Mac-B Posted November 3, 2015 Share Posted November 3, 2015 Olá pessoal. Instalei o Yosemite 10.10.5 neste notebook da CCE mas estou com problemas no áudio (ALC 269) touchpad e no teclado. Não funcionam. Alguém sabe onde consigo as kexts pra que os 3 itens funcionem corretamente com essa versão do OSX? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 3, 2015 Share Posted November 3, 2015 PS/2 https://github.com/RehabMan/OS-X-Voodoo-PS2-Controller Áudio https://github.com/Mirone ou https://github.com/toleda/audio_RealtekALC ou http://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/ Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted November 4, 2015 Author Share Posted November 4, 2015 Agora pra ficar legal só falta uma kext para a bateria. Tentei a VoodooBatery.kext mas não deu certo. Conhece alguma que funcione com essa versão do OSX? Valeu pela ajuda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 4, 2015 Share Posted November 4, 2015 https://github.com/RehabMan/OS-X-ACPI-Battery-Driver Precisa patch na DSDT, aqui tem alguns https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/tree/master/battery Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted November 5, 2015 Author Share Posted November 5, 2015 (edited) Instalei a kext da bateria (Release) mas não achei nenhum patch pra meu hackbook. São todos pra placas específicas. Ao menos o ícone apareceu na barra. Vc sabe de algum que pode ser compativel com esse aparelho? -Chipset HM75 -Core i3 -Série 7 -6G Mem DDR3 O video HDMI ficou excelente na TV de 40' mas não tenho o audio. A saída dele é reconhecida como DVI. Edited November 17, 2015 by Guest Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted November 5, 2015 Share Posted November 5, 2015 poste sua dsdt. Quote Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher . Core I5 750 12gb 500gb GTX 760(macOS 10.12, macOS 10.12.Xb, Win10) Pentium 4 3.06 2gb 80gb fx5200 (10.5.8) iMac G3 400Mhz 512mb Rage 8Mb (10.4.11) Save OSX86... Don't Let Tony win! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted November 5, 2015 Author Share Posted November 5, 2015 Tá aqui. Foi Extraida com AIDA 64 Engineer no Windows 10. Estou usando a kext de audio da Voodoo 288. DSDT.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted November 14, 2015 Author Share Posted November 14, 2015 Existe alguma possibilidade de conseguir editar a plist.org de alguma kext ou editar a plist.org de uma kext fakePCID para que a placa de rede wi fi deste notebook possa funcionar? Ou só trocando a placa de rede mesmo pra eu pegar o sinal do wi fi? No caso de substituição, conhecem algum modelo compativel com essa Realtek? O modelo da placa de rede wi fi dele é AW-NE139HS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
iserruya Posted November 23, 2015 Share Posted November 23, 2015 fala mano, tenho um not igual com yosemite 10.10.2 queria saber como você conseguiu fazer a instalação, foi pelo windows? pelo Pendrive? pois tinha dualboot do yosemite com windows 8.1 e por um problema no windows tive que reinstalar o sistema, desse jeito o chameleon foi substituido pelo bootloader do windows. vlw flw Ah, em relação a placa Wifi, só comprando outra mesmo, ou usa um externo pelo USB. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted November 27, 2015 Author Share Posted November 27, 2015 Instalei pelo pendrive com a imagem que baixei aqui do fórum e depois atualizei com o pacote 10.10.5. Uso apenas o Yosemite nesse note e o W10 em outro pc. Pra iniciar a instalação digite as flags: -f -v GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3 (específicas pra esse notebook; tentei várias outras sem sucesso) Pra internet uso um dongle externo mas gostaria de poder achar uma placa de rede interna que seja compatível com esse note pois fica mais cômodo pra acessar a internet. Pena que meu audio HDMI não tá funcionando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
iserruya Posted January 18, 2016 Share Posted January 18, 2016 ah sim. consegui entrar no sistema. fiz a atualização para o 10.10.5 e ta rodando beleza. Só a bateria que não está funcionando. Tentei todo tipo de kext pra fazer funcionar mas não consegui. To procurando entender como patchear DSDT pra conseguir o status da bateria, mas é muuuito complicado e so to encontrando tutoriais em inglês. . conseguiu fazer funcionar o status da bateria no teu note?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted February 10, 2016 Author Share Posted February 10, 2016 (edited) O Perna me passou o link pra kext da bateria e deu certo. Substitua a kext da aple e coloque junto com a ACPIBatteryManager. Repare as permissões e reinicie seu Hackbook. Usei elas sem editar minha DSDT e ficou beleza. Deixei pra vc zipado ai. Só baixar e instalar. Depois me fala se deu certo. Abç! Batery CCE N325.zip Edited February 10, 2016 by Guest Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted February 10, 2016 Author Share Posted February 10, 2016 Olha só: Quando for fazer uma nova atualização na segurança do Yosemite 10.10.5, faça um back up de todas as kexts que vc instalou pq depois de reiniciar pode ser que vc tenha KP. Eu tive na AppleIntelCPUPowermanagement e tive que refazer o patch nela novamente. Tive que re-instalar as da bateria que te mandei também. Melhor se prevenir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
shallwe Posted January 11, 2017 Share Posted January 11, 2017 O Perna me passou o link pra kext da bateria e deu certo. Substitua a kext da aple e coloque junto com a ACPIBatteryManager. Repare as permissões e reinicie seu Hackbook.Usei elas sem editar minha DSDT e ficou beleza. Deixei pra vc zipado ai. Só baixar e instalar. Depois me fala se deu certo. Abç! Olá, por acaso vc já tentou fazer isso com o el capitan? Não estou conseguindo aqui não aparece ícone nenhum, e tenho o mesmo note que o seu. Muito obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted January 11, 2017 Administrators Share Posted January 11, 2017 DSDT DSDT.Mac-B.zip pra gerar a sua SSDT, terminal curl -o ~/ssdtPRGen.sh https://raw.githubusercontent.com/Piker-Alpha/ssdtPRGen.sh/master/ssdtPRGen.sh chmod +x ~/ssdtPRGen.sh sudo ~/ssdtPRGen.sh se vc usa overclock, altere a última linha sudo ~/ssdtPRGen.sh -turbo 4000 4000 seria 4GHZ Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Georgeventura Posted November 15, 2018 Share Posted November 15, 2018 Tudo bem? Instalei o kojave neste notebook, usando o unishit 9.0. Porém, após copiar a pasta EFI do pendrive para a partição montada no EFI do HD, ao reiniciar ele não aceita noite pelo HD, somente pelo pendrive. Já tentei várias configurações na BIOS . E nada..alguém pode me ajudar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 15, 2018 Administrators Share Posted November 15, 2018 [ref]Georgeventura[/ref], use a msm pasta clover do instalador Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Georgeventura Posted November 16, 2018 Share Posted November 16, 2018 [ref]Georgeventura[/ref], use a msm pasta clover do instalador Então ao invés de usar a pasta clover que é gerada pelo unishit na EFI do pendrive de boot, devo copiar a pasta EFI do pendrive de boot mas substituir a clover dele por outra? Onde encontro essa pasta clover do instalador? Dentro da imagem do Mac? Nós tutoriais que já vi a galera apenas cópia da EFI montada do pendrive pra EFI do disco onde está instalado o macos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 16, 2018 Administrators Share Posted November 16, 2018 [ref]Georgeventura[/ref], Eu não uso esse unishit, etc, mas certamente é na EFI Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Georgeventura Posted November 16, 2018 Share Posted November 16, 2018 Pode me ajudar com algum tutorial nesse sentido, aqui do canal? De já agradeço pelo aporte.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 16, 2018 Administrators Share Posted November 16, 2018 vc popde usar a pasra Clover do Instalador, apenas instale o clover no HDD/SSD e substitua pela pasta clover que está funcionando Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
MojaveHack Posted August 27, 2019 Share Posted August 27, 2019 pode me dar uma forca? estou usando um cce do mesmo modelo , porem com upgrades , e minha bateria e audio nao estao funcionando , ontem na faculdade consegui fazer funcionar o audio porem quando reiniciei .o note o som foi desativado denovo agradeco a ajuda obs: estou usando o mac os 10.14.6 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 27, 2019 Administrators Share Posted August 27, 2019 [ref]Georgeventura[/ref], https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685 Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...