Jump to content
souzagf

Congelamento após a M.L

Recommended Posts

Companheiros.

Instalei no meu PC o Mac OSX M. L 10.8.2, pelo processo Niresh 12495 OSX 10.8 Mountain Lion USB Bootable,Distro. Bem tenho a seguinte configuração.

Processador i7 3.0 - 1366

Placa mãe GA-X58A-UD5.

Memória Ram DDR3 2000 com triple channel com 12 GB.

Placa de vídeo Nvidia 450 GTS.

Drive optico LG

HD 500 GB Sata II

Bem, a instalação foi um sucesso, mas depois de algum tempo, 10, 15 e ou 20 minutos manuseando o sistema e em especial ao abrir algum aplicativo e ou programa há um congelamento, mas o mouse funciona, fica operativo, mas sem função, isto é, não acessa e ou fecha nada.

Fiz todas as atualizações, perfeito, mas o problema de congelamento permanece. É preciso reiniciar para voltar ao normal.

Troquei o HD, permanece a pane.

Fiz também a reconfiguração da memória para 1333 e formatação por três vezes e também permanece a pane.

Bem, qual o procedimento que devo fazer para sanar esse tipo de pane.

Link to comment
Share on other sites

Companheiros.

Instalei no meu PC o Mac OSX M. L 10.8.2, pelo processo Niresh 12495 OSX 10.8 Mountain Lion USB Bootable,Distro. Bem tenho a seguinte configuração.

Processador i7 3.0 - 1366

Placa mãe GA-X58A-UD5.

Memória Ram DDR3 2000 com triple channel com 12 GB.

Placa de vídeo Nvidia 450 GTS.

Drive optico LG

HD 500 GB Sata II

Bem, a instalação foi um sucesso, mas depois de algum tempo, 10, 15 e ou 20 minutos manuseando o sistema e em especial ao abrir algum aplicativo e ou programa há um congelamento, mas o mouse funciona, fica operativo, mas sem função, isto é, não acessa e ou fecha nada.

Fiz todas as atualizações, perfeito, mas o problema de congelamento permanece. É preciso reiniciar para voltar ao normal.

Troquei o HD, permanece a pane.

Fiz também a reconfiguração da memória para 1333 e formatação por três vezes e também permanece a pane.

Bem, qual o procedimento que devo fazer para sanar esse tipo de pane.

Editou a AGPM?

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=629

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Prezado Staff, boa noite.

Apesar de ser ainda leigo, fiz o procedemento de editar a AGPM e instalei a kext. Então, o meu sistema roda blz, isto é, navego, instalo programas e ou aplicativos, etc....mas as vezes tento acessar o pendrive e ou HD externo que está conectado através da USB dá pau, congela......isso foi realmente após a atualização para 10.8.3.

Tenho um outro CPU com a configuração GA-X58A-UDR3 e com Placa de vídeo GT9600 GTS DDR3 de 1GB, o resto é igual e não dá congelamento. Também fiz a instalação no CPU que congela, com a placa mãe GA-X58A-UD5, citado acima, com todos os USB desconectado, exceto teclado e mouse. Nesse CPU vejo filmes, acesso youtube, DVD players em geral e não congela...também acesso os programas instalados tb não congela.....

Então, será que é a USB ?

Outra coisa.........O CPU pode ficar algum tempo sem acesso e no retorno acesso sem problema, não congela.....

PS: Quando congela, so reiniciando.

Fico no aguardo de alguma dica.

Atenciosamente Souzagf.

Link to comment
Share on other sites

Prezado Staff, boa noite.

Apesar de ser ainda leigo, fiz o procedemento de editar a AGPM e instalei a kext. Então, o meu sistema roda blz, isto é, navego, instalo programas e ou aplicativos, etc....mas as vezes tento acessar o pendrive e ou HD externo que está conectado através da USB dá pau, congela......isso foi realmente após a atualização para 10.8.3.

Tenho um outro CPU com a configuração GA-X58A-UDR3 e com Placa de vídeo GT9600 GTS DDR3 de 1GB, o resto é igual e não dá congelamento. Também fiz a instalação no CPU que congela, com a placa mãe GA-X58A-UD5, citado acima, com todos os USB desconectado, exceto teclado e mouse. Nesse CPU vejo filmes, acesso youtube, DVD players em geral e não congela...também acesso os programas instalados tb não congela.....

Então, será que é a USB ?

Outra coisa.........O CPU pode ficar algum tempo sem acesso e no retorno acesso sem problema, não congela.....

PS: Quando congela, so reiniciando.

Fico no aguardo de alguma dica.

Atenciosamente Souzagf.

usa dsdt?

ja tentou subir com USBBusFix=yes

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Olá,


recomendo uma instalação limpa, não vai adiantar uma DSDT ajustada se a distro que você usou possui kexts modificadas para funcionar sem ajustes na DSDT (e deve ter, por isso deu problema após o update).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

nem reparei que vc tinha usado niresh esse deve ser o problema!

Então, qual a recomendação de uma instalação limpa ? Como faço? Tem tutorial? Qual a melhor para minha configuração?

Companheiros, ainda sou novato no Mac e essas são minhas dúvidas, porque tentei vários tutoriais hackintosh e o único que consegui instalar foi o do M.L USB Niresh.

Att. SouzaGF

PS: Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Olha os tópicos fixos


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618


O link na minha assinatura é a mesma coisa, mas na versão mais recente e inclui o boot loader Clover.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olha os tópicos fixos


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618


O link na minha assinatura é a mesma coisa, mas na versão mais recente e inclui o boot loader Clover.

Caro amigo, bom dia.

Consegui instalar o Mac M.L de sua assinatura, levou quase uma hora p instalar, mas deu certo.

Bem, ainda não como instalar o gerenciador de inicialização para o HD, tem a dica?

Verifiquei que não tenho rede e nem som......vou ver no tutorial e ver os links para baixar e instalar.

Ah....o Mac está em inglês.....tem como mudar para o PT sem baixar o mui?

Já configurei o teclado.....vi que deu erro ao inicializar o DVD, erro - 70012, como já reparei um outro hackintosh, creio que vai ser o mesmo reparo.

Minha placa mãe é GA-X58A-UD5, audio ALC 889 e LAN Realtek RTL 8111D.

Fico no aguardo de dicas.

Mais uma vez agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Dá uma lida geral no fórum "perguntas frequentes", principalmente neste tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olha os tópicos fixos


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618


O link na minha assinatura é a mesma coisa, mas na versão mais recente e inclui o boot loader Clover.

 

Caro pernacabeluda, já estudei e pesquisei, mas acho melhor você dá a dica de como instalar o boot, o gerenciamento e a inicialização, no HD que está instalado o M.Lion de sua assinatura e ou outras coisas mais.

Já enviei uma msg postado aqui sobre esse assunto. A instalação foi um sucesso, mas precisa do do boot a ser instalado no HD.

Att SouzaGF

Link to comment
Share on other sites

Eu postei o link que explica como instalar na resposta anterior, não vou repetir aqui o que já está bem explicado lá...

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olha os tópicos fixos


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618


O link na minha assinatura é a mesma coisa, mas na versão mais recente e inclui o boot loader Clover.

Prezado pernacbeluda.

Fiz todos os procedimentos bem detalhado para não errar, levei mais de 20 horas para aplicar tudo isso, mas deu pau no boot. So consigo através do pendrive, usb.

Com o Clover dá tela preta logo após a inicialização, com Chameleon no boot fica congeledo em

com.apple.appleTScompressiontipydalessloadsucceded com uns 20 segundos reinicia e fica com tela preta.

Bem, não sei o que fazer......vou pensar .......se vc tem alguma dica ...agradeço.

Att

Link to comment
Share on other sites

Deve ser o vídeo, tenta inserir o ID da sua placa nas kexts como indicado neste tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Deve ser o vídeo, tenta inserir o ID da sua placa nas kexts como indicado neste tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

Prezado pernacabeluda, bom dia.

Bem, não sei se fiz errado, mas enseri o ID da placa de vídeo e nada......tela preta.

Decidi formatar e reinstalar com boot chameleon......instalação foi 100%, realmente a instalação limpa é nota 10 em relação ao um distro.

Prezado, mas uma ajuda....... o boot fica travado em applecpupowermanagementclient=client. Isso significa que falta esse kext?

Li em alguns tópicos que tem que instalar o DSDT da placa mãe, li como faz mas estou em dúvida.

Caro companheiro, desde já agradeço as ajudas que me tem prestado, aprendi muito......claro que preciso muito mas.

Fico no aguardo de help, ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Não existe isso de "instalar DSDT", toda placa mãe tem DSDT, é uma tabela do BIOS, o que fazemos são ajustes na DSDT para otimizar o funcionamento do OS X, por exemplo ter gestão de energia a funcionar. O boot loader carrega a DSDT de um arquivo e a passa para o OS X no lugar da original do BIOS. Isso não é essencial para o sistema funcionar de forma básica, logo não deve ser o seu problema. Posta uma foto da tela onde o boot fica travado.


Como o artur-pt não cansa de dizer, hackintosh é 99% de leitura, google, persistência e 1% que o hardware seja compatível.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não existe isso de "instalar DSDT", toda placa mãe tem DSDT, é uma tabela do BIOS, o que fazemos são ajustes na DSDT para otimizar o funcionamento do OS X, por exemplo ter gestão de energia a funcionar. O boot loader carrega a DSDT de um arquivo e a passa para o OS X no lugar da original do BIOS. Isso não é essencial para o sistema funcionar de forma básica, logo não deve ser o seu problema. Posta uma foto da tela onde o boot fica travado.


Como o artur-pt não cansa de dizer, hackintosh é 99% de leitura, google, persistência e 1% que o hardware seja compatível.

Caro pernacabeluda eis as fotos.

Inicia e depois preciso teclar o q para continuar e permanecer travado, veja a foto

Link to comment
Share on other sites

Não tenho idéia, nunca vi isso.


Hospeda a foto em qualquer site tipo sendspace.com, ou anexa no fórum mesmo, não precisa ser em alta resolução.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não tenho idéia, nunca vi isso.


Hospeda a foto em qualquer site tipo sendspace.com, ou anexa no fórum mesmo, não precisa ser em alta resolução.

Caro pernacabeluda, boa noite.

Desinstalei o chameleon ...e reiniciei o boot pelo USB.

Tentei mais uma vez inicializar instalando o chemeleon, mas trava na maça. Tentei inicializar por disversos modos.....sem sucesso. Desinstalei de novo.

Companheiro, acho que não estou sabendo de configurar corretamente o chameleon na instalação, personalização e também o chameleon wizard para um correto boot no Mac limpo. Tem dica? Como faço?

PS. No seu tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?t=1618

O item 4 - Instale o Chameleon e a pasta Extra no HD. Aonde está essa pasta, Extra?

Desculpe o transtorno......como informei sou novato......mas chego lá.

Att souzagf.

Meus agradecimentos.

Link to comment
Share on other sites

recomendo postar a foto, quanto a pasta, você deve criar ela.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...