Jump to content
souzagf

Configuração do Clover, pós instalação, ajuda

Recommended Posts

Olá a todos.

Instalei o Yosemite pelo USB Clover, baixado daqui e criei o EFI pelo modo sudo newfs_msdos -vEFI -F 32 /dev/rdisk0s1. Dando boot blz, mas gostaria de configurar o Clover pelo seu aplicativo ou não devo realizar por esse método? Não conheço outro método. Minha configuração;

GA-Z87X-UD5 TH; i7 4970K, 32 GB de Ram Corsay, GTX 660 2 GB, HD 500 GB Seagate Momentus ( OSX Yosemite 10.10). Fonte Corsay 860 Platinium, driver de DVD e wifi nativa TL-WDN4800.

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Em todas as instalações que eu fiz do Yosemite não precisei criar a partião EFI, o Yosemite já criou pra mim, mas do jeito que você fez serve também...



dá uma olhada nesse tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

Valeu, Marcelo, mas não precisa configurar o Clover através de seu aplicativo?

Quando instalei o Yosemite, vi a partição EFI, mas depois que reiniciei não deu boot, então tive que refazer a instalação e proceder a montagem do EFI, conforme descrito acima.

PS: Tenho, som, lan e wifi e até o momento não tive congelamento de nada, tudo perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Eu uso o clover configurator pra fazer as configurações necessárias, mas tem gente que não aconselha usar então você pode usar do wiki do clover...


http://clover-wiki.zetam.org/ Aqui você encontra todo tipo de informação necessária para configurar o clover.


Quanto ao boot você tem que instalar o clover na partição EFI aí ele vai funcionar

Link to comment
Share on other sites

Eu uso o clover configurator pra fazer as configurações necessárias, mas tem gente que não aconselha usar então você pode usar do wiki do clover...


http://clover-wiki.zetam.org/ Aqui você encontra todo tipo de informação necessária para configurar o clover.


Quanto ao boot você tem que instalar o clover na partição EFI aí ele vai funcionar

 

Ok, Marcelo....deixa como está?


Então, o meu OSX hack está redondo.....vou ver essa configuração, mas estou bastante maravilhado e sem problema e acho que nem vou fazer mais nada.

Instalei o Yosemite em um HD Sata III e acho q vou instalar em um HD SSD pra ver se é mais rápido, o que vc acha?

Link to comment
Share on other sites

Como eu disse, instala o clover na EFI que ele deve funcionar sem o pendrive, como você diz que está redendo, não precisa mudar nada mas é muito melhor no SSD a performance vai melhorar bastante... eu uso em SSD e é bem melhor!

 

Marcelo, show de bola com HD SSD, fiz o mesmo procedimento descrito acima. Ainda não configurei o Clover com seu aplicativo, vou ter que aprender como fazer. Então, fiz a atualização 10.10.3 e a uníca alteração foi meu som, tive que reinstalar.


Marcelo, não tenho face, Imassage, não consigo baixar nada do app Store e iCloud.....acho que isso tem haver com a configuração do clover, correto?

Link to comment
Share on other sites


Marcelo, show de bola com HD SSD, fiz o mesmo procedimento descrito acima. Ainda não configurei o Clover com seu aplicativo, vou ter que aprender como fazer. Então, fiz a atualização 10.10.3 e a uníca alteração foi meu som, tive que reinstalar.


Marcelo, não tenho face, Imassage, não consigo baixar nada do app Store e iCloud.....acho que isso tem haver com a configuração do clover, correto?

 

Gente, então.....passei um bocado de tempo para aprender um pouco como configurar o Clover Configuration, mas, com certeza deu certo, pois agora tenho App Store, Face, Massaje, iCloud. Show de bola.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...