paulowilliamgmoes Posted October 20, 2019 Share Posted October 20, 2019 Gostaria de saber se as placas mães legacy são compatíveis com o hackintosh, e qual devo usar nas minhas configurações! Minhas configurações: i5-3470 8gb de RAM Placa mãe bluecase bmbh61-g Legacy Gtx 750 ti 1gb Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 20, 2019 Administrators Share Posted October 20, 2019 [ref]paulowilliamgmoes[/ref], sim, funciona em legacy ou uefi Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulowilliamgmoes Posted October 20, 2019 Author Share Posted October 20, 2019 eu instalei o Mojave, e quando eu vou iniciar o boot, ele apresenta o erro 8877652. Sabe me informar o que é? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 20, 2019 Administrators Share Posted October 20, 2019 [ref]paulowilliamgmoes[/ref], se for legacy vc tem de usar boot0ss Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulowilliamgmoes Posted October 20, 2019 Author Share Posted October 20, 2019 boot0ss como que faço isto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 20, 2019 Administrators Share Posted October 20, 2019 [ref]paulowilliamgmoes[/ref], https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685 Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulowilliamgmoes Posted October 21, 2019 Author Share Posted October 21, 2019 fiz que nem o que está descrito no artigo, mas continuo tendo o mesmo erro, eu conseguir grava, vou enviar o link do vídeo espero que consiga me ajudar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 21, 2019 Administrators Share Posted October 21, 2019 [ref]paulowilliamgmoes[/ref], não vi erro nenhum Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulowilliamgmoes Posted October 21, 2019 Author Share Posted October 21, 2019 Não gravou tudo, vou tentar grava dnv Added in 6 minutes 34 seconds: É normal ele fica em kextd stall[x], (240s): 'AppleACPICPU', 'AppleACPICPU', 'AppleACPICPU' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 21, 2019 Administrators Share Posted October 21, 2019 [ref]paulowilliamgmoes[/ref], atualiza o clover https://github.com/CloverHackyColor/CloverBootloader/releases Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted October 21, 2019 Share Posted October 21, 2019 Boa noite! Fiz uma instalação do OSX Mojave no meu notebook, primeiro usando o clover em UEFI. Deu tudo certo, ficou perfeito video e teclado mas não consegui dar boot. o Note só reiniciava e na tela pedia um driver válido para dar boot. Segundo, usando o clover legacy, tudo bem também, mas ao reiniciar, entrava a tela inicial do clover, digitava no disco onde o sistema foi instalado, caia na tela em modo Verbose e depois voltava pra tela do clover novamente, ficando nesse loop. Só consigo dar boot com o pendrive de instalação. Qual seria uma possível falha pra o sistema não iniciar pelo HD? lembrando que não consegui fazer os outros ajustes de audio e wifi. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 21, 2019 Administrators Share Posted October 21, 2019 [ref]Mac-B[/ref], https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685 Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulowilliamgmoes Posted October 21, 2019 Author Share Posted October 21, 2019 Conseguir fazer a instalação do meu sistema, agora só estou tendo um problema, para iniciar o sistema pelo UEFI, não sei se é assim a pronúncia, ele não aparece, mas quando iniciar ele sem ser por lá ele vai normal, aí quando vou instalar os drivers pelo multishit, ele da erro. Consegue me ajudar? aí está um link do vídeo que eu gravei explanado o que eu falei acima Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 21, 2019 Administrators Share Posted October 21, 2019 [ref]paulowilliamgmoes[/ref], pra começar nunca use essas bostas do tonycrap, isso é um lixo é só instalar o clover e se só funcionar em legacy não tem problema nenhum, pode usar Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulowilliamgmoes Posted October 21, 2019 Author Share Posted October 21, 2019 Mas o clover instalá os drivers que eu preciso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 21, 2019 Administrators Share Posted October 21, 2019 [ref]paulowilliamgmoes[/ref], é só vc usar o dpci manager e ter a certeza qual é o seu hardware e meter as kexts na pasta clover/kexts/other essa ferramenta do tonycrap suja o seu sistema, instala kexts entre outros lixos nas pastas do sistema Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted October 21, 2019 Share Posted October 21, 2019 Boa noite! Fiz uma instalação do OSX Mojave no meu notebook, primeiro usando o clover em UEFI. Deu tudo certo, ficou perfeito video e teclado mas não consegui dar boot. o Note só reiniciava e na tela pedia um driver válido para dar boot. Segundo, usando o clover legacy, tudo bem também, mas ao reiniciar, entrava a tela inicial do clover, digitava no disco onde o sistema foi instalado, caia na tela em modo Verbose e depois voltava pra tela do clover novamente, ficando nesse loop. Só consigo dar boot com o pendrive de instalação. Qual seria uma possível falha pra o sistema não iniciar pelo HD? lembrando que não consegui fazer os outros ajustes de audio e wifi. Obrigado. [ref]Mac-B[/ref], https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685 Valeu pelo alerta. Agora deu certo. Só faltam os ajustes de audio e rede. Antes eu tinha trocado a pasta EFI do disco do sitema pela pasta EFI do Pendrive de instalação. Agora baixei a pasta correta pra substituir a pasta EFI do Mojave pela pasta fornecida aqui no site com o chipset do meu notebook. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 22, 2019 Administrators Share Posted October 22, 2019 [ref]Mac-B[/ref], audio https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9788 se for ivy bridge, gera uma ssdt pro gerenciamento de energia https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=10897 rede, veja qual a placa se é intel, atheros ou realtek Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted October 22, 2019 Share Posted October 22, 2019 Não consegui rede. A Minha é Atheros IO80211:120(1200.12.2) Existia um Plug In dentro dela: AirportAtheros40.Kext quando eu usava Yosemit. Não tem esse Plug In agora aqui no sistema, em extensões. Sem internet não consigo gerar uma SSDT. Quando clico em mostrar porcentagem da bateria na barra, aparece e some, e não mostra a porcentagem de carga e nem que tá carregando. Será alguma configuração no Plist com o Clover? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 22, 2019 Administrators Share Posted October 22, 2019 [ref]Mac-B[/ref], use o dpci manager e veja qual o modelo da atheros Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted October 22, 2019 Share Posted October 22, 2019 [ref]Mac-B[/ref], use o dpci manager e veja qual o modelo da atheros Qualcomm Atheros AR928X (em PCI List) e RTL8411 (em Status). Do Áudio tá assim: Audio Device: 0x8086 1E20 - Sub Device: 0x12972033 No Relatório do Sistema não aparece nada sobre Áudio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 22, 2019 Administrators Share Posted October 22, 2019 [ref]Mac-B[/ref], Arquivo Comprimido.zip dependendo do sistema que vc está usando, tem de usar uma versão anterior da kext realtek Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted October 22, 2019 Share Posted October 22, 2019 Uso Mojave 10.14.5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted October 22, 2019 Administrators Share Posted October 22, 2019 [ref]Mac-B[/ref], essa aí funciona no mojave Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted October 23, 2019 Share Posted October 23, 2019 Testei, coloquei dentro da pasta OTHERS no EFI do Clover mas não deu certo. Tá tudo empacado em áudio e wifi. Tentei outras opções e nada. Acho que deve ser alguma coisa em ACPI. Não sou familiarizado com Clover. É a primeira vez que uso. Não parece ser TÃO complicado assim, mas tava tudo funcionando muito bem quando eu usava Yosemite com o Chameleon. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...