Jump to content
  • Sky
  • Blueberry
  • Slate
  • Blackcurrant
  • Watermelon
  • Strawberry
  • Orange
  • Banana
  • Apple
  • Emerald
  • Chocolate
  • Charcoal
hsathler

Dúvida quanto a SSD NVMe

Recommended Posts

Olá, pessoal,

Peguei um SSD NVMe (WD Black SN750 de 500GB) numa promoção essa semana, para dar uma melhorada na minha máquina. Instalei o hardware, particionei em APFS, usei o Carbon Copy Cloner para migrar a instalação atual, instalei o clover e copiei o EFI da unidade antiga para a nova. Reiniciei pela nova unidade e tudo tranquilo. Desliguei a máquina e, ontem, quando fui ligar, o clover carregou mas assim que eu tentei inicializar o sistema ele mostrou o logo da Apple e logo em seguida o famigerado círculo cortado.

Hoje eu reinstalei tudo do zero, migrei meus dados de volta e, aparentemente, está tudo normal, mas fiquei com o pé atrás!

Daí a dúvida: Como o novo SSD vai pendurado diretamente no barramento PCIe, é necessária alguma alteração no EFI ou no DSDT?

E a outra dúvida: Agora que estou com um SSD SATA sobrando, pensei em fazer um dualboot com Linux ou talvez Windows para rodar alguns jogos (jogar no macOS tá ficando mais complicado do que sempre foi). Alguma recomendação?

Obrigado a todos mais uma vez pelo incrível suporte!

ssd separado é moleza, só instalar

Valeu!!! Fiz a instalação do Windows. O curioso é que sempre que inicializo o Windows, quando vou voltar o macOS, o clover começa a carregar o sistema e, de repente, círculo cortado. Tenho que resetar a BIOS e reconfigurar tudo para que o macOS inicialize corretamente.

Tem ideia do que pode ser?

não faço ideia, erro estranho

veja se não é o ahci, use ahci mode no mac e no win tb