouvi falar de PXSX, mas estou um pouco impaciente agora de ter um laptop quase novo sem poder o usar.... :(

Link to comment
Share on other sites

Se reparar na foto vai ver a mensagem "PXSX cannot assert wake from D3cold", estranho aparecer sem ter a kext instalada.


Tente usar uma FakeSMC mais recente, mas acredito que não seja o problema, se subiu o instalador deveria subir o sistema.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Como fazer não importa, basta remover as kexts. Pode ser pelo single user ou arrastando para a lixeira, como preferir.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Use a cabeça, eu já respondi isso no outro tópico, o local é o mesmo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Boas e Cumps do outro lado do Atlantico. Segui à risca os passos neste tópico, mas estou sem sucesso em aceder à instalação. As specs do meu sistema estão na assinatura. Tentei várias boot flags, sem sucesso, removi as kexts HD da intel e as kexts da ati, mas sem sucesso. Testei outro kernel : http://www.osx86.net/view/1945-os_x_lion_kernel_lapic_native.html a diferença que me deu, foi que não precisei de usar cpus=1, em relação ao kernel do chimera 1.9.1. Independentemente das tentativas que fiz, o boot para sempre no mesmo:


http://imageshack.us/photo/my-images/571/fotos0016x.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/515/fotos0015s.jpg/


Não me apetece mesmo nada desistir, mas já não sei que fazer. Também tentei o HackBoot cd Lion, e os resultados ainda foram piores, com Kp.

Agradeço a vossa ajuda.

Abraços

HP DV6-6060ep LR139EA | HP Website | 2 GHz Intel Core i7-2630QM | AMD Radeon HD 6770M (1 GB DDR5) | Intel HD 3000 | 6 GB DDR3 | 500 GB SATA (7200 rpm) | Broadcom 4313 Wlan | Realtek GBlan

Link to comment
Share on other sites

Deve ser a mesma situação que o irontool, tente remover as kexts da Intel HD (Sandy Bridge) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=433


Também pode remover pelo Finder.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Obrigado. Era isso mesmo, remover todas as kexts IntelHD e IntelSND. Já tenho O lion iNstalado e pelo menos boot sem problemas.

Agora é só pôr Intel HD 3000 e USB 3.0 a bombar. Já não está nada mal!!!Hehe

HP DV6-6060ep LR139EA | HP Website | 2 GHz Intel Core i7-2630QM | AMD Radeon HD 6770M (1 GB DDR5) | Intel HD 3000 | 6 GB DDR3 | 500 GB SATA (7200 rpm) | Broadcom 4313 Wlan | Realtek GBlan

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, consegui fazer uma parte da instalação, porém travei em outra, quando pede o teclado e tal, eu sigo até criar a conta, quando crio a conta volta para o primeiro passo q é o de escolher o teclado de novo, e nao sai disso, fica repetindo, ajuda por favor?

Link to comment
Share on other sites

blz, para aquele problema era só instalar o Lion 2 vezes


agora ta aparecendo


Operation System not found quando dou o boot sem o usb (e o pior formatei o usb agora nem o iatkos l2 ta funcionando aparece a msm msg)

Obs (isso ocorreu devido eu ter apagado o hd como ... cronologicamente)

eu apaguei o hd, ja que só a partição nao estava dando certo, quando eu apaguei deu certo a instalação porem agora deu esse problema


o que fazer


=/


Att

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...