Jump to content
lukascaska

Notebook A515-51g-58vh

Recommended Posts

Ainda sem avanço no áudio do fone de ouvido, vi que a forma certa de instalar o audio do meu note é usando o AppleHDAPatcher, mas quando rodo o app ele da erro e não completa o processo, alguma ideia do porquê?


o erro é o seguinte:

mkdir: /Users/lsales/Desktop/AppleHDA-280.12-ALC255: File exists

Copying kext

Copying zlib files

Adding data entry AFGLowPowerState to plist

Adding integer entry CodecID to plist

Adding data entry ConfigData to plist

Adding integer entry FuncGroup to plist

Adding integer entry LayoutID to plist

OSX version 10.13.3 detected

Default target codec: 10ec0255 detected.

Patching AppleHDA codec 11d41984 with 10ec0255

3 codec range comparison(s) to patch

Patching range comparison 11d41983

Patching range comparison 10ec0884

Patching range comparison 10ec0261

Unexpected codec range match count: 2 (6 expected)

Aborting with AppleHDA NOT patched

Copying README file

Creating zip file

Done.

Pelo visto você esta tentando usar a versão antiga de AppleHDA Patcher, use esta: AppleHDAPatcher

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites


Pelo visto você esta tentando usar a versão antiga de AppleHDA Patcher, use esta: AppleHDAPatcher

 


Obrigado pela resposta Mirone, eu baixei essa nova versão e testei todas as variantes dela e continuei com problema, a unica combinação que tenho resultado hoje é AppleALC + AppleHDA + codecCommander, onde tenho o som normal nos auto-falantes mas sem HDMI e com o problema no fone de ouvido.


Resolvi o problema no fone com alguns comandos que encontrei na internet, criei um script e tenho que abrir toda vez que ligo o hack.

os comandos são os seguintes:


hda-verb 0x19 SET_PIN_WIDGET_CONTROL 0x25


hda-verb 0x21 SET_UNSOLICITED_ENABLE 0x83


e a tela com problema depois de usar o modo tela fechada é um luxo que consigo viver sem caso a solução não exista ainda


Fora isso tudo rodando muito bem com um desempenho muito bom tbm! Estou muito satisfeito e grato a vocês pela ajuda, sério mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen: !

Link to comment
Share on other sites



Obrigado pela resposta Mirone, eu baixei essa nova versão e testei todas as variantes dela e continuei com problema, a unica combinação que tenho resultado hoje é AppleALC + AppleHDA + codecCommander, onde tenho o som normal nos auto-falantes mas sem HDMI e com o problema no fone de ouvido.


Resolvi o problema no fone com alguns comandos que encontrei na internet, criei um script e tenho que abrir toda vez que ligo o hack.

os comandos são os seguintes:


hda-verb 0x19 SET_PIN_WIDGET_CONTROL 0x25


hda-verb 0x21 SET_UNSOLICITED_ENABLE 0x83


e a tela com problema depois de usar o modo tela fechada é um luxo que consigo viver sem caso a solução não exista ainda


Fora isso tudo rodando muito bem com um desempenho muito bom tbm! Estou muito satisfeito e grato a vocês pela ajuda, sério mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen: !

 

instala estas kexts e deleta as existentes:Arquivo Comprimido.zip

você deve usar layout_id=3 no DSDT ou no config.plist.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites



instala estas kexts e deleta as existentes:Arquivo Comprimido.zip

você deve usar layout_id=3 no DSDT ou no config.plist.

 

Fiz o que você me pediu, liguei o hack e tava funcionando o audio (dava para ver o icone de som em cima habilitado, porém coloquei o fone e o note parou), ai reiniciei e antes de conectar o fone coloquei um video no chrome e só após pluguei o fone, e deu certo.

decidi reiniciar o note com o fone e ele deu Kernel Panic, como tenho o pendrive de boot ainda consegui resolver facilmente.

Mas pelo medo de outro kernel panic deletei as duas kexts e voltei as antigas.

Mas não tenho ideia do pq acontecer isso.


Outro detalhe, apaguei as duas kexts da pasta /System/Library/Extensions e agora o fone funciona normalmente sem o script kkk

Link to comment
Share on other sites

Você deletou a AppleALC antes de instalar as kexts que eu lhe enviei?

e outra coisa após instalar você reparou as permissões e reconstrui os caches?

 

O appleALC eu estou injetando pelo clover, então eu tirei todas as kexts relacionadas a audio da pasta e instalei localmente as duas kexts que vc me mandou, através do kextutility, que eu li durante a execução que já faz esses procedimentos (reparar permissões e cache).


Agora não sei o que virou, mas ta funcionando normal, fone bom e os speakers tbm :)

durante o carregamento (modo verbose) aparecem mais comandos relacionados ao codecCommander do que antes.


Fora isso só falta a tela mesmo e o audio HDMI, sobre a tela eu descobri que ela não está voltando após hibernar e não somente depois do modo tela fechada, não tinha deixado ele apagar ainda.

Link to comment
Share on other sites



O appleALC eu estou injetando pelo clover, então eu tirei todas as kexts relacionadas a audio da pasta e instalei localmente as duas kexts que vc me mandou, através do kextutility, que eu li durante a execução que já faz esses procedimentos (reparar permissões e cache).


Agora não sei o que virou, mas ta funcionando normal, fone bom e os speakers tbm :)

durante o carregamento (modo verbose) aparecem mais comandos relacionados ao codecCommander do que antes.


Fora isso só falta a tela mesmo e o audio HDMI, sobre a tela eu descobri que ela não está voltando após hibernar e não somente depois do modo tela fechada, não tinha deixado ele apagar ainda.

Não há nenhuma necessidade de você ter a kext AppleALC na pasta CLOVER/KEXTS, deleta ela e veja se seu som funciona perfeitamente, com relação ao audio HDMI é necessário editar seu DSDT e config.plist dizem que a IntelGraphicsFixup.kext corrigi isso mas pra ser sincero eu acho que não e tela e o Sleep a mesma coisa deve ta faltando algum patch no DSDT.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Não há nenhuma necessidade de você ter a kext AppleALC na pasta CLOVER/KEXTS, deleta ela e veja se seu som funciona perfeitamente, com relação ao audio HDMI é necessário editar seu DSDT e config.plist dizem que a IntelGraphicsFixup.kext corrigi isso mas pra ser sincero eu acho que não e tela e o Sleep a mesma coisa deve ta faltando algum patch no DSDT.

 

Olá Mirone, desculpe a demora pela resposta, consegui separar um tempo para ajustar o Hack somente hj :/

Fiz o teste hoje e o problema no som permanece.

Sobre a tela, audio HDMI e o som teria alguma forma de detectar melhor quais são os erros? pq como nao tenho o conhecimento de vocês acabo atirando no escuro muitas vezes kkk

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...