Jump to content
PatrickDOrleans

Guia Instalação OS X 10.9 em Aspire 5750 (não G)

Recommended Posts

Boa noite.

Estou com dois problemas, o primeiro é com o trackpad que ao arrastar algum item é necessário dar mais um toque para soltar o item, mesmo com esta opção desativada nas configurações. O segundo problema é que aparecem pequenos quadrados ou linhas, principalmente utilizando aplicativos nativos do mac, deve estar relacionado com [AGPM Controller] unknownPlatform, mas eu não consegui corrigir isto editando o AppleGraphicsPowerManagement.kext (anexado).

AppleGraphicsPowerManagement.kext.zip

Então pessoal! Quando eu fiz esse guia eu estava sem banda larga e usava a internet roteada pelo celular e sem senha. Eu simplesmente não consigo me conectar a redes sem fio com senha, seja qual for o tipo de segurança. Alguém tem a solução pra isso? Obrigado! :D

Então pessoal! Quando eu fiz esse guia eu estava sem banda larga e usava a internet roteada pelo celular e sem senha. Eu simplesmente não consigo me conectar a redes sem fio com senha, seja qual for o tipo de segurança. Alguém tem a solução pra isso? Obrigado! :D

Você conseguiu solucionar o problema Patrick?

Alguém tem a solução para esse problema?

Obrigado

Não consegui resolver ainda, cara. Na verdade vou tentar instalar o 10.9.5 e ver se resolve. Darei um posicionamento assim que instalar.

Cara posso baixar esse Uptade direto da Apple Store e instalar?

Quero tentar instalar e ver se resolve!

Abraço!

Não consegui resolver ainda, cara. Na verdade vou tentar instalar o 10.9.5 e ver se resolve. Darei um posicionamento assim que instalar.

Consegui Solucionar o problema do Wifi Patrick! Tive que reinstalar o OS X Mavericks e instalar a Kext toledaARPT no lugar da kext de Wifi que veio no Pack desse tópico

Link da Kext

https://github.com/toleda/wireless_half-mini/tree/master/airport_kext_enabler

Créditos:

Toleda

http://goo.gl/EbX4zE

Gente, socorro! Não to conseguindo passar de etapa por certos problemas.

Baixei a imagem USB do sistema por aqui mesmo e ela tem o Clover. Consegui instalar, tela quadruplicada... consegui resolver e o vídeo tá bem esticado, mas sem "quadruplicação" (se é que essa palavra existe, mas vocês entenderam). Esse é o estado que o sistema fica logo após a instalação.

Tava seguindo outro tutorial e ele me disse pra criar uma partição EFI com 200mb FAT 32 e em seguida a HFS do Mac. Essa pasta Extra que vocês falam eu simplesmente não acho pois ela não existe. Disseram aqui que instalando o Chameleon resolve... será?

Consegui extrair minha DSDT pelo o Ubuntu 14.10 e patchear usando o Aspire 5750.txt mas não tem onde colocá-la. Tá difícil, viu? Sobre as kexts... ao instalar elas deu problema de tela quadruplicada de novo :/ Consegui patchear a kext do Intel. Vou reinstalar o sistema e fazer tudo "limpo" pra ver se consigo, pois só cheguei em duas opções:

1. Vídeo fluido quadruplicado

2. Vídeo lento e esticado

P.S: Wi-Fi funcionou com a kext "toledaaprt". :D

Outra coisa: se colocar o dsdt.aml e o smbios.plist na partição EFI do USB, dá certo? Como eu vou saber que tá tudo ok?

Agradeço a ajuda.

olá

a Extra se não existe crias...

a EFI é uma partição que é criada auto se o hd estiver em GPT

hd 3000

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1339

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

bom hack

Desse problema eu já me livrei, obrigado pela ajuda!

Agora meu USB 3.0 funciona, vídeo também, tá tudo certinho. Só falta uma coisa... o áudio! Não consigo fazer com que ele funcione.

lxQ46Zf.png

Alguma kext correta? Usando as do pacote, não deu certo e o áudio continua mudo.