Jump to content
oldnapalm

Habilitar nVidia

Recommended Posts

  • Administrators

Esse patch permite habilitar os drivers da nVidia injetando as propriedades necessárias pelo DSDT.

 

Para saber onde inserir o código você pode usar o IORegistryExplorer.

 

ioregistryexplorer.png.9bab6e50e9998bf0ea2a2aaadf5dd4c2.png

 

Exemplo de código a ser inserido (no caso em P0P2)

                Device (GFX0)
               {
                   Name (_ADR, Zero)
                   Method (_DSM, 4, NotSerialized)
                   {
                       Store (Package ()
                           {
                               "@0,compatible", 
                               Buffer ()
                               {
                                   "NVDA,NVMac"
                               }, 

                               "@0,device_type", 
                               Buffer ()
                               {
                                   "display"
                               }, 

                               "@0,name", 
                               Buffer ()
                               {
                                   "NVDA,Display-A"
                               }, 

                               "@1,compatible", 
                               Buffer ()
                               {
                                   "NVDA,NVMac"
                               }, 

                               "@1,device_type", 
                               Buffer ()
                               {
                                   "display"
                               }, 

                               "@1,name", 
                               Buffer ()
                               {
                                   "NVDA,Display-B"
                               }, 

                               "NVCAP", 
                               Buffer ()
                               {
                                   /* 0000 */    0x04, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x03, 0x00, 
                                   /* 0008 */    0x1C, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x0A, 
                                   /* 0010 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00
                               }, 

                               "NVPM", 
                               Buffer ()
                               {
                                   /* 0000 */    0x01, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0008 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0010 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 
                                   /* 0018 */    0x00, 0x00, 0x00, 0x00
                               }, 

                               "VRAM,totalsize", 
                               Buffer ()
                               {
                                   0x00, 0x00, 0x00, 0x20
                               }, 

                               "device_type", 
                               Buffer ()
                               {
                                   "NVDA,Parent"
                               }, 

                               "model", 
                               Buffer ()
                               {
                                   "nVidia GeForce 9800 GTX"
                               }, 

                               "rom-revision", 
                               Buffer ()
                               {
                                   "nVidia GeForce 9800 GTX OpenGL Engine"
                               }
                           }, Local0)
                       DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))
                       Return (Local0)
                   }
               }
 

Em algumas placas mãe o device onde o GFX0 se encontra não está presente na DSDT, então você precisa inseri-lo também (em PCI0)

			Device (PEG1)
		{
			Name (_ADR, 0x00010000)
			Device (GFX0)
			{
				... igual ao exemplo acima
			}
		}
 

Exemplo de patches para o DSDT Editor:

 

Placas mãe Asus

https://www.olarila.com/files/DSDT/Patches/Misc/nVidia 9800 GTX 512 MB.txt

Placas mãe Gigabyte

https://www.olarila.com/files/DSDT/Patches/Misc/nVidia 9600 GT 1GB PCI0.txt

nVidia 9800 GTX 512 MB.txt.zip nVidia 9600 GT 1GB PCI0.txt.zip

Donation with Paypal HERE

Donation with Stripe HERE

Donation with BuyMeaCoffee HERE

Donation with Mercado Livre HERE

Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714

Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

Donation with PicPay @danielnmaldonado

Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Esse patch permite habilitar os drivers da nVidia injetando as propriedades necessárias pelo DSDT.

 

Esse patch melhora o desempenho da minha GT 425M que está habilitada por GraphicsEnabler?!!!

Desculpa minha ignorância.

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

Não, o desempenho é o mesmo, é só outra forma de ativar os drivers da nVidia.


Pra melhorar o desempenho http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=629

 



Será que eu preciso. Não vejo necessidade de melhoras no desempenho de vídeo:


http://imageshack.us/photo/my-images/834/opengl.jpg/

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

Tem patche para GT220, minha placa mãe é D496GZIS, e estou usando 10.6.8.

Grato.

10.8.5 | 10.9.5 : GA-X79-UP5 | Intel LGA 2011 | Core i7 3820 | GTX660 TI | ALC898

10.10.3 : GA-Z97X-UDH5 BK| Intel LGA 1150 | Core i7 4790K | GTX970 | ALC1150 | TP-Link TL-WDN4800 | USB Bluetooth Comtac

Link to comment
Share on other sites

Pronto não tem, mas pode usar o do exemplo e editar os valores ("VRAM,totalsize", "model", "rom-revision").

Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE

Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

Donation with PicPay @danielnmaldonado

Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests

Link to comment
Share on other sites

Minha placa é nVidia GeForce GT 630M, tem patch pra ela, ou tenho q usar a intel mesmo?

Notbook Dell Inspiron 14R 5420 | Core i5 3210M | Intel HD 4000 Graphics | nVidia GeForce GT630M (desativada)| Mac OS X 10.9 Mavericks | iPhone 4 (iOS 7). Fundador da Hack In iOS

Link to comment
Share on other sites

Preciso de ajuda para minha GTX 660, instalei o Mountain Lion 10.8.0, devo atualizar para 10.8.5? fiz esse procedimento e nao consigo habilitar minha placa de jeito nenhum.. ja tentei usar varios procedimentos e ainda nao tive sucesso... eu vi num site ela habilitada com o 10.8.2, devo fazer essa atualizacao? por favor me ajudem......

Link to comment
Share on other sites

Alguem poderia me ajudar ?

Ja tentei colocar minha placa de video no meu DSDT ,mas ao iniciar com DSDT modificado apareçe o seguinte KP

Anonymous UUID:       ABDA785E-AE4D-45F8-7A02-8CAF0197A7C3

Sun Feb  2 14:48:51 2014
panic(cpu 0 caller 0xffffff7f80c68d0d): NVRM[1/3:0:0]: Read Error 0x00084008: CFG 0xffffffff 0xffffffff 0xffffffff, BAR0 0xfa000000 0xffffff80fe067000 0x0c8400a1, D0, P0/4
Backtrace (CPU 0), Frame : Return Address
0xffffff80f27fb440 : 0xffffff8000222f69 
0xffffff80f27fb4c0 : 0xffffff7f80c68d0d 
0xffffff80f27fb580 : 0xffffff7f80d35e26 
0xffffff80f27fb5c0 : 0xffffff7f80eb0c82 
0xffffff80f27fb620 : 0xffffff7f80eb0bb8 
0xffffff80f27fb680 : 0xffffff7f80d08a83 
0xffffff80f27fb710 : 0xffffff7f80ef44a7 
0xffffff80f27fb740 : 0xffffff7f80ee2268 
0xffffff80f27fb7b0 : 0xffffff7f80d317f7 
0xffffff80f27fb810 : 0xffffff7f80c6c17e 
0xffffff80f27fb830 : 0xffffff7f80c6cb70 
0xffffff80f27fba60 : 0xffffff7f80c6ce88 
0xffffff80f27fbb00 : 0xffffff7f80c196c6 
0xffffff80f27fbb70 : 0xffffff7f80c18e8f 
0xffffff80f27fbbd0 : 0xffffff7f80c1a747 
0xffffff80f27fbc10 : 0xffffff7f80bd6550 
0xffffff80f27fbca0 : 0xffffff7f80bce855 
0xffffff80f27fbce0 : 0xffffff7f80c1b2bb 
0xffffff80f27fbd30 : 0xffffff80006950e3 
0xffffff80f27fbd90 : 0xffffff80006ca6d5 
0xffffff80f27fbe00 : 0xffffff80002b5b0b 
0xffffff80f27fbe50 : 0xffffff8000226bb1 
0xffffff80f27fbe80 : 0xffffff80002139b5 
0xffffff80f27fbef0 : 0xffffff800021e003 
0xffffff80f27fbf70 : 0xffffff80002c921d 
0xffffff80f27fbfb0 : 0xffffff80002f3e26 
     Kernel Extensions in backtrace:
        com.apple.iokit.IOGraphicsFamily(2.3.6)[38E388A5-92D6-3388-B799-F2498E582287]@0xffffff7f80bc5000->0xffffff7f80c07fff
           dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.8)[447B4896-16FF-3616-95A2-1C516B2A1498]@0xffffff7f808ba000
        com.apple.nvidia.driver.NVDAResman(8.1.8)[3A2A3C2D-E129-3190-A682-E831B38F0FBF]@0xffffff7f80c18000->0xffffff7f80e8cfff
           dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.8)[447B4896-16FF-3616-95A2-1C516B2A1498]@0xffffff7f808ba000
           dependency: com.apple.iokit.IONDRVSupport(2.3.6)[86BA68C6-18DD-30A1-ABF6-54597AD6C277]@0xffffff7f80c08000
           dependency: com.apple.iokit.IOGraphicsFamily(2.3.6)[38E388A5-92D6-3388-B799-F2498E582287]@0xffffff7f80bc5000
        com.apple.nvidia.driver.NVDAGF100Hal(8.1.8)[D489E5B9-6E38-3EF2-8BD4-E1A2670E051B]@0xffffff7f80e8d000->0xffffff7f81071fff
           dependency: com.apple.nvidia.driver.NVDAResman(8.1.8)[3A2A3C2D-E129-3190-A682-E831B38F0FBF]@0xffffff7f80c18000
           dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.8)[447B4896-16FF-3616-95A2-1C516B2A1498]@0xffffff7f808ba000

BSD process name corresponding to current thread: WindowServer
Boot args: -v  slide=0 

Mac OS version:
13A603

Kernel version:
Darwin Kernel Version 13.0.0: Thu Sep 19 22:22:27 PDT 2013; root:xnu-2422.1.72~6/RELEASE_X86_64
Kernel UUID: 1D9369E3-D0A5-31B6-8D16-BFFBBB390393
System model name: iMac12,1 (Mac-942B5BF58194151B)

System uptime in nanoseconds: 31571739619
last loaded kext at 30514964236: com.apple.driver.AppleHWSensor	1.9.5d0 (addr 0xffffff7f81e88000, size 36864)
loaded kexts:
com.lnx2mac.driver.RealtekRTL81xx	0.0.90
org.netkas.driver.FakeSMC	820
com.apple.driver.AppleHWSensor	1.9.5d0
com.apple.filesystems.ntfs	3.11
com.apple.driver.AppleTyMCEDriver	1.0.2d2
com.apple.driver.AGPM	100.14.11
com.apple.filesystems.autofs	3.0
com.apple.driver.AudioAUUC	1.60
com.apple.driver.AppleHDAHardwareConfigDriver	2.5.2fc2
com.apple.iokit.IOUserEthernet	1.0.0d1
com.apple.driver.AppleHDA	2.5.2fc2
com.apple.driver.AppleUpstreamUserClient	3.5.13
com.apple.driver.AppleMCCSControl	1.1.12
com.apple.iokit.IOBluetoothSerialManager	4.2.0f6
com.apple.Dont_Steal_Mac_OS_X	7.0.0
com.apple.GeForce	8.1.8
com.apple.driver.AppleLPC	1.7.0
com.apple.driver.AppleHWAccess	1
com.apple.driver.AppleIntelSNBGraphicsFB	8.1.8
com.apple.driver.ACPI_SMC_PlatformPlugin	1.0.0
com.apple.nvidia.NVDAStartup	8.1.8
com.apple.driver.AppleSMCPDRC	1.0.0
com.apple.driver.Apple16X50ACPI	3.1
com.apple.driver.AppleFileSystemDriver	3.0.1
com.apple.AppleFSCompression.AppleFSCompressionTypeDataless	1.0.0d1
com.apple.AppleFSCompression.AppleFSCompressionTypeZlib	1.0.0d1
com.apple.BootCache	35
com.apple.iokit.SCSITaskUserClient	3.6.0
com.apple.driver.XsanFilter	404
com.apple.driver.AppleUSBHub	650.4.4
com.apple.iokit.IOAHCIBlockStorage	2.4.0
com.apple.driver.AppleUSBXHCI	650.4.3
com.apple.driver.AppleAHCIPort	2.9.5
com.apple.driver.AppleUSBEHCI	650.4.1
com.apple.driver.AppleACPIButtons	2.0
com.apple.driver.AppleHPET	1.8
com.apple.driver.AppleRTC	2.0
com.apple.driver.AppleSMBIOS	2.0
com.apple.driver.AppleAPIC	1.7
com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagementClient	216.0.0
com.apple.nke.applicationfirewall	153
com.apple.security.quarantine	3
com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagement	216.0.0
com.apple.AppleGraphicsDeviceControl	3.4.12
com.apple.kext.triggers	1.0
com.apple.iokit.IOSurface	91
com.apple.driver.DspFuncLib	2.5.2fc2
com.apple.vecLib.kext	1.0.0
com.apple.driver.AppleSMBusController	1.0.11d1
com.apple.iokit.IOSMBusFamily	1.1
com.apple.iokit.IOBluetoothFamily	4.2.0f6
com.apple.iokit.IOAcceleratorFamily	98.7.1
com.apple.nvidia.driver.NVDAGF100Hal	8.1.8
com.apple.nvidia.driver.NVDAResman	8.1.8
com.apple.driver.AppleSMBusPCI	1.0.12d1
com.apple.driver.AppleSMC	3.1.6d1
com.apple.driver.IOPlatformPluginLegacy	1.0.0
com.apple.driver.AppleUSBAudio	2.9.3f17
com.apple.iokit.IOAudioFamily	1.9.4fc11
com.apple.kext.OSvKernDSPLib	1.14
com.apple.iokit.IONDRVSupport	2.3.6
com.apple.driver.IOPlatformPluginFamily	5.5.1d27
com.apple.driver.AppleHDAController	2.5.2fc2
com.apple.iokit.IOGraphicsFamily	2.3.6
com.apple.iokit.IOHDAFamily	2.5.2fc2
com.apple.driver.Apple16X50Serial	3.1
com.apple.iokit.IOSerialFamily	10.0.7
com.apple.iokit.IOUSBHIDDriver	650.4.4
com.apple.driver.AppleUSBComposite	650.4.0
com.apple.iokit.IOSCSIMultimediaCommandsDevice	3.6.0
com.apple.iokit.IOBDStorageFamily	1.7
com.apple.iokit.IODVDStorageFamily	1.7.1
com.apple.iokit.IOCDStorageFamily	1.7.1
com.apple.iokit.IOAHCISerialATAPI	2.6.0
com.apple.iokit.IOSCSIArchitectureModelFamily	3.6.0
com.apple.iokit.IOUSBUserClient	650.4.4
com.apple.iokit.IONetworkingFamily	3.2
com.apple.iokit.IOAHCIFamily	2.6.0
com.apple.iokit.IOUSBFamily	650.4.4
com.apple.driver.AppleEFINVRAM	2.0
com.apple.driver.AppleEFIRuntime	2.0
com.apple.iokit.IOHIDFamily	2.0.0
com.apple.security.sandbox	278.10
com.apple.kext.AppleMatch	1.0.0d1
com.apple.security.TMSafetyNet	7
com.apple.driver.AppleKeyStore	2
com.apple.driver.DiskImages	371.1
com.apple.iokit.IOStorageFamily	1.9
com.apple.iokit.IOReportFamily	21
com.apple.driver.AppleFDEKeyStore	28.30
com.apple.driver.AppleACPIPlatform	2.0
com.apple.iokit.IOPCIFamily	2.8
com.apple.iokit.IOACPIFamily	1.4
com.apple.kec.corecrypto	1.0
com.apple.kec.pthread	1
Model: iMac12,1, BootROM IM121.0047.B0A, 4 processors, Intel Core i7, 3.39 GHz, 8 GB, SMC 1.71f22
Graphics: EVGA GeForce GTX 590, EVGA GeForce GTX 590, PCIe, 1536 MB
Graphics: NVIDIA GeForce GTX 590, NVIDIA GeForce GTX 590, PCIe, 1536 MB
Memory Module: BANK0/DIMM0, 4 GB, DDR3, 1867 MHz, Corsair, CMX8GX3M2A2000C9
Memory Module: BANK1/DIMM0, 4 GB, DDR3, 1867 MHz, Corsair, CMX8GX3M2A2000C9
Network Service: Ethernet, Ethernet, en0
PCI Card: EVGA GeForce GTX 590, Display Controller, Slot-1
Serial ATA Device: Corsair Force GT, 120,03 GB
Serial ATA Device: ATAPI   iHAS124   B
Serial ATA Device: ST2000DL003-9VT166, 2 TB
USB Device: Hub
USB Device: Hub
USB Device: USB2.0 Hub
USB Device: G19 Gaming Keyboard
USB Device: G19 Gaming Keyboard
USB Device: Logitech G35 Headset
USB Device: G500
Thunderbolt Bus: 

 

Não sei se estou fazendo certo , estou colocando o seguinte no POP1

Device (GFX0)	/**  for Nvidia Fermi Graphics Cards  **/
               {
                   Name (_ADR, Zero)	
                   Name (_SUN, One)
                   Method (_DSM, 4, NotSerialized)
                   {
                       Store (Package (0x1E)
                           {
                               "AAPL,slot-name", 
                               "PCI x16", 
                               "@0,compatible", 
                               Buffer (0x0B)
                               {
                                   "NVDA,NVMac"
                               }, 
                               "@0,connector-type", 
                               Buffer (0x04)
                               {
                                    0x00, 0x08, 0x00, 0x00
                               }, 
                               "@0,device_type", 
                               Buffer (0x08)
                               {
                                   "display"
                               }, 
                               "@0,name", 
                               Buffer (0x0F)
                               {
                                   "NVDA,Display-A"
                               }, 
                               "@1,compatible", 
                               Buffer (0x0B)
                               {
                                   "NVDA,NVMac"
                               }, 
                               "@1,connector-type", 
                               Buffer (0x04)
                               {
                                    0x00, 0x08, 0x00, 0x00
                               }, 
                               "@1,device_type", 
                               Buffer (0x08)
                               {
                                   "display"
                               }, 
                               "@1,name", 
                               Buffer (0x0F)
                               {
                                   "NVDA,Display-B"
                               }, 
                               "NVCAP", 
                               Buffer (0x18)
                               {
                                   /* 0000 */   0x04, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x03, 0x00,
                                   /* 0008 */   0x0C, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x0A,
                                   /* 0010 */   0x00, 0x00, 0x00, 0x00
                               }, 
                               "VRAM,totalsize", 
                               Buffer (0x04)
                               {
                                    0x00, 0x00, 0x00, 0x60
                               }, 
                               "device_type", 
                               Buffer (0x0C)
                               {
                                   "NVDA,Parent"
                               }, 
                               "model", 
                               Buffer (0x10)
                               {
                                   "GeForce GTX 590"
                               }, 
                               "rom-revision", 
                               Buffer (0x1D)
                               {
                                   "nVidia GTX 590 OpenGL Engine"
                               }, 
                               "hda-gfx", 
                               Buffer (0x0A)
                               {
                                   "onboard-1"
                               }
                           }, Local0)
                       DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))
                       Return (Local0)
                   }
               }

 

Estou colocando meu DSDT e o caminho da minha VGA em anexo , se alguém poder ajudar ficarei muito grato.

DSDT.aml.zip

285550219_CapturadeTela2014-02-02s15_23_50.thumb.png.4e90b668f8bf8a07ef144569a5b75a29.png

Zotac Z68-itx-a-e | I7 2600k |8Gb RAM |Corsair Force Gt 120gb |ML 10.9|GTX 590

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Olá!


Poderiam atualizar os links das imagens?

Atualizado.

Donation with Paypal HERE

Donation with Stripe HERE

Donation with BuyMeaCoffee HERE

Donation with Mercado Livre HERE

Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714

Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

Donation with PicPay @danielnmaldonado

Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Atualizado.

 

Obrigado!


Sobre o post... Atualmente, no meu hackintosh, consigo habilitar a minha placa Nvidia via opção "GraphicsEnabler=Yes", do Chameleon, mas queria fazer isso via DSDT, porque não consigo alterar o brilho e também penso que essa questão dos gráficos tenha relação com o meu gerenciamento de energia, quem não está 100% ainda. No meu DSDT adicionei o seguinte:

 

Device (POP1)
           {
               Name (_ADR, 0x00010000)  // _ADR: Address
               Method (_PRW, 0, NotSerialized)  // _PRW: Power Resources for Wake
               {
                   Return (Package (0x02)
                   {
                       0x0B, 
                       0x04
                   })
               }

               Device (IGPU)
               {
                   Name (_ADR, Zero)  // _ADR: Address
                   Method (_DSM, 4, NotSerialized)  // _DSM: Device-Specific Method
                   {
                       Store (Package (0x16)
                           {
                               "@0,compatible", 
                               Buffer (0x0B)
                               {
                                   "NVDA,NVMac"
                               }, 

                               "@0,device_type", 
                               Buffer (0x08)
                               {
                                   "display"
                               }, 

                               "@0,name", 
                               Buffer (0x0F)
                               {
                                   "NVDA,Display-A"
                               }, 

                               "@1,compatible", 
                               Buffer (0x0B)
                               {
                                   "NVDA,NVMac"
                               }, 

                               "@1,device_type", 
                               Buffer (0x08)
                               {
                                   "display"
                               }, 

                               "@1,name", 
                               Buffer (0x0F)
                               {
                                   "NVDA,Display-B"
                               }, 

                               "NVCAP", 
                               Buffer (0x14)
                               {
                                   /* 0000 */   0x04, 0x00, 0x01, 0x00, 0x00, 0x00, 0x03, 0x00,
                                   /* 0008 */   0x0C, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x0A,
                                   /* 0010 */   0x00, 0x00, 0x00, 0x00
                               }, 

                               "VRAM,totalsize", 
                               Buffer (0x04)
                               {
                                    0x00, 0x00, 0x00, 0x20
                               }, 

                               "device_type", 
                               Buffer (0x0D)
                               {
                                   "NVDA,GeForce"
                               }, 

                               "model", 
                               Buffer (0x17)
                               {
                                   "NVIDIA GeForce 310M"
                               }, 

                               "rom-revision", 
                               Buffer (0x22)
                               {
                                   "nVidia GeForce 310M OpenGL Engine"
                               }
                           }, Local0)
                       DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))
                       Return (Local0)
                   }
               }

 

Utilizei o arquivo nVidia 9600 GT 1GB PCI0.txt.zip, do primeiro post, alterando somente alguns lugares, para servir para minha placa de vídeo, mas ainda não consigo dar boot sem a opção de gráficos do Chameleon (dá a tela de boot e depois fica tudo preto).


Faltou eu colocar algo? Em anexo tem um print do IORegistryExplorer e a minha DSDT.


Agradeço desde já se alguém puder ajudar.


Boa semana!

Link to comment
Share on other sites

Tenta isto

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=569


Você provavelmente precisará incluir mais propriedades para que o controle do brilho funcione, por exemplo

                                "@0,backlight-control", 
                               Buffer (0x04)
                               {
                                    0x01, 0x00, 0x00, 0x00
                               }, 

Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE

Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

Donation with PicPay @danielnmaldonado

Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests

Link to comment
Share on other sites

Tenta isto

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=569


Você provavelmente precisará incluir mais propriedades para que o controle do brilho funcione, por exemplo

                                "@0,backlight-control", 
                               Buffer (0x04)
                               {
                                    0x01, 0x00, 0x00, 0x00
                               }, 

 

Obrigado pela resposta! Infelizmente não deu certo, ainda dá tela preta. Estou anexando minha DSDT e a saída do ioreg (que esqueci de anexar antes), talvez eu esteja colocando o código no lugar errado. Quanto ao brilho, essas propriedades poderiam ser inseridas logo após esse trecho, por exemplo?

 

"rom-revision", 
Buffer (0x22)
{
   "nVidia GeForce 310M OpenGL Engine"
}

Archive.zip

Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu entendo você não precisa adicionar o device IGPU, o _DSM vai direto em PEGP. Também precisa ajustar o tamanho do buffer do device_type modificado (ou deixar em branco que ele ajusta).


As novas propriedades acredito que não tenha lugar exato para adicionar (no anexo eu adicionei após o último @0). Veja que apenas esta que eu citei de exemplo não deve resolver. No outro tópico que você postou, eu indiquei um link com mais detalhes sobre o assunto do backlight

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&p=41555#p41555

DSDT.aml.zip

Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE

Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

Donation with PicPay @danielnmaldonado

Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests

Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu entendo você não precisa adicionar o device IGPU, o _DSM vai direto em PEGP. Também precisa ajustar o tamanho do buffer do device_type modificado (ou deixar em branco que ele ajusta).


As novas propriedades acredito que não tenha lugar exato para adicionar (no anexo eu adicionei após o último @0). Veja que apenas esta que eu citei de exemplo não deve resolver. No outro tópico que você postou, eu indiquei um link com mais detalhes sobre o assunto do backlight

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&p=41555#p41555

 

Olá!


Fiz as alterações como você indicou e deu certo, minha placa de vídeo agora é reconhecida via DSDT! Obrigado!


Mas ainda faltam alguns ajustes. Na imagem em anexo a informação do display ficou toda errada. No caso teriam mais propriedades para adicionar para que essas informações fiquem corretas? Para o brilho sei que tem e é meu próximo passo.

6_10_14__13_01.png.fc7af4380a0727b533e2fc2012f71e5e.png

Link to comment
Share on other sites

Deve ser falta do @0,built-in

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1587


Essas vírgulas no final do nome é por causa do buffer do model com tamanho errado. Sempre que editar um campo de texto, apaga o tamanho do buffer para que o compilador ajuste.

Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE

Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

Donation with PicPay @danielnmaldonado

Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests

Link to comment
Share on other sites

Deve ser falta do @0,built-in

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1587


Essas vírgulas no final do nome é por causa do buffer do model com tamanho errado. Sempre que editar um campo de texto, apaga o tamanho do buffer para que o compilador ajuste.

 

Realmente, fiz essas alterações e agora está mostrando perfeitamente o display.


Muito obrigado pela ajuda! Agora é fazer o brilho funcionar :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...
The popup will be closed in 15 seconds...