Jump to content
Rody Nunes

EL CAPITAN + CLOVER HDs sumiram

Recommended Posts

Olá gente

Como uso o computador para trabalho estou postando esse mesmo posto em vários forums, pois estou com medo de dar algum problema e eu ficar sem sistema operacional.


É o seguinte:

Usando o CHAMELEON tinha em um HDs os sistemas operacionais SNOW, ML, MAVERIKS e YOSEMITE funcionando perfeitamente e um outro HDs externo com os mesmos sistemas usado como BACKUP.


Resolvi atualizar e acrecentar o EL CAPITAN no HD interno e no externo e foi o que fiz, reparticionei os HDs interno usando o YOSEMITE para ter uma partição para o EL CAPITAN.


Com muito trabalho e ajuda do Arthur Pernapeluda e Mendietinha do OLARIA e do Slice do SourceForge consegui instalar o EL CAPITAN com o CLOVER.


Tudo funcionando...


O sistema utilizado para criar o sistema que para mim seria perfeito foi instalar OS SISTEMAS LIMPO no HD externo e e depois cópia-los para o interno, tudo estava perfeito menos a USB 3.0 que descobri que não tem concerto rsrsrsrs.


Resolvi instalar o CC 2014 no HDs interno e deu certo e aproveitei para instalar no HD externo, foi aí que deu merda.


Conectado ao HD externo a instalação deu erro no serial não consegui instalar um dos programas e para não ter o HD externo sujo, entrei pelo interno o o formatei, foi aí que vi que os HDs formatados pelo EL CAPITAN e CLOVER desapareceram do boot do CLOVER.


Estou a mais de 3 dias pesquisando em forums deixando solicitações de auxilio e até agora não encontrei uma solução, e estou super preocupado pois se der algum problema no HD interno que está funcionando vou ficar sem o sistema operacional.


Mesmo bootando pelo PenDrive instalando o EL CAPITAN as unidades que foram formatadas por ele não aparecem na tela de boot do CLOVER.


Pelo que percebi a unidade interna que formatei usando o YOSEMITE e uma unidade usada para o windows somente elas aparecem.


Peço por gentileza por favor se alguém tiver alguma solução para isso.


Grato

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...