Jump to content
MaLd0n

Instalação do Lion via USB usando Chameleon / GM e FINAL

Recommended Posts

Se tanto o pen drive quanto o HD têm o Chameleon instalado, deve ser configuração do BIOS.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Formatar não tem nada a ver, tem é que instalar o Chameleon e selecionar o drive para boot no BIOS.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu estou quebrando a cabeça para fazer o meu ASUS N55SF rodar o Lion BEM.

Já passei pela instalação do iAtkos L2 e ficou bastante bem, só os problemas de gerenciamento de energia e, principalmente, que a resolução da tela fica limitada a 1280x1024


Daí achei que a solução passaria por aplicar patches à minha DSDT, e o Artur me orientou a tentar usando a instalação mostrada aqui, sem iAtkos e com o GM.


Mas sempre fico travado no mesmo erro na instalação. Já tentei usar a DSDT patcheada q o Artur me forneceu e chamá-la desde o boot, ja troquei pelas kext AppleACPIPlatform e IOPCFamily do SL 10.6.7. Sempre da na mesma. E não consegui achar nada parecido nas buscas. Ou seja, mais pessoas com o mesmo problema mas não chei a solução

::


[interruptReadhandler] Received kIODeviceNotResponding error - retrying: 1

Mesma coisa 100 vezes. Esses 100 retries se repetem 3 vezes até aparecer o seguinte:


[[0xc453000] OpCode 0x1005 from: kernel_task (0) status: 0x00 state: 2 timeout: 5000] Bluetooth warning: An HCI Reg timeout occurred.


[sendHCIRequestFormatted] ### ERROR: [0x1005] (Read Buffer Size) -- Send request failed (err = 0x0010 (kBluetoothHCIErrorHostTimeout))


[[0xc453000] OpCode 0x1005 from: kernel_task (0) status: 0x00 state: 2 timeout: 5000] Bluetooth warning: An HCI Reg timeout occurred.


[sendHCIRequestFormatted] ### ERROR: [0x1005] (Read Buffer Size) -- Send request failed (err = 0x0010 (kBluetoothHCIErrorHostTimeout))


IOBluetoothHCIController::setupHardware -- failed to get the buffer size from the Bluetooth module -- re-enumerating device


[AppleUSBHCIController][hardwareSetupComplete] Failed setup: 0x10 resetting


[HCIController][hardwareSetupComplete] Failed setup: 0x0010 (kBluetoothHCIErrorHostTimeout)


REQUIRE_NO_ERR failure: 0x10 - file /SourceCache/IOBluetoothFamily/IOBluetoothFamily-2500.4.17/Core/Family/HCI/IOBluetoothHCIController.cpp:623


::


Já não sei o que mais tentar. Agradeço qquer ajuda :)

ASUS N55SF - Intel Core i7 2670QM - Ram 8Gb - Intel HD Graphics 3000 1920*1080 - GeForce not working

Link to comment
Share on other sites

olá


os erros k estão a aparecer são relacionados com o bluetooth


podes desligar ?


se n podes remove para já a iobluetoothfamilly.kext


e tenta de novo o boot


n esperes uma instalação fácil, pois tás a usar uma máquina , k no video é só problemas, tem intel hd 3000 k funcionam +- , outras k n funcionam de todo.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, ótimo o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns pelo empenho e conhecimento!


Fiquei com duas dúvidas no o pós instalação do tútorial:


1 - "Copie a pasta Extra para o seu HD" - Se meu processador é um i7 qual versão devo baixar? E se for um i5, qual?


2 - Os arquivos IOAHCIBlockStorageInjector, LegacyAHCI, NullCPUPowerManagement, devo extrair para dentro da pasta extra todo o conteúdo de cada um deles?


3 - Posso atualizar ele depois pelo menu do mac? Se não puder, há alguma forma de bloquear a atualização por um usuário menos avisado?


Quebrei a cabeça por duas noites pra fazer funcionar e só consegui evoluir de forma satisfatória aqui. Depois posto fotos do filho novo funcionando!

Link to comment
Share on other sites

1 - Depende, é Nehalem (LGA1156) ou Sandy Bridge (LGA1155)? http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1302


2 - Cada zip contém apenas uma kext, coloque-as na pasta Extensions dentro da Extra. Recomendo ler http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=456


3 - Pode atualizar, também pelo combo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=929

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tem como postar uma foto dessa tela? Também da tela do BIOS onde configura a ordem de boot.


Deve ter uma tecla pra entrar no boot menu (F8, F10, etc), tente selecionar o HD nele.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Comi mosca na ordem dos discos...


Botou legal agora, porem nao pegou drive nenhum...ta sem som, rede toda a porra....


Vou dar uma geral nele, talvez seja por causa da minha opcao de EXTRA ja que peguei uma compativel com oq aparece no meu identificador de modelo MacPRo 3.1 ps - meu processador eh um i7

Link to comment
Share on other sites

Veja http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1302


Rede e som tem que identificar e instalar as kexts, vídeo é só ativar. Dê uma lida no fórum "perguntas frequentes" que tem várias dicas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

To dando uma olhada no FAQ.

Realmente sem drivers ( kexts ) mesmo... vou dar uma procurada.

Minha placa mae eh relativamente conhecida de usuarios de hackintoshs.... uma GA H67MA-USB3-B3

Estranho tambem eh que na tela de boot ele fica aparecendo o hd e nao inicia se nao clico enter selecionando ele ( tenho dois discos, mas na tela de boot so aparece 1)


Segue uma foto da tela botando em modo verbose:

DSC_4303.thumb.JPG.87ae90a3c990d262797da8c0a44da15e.JPG

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tem que instalar a kext FakeSMC. Se botar na Extra não pode usar kernelcache http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=456

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio, tive que reformatar e aplicar todos os patches novamente. Estou com medo de mecher com o Chamaleon wizard e arrebentar o bot de novo.

Voce pode me ajudar com o kexts pelo menos da minha rede e do meu som? Minha mother eh essa: GA H67MA-USB3-B3 e ja to com o aml certinho sem nenhum bug

Link to comment
Share on other sites

O medo não ajuda, a leitura sim. Não era necessário reinstalar tudo, bastava fazer boot pelo USB e instalar ou mover a FakeSMC.


Se quer ajuda com kexts, poste as especificações. Os componentes variam em revisões diferentes da mesma placa.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio e todo o pessoal do fórum que auxiliou.

Obrigado pela força, deu tudo certinho, inclusive os kexts.

Uma última pergunta, talvez uma questão noob: Baixei o Microsoft Office 2011 e i ILife2011.

O office já instalei em um mac original e tenho certeza que funciona, o ILife 2011 não tenho certeza, pois foi torrent. Eles não instalam, sequer montam a imagem, ocorre um erro de verificação (não estou em casa mas se preciso posto uma foto das telas a tarde).

Pode ser algo do hackintosh que não tem as chaves válidas pra instalação desses softwares ou as versões imcompatíveis?

Link to comment
Share on other sites

Mac OS X Lion.app deve ser o que você baixou (se for o GM).


Click com o botão direito, mostrar conteúdo do pacote.

Amigos tenho tentado sem sucesso criar o pendrive de boot visto que a imagem que eu tenho e a Mac.OS.X.Lion.dmg e nao a .app, nessa imagem nao consta as pastas que voces falam,posso conseguir de outra forma com essa imagem ou tenho mesmo que baixar a .app?obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá, sou novo no forum e gostaria de instalar o lion no meu notebook philco 15A-P645WP. Core i7 SB, Chipset Intel HM65, Intel hd Graphics 3000. Minha dúvida é a seguinte: preciso instalar o Snow Leopard antes, ou posso instalar o Lion direto?

Instalei o Snow Leopard no Virtual box e tentei criar uma instalação no pendrive para o lion, mas não tive sucesso, pois tenho o mesmo problema do amigo "voltran" acima. Não existe o arquivo InstallESD.dmg na imagem que baixei, por isso estou baixando outra.

Philco 15A-P645WP - Core i7-2630QM_2.00GHz_Chipset Intel HM65 _ Intel HD Graphics 3000 _ Memória 4gb_ Windows7 Home Premium 64 Bits _ Lion 10.7.3

Link to comment
Share on other sites

Pra instalar o Lion você precisa "preparar" o instalador, pois o original só funciona em Macs, não em hackintosh.


Se a imagem que você baixou tem o BaseSystem.dmg na raiz (o primeiro comando do tutorial não dá erro), ela deve ser apenas o InstallESD.dmg renomeado, caso contrário deve ser uma imagem já preparada para instalar direto em hackintosh.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

acredito que não seja para instalar direto, baixei como se fosse da applestore, e não tem o BaseSystem.dmg. Tentei instalar ela no virtual box usando o HackBoot lion, mas sem sucesso. Já vi em outros foruns em inglês, pessoas com o mesmo problema com essa imagem. Quando você diz "preparar" o instalador é seguir o tópico do início do tutorial, além do seu de instalar em MBR, http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=426, já que quero usar o dual boot?

 

Pra instalar o Lion você precisa "preparar" o instalador, pois o original só funciona em Macs, não em hackintosh.


Se a imagem que você baixou tem o BaseSystem.dmg na raiz (o primeiro comando do tutorial não dá erro), ela deve ser apenas o InstallESD.dmg renomeado, caso contrário deve ser uma imagem já preparada para instalar direto em hackintosh.

Philco 15A-P645WP - Core i7-2630QM_2.00GHz_Chipset Intel HM65 _ Intel HD Graphics 3000 _ Memória 4gb_ Windows7 Home Premium 64 Bits _ Lion 10.7.3

Link to comment
Share on other sites

Baixe a imagem ISO que nós preparamos, se não instalar nativo no PC, no VirtualBox com certeza instala http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1279

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ok Cassio, obrigado. Já vi os links. Quando baixar e instalar posto aqui os resultados.

Philco 15A-P645WP - Core i7-2630QM_2.00GHz_Chipset Intel HM65 _ Intel HD Graphics 3000 _ Memória 4gb_ Windows7 Home Premium 64 Bits _ Lion 10.7.3

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...