Jump to content
PatrickDOrleans

Guia Instalação OS X 10.9 em Aspire 5750 (não G)

Recommended Posts

elviiisvieira, como eu disse, eu o meu Mavericks tá funcionando normalmente e tudo. Instalei tudo que está naquele pacote que disponibilizei. Eu sei que mesmo o modelo sendo Aspire 5750 existem variações. Talvez o problema seja a DMG que você usou para instalar. Você pode ter feito caquinha na hora de instalar o OS X instalando um milhão de kexts desnecessárias e fazendo a coisa toda não funcionar. Quando deu merda pra mim assim eu simplesmente começava do zero. Minha recomendação: use uma DMG "limpa" e instale o sistema novamente. Aprenda a instalar as kexts corretamente. Uma kext mal instalada pode comprometer o boor do sistema e aí você vai ter dores de cabeça, principalmente porque é iniciante. Já entreguei tudo de mão beijada, agora é só refazer a instalação com paciência. Boa sorte!


Edit: Perdão por não ler sua penultima mensagem. Pois é... às vezes é melhor reinstalar o sistema do zero. Acredito que esse erro dos pixels pode ser corrigido aplicando o Patch Intel HD Graphics que eu disponibilizei no pacote. Você terá que selecionar a kext lá (que ja nem lembro o nome) e aplicar o patch. Ele vai gerar outro arquivo. Você terá que deletar a kext antiga e passar o Kext Utility ou Wizard pra atualizar o cache. Preste atenção nas opções que você vai selecionar no Patch, porque marcando opções erradas sua tela pode ficar quadruplicada ou você pode não ter a qualidade máxima de vídeo. Boa sorte!

Edited by Guest

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz outra instalação, tudo de acordo com fórum, baixei o arquivo .raw e gravei no pendrive. Tudo deu certo, só que não consigo de forma alguma fazer funcionar o bootloader, quando ligo, já vai direto para o Windows! pernacabeluda, pode me ajudar? Já tentei instalar o Chimera pelo multishit, já baixei só o chimera no tonycrapx86 , instala direitinho, mas não funciona.

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz outra instalação, tudo de acordo com fórum, baixei o arquivo .raw e gravei no pendrive. Tudo deu certo, só que não consigo de forma alguma fazer funcionar o bootloader, quando ligo, já vai direto para o Windows! pernacabeluda, pode me ajudar? Já tentei instalar o Chimera pelo multishit, já baixei só o chimera no tonycrapx86 , instala direitinho, mas não funciona.

 

elviiisvieira, você precise de um pen-drive com o clover ou chameleon bootloader instalado para te auxiliar. Você deve seguir esse guia:


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198


Você precisará bootar o instalador do sistema, abrir o terminal e digitar os comandos que estão nas instruções do link. É importante você utilizar o "boot1h" correto, do bootloader que você instalou (Chameleon ou Clover). Utilizar um pen-drive com o Clover ou Chameleon instalados pode salvar sua pele muitas vezes para você acessar o seu OS X. Boa sorte.

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m

Link to comment
Share on other sites

e se você quer suporte nesse fórum não use nenhuma dessas ferramentas citadas. tony e seu material roubado por aqui não é aceito.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Olá PatrickDOrleans tenho algumas duvidas na hora da instalação das Kexts e na hora da aplicação do Patch na DSDT. Antes de instalar as Kexts eu tenho que aplicar o Pacth DSDT? Eu posso usar o maciASL para aplicar o Patch na DSDT? O Arquivo para fazer o Patch na DSDT se chama Aspire 5750, que se encontra na pasta DSDT Editor? Poderia me dar uma explicação de como usar o maciASL? No caso das Kexts, eu preciso instalar todas as kexts da pasta Intel HD Graphics?


Sou novo em instalação de Mac OS X em maquinas comuns, então se puder ajudar eu fico muito grato!

Link to comment
Share on other sites

Olá PatrickDOrleans tenho algumas duvidas na hora da instalação das Kexts e na hora da aplicação do Patch na DSDT. Antes de instalar as Kexts eu tenho que aplicar o Pacth DSDT? Eu posso usar o maciASL para aplicar o Patch na DSDT? O Arquivo para fazer o Patch na DSDT se chama Aspire 5750, que se encontra na pasta DSDT Editor? Poderia me dar uma explicação de como usar o maciASL? No caso das Kexts, eu preciso instalar todas as kexts da pasta Intel HD Graphics?


Sou novo em instalação de Mac OS X em maquinas comuns, então se puder ajudar eu fico muito grato!

 

Cara, seguinte: Eu fiz a aplicação das kexts e do DSDT tudo junto e depois reiniciei. Recomendo que você use o DSDT Editor que está no ZIP que disponibilizei. Sim, o arquivo é o "Aspire 5750.txt". Isso pode te ajudar: http://Olarila.web337.kinghost.net/forum/viewtopic.php?f=7&t=43&start=0


Sobre os Kexts de vídeo: se você quiser que tudo funcione perfeitamente, recomendo que instale todos os kexts da pasta Intel HD Graphics.

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m

Link to comment
Share on other sites


Cara, seguinte: Eu fiz a aplicação das kexts e do DSDT tudo junto e depois reiniciei. Recomendo que você use o DSDT Editor que está no ZIP que disponibilizei. Sim, o arquivo é o "Aspire 5750.txt". Isso pode te ajudar: http://Olarila.web337.kinghost.net/forum/viewtopic.php?f=7&t=43&start=0


Sobre os Kexts de vídeo: se você quiser que tudo funcione perfeitamente, recomendo que instale todos os kexts da pasta Intel HD Graphics.

 

BelezaPatrickDOrleans, agora entendi como Funciona o DSDT editor, vou fazer os testes aqui e depois eu mando uma resposta avisando se funcionou ou não, outra dúvida é sobre a instalação das kexts de video, posso instalar elas em qualquer Ordem? Todas já estão com Patch? Tenho uma ultima dúvida que é sobre Triple Boot, no caso Mac OS X 10.9, Ubuntu e Windows 8.1, você tem algum tutorial bom para me recomendar sobre o assunto? Outro detalhe eu gostaria de usar o Clover para ser meu bootloader e selecionar o sistemas operacionais instalados do Meu HD, eu preciso instalar primeiro o Mac OS X 10.9 (E instalar o Clover), depois o ubuntu e depois o Windows 8.1? Preciso particionar o HD em 3 partes na instalação do Mac OS X 10.9 certo?


Por enquanto muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Rafael, por acaso a sua tela apresentou algumas falhas, tipo pixels? Acontece de vez em quando.

 

Olha cara, não apresentou nada parecido, apenas o video quadroplicado que o Patrick sitou nesse post, eu vou refazer toda a instalação do Mac OS X e testar pra ver se apresenta algum bug parecido com esse da tela Pixelada, avisarei se acontecer ou se não acontecer.

Link to comment
Share on other sites


Olha cara, não apresentou nada parecido, apenas o video quadroplicado que o Patrick sitou nesse post, eu vou refazer toda a instalação do Mac OS X e testar pra ver se apresenta algum bug parecido com esse da tela Pixelada, avisarei se acontecer ou se não acontecer.

Ok, mas você instalou a DSDT? Eu ainda não instalei ela, apenas as kexts da placa.

Link to comment
Share on other sites

Bem amigos, ainda restou algumas dúvidas, uma delas é onde fica a o diretorio /Extra, eu já habilitei a opção para visualizar os diretórios ocultos no Mavericks e também habilitei o usuário Root mas ainda não encontrei o diretorio para jogar o Arquivo DSDT.aml, sendo assim não joguei o arquivo DSDT.aml na pasta /Extra, mas instalei todas as Kexts de video e quando reiniciei o Laptop o mesmo apresentou o problema de tela Quadriplicada, alguém poderia me explicar como resolver esse problema com as Kexts de video já instaladas? Será que esse problema de tela quadriplicada foi causado porque eu não joguei o DSDT .aml na diretorio /Extra? Sei que no post inicial é falado sobre o Intel HD Graphics Patcher, mas eu gostaria de saber se essa ferramenta realmente resolve o problema no video e se é possivel uma explicação melhor de como aplicar a correção de video com esse Patch.


Muito Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, depois de um tempo de pesquisa descobri que a pasta /Extra é criada quando Chameleon é instalado (Pelo menos comigo foi assim), segui o que o PatrickDOrleans descreveu no post inicial, coloquei o DSDT. aml na pasta /Extra, instalei TODAS as Kexts de Video, porém continuei com os problemas da tela quadriplicada. Então eu gostaria de saber como eu posso saber se o Patch na DSDT foi aplicado ou não, porque na hora de aplicar o Patch mostra dois botões com o antes e depois, eu cliquei no botão depois e não mostrou nada, ficou em branco. Alguém ai conseguiu solucionar o problema de video definitivamente? Alguém poderia me ajudar, por favor.

Link to comment
Share on other sites

está usando o patch dual link sem necessidade.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites


mendietinha, como eu faço para desabilitar o Patch dual Link? Poderia me explicar? Não encontrei nada muito explicativo para quem está começando!


Muito obrigado pela ajuda!

 

rafaelsaba, use o aplicativozinho da Intel que eu disponibilizei no pack. É só desmarcar a opção "Dual link" no programa e aplicar o Patch.

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m

Link to comment
Share on other sites


rafaelsaba, use o aplicativozinho da Intel que eu disponibilizei no pack. É só desmarcar a opção "Dual link" no programa e aplicar o Patch.

 

PatrickDOrleans, veja se eu fiz certo! Eu peguei a Kext AppleIntelHDGraphicsFB ,arrastei até o Software do Patch, reparei a caixa do "Dual Link" não estava marcada, apliquei o Patch, instalei a Kext pelo Kext Utlity e problema da tela quadruplicada persiste.


Tem alguma outra forma de desabilitar o Dual Link?


Muito obrigado pela Ajuda!

Link to comment
Share on other sites

Veja se não está injetando a propriedade de alguma maneira


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1339

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Você não tem que aplicar o patch, deve ter aplicado e não precisa, tem que remover.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Você não tem que aplicar o patch, deve ter aplicado e não precisa, tem que remover.

 

pernacabeluda o unico patch que eu sei que deve ser aplicado no DSDT é o do tutorial do tópico, eu vi o link que você me enviou, lá diz sobre injetar a propriedade DualLink na DSDT, Também li que é preciso colocar essa linha de comando na parte grafica da DSDT "AAPL00,DualLink", Buffer (0x04) { 0x00, 0x00, 0x00, 0x00}, isso funciona? E minha outra dúvida é sobre a pasta /EXTRA, é realmente necessário colocar os arquivos .aml gerados pelo DSDT Patch na pasta /EXTRA?


Muito Obrigado

Link to comment
Share on other sites

rafaelsaba, o arquivo gerado pelo Patch é um novo kext. Ele vai gerar na mesma em que estiver o arquivo AppleIntelHDGraphicsFB.kext. Você deve pegar esse novo AppleIntelHDGraphicsFB.kext e colocar na pasta Extensions e deletar o antigo AppleIntelHDGraphicsFB.kext que existe nela, caso haja. Após isso rode o Kext Utility para atulizar o cache. Apenas isso. Se você instalou todos os componentes IntelHdGraphics então tudo deveria funcionar normalmente. Boa sorte!

Aspire 5750, 10GB RAM 1333Mhz, 500gb HD, Intel Core i5 2410m

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...