Jump to content
forry75

Problema no iTunes (Resolvido)

Recommended Posts

Isso indica que ela não existe.


Mas como você falou que colocou, eu recomendo fazer um backup do conteudo dela, remova ela da raiz.


Repare as permissões do disco.


Limpe o NVram:

sudo nvram -c

 

Reinicie, e suba o OSX com o Pendrive, depois reinstale o Chameleon, e dai coloque o que precisa na pasta Extra.

 

infelizmente não deu certo, no relatório do sistema esta como Mac Pro 4,1 e no sobre este mac esta imac. não sei mais o que fazer não estou entendendo o pq.


aguardo mais uma ajuda sua!

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Está ativando o video como?


DSDT? boot.plist?

 

o que eu faço para ativar e sempre funcionou foi:


deleto as kexts de vídeo da pasta extensions

instalo pelo kext utility


só isto e sempre funcionava, agora nao funciona. ele ate muda de 64 mb para 384mb mas nao ativa a aceleração.


o que vc me diz?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Amigo só isso não vai ativar sua grafica, te recomendo usar este tutorial:

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=1339


Apenas deletar kexts não funciona, pois veja pela logica, quando você foi atualizar seu OS X, o update repos as kexts originais.

Deletar kexts, é temporario, é apenas quando no primeiro boot não aparece a tela, ou fica tudo preto.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Amigo só isso não vai ativar sua grafica, te recomendo usar este tutorial:

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=1339


Apenas deletar kexts não funciona, pois veja pela logica, quando você foi atualizar seu OS X, o update repos as kexts originais.

Deletar kexts, é temporario, é apenas quando no primeiro boot não aparece a tela, ou fica tudo preto.

 

desculpe, pois esqueci de dizer que apago as kexts da forma do tutorial pela flag -S, e uso a resoluções de 1366x768 o SMBIOS eu uso o chameleon wizard MacBook Pro 8,1. quando chegar em casa vou configurar novamente pois ontem fiquei puto e instalei do zero novamente.


mas agradeço a dica de instalar um retail, pois é muito mais estável.

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Ok, mas agora que seu problema do iTunes foi resolvido, mude por favor o nome do seu topico, colocando [Resolvido] na frente.


Dai sobre o problema da Intel HD 3000, vamos resolver isso no topico que te falei, dai ajuda outros users que talvez tenha o mesmo problema que você.


Até mais!!

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

chipset hm77 basta edit na dsdt ou na kext fb.


postei o edit no tópico da hd3000.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Claro, entendo, apenas uma ressalva a fazer é que, segundo um desenvolvedor do Clover, ele funcionará da mesma forma num sistema sem UEFI, e inclusive simula como se fosse UEFI. Eu imagino que a perda seja de desempenho, mas não de funcionalidade - de todo modo, ainda não posso garantir por mim mesmo, mas em breve vou tentar hackear uma máquina Legacy usando o Clover e poderei trazer novas conclusões :)


Agora, de forma alguma o Clover foi mais "amigável", esta certamente não é uma das qualidades dele. O que aconteceu, na verdade, foi que nunca consegui entrar no Chameleon; a primeira vez que entrei num bootloader para instalar o Mac foi com o Clover, e por ali fiquei, estudando suas opções. Acabei notando ao longo do tempo o quanto isso foi bom para mim, pois vejo muitas pessoas solicitando algum suporte e eu não sei como ajudar se usam o Chameleon. Muitas vezes, precisam de um patch na DSDT, numa kext, no kernel, que eu nunca precisei fazer, apenas ativei alguma opção no Clover.

 

teria como postar algum tutorial, pois só não usei o clover pq nao achei muito material esplicando e os que achei nao deram muito certo.

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Ta na minha assinatura: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831


Esse é o guia mais completo, mais simples do que isso não sei se daria, mas eu fiz seguindo essas instruções, e deu certo.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...