Jump to content
Lipear

Samsung ATIV Book 2 270E4E-KD5

Recommended Posts

Olá


De noite ou de madrugada? Brinks só pra distrair, vamos lá pra resposta.


Tenta esse conjunto de Flags:

-f -v UseKernelCache=No rd=disk0s2 GraphicsEnabler=No -x

 

SHAUHSAU, é a faculdade meu amigo. A sua dica deu certo, entrou no sistema, obrigado mesmo cara, agora qual o proximo passo para consertar essa mensagem q estava travando ? valeu mesmo pela ajuda q esta me dando.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Tá certo tem que estudar...


Sei que o sistema entrou, mas tu usou -x então entrará somente em safe boot.


Tenta iniciar com os mesmos Flags só que sem -x.


Depois de tudo feito é só declarar as Flags no org.chameleon com o Chameleon Wizard que não vai mais ser necessário adiciona-las a cada boot.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Tá certo tem que estudar...


Sei que o sistema entrou, mas tu usou -x então entrará somente em safe boot.


Tenta iniciar com os mesmos Flags só que sem -x.


Depois de tudo feito é só declarar as Flags no org.chameleon com o Chameleon Wizard que não vai mais ser necessário adiciona-las a cada boot.

 

Travou na mesma tela, amigo :/. n teria q por a nullcpu... n ?

Link to comment
Share on other sites

Olá


Não é necessário colocar NullCPU nenhuma mano.


-x é pra gráfica. Remove as kext que o artur te disse e posta resultado.


Remove pelo terminal de instalação.

 

Funcionou amigao, consegui entrar sem inserir flag, foi pelo -v automatico do chameleon. removi as kexts. Agora, devo proceder como ? desculpa se to te atrapalhando ai.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Pode proceder lendo a pós instalação: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

Lê com calma ta tudo ai.


Não me atrapalha não, qualquer outra duvida pergunta.

 

ja consegui instalar o chameleon, to com uma duvida, os drivers da intel HD 4000 q eu exclui, vou ter q baixar de novo e alterar o dev id ne ? e vou ter q acrescentar a nullcpu ou nao ?

Link to comment
Share on other sites

Olá


Cria os arquivos org.chameleon... e SMBios com o Chameleon Wizard e instala a FakeSMC.


Cara dessa parte da HD 4000 eu não sei direito, mas tu pode tentar ativar, pois o que te impedia era as kext, então se colocar de novo mesmo editando acho que vai dar errado. Ativa colocando GraphicsEnabler=Yes e altera o PCIRoot se não for 0


Instala a NullCPUPM até ter gerenciamento de energia nativo.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Cria os arquivos org.chameleon... e SMBios com o Chameleon Wizard e instala a FakeSMC.


Cara dessa parte da HD 4000 eu não sei direito, mas tu pode tentar ativar, pois o que te impedia era as kext, então se colocar de novo mesmo editando acho que vai dar errado. Ativa colocando GraphicsEnabler=Yes e altera o PCIRoot se não for 0


Instala a NullCPUPM até ter gerenciamento de energia nativo.

 

Meu pciroot ja esta em 0, entao nao precisa colocar as kexts de novo, é so entrar com a flag graphics enabler pra ver se vai ne ? me indica alguma smbios? verifiquei q a mais interessante para meu notebook seria a macbook air 5,2 estou certo ? tem alguma indicação tb sobre o org chameleon, o q marcar ? obrigado cara pela ajuda, ta fluindo o hackintosh.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Não, esse GraphicsEnabler=Yes vai injetado na org.chameleon… Leia um pouquinho o guia.


Não é pra dar boot com ele é pra somente injetar. Da pra fazer isso no Chameleon Wizard. Marca apenas isso no chameleon Wizard e tua SMbios, depois que tu fizer tua DSDT marca ela também pra ficar declarada no org.chameleon….


Usa a Macbook Air 5,2 mesmo parece ser mais recomendada.


Vou dormir agora. Leia um pouquinho mais e conseguirá fazer teu hack ficar 99% ou 100%

Link to comment
Share on other sites

Olá


Não, esse GraphicsEnabler=Yes vai injetado na org.chameleon… Leia um pouquinho o guia.


Não é pra dar boot com ele é pra somente injetar. Da pra fazer isso no Chameleon Wizard. Marca apenas isso no chameleon Wizard e tua SMbios, depois que tu fizer tua DSDT marca ela também pra ficar declarada no org.chameleon….


Usa a Macbook Air 5,2 mesmo parece ser mais recomendada.


Vou dormir agora. Leia um pouquinho mais e conseguirá fazer teu hack ficar 99% ou 100%

 

Valeu mesmo cara, muito obrigado. me ajudou bastante, vou ler sobre os procedimentos e posto aqui qualquer noticia.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Não, esse GraphicsEnabler=Yes vai injetado na org.chameleon… Leia um pouquinho o guia.


Não é pra dar boot com ele é pra somente injetar. Da pra fazer isso no Chameleon Wizard. Marca apenas isso no chameleon Wizard e tua SMbios, depois que tu fizer tua DSDT marca ela também pra ficar declarada no org.chameleon….


Usa a Macbook Air 5,2 mesmo parece ser mais recomendada.


Vou dormir agora. Leia um pouquinho mais e conseguirá fazer teu hack ficar 99% ou 100%

 

Criei uma pasta extra na raiz do disco q esta instalado o ML, coloquei o org.chameleon e o smbios la, esta correto ? consegui instalar tudo, so falta a intel hd 4000, nao ativa :/

Link to comment
Share on other sites

Olá


Tá certo.


É cara acho que o melhor mesmo é recolocar as kexts de volta.


Pegue as kexts que estavam dentro do usb de instalação e instale com o Kext Wizard elas dentro de S/L/E do HD.


Se não reconhecer edita a AppleIntelFramebufferCapri


Leia e siga o guia da HD 4000, por hora parece ser o mais viável.

Não uso gráfica Intel então acho que tua leitura te ajudará muito.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Tá certo.


É cara acho que o melhor mesmo é recolocar as kexts de volta.


Pegue as kexts que estavam dentro do usb de instalação e instale com o Kext Wizard elas dentro de S/L/E do HD.


Se não reconhecer edita a AppleIntelFramebufferCapri


Leia e siga o guia da HD 4000, por hora parece ser o mais viável.

Não uso gráfica Intel então acho que tua leitura te ajudará muito.

 

Ainda continuo com o problema de video, a AppleIntelFramebufferCapri é carregada, mas so ela, as outras não.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Não sei o que tu fez, mas tenta fazer o mesmo pra ativar a AGPM.


Par áudio escolha a VoodooHDA 2.8.2: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

Instale também a AppleHDADisabler.


Se tudo ocorrer bem, tem como tu fazer um guia para esse notebook?

 

Faço sim, vou instalar o audio agora, eu editei com o meu dev id a buffer capri e depois instalei a hd 4000 graphics q tinha esquecido, ai subiu com aceleração, mas a agpm ta instalada e nao sobe, nao tenho nem ideia do q possa ser. outra pergunta basica, gerenciamento do brilho, como faz ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...