Jump to content
forry75

Problema no iTunes (Resolvido)

Recommended Posts

Depende do que você considera mais fácil, com alguma pesquisa e suporte eu cheguei num sistema estável através do Clover aplicando pouquíssimos patches fora dele. Muito do que é patcheado sobre o kernel, sobre kexts ou sobre a DSDT já são opções inclusas no Clover. Outros patches simples podem ainda ser feitos através dele. Na minha opinião, o poder do Clover acaba o tornando mais fácil para criar o hack, só que isso vai exigir mais pesquisa, já com o Chameleon vai dar mais trabalho, mas talvez seja mais simples.

O importante mesmo, pra mim, é que num próximo hack que eu for fazer, com o aprendizado que eu tive do Clover, será muito mais rápido de atingir um estado bem avançado de funcionamento.

 

Bom argumento.


Mas não é o que eu considero mais facil, é o que os proprios users dizem a respeito de Chameleon e Clover, a maioria começa com o Chameleon, veja, do que adianta você ter um Hack "antigo" um BIOS sem UEFI por ex, e usar o Clover? Ou o inverso, do que adianta ter um BIOS mais avançado com UEFI e usar o Chameleon?

Ambos os bootloaders podem ser usados em qualquer situação, Chameleon em UEFI e Clover sem UEFI, a diferença é que o user não vai conseguir tirar pleno proveito do Hardware dele, e ter um Hack estável.


Claro que você foi uma exceção, pois o Clover foi mais amigável para você.


Bem agora o user tem 2 opiniões, vamos ver qual ele vai seguir.


Como disse começe com o Chameleon, se tiver a real necessidade de usar o Clover, use o Clover.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Claro, entendo, apenas uma ressalva a fazer é que, segundo um desenvolvedor do Clover, ele funcionará da mesma forma num sistema sem UEFI, e inclusive simula como se fosse UEFI. Eu imagino que a perda seja de desempenho, mas não de funcionalidade - de todo modo, ainda não posso garantir por mim mesmo, mas em breve vou tentar hackear uma máquina Legacy usando o Clover e poderei trazer novas conclusões :)


Agora, de forma alguma o Clover foi mais "amigável", esta certamente não é uma das qualidades dele. O que aconteceu, na verdade, foi que nunca consegui entrar no Chameleon; a primeira vez que entrei num bootloader para instalar o Mac foi com o Clover, e por ali fiquei, estudando suas opções. Acabei notando ao longo do tempo o quanto isso foi bom para mim, pois vejo muitas pessoas solicitando algum suporte e eu não sei como ajudar se usam o Chameleon. Muitas vezes, precisam de um patch na DSDT, numa kext, no kernel, que eu nunca precisei fazer, apenas ativei alguma opção no Clover.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

as vezes se resolve o problema do itunes simplesmente removendo a pasta itunes de musica e deixando criar uma nova.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Poutz cara, tu usa Distro. Por isso essa dificuldade, a gente não dá suporte a distros.


Use Retaill, veja aqui no forum a gente tem a imagem preparada, ela vem com pouquíssimas alterações, aconselho você usar.


Você vai ter mais suporte, e ainda tem 2 opções:


1- Preparar a sua imagem: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3415

2 - Baixar uma pronta: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837


Fica a seu critério ;)

 

Beleza,

Usei o retaill como vc sugeriu e correu tudo certo, grafica ativa, iTunes funcionando,tudo beleza. Agora estou com problemas no bootloader, pois só consigo dar boot pelo USB (usei o raw como sugerido). ja instalei o chimera, o chameleon e o clover e todos quando reinicio aparece a tela da maça e apaga. o que pode ser?


só falta isto para completar o meu hack e ficar redondinho.

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites


Beleza,

Usei o retaill como vc sugeriu e correu tudo certo, grafica ativa, iTunes funcionando,tudo beleza. Agora estou com problemas no bootloader, pois só consigo dar boot pelo USB (usei o raw como sugerido). ja instalei o chimera, o chameleon e o clover e todos quando reinicio aparece a tela da maça e apaga. o que pode ser?


só falta isto para completar o meu hack e ficar redondinho.

 

opa! q bom está dando certo, já colocou no boot.plist (se usa Chameleon) GE=Yes?

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites


opa! q bom está dando certo, já colocou no boot.plist (se usa Chameleon) GE=Yes?

ontem instalei o chameleon e o chimera, preciso instalar os dois ou só o chameleon? vc teria um passo a passo? devo usar o chameleon wizard para adicionar o boot.plist? na minha instalação nao gerou a pasta extra. preciso de mais esta ajuda sua, pois estou quase lá.

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

ontem instalei o chameleon e o chimera, preciso instalar os dois ou só o chameleon? vc teria um passo a passo? devo usar o chameleon wizard para adicionar o boot.plist? na minha instalação nao gerou a pasta extra. preciso de mais esta ajuda sua, pois estou quase lá.

 

Só instale o Chameleon, se tentar instalar os dois vai dar erro mesmo.


Apague estes arquivo que tem lá: "boot".


Depois instale o Chameleon, dai sim vai ser criado o arquivo "boot" e a Extra.


Pode usar sim o ChameleonWizard, ele tem muitas opções que vão te ajudar, a deixar o Hack bem ajustado.


A pasta Extra você mesmo pode criar, entenda que o que você realmente precisa é o arquivo de boot, ele é que vai subir seu sistema.

1386508696_ScreenShot2014-02-07at3_29_12PM.png.757028278b19bb4280b489edbcdf1c62.png

 

Dentro da Extra, você vai colocar seu boot.plist, e a pasta Extensions (se precisar) o SMBIOS.plist, e se usar DSDT, coloque ali tambem, e se for usar SSDT ela vai ficar ali tambem.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites


Só instale o Chameleon, se tentar instalar os dois vai dar erro mesmo.


Apague estes arquivo que tem lá: "boot".


Depois instale o Chameleon, dai sim vai ser criado o arquivo "boot" e a Extra.


Pode usar sim o ChameleonWizard, ele tem muitas opções que vão te ajudar, a deixar o Hack bem ajustado.


A pasta Extra você mesmo pode criar, entenda que o que você realmente precisa é o arquivo de boot, ele é que vai subir seu sistema.

[attachment=0]Screen Shot 2014-02-07 at 3.29.12 PM.png[/attachment]

 

Dentro da Extra, você vai colocar seu boot.plist, e a pasta Extensions (se precisar) o SMBIOS.plist, e se usar DSDT, coloque ali tambem, e se for usar SSDT ela vai ficar ali tambem.

 

Fiz o indicado por vc e de kp, segue abaixo screeshot:

https://app.box.com/s/9phgv412rlksb0chrjja

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Opa, não se preocupe. O que vamos fazer agora é consertar seu gerenciamento de energia.


Vamos lá, siga este tutorial:

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


agora vamos consertar este kext:

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003


Faça com atenção, é tranquilo, qualquer coisa estamos ai.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Opa, não se preocupe. O que vamos fazer agora é consertar seu gerenciamento de energia.


Vamos lá, siga este tutorial:

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


agora vamos consertar este kext:

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003


Faça com atenção, é tranquilo, qualquer coisa estamos ai.

 

Consegui instalar o chameleon, agora esta dando boot legal.mas quando tentei entrar no iCloud

Deu erro, para acertar este erro eu sempre usava o multishit, e agora como vou acertar isto?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

nvram module pelo chameleon wizard.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

nvram module pelo chameleon wizard.

 

o meu iMessage quando inicio a sessão ele pede para entrar em contato com a apple para ativar o mesmo. há, valeu pela dica pois o Nvram resolveu meu problema com o iCloud e app store.


como resolver este problema?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

olha, aqui não consigo conectar o imessage com meu email principal. uso outro cadastro. já ouvi que cadastrar um cartão de crédito resolve, mas não confirmei isso.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Toda vez q adiciono o SMBIOS.plist com o chameleon wizard para MacBook pro 8.1 quando reinicio ele nao sobe. Pois quando instalei o retail mavericks ele instalou como iMac.

Como proceder neste caso?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Já tentou UseKernelCache=No -f ? Acho interessante evitar qualquer cache depois de realizar modificações importantes, às vezes o sistema fica tentando carregar algum dado que não é mais válido, talvez seja o caso para o SMBios.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Toda vez q adiciono o SMBIOS.plist com o chameleon wizard para MacBook pro 8.1 quando reinicio ele nao sobe. Pois quando instalei o retail mavericks ele instalou como iMac.

Como proceder neste caso?

 

Executa isso no Terminal:

sudo nvram -c

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Já tentou UseKernelCache=No -f ? Acho interessante evitar qualquer cache depois de realizar modificações importantes, às vezes o sistema fica tentando carregar algum dado que não é mais válido, talvez seja o caso para o SMBios.

Tentei, e nao resolveu o problema.

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Faça o seguinte:

Verifique se a SMBIOS está endereçada no boot.plist:

<key>DropSSDT</key>
<string>Yes</string>

 

Depois disso, repare as permissões da pasta Extra com o Kext Wizard, e já aproveite e repare as permissões do disco, e recarregue o cache.


Tudo isso está no KextWizad.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Qual o erro que ocorre ao tentar bootar com a SMBIOS?

simplesmente quando reinicio nao sobe, e aparece uma tela no reinicio que tenho que apertar "Q" para prosseguir com o boot.


alguma ideia?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Faça o seguinte:

Verifique se a SMBIOS está endereçada no boot.plist:

<key>DropSSDT</key>
<string>Yes</string>

 

Depois disso, repare as permissões da pasta Extra com o Kext Wizard, e já aproveite e repare as permissões do disco, e recarregue o cache.


Tudo isso está no KextWizad.

 

no meu kext wizard esta desativado, como ativo para fazer a repararação?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Isso indica que ela não existe.


Mas como você falou que colocou, eu recomendo fazer um backup do conteudo dela, remova ela da raiz.


Repare as permissões do disco.


Limpe o NVram:

sudo nvram -c

 

Reinicie, e suba o OSX com o Pendrive, depois reinstale o Chameleon, e dai coloque o que precisa na pasta Extra.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...