Jump to content

hsathler

Members
  • Content Count

    21
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutral

About hsathler

  • Birthday 04/10/1983

Hackintosh Specs

  • CPU
    i5 9600K
  • Motherboard
    Gigabyte Z390 M Gaming
  • GPU
    Gigabyte RX590
  1. Valeu!!! Fiz a instalação do Windows. O curioso é que sempre que inicializo o Windows, quando vou voltar o macOS, o clover começa a carregar o sistema e, de repente, círculo cortado. Tenho que resetar a BIOS e reconfigurar tudo para que o macOS inicialize corretamente. Tem ideia do que pode ser?
  2. Ol√°, pessoal, Peguei um SSD NVMe (WD Black SN750 de 500GB) numa promo√ß√£o essa semana, para dar uma melhorada na minha m√°quina. Instalei o hardware, particionei em APFS, usei o Carbon Copy Cloner para migrar a instala√ß√£o atual, instalei o clover e copiei o EFI da unidade antiga para a nova. Reiniciei pela nova unidade e tudo tranquilo. Desliguei a m√°quina e, ontem, quando fui ligar, o clover carregou mas assim que eu tentei inicializar o sistema ele mostrou o logo da Apple e logo em seguida o famigerado c√≠rculo cortado. Hoje eu reinstalei tudo do zero, migrei meus dados de volta e, aparentemente, est√° tudo normal, mas fiquei com o p√© atr√°s! Da√≠ a d√ļvida: Como o novo SSD vai pendurado diretamente no barramento PCIe, √© necess√°ria alguma altera√ß√£o no EFI ou no DSDT? E a outra d√ļvida: Agora que estou com um SSD SATA sobrando, pensei em fazer um dualboot com Linux ou talvez Windows para rodar alguns jogos (jogar no macOS t√° ficando mais complicado do que sempre foi). Alguma recomenda√ß√£o? Obrigado a todos mais uma vez pelo incr√≠vel suporte!
  3. https://youtu.be/4ir5Ahx1SEo Pessoal, esse é o meu hackintosh. Fiz o projetinho de um módulo com Arduino pra fazer o efeito de breathing LED enquanto a máquina está em repouso (quando em uso, tanto o LED do gabinete quanto a fita de LED da parte de baixo, ficam acesos). O vídeo não mostra, mas também fiz com que o módulo execute o Start Up Chime original dos Macs quando a máquina é ligada e/ou reiniciada. O módulo é alimentado por uma das portas USB internas e é conectado à saída do PWR-LED na placa mãe para o efeito breathing LED e à saída PC-SPKR para o executar o chime.
  4. Só pra finalizar o tópico: Acabei de instalar outra placa WiFi + Bluetooth e o ligar/desligar/dormir da máquina voltou ao normal! Recomendação pra todo mundo: Embora a placa FV-T919 seja boa pra caramba, com essa placa mãe não rola de usar! Ainda vou testá-la em outra máquina por desencargo de consciência, mas fica o alerta para todo mundo!
  5. Opa! Valeu a dica! Eu escolhi essa placa por causa do bluetooth. Na verdade por causa da capacidade do módulo dela em emular um hub USB com teclado e mouse USB antes de ser inicializada. Com isso eu posso usar o teclado da Apple no setup da máquina e no clover. Antes dela eu tinha um módulo USB normal. Não me lembro da marca, mas usava um chipset da Broadcom que, segundo o datasheet, tinha essa capacidade. Infelizmente isso deveria ser habilitado pelo firmware o que eu descobri depois que não era, porque o Windows lida com o bluetooth de maneira diferente que o macOS. Pesquisei pra caramba e pelo que vi só a Apple habilita essa função no firmware. Essa placa WiFi, apesar de ser fabricada por essa Fenvi, na verdade tem um cartão miniPCI-e naquele formato esquisito da Apple por baixo da blindagem (já vi ela aberta, pra ter certeza). Esse detalhe de poder usar o teclado bluetooth antes da inicialização do sistema me importa mais do que o WiFi em si, pra não ter que ficar plugando teclado USB toda vez que precisar mexer em algo no setup ou na tela do clover. Sabe se com esse módulo da Orico dá pra usar o teclado bluetooth antes do sistema?
  6. DSDT... era o que eu temia. Jogo a toalha! Editar esse negócio pra mim é tipo magia negra: Forças ocultas além da minha compreensão! kkkkk Até gastei umas horas pesquisando e tentando, mas essa eu passo! Vou me virando aqui até poder comprar outra placa. Uma pena que essa não funcionou, porque ela é mais rápida que a outra que sugeriram no lugar dela. Enfim...
  7. Uma √ļltima pergunta: H√° algum modo de fazer com que o sistema ignore a placa? Tentei instalar ela fora do slot, desabilitando o WiFi e mantendo apenas o bluetooth, que √© conectado na USB, s√≥ que apenas as linhas de dados saem da placa e v√£o para a USB. Fora do slot o bluetooth tamb√©m n√£o funciona por falta de alimenta√ß√£o. Se houver como manter a placa no slot mas fazer o sistema ignorar, posso manter o bluetooth e, at√© poder comprar outra placa, usar um cabo at√© meu roteador.
  8. Valeu pra caramba ainda assim! Vi outras pessoas tendo esse problema com essa placa. A √ļnica "solu√ß√£o" que encontrei foi de dois caras que substitu√≠ram por outra. Acho que me ferrei com a plaquinha...
  9. O retorno do comando foi esse: 2020-02-14 15:24:59.677665-0300 localhost powerd[76]: [powerd:sleepWake] Wake reason: "<private>" identity: "<private>" 2020-02-14 15:25:24.745025-0300 localhost kernel[0]: (AppleACPIPlatform) AppleACPIPlatformPower Wake reason: ? 2020-02-14 15:25:24.745025-0300 localhost kernel[0]: (AppleACPIPlatform) AppleACPIPlatformPower Wake reason: ? (Postei s√≥ as √ļltimas linhas, mas todas as anteriores foram id√™nticas, com excess√£o de data e hora, obviamente).
  10. Não tenho muita ideia de como fazer isso, mas considerando que o problema pudesse ser o bluetooth, eu desconectei o cabo que liga o bluetooth à placa mãe, ou seja, carreguei o sistema sem o módulo conectado. O resultado foi o mesmo. Se eu retiro a placa WiFi do slot, o sleep e o shutdown voltam ao normal.
  11. Valeu demais, @MaLd0n! Testei aqui e o resultado foi o mesmo: sleep por 1s e shutdown que reinicia ao invés de desligar. Muito esquisito!
  12. hahahahahaha! Essa pasta foi a que eu encontrei num forum alemão! Substituí pela pasta Olarila série 300 e inclui seu DSDT em EFI/CLOVER/ACPI/PATCHED (é aí mesmo que ele tem que ficar, né?!), mas o resultado foi o mesmo de antes: Sleep por 1s e shutdown que reinicia ao invés de desligar...
  13. @intommy, your hint worked! I finally generated the .zip file! @MaLd0n, fiz o que você disse. Não sei se fiz direito, no entanto, porque não funcionou. O sleep dura 1 segundo e o shutdown faz a máquina reiniciar. A mudança que percebi dessa vez é que, depois da falha do shutdown, o sistema reinicia como antes, mas sem o bluetooth. Estou anexando ao post o arquivo zip, se você puder dar uma olhada... Send me hsathler.zip
  14. Acho que entendi... Devo editar o DSDT.aml e utilizar esse código no Maciasl? Vou ver se consigo fazer hoje à noite quando chegar em casa. Obrigado pela dica e pela paciência, @MaLd0n! Posto aqui os resultados à noite. Em tempo: Vou seguir a dica acima para o RunMe.app. Se eu conseguir compilar o pacote, seria possível que você desse uma olhada?
×
×
  • Create New...