Jump to content
artur-pt

Sierra 10.12 final

Recommended Posts

hello


by now all know is out sierra .. from apple store


the real news .. is that the final version is out in 20.9.2016


in 21.9.2016 is out 10.12.1


what this guys are doing ? leave what are smoking ..


never see this in a os x .. several GM build ? golden master must be only 1

 

1782758991_Capturadeecr2016-09-21s22_02_18.png.aba0fb51d2132fdc6200242a97143852.png

 

378462887_Capturadeecr2016-09-22s09_07_45.png.dc795ec4522e08c4f4c522f1e524125c.png

 

for now don't see major changes .. but is a big update 1.21 gb .. not only to cover a small bug .. must be buggy macOS


good hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Eu já havia comentado sobre esse desaparecimento dos HDs em placas LEGACY quando se faz boot pelo clover é um problema que não foi resolvido, entrei em contato com o desenvolvedor informando esse bug, mas infelizmente nada resolvido. Mesmo se pressionar o botão 1 para acessar o boot usando o Enoch o boot não se realiza. Precisa baixar o Sierra para seu HD e depois seguir esse procedimento para conseguir realizar o boot pelo enoch. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4630 ai sim os HDs aparecem.

Link to comment
Share on other sites

olá


se pensam isso .. porque não instalam na imagem o clover que falam ?


bom hack

 

Desculpa se te ofendi de alguma forma. eu postei algo que me aconteceu e queria saber se alguém também já havia passado por isso, ou tinha alguma ideia do que poderia ser uma vez que não aconteceu com a versão tanto el capitan como clover. Imaginei essa ser a finalidade e de um forum.

Link to comment
Share on other sites

Qual a controladora SATA?


Tentaram boot legacy e UEFI?


Se for problema da controladora SATA incompatível, podem tentar a opção FakeID (dentro de PCI devices no menu de opções do Clover)

https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#devices_fakeid


Também podem tentar esta kext em /EFI/CLOVER/kexts/Other

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/436-ahciportinjectorkext/


Se for realmente problema do Clover, podem instalar outra versão no pen drive como o Artur sugeriu, ou usar o Enoch (pressionando 1).


Para usar o Enoch é necessário copiar as kexts essenciais para /System/Library/Extensions e usar -f (ignorar caches) pois ele não está carregando de /Extra/Extensions (também tentei /Extra/Extensions/Common e /Extra/Extensions/10.12).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

olá


de maneira nenhuma me ofenderam .. hackintosh.. depende muito do interesse do utilizador .. da pesquisa que faz .. leitura .. e por ai além ..


de maneira nenhuma temos teu hardware para testar .. mas nunca te esqueças o que tens é um pc para correr windows .. não é 1 mac .. e sierra veio com um monte de firmware updates para os mac .. poderem correr .. o sistema..


o que tentei passar é se pensas que é da versão do clover instalado na imagem .. podes utilizar a versão que quiseres .. só instalar ..


não penses de maneira nenhuma que temos a sabedoria toda .. se me falares de meu hardware .. ai cuidado que estou farto de testar .. de outro hardware o que sabemos é o que lemos nos forums..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Boas galera!


Tentei usar o RAW mas o boot pressionado a tecla 1 não funciona nem a paulada.


Então, segui esse procedimento para criar o pendrive http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4630, criado o pendrive instalo o chameleon pois o clover para minha placa não reconhece os HDs.


Mas na hora do Boot pelo pendrive aparece o cursor do DOS como se ele estivesse buscando o boot na EFI e não na raiz do pendrive.


Alguma luz?

Link to comment
Share on other sites

Boas galera!


Tentei usar o RAW mas o boot pressionado a tecla 1 não funciona nem a paulada.


Então, segui esse procedimento para criar o pendrive http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4630, criado o pendrive instalo o chameleon pois o clover para minha placa não reconhece os HDs.


Mas na hora do Boot pelo pendrive aparece o cursor do DOS como se ele estivesse buscando o boot na EFI e não na raiz do pendrive.


Alguma luz?

Tenta particionar o pen drive em MBR em vez de GPT.


Usa o Enoch pois o Chameleon não suporta o Sierra.


Já vi casos em que fica por alguns segundos no cursor mas depois continua, aperta 1 apenas uma vez e aguarda.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Alguém com o problema dos HDs não aparecerem no Utilitário de Disco pode informar qual a sua controladora SATA (device ID)?


Não vi casos confirmados de problema no Clover, apenas de controladora SATA incompatível, que pode ser resolvido com FakeID ou AHCIPortInjector, por exemplo

http://www.insanelymac.com/forum/topic/315462-help-sierra-osx-installation-does-not-recognize-my-hard-drives/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tenta particionar o pen drive em MBR em vez de GPT.


Usa o Enoch pois o Chameleon não suporta o Sierra.


Já vi casos em que fica por alguns segundos no cursor mas depois continua, aperta 1 apenas uma vez e aguarda.

 


Obrigado PernaPeluda, agora está fazendo o boot, mas está travando aqui...travou.thumb.jpg.dacb77408c0552941d9e705251437308.jpg

Link to comment
Share on other sites

Caros amigos, não sei porque mas sempre que eu inicio o sistema (AsRock Z77 Extreme4) com o teclado e mouse nas USB's traseiras (são 4 portas USB 3.0 e 2 USB 2.0 e nenhuma delas funciona) ambos não respondem, porém basta eu plugar em qualquer USB frontal e funciona, gostaria de saber qual seria o kext que está faltando no sistema, porque não consigo usar o mouse e teclado normalmente sendo que no Yosemite eles funcionavam tranquilamente?


Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Esse problema existe desde o 10.11

http://www.insanelymac.com/forum/topic/306777-guide-usb-fix-el-capitan-1011/


Esta kext ajuda a encontrar as portas que precisam ser ativadas

https://github.com/RehabMan/OS-X-USB-Inject-All

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá, utilizo o mac os desde o mavericks, sempre utilizando o clover, mas nesta ultima versão ele não esta reconhecendo o hds, então estou tentando utilizar o Enoch Bootloader mas o notebook fica dando reboot, no clover eu marco o kernel panic pm e o problema e resolvido, mas ao utilizar o -xcpm não adianta de nada e note continua reiniciando impossibilitando a instalação.

Link to comment
Share on other sites

Qual a controladora SATA? Posta a tela do DPCIManager.


No Enoch você ativa a opção KernelPm em /Extra/kernel.plist (não sei se funciona para o Sierra)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
   <key>KernelBooter_kexts</key>
   <string>Yes</string>
   <key>KernelPm</key>
   <string>Yes</string>
   <key>KernelLapicError</key>
   <string>Yes</string>
   <key>KernelLapicVersion</key>
   <string>No</string>
   <key>KernelHaswell</key>
   <string>Yes</string>
   <key>KernelcpuFamily</key>
   <string>No</string>
   <key>KernelSSE3</key>
   <string>No</string>
</dict>
</plist>

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...