Jump to content
oldnapalm

Dicas sobre gerenciamento de energia (SpeedStep, sleep)

Recommended Posts

A única informação que encontrei foi no próprio tópico do plugin, mas não tá muito claro pra mim.


http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=1593

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

até vou ler mais aqui, mas já tentei fazer as edições que pude entender, mas sequer encontrei os devices na dsdt hahaha.


obrigado pela ajuda, Cassio, se eu evoluir no caso edito a resposta aqui.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Old, quando coloco o comando no terminal (sudo ./ssdtPRGen.sh 95 3800) me retorna command not found, mesmo lendo o forum nao entendi o que devo fazer com o ssdtPRG.sh...vc pode me explicar melhor, fiz o download e rodei o comando no terminal e deu nisso que te falei, viu eu apliquei o patch AppleIntelCPUPM, e deletei a kext NullCPUPM e o sistema subiu com a AppleLPC carregada, o repouso esta funcionando normal, eu presciso do ssdt.aml mesmo assim???

Link to comment
Share on other sites

O SSDT.aml só é necessário se tiver baixa performance com os P e C states gerados pelo Chameleon, pode testar com o Geekbench.


Coloca o ssdtPRGen.sh na pasta do usuário antes de rodar, ou usa o comando cd para ir para a pasta onde está o script.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=24

 

Old, coloquei o ssdtPRGen.sh na pasta usario e no terminal digitei ssdtPRGen.sh 65 3300 que é referente ao meu processador, compilei e salvei na pasta extra, reiniciei e parece ter dado certo, até o erro P states 18 nao esta aparecendo mais, no geekbench meu beckmark foi 7229, acho que esta bao neh, muito obrigado Old mais uma vez, Cassio tambem...T+

Link to comment
Share on other sites

O problema e que mesmo com o SSDT gerado meu multiplicador fica no maximo em x35, ao inves de x38 sem over. Com over a 4.4ghz meu multiplicador fica travado em x16 mesmo com os pstates adicionais no SSDT.


Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

Algúem sabe qual smbios eu devo usar no meu Core 2 duo t5450. Gerar c e p states pelo chameleon não funcionou. Pela SSDT.aml funcionou parcialmente. Algumas vezes aparecem alguns p-states dependendo da smbios que eu coloco. Com a smbios que eu estou usando atualmtente só aprecem o p-state máximo e o mínimo. Não achei uma smbios especificamente para o meu processador. Alguma solução?

Link to comment
Share on other sites

olá


macbookpro4,1


usa chameleon wizard para gerares o smbios o mais parecido com tua config


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


e tens de ter dsdt, remover a nullcpupowermanagement


e n precisas de ssdt, só para sistemas sandy bridge k não é teu caso


volta a ler com atenção o tuto, porque estás a fazer confusão.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


com esse tipo de info deve ser dificil alguém te ajudar


hardware k tens ?


atualiza no teu perfil > assinatura, qualquer coisa parecido com o k tenho no final de minha resposta.


mac os x versão, método de instalação.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Olá,


chegaste a ler o tópico?

 

Para CPUs Sandy Bridge o GeneratePStates não está funcionando desde o update 10.7.4, você pode usar este script para gerar um SSDT.aml com os P e C states

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=1340&start=10#p12849


Procure pelas especificações do seu CPU em http://ark.intel.com/

Por exemplo

Intel® Core™ i7-2600K Processor (8M Cache, up to 3.80 GHz)

Max Turbo Frequency 3.8 GHz

Max TDP 95 W

sudo Downloads/ssdtPRGen.sh 95 3800
open /tmp

Abra o ssdt-pr.dsl com o DSDT Editor, compile e salve como SSDT.aml na pasta Extra. Ative a opção DropSSDT e desative GeneratePStates e GenerateCStates.


Vários PCs (desktop e laptop) com chipset Sandy Bridge precisam que a AppleIntelCPUPowerManagement seja modificada

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Recomendo fazer toda a instalação e pós instalação como orientado no fórum, sem usar beasts.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=995


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

I'm back at this point :lol:


Olá,

Eu apliquei os comandos do primeiro post


" sudo Downloads/ssdtPRGen.sh 45 3100 " (sem as aspas)


para o meu cpu que é um i7-2670qm.


Após isso, ativei a opção DropSSDT. Como não tinha o P e C States ativado, permaneceram desativados.


Fiz a alteração deste link: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003


para modificar a AppleIntelCPUPowerManagement para sistemas Sandy Bridge.

No final do post deste link acima, o Cassio comenta deste erro: "P-State Stepper Error 18".

E os passos para arrumar esse erro, pelo menos para eu, ao chegar na pasta em questão que é: "ACPI_SMC_PlatformPlugin.Kexts> Contents> Resources", não há nada, está vazia, (eu não alterei nada manualemte nessa kext antes de tentar isso).

E não sei o que é esse erro exatamente...



Verifiquei pelo terminal, que o LPC está sendo carregado, então não apliquei nenhum patch.


Ainda tenho instalado no S/L/E a NullCPU...,


o SMC Monitor, ainda não consegui usá-lo, pois não reconheço visualmente e nem sei o que significam as "KEY".


A dúvida em questão é: após ter feito acho que os procedimentos excenciais como:


- ssdtPRGen.sh para minha CPU

- ativar DropSSDT

- modificar a AppleIntelCPUPowerManagement


até aqui, era para eu poder por exemplo, clicar no "Economizador de Energia" do Preferência de Sistemas" e poder editar as configurações que se encontrarem lá?


OBS: Ainda não deletei o NUllCPU do S/L/E, da ultima vez que deletei após esses passos, me ocorreu um panic e tive que reinstalar pois nem com o pendrive bootava.

OBS2: Na outra vez que após fazer esses procedimentos e deletar o NullCPU... do S/L/E e me dar um panic, eu não tinha a pasta Extensions dentro do Extra, não sei se faz diferença nesse caso tê-la se irá me ajudar a bootar pelo pendrive para corrigir erros.


Mas enfim, era pra poder já visualizar as propriedades do "Economizador de Energia"?

E posso deletar a NullCPU...?

Link to comment
Share on other sites

Mas enfim, era pra poder já visualizar as propriedades do "Economizador de Energia"?

Não, o objetivo é poder remover a NullCPUPM sem ter kernel panic, ou seja, ter a AICPUPM funcional.


No pen drive, se você criou conforme este tópico, tem a Null dentro do Extensions.mkext, logo sempre deveria funcionar fazendo boot pelo pen drive.


Observe a tela do KP com anteção, se tiver algo a respeito de HPET, pode precisar o patch na DSDT.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sim, o CPU é suportado, mas não adianta você pensar em gerenciamento de energia antes de ter o sistema funcionando. Recomendo o Mountain Lion.


Sobre o vídeo HD 2500 eu tenho dúvida, mas acho que não tem suporte.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

ola pessoal eu to com algumas duvidas,ate entao a melhor smbios para mim foi macbook4,1 ,mas eu gostaria de saber se isso ta correto sendo q no voodoo monitor e frequencia so oscila em dois valores 1092 Mhz e 1911 Mhz meu laptop é um vostro 1310,abaixo estou postando duas fotos, se alguém puder me ajudar agradeço

frequencias.png.2782e41d887cd774fc756b2374fa6772.png

Link to comment
Share on other sites

Esse VoodooMonitor é antigo e acredito que não seja confiável, usa o SMC Monitor (link no guia) ou o HWMonitor (vem com a FakeSMC mais recente).


Acho que o melhor SMBIOS no seu caso é MacBookPro5,1.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

pois é amigo eu tentei ja essa 5,1 e nao rolou ficou muito instavel incrivelmente notei q somente esse nome sofre alterações o restante do que consta na smbios é so para dizer q tem eli mesmo inclusive testei varias da macbook 2,1 ate macbook 4,1 fica em torno de como esta agora passou disso o sistema ja se perde em alguns aspectos

Link to comment
Share on other sites

Bom, quem melhor pode responder é você mesmo que está na frente do laptop. Repara que pode fazer diferença entre MacBook e MacBookPro


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1302

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...