Jump to content
PatrickDOrleans

Guia Instalação OS X 10.9 em Aspire 5750 (não G)

Recommended Posts

**A instalação do sistema OS X em seu PC é de responsabilidade inteiramente sua, e não me responsabilizo por qualquer resultado obtido na tentativa de fazer seu Hackintosh**


acer-aspire-5750-1.jpg


Depois de muito tentar consegui fazer o OS X 10.9 rodar completamente estável e com todas as funções funcionando com perfeição no meu Aspire 5750. Esse post tem como objetivo facilitar a vida de quem está tentando fazer a instalação do Mavericks no modelo já citado. Sou apenas um aprendiz ainda no que diz respeito ao mundo do Hackintosh, mas se obtive êxito com a instalação, acho justo compartilhar o caminho das pedras. Vamos lá!


Agradecimentos ao pernacabeluda que sempre teve paciência em ler meus tópicos e em procurar me ajudar sempre que possível.


1. Gravando a imagem:


Para gravar a imagem siga o guia http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=4578.


2. Pós Instalação:


Levando em consideração que você tenha seguido todos os guias de instalação contidos no link acima, e imaginando que você conseguiu fazer o boot do sistema com êxito, vamos continuar com os procedimentos de pós instalação. No meu caso, de início, eu tive problemas com o Intel HD Graphics 3000 e logo que o sistema inicia a tela fica quadruplicada. Isso pode ser resolvido de duas maneiras. A primeira é uma solução que não ativa o Intel HD Graphics completamente, e a memória de vídeo tira em 64mb. Basicamente o vídeo não funciona de maneira agradável, por assim dizer. A segunda é a solução definitiva, que fará a memória de vídeo compartilhada funcionar no máximo que sua RAM consegue doar. Se você não teve esse problema, pule direto para o item 2.2.


2.1: Primeira parte da solução:


Ao iniciar o bootloarder do pen-drive ou já o bootloader instalado de sua preferência (Clover ou Chameleon) pressione espaço e digite o comando de Single User -s. Após entrar no modo single user execute os seguinte código:

 

fsck -fy

mount -uw /

mkdir /kext_backup

cd /System/Library/Extensions

mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebuffer* AMDRadeon* ATI* GeForce* NVDA* /kext_backup

rm ../Caches/com.apple.kext.caches/Startup/kernelcache

reboot

 

2.2: Instalação dos Kexts e outros:


Após ter iniciado o sistema com êxito faça a instalação dos Kexts utilizando o Kext Utility ou o Kext Wizard. Os aplicativos bem como os Kexts seguem em anexo. Aplique a o Patch do Aspire 5750 (também em anexo) utilizando o DSDT Patch, gere o DSDT.aml, coloque na pasta Extra. Os IntelHDGraphicsFB.kext já está patcheado e o HDMI funcionando perfeitamente. Caso tenho problemas com o Intel HD Graphics mesmo após a aplicação dos Kexts do anexo, utilize o Intel HD Graphics Patcher para reparar os erros. Lembre-se de deletar o antigo IntelHDGraphicsFB.kext e deixar apenas o novo gerado pelo aplicativo.Para as configurações do SMBios.plist deixe como Mac Mini 5,1.


http://www.4shared.com/zip/WI8i-CIgce/Aspire_5750__nao_G_.html



2.3: Teclado:


Se tudo estiver funcionando corretamente o sistema estará fluido e com todos os componentes funcionando (atalhos, HDMI com áudio e vídeo bem como o espelhamento, USB 3.0, gerenciador de bateria etc e etc) você só terá um problema agora: o teclado. Não é nada que impeça você de digitar comandos ou ETC. O Mavericks já conta com suporte para teclados ABNT 2, mas a questão é que as telca das da barra e da interrogação são os atalhas ALT Gr + Q e ALT Gr + W, respectivamente. Isso pode ser resolvido rapidamente indo em Preferências do Sistema -> Teclado -> Teclas Modificadoras. Chegando lá você deixará da seguinte forma as opções:


n5jr.png

Edited by Guest

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m

Link to comment
Share on other sites

Olá! Eu tenho um notebook desse, só que o meu é o 5750-6464, com core i5. Eu consigo instalar tudo normalmente, você conseguiu fazer o áudio e touchpad com scroll funcionarem bem?

 

Olá, elviiisvieira


O áudio e o touchpad funcionaram bem instalando os kexts que estão no link do 4shared. Se não funcionar com eles, procure direitinho pelo Dev ID, do Info Tool. Boa sorte! :)

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

abre o maciASL, abre sua dsdt nele, copia o conteúdo do .txt pro espaço do patch, aplica e salva.


esse é um jeito.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

o programa extrai por ti.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

olá


solução fácil para noob e quem não quer ler e fazer pela vida..


http://www.hackintoshosx.com/files/file/2320-voodoobattery-lion-mountain-lion/


e toda a gente tem dsdt .. está na bios .. editado isso já é outra coisa


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

deleta as duas interfaces, aplica. adiciona de volta, aplica.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Mesmo resultado com a kext do PatrickDOrleans e com a que eu indiquei no outro tópico?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

As kexts que de wi-fi e ethernet que você me indicou estão funcionando perfeitamente, no print estou usando elas. Mas o problema não é na kext , e sim na configuração, tendo em vista que o Mac reconheceu o cabo e redes wi-fi normalmente. Absolutamente tudo no meu hackintosh está funcionando bem, vídeo, áudio, wi-fi, cabo ethernet reconhecido, porém, não quer dar internet. Aquele IP automático eu acho que está errado. :/

Link to comment
Share on other sites

Ele disponibilizou uma kext IONetworkingFamily, obviamente tem que remover a original antes, não tem como instalar duas kexts com o mesmo nome.


Também pode trocar apenas a kext AppleBCM5701Ethernet que está em IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns.


Provavelmente ele usou este patch

http://www.insanelymac.com/forum/topic/292117-broadcom-bcm57781-how-do-i-patch-the-kext-for-ml-1085/?p=1948128


O melhor seria aplicar o patch na versão atual da kext, mas imagino que você não saiba fazer e não tenha vontade de ler a respeito, então fica com uma das outras opções.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sim, acho que é a kext.


Se no Windows funciona com DHCP, no OS X deveria funcionar também.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei aquela kext que você me recomendou, a BCM5722D_1_2_1.0.3. Gostaria muito que você me explicasse com mais detalhes como eu posso tentar usar a kext que o Patrick disponibilizou, onde instalar, o que remover etc. Eu preciso muito fazer a internet funcionar, o resto tá tudo 100% só falta isso. Peço encarecidamente, me ajuda com esse problema, tem mais de 3 semanas que estou tentando montar o hackintosh e só falta isso. =/

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu já disse para usar a kext do Patrick e não a que eu recomendei antes, eu não tenho esse hardware, ele tem.


Se em 3 semanas você ainda não sabe instalar uma kext, é complicado. Eu mesmo já te indiquei um tópico que explica como fazer, faz 5 dias.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...