Jump to content
MaLd0n

DSDT Auto-Patcher (descontinuado)

Recommended Posts

Mais uma vez obrigado MaLd0n!


Estou com o seguinte problema neste notebook, veja se consegue me ajudar.


Instalei o 10.6.3 Retail sem problemas, usando o iBoot. Depois atualizei com o Combo 10.6.8 v1.1 e instalei o Chimera 1.5.0 (Chameleon 1341).


Quando dou o boot, não apresenta nenhuma mensagem de erro ou kernel panic mas fica travado por horas quando (acredito eu) está lendo as outras partições do HD:


NTFS volume name System Reserved, version 3.1

NTFS volume name WINDOWS, version 3.1

NTFS volume name DATA, version 3.1


O HD está particionado com MBR:

System Reserved ... NTFS

WINDOWS ............. NTFS

OSX ...................... HPF+

DATA .................... NTFS


Alguma luz? :)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não sei o que possa ser

eu não uso Chimera

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

[attachment=0]dsdt.alfalco .zip[/attachment]

 

Obrigado MaLd0n!


Cheguei em casa, acabei de testar mas não funcionou, o Lion tentou entrar em Sleep mas depois não subiu mais o sistema, tive que cortar a alimentação e só depois de religar que subiu a máquina.


Abraço


alfalco

Link to comment
Share on other sites

Opa galera tudo bom?


Seguinte, estou tendo problemas na instalacao, antes de aparecer o menu do Chameleon ... da panic error


"Unsupported CPU: family = 0x6, model = 0x2a, stepping = 0x7''@/sourcecache/appleintelcpuPowerManagement/AppleintelCPUpowermanagement-90/pmProcessor.c:210


Usei o boot da gigabyte motherboards. Estou com uma GB p67a-ud3 com uma placa de video Saphire ATI Radeon HD5570.


Como resolvo isso? jah tentei de muitas formas, mas vejo que a placa mae eh suportada para isso sim, mas sempre me deparo com esse erro... o q pode seR?


Vlw desde jah ! obrigado !

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde MaLd0n conforme solicitado segue AutoPacher pra suporte do Sony Vaio VPCF136 FM consegui fazer o install do Snow 10.6.3 nele via boot Chameleon em um HD Externo tenho uma placa de video dedicada Nvidia geforce 425M GT 1gb tem alguma coisa quanto a ativação dela. Se puder me ajudar lhe agradeço logo vou tentar os passos pra super o Lion 10.7

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Oi MaLd0n, beleza?


Então, rodei o Auto-Patcher na outra máquina com a placa Intel DP55WB e não funcionou. :(


Segue o arquivo extraído pelo Everest para você me ajudar.

LegacyATI4800Controller.kext.zip

dsdt.02.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Cassio, o arquivo

Tente colocar o dsdt.aml em anexo na pasta /Extra, use as kexts originais da X3100 e arch=i386

dsdt.aml.zip

 

Sempre forneça o máximo de informação possível, pode ser que outros membros do fórum possam te ajudar melhor do que eu, mas sem saber qual é o problema fica difícil.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tente colocar o dsdt.aml em anexo na pasta /Extra, use as kexts originais da X3100 e arch=i386

[attachment=0]dsdt.aml.zip[/attachment]

 

Sempre forneça o máximo de informação possível, pode ser que outros membros do fórum possam te ajudar melhor do que eu, mas sem saber qual é o problema fica difícil.

 

Ok Cassio, muito obrigado pela ajuda aí, foi mal pela falta de informações, geralmente eu não uso foruns, estou começando agora...


o problema que eu encontro no meu hack:


Estou a mais de 4 meses procurando saber como ativar o Quartz Extreme, já testei varias kexts (modelo da placa: GMAx3100) eu já botei para carregar nativo, da um pau legal aqui, não consigo entrar na mesa, fico preso naquela tela azul apos o boot, ou então fico com a imagem distorcida, o maximo que consegui é botar para reconhecer 144 MB, e nativo tá ficando 64MB, tento com 'arch=i386' tambem sem nenhum resultado... e pesquisei em varios foruns, e vi tanta gente colocando a GMAx3100 funcionando normal (ou quase) eu tenho essa dificuldade que ao meu ver é o que falta aqui para deixar o meu hackbook (95%)...alguem aí que conseguiu fazer isso em um note?

Link to comment
Share on other sites

A X3100 com ID 2a02 funciona nativamente, basta usar arch=i386. Alguns casos eu já vi ficar na tela azul, resolvidos com DSDT patch.


Apenas para as com ID 2a12 precisa modificar as kexts

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=144

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ola Maldon, eu tentei acessar o topico do dsdt auto-patcher no forum do Insanelymac, mas nao consegui, eu queria saber se voce poderia editar o meu dsdt, pois eu reinstalei o snow leopard no meu notebook, e quando fui procurar la no forum o dsdt havia sumido, vou postar meu send_me aqui. Tambem queria saber onde que eu posso colocar o dsdt e como faço para que o sistema carregue ele durante a inicializaçao. eu tinha colocado ele em /E/E, como recomendado, mas quando inicio o sistema, ele pede para marcar forcewake = y, para ativar o repouso, porem o dsdt deveria corrigir isso, nao é. Nao sei se nesse topico seria o lugar certo, mas queria saber a respeito do meu trackpad, pois eu estou com problemas nele, tentei usar a kext voodoops2 e a appleps2, mas o trackpad, funciona como um mouse comum, o touchpad, so desliza o cursor, mas nao consigo usar o scrolling e o clique direto no touchpad, so nos botoes, queria saber qual kext usar e como fazer com que o trackpad seja reconhecido e funcione normalmente?



Sobre a placa de rede sem fio que eu postei la no outro forum, eu estou tentando achar uma soluçao, para ver se minha placa funcione, ela exibe o icone do airport, e quando inicio o sistema com a chave já ligada, ele ate mostra que esta ativado, mas como a luz do wireless nao esta acesa e o icone do airport esmaecido. eu acho que nao esta funcionando a rede sem fio, mas estou tentando achar alguma soluçao alternativa a de abrir o notebook.

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

hi Ola Maldon:

I have my dsdt.aml but got 5 errors. i have pushed fix errors button several times ,but can not fixed! if I used dsdt.aml to patch I will got 7 errors.by mow I don't know how to do.

185 error Store (One, \_SB.PCI0.PX40.AG3E)

191 error Store (Zero, \_SB.PCI0.PX40.AG3E)

193 error Else

195 error Store (Zero, \_SB.PCI0.PX40.AG3E)

197 Remark If (LEqual (Arg0, 0x04))

205 error Method (_WAK, 1, NotSerialized)

please help me my dsdt.aml thanks,I need could sleep and wake.(that is why I want to patch.)

ps:my mobo is ep45-ud3 alc 889a=885

674686311_2011-09-1112_29_19.png.e4ee2e1df2608c305d8e47420c797056.png

dsdt.zip

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Amigo Mald0n, pode-me informar se é possível adicionar a minha grafica gigabyte 8400 GS 512mb ao dsdt.aml?? sem ser preciso usar o grafics enabler ou algo do genero? agradecido antecipadamente.

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Amigo Mald0n, pode-me informar se é possível adicionar a minha grafica gigabyte 8400 GS 512mb ao dsdt.aml?? sem ser preciso usar o grafics enabler ou algo do genero? agradecido antecipadamente.

não tem nenhuma diferença, o resultado é o mesmo

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Ok, obrigado pela rapida resposta. ;)

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, gostaria de saber se tem como adicionar meu notebook à lista dos DSDTs... na verdade eu gostaria que ele rodasse mais liso aqui, por enquanto o que está funcionando é a rede e o VGA.


Como posso extrair meu DSDT para que possam me ajudar? Desculpe a "leiguisse" =/


EDIT: Eu extraí meu DSDT via Windows 7... será que ajuda? Meu Notebook é bem parecido com o G53SW que tem aqui no fórum, mas o meu é o modelo G53SX - o que difere pelo que vi é a placa de vídeo, o meu é a Geforce 560m e o do outro é a 460m. O que aconselham? Qualquer ajuda, ajuda :)

DSDT_WINDOWS_G53SX.zip

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, gostaria de saber se tem como adicionar meu notebook à lista dos DSDTs... na verdade eu gostaria que ele rodasse mais liso aqui, por enquanto o que está funcionando é a rede e o VGA.


Como posso extrair meu DSDT para que possam me ajudar? Desculpe a "leiguisse" =/


EDIT: Eu extraí meu DSDT via Windows 7... será que ajuda? Meu Notebook é bem parecido com o G53SW que tem aqui no fórum, mas o meu é o modelo G53SX - o que difere pelo que vi é a placa de vídeo, o meu é a Geforce 560m e o do outro é a 460m. O que aconselham? Qualquer ajuda, ajuda :)

 

olá


se akele modelo que referes utiliza o mesmo chipset e cpu k o teu, podes utilizar esse patch para gerares o dsdt.aml, pois a placa gráfica geralmente são patches especificos para as graficas que são adicionados ao dsdt já gerado . Normalmente no dsdt não há referência às gráficas .

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...