Jump to content
oldnapalm

Dicas sobre gerenciamento de energia (SpeedStep, sleep)

Recommended Posts

Sim amigo, minha placa-mãe é baseada em UEFI e na Bios estas opções estão habilitadas, vou desativar pra ver se funciona e no org.chameleon.boot.plist já tem esta flag aí: "GraphicsEnabler=No".

 

Antes veja se ela é Award BIOS, ou AMI.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites


Antes veja se ela é Award BIOS, ou AMI.

 

É AMI a minha bios, e eu configurei assim como vc colocou nas imagens, mas ele entra no sono e depois que eu pressiono o botão pra fazer ele acordar ele faz é reiniciar do nada! e quando carrega novamente o sistema ele vai pra tela de bloqueio.


E mais! Lá na bios tem estas opções: IGFX e PEG. A IGFX é para habilitar os gráfico do processador e o PEG a da placa de vídeo no barramento PCI-Express né?


Vc quer ver a minha DSDT? ela está uma página atrás deste post.

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77P-D3 (rev1.1, Bios F8e)

Processador Intel: Core i5 3470

Placa de vídeo Gigabyte: Radeon HD7850

Memória kingston 16G DDR3

Wi-Fi/BT4.0 Broadcom: BCM94360CD

Rede Realtek: RTL8111E-VL/8168E-VL

Codec Áudio Realtek: ALC887

Link to comment
Share on other sites


É AMI a minha bios, e eu configurei assim como vc colocou nas imagens, mas ele entra no sono e depois que eu pressiono o botão pra fazer ele acordar ele faz é reiniciar do nada! e quando carrega novamente o sistema ele vai pra tela de bloqueio.


Vc quer ver a minha DSDT? ela está uma página atrás deste post.

 

Eita bro, ta osso hem.


era a unica coisa que eu sabia pra ativar sua placa


com relação a ativar seu video pela DSDT, vou verificar, e depois te dou a resposta.


Vamos esperar mais alguém aparecer e te dar mais opções.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

É, está do mesmo jeito! O problema persiste nesta nova build do Mavericks (13A603), minha placa de vídeo não é habilitada quando sai do modo de "dormir"! Ele fica com a imagem às vezes igual a que eu postei mais acima ou com a imagem congelada! Sendo obrigado a reiniciar o pc.

Minha placa de vídeo é uma ASUS Radeon HD 7750.

Alguém conheci alguma solução para este problema? Este é o meu DSDT:DSDT.aml.zip

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77P-D3 (rev1.1, Bios F8e)

Processador Intel: Core i5 3470

Placa de vídeo Gigabyte: Radeon HD7850

Memória kingston 16G DDR3

Wi-Fi/BT4.0 Broadcom: BCM94360CD

Rede Realtek: RTL8111E-VL/8168E-VL

Codec Áudio Realtek: ALC887

Link to comment
Share on other sites

Cara abre um novo topico sobre o seu problema.


Vc viu que isso nada tem a ver com o topico, é melhor para você.


Abraços

 

Eu acho que vou fazer isso mesmo amigo. Valeu.

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77P-D3 (rev1.1, Bios F8e)

Processador Intel: Core i5 3470

Placa de vídeo Gigabyte: Radeon HD7850

Memória kingston 16G DDR3

Wi-Fi/BT4.0 Broadcom: BCM94360CD

Rede Realtek: RTL8111E-VL/8168E-VL

Codec Áudio Realtek: ALC887

Link to comment
Share on other sites

Agora estou usando o Mac OS X Lion 10.7.4. Tenho uma DSDT. Tenho marcado no meu Chameleon Wizard C e P Stats. Fiz como no conselho do Pimentel e exclui a NullCPUPM. Não tive KP. Tá tudo rodando beleza, só que a temperatura da minha CPU fica alta, entre 46 e 51 Graus C. Meu gerenciamento de energia está correto? Antes, quando usava a NullCPUPM ficava entre 31 e 42 Graus C. Como resolver esse problema de temperatura alta? Tem como fazer patch na AICPUPM pra minha máquina?

Obrigado!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

A AppleLPC está carregada?


No seu hardware não precisa patch na AICPM.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sim, ocasionalmente rodo o kextstat no terminal pra verificar se a LPC tá carregada. Existe algo que possa ser feito pra diminuir a temperatura da minha CPU? {Segundo o manual (do processador, Pentium 2core) pra se ter um funcionamento correto da CPU, a temperatura em carga máxima não deve passar de 65Graus C. Antes, em idle, a temperatura ficava por volta de 30~31 Graus C. Hoje, em idle, fica por volta de 42~44 Graus C.}

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Experimenta desmarcar os P e C states, em alguns laptops os states já estão corretos.


Também tenta trocar o SMBIOS, testa MacBookPro5,1.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Faz um teste Geekbench usando a NullCPUPM e sem ela. Se a performance for a mesma e a temperatura mais baixa usando a kext, melhor continuar como estava.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Basta rodar o aplicativo e observar o resultado em pontos, creio que não precise de um tutorial.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

olá


olha cara passa para outra.. n vejo evolução nenhuma em teus post.. so estás esperando aki k alguém resolva teu problema...


não explicas nada.. não pesquisas nada .. e + 1 vez tá demonstrado com esse teu post.. um guia para fazeres geekbench ?


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Acredito que o Fórum foi feito com o objetivo de AJUDAR e tirar DÚVIDAS das pessoas que gostam de Hackintosh, já que não existe pela internete algum Tutorial ensinando tudo passo-a-passo sobre como funciona o Hackintosh, explicando possíveis causas de panes e possíveis soluções. Talvez algum dia alguém faça História e se habilite a fazer um guia completo, com um glossário invejável. Nunca precisei fazer algo assim, do tipo usar o Geekbench, se eu soubesse não perguntaria a quem sabe. Deixe então que outros respondam com paciência e assim ponham em prática cada vez mais o que já sabem pra ajudar os que têm pouca experiência no assunto.

Obrigado.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Olha só, pernacabeluda: Rodei o Geekbench e os resultados foram os seguintes:


Sem a NULLCPUPM:

Geekbench Score: 4335

Integer: 4214

Floating Point: 6139

Memory: 2507

Stream: 2103


Com a NULLCPUPM:

Geekbench Score: 4476

Integer: 4336

Floating Point: 6352

Memory: 2592

Stream: 2170


Mesmo usando a NULLCPUPM, não tive uma redução na temperatura. Ficou no mesmo estado: por volta de 42~44 Graus C.

Tirei ela de novo.

Link to comment
Share on other sites

Tenta descobrir o que causou o aumento da temperatura. Até então eu tinha entendido que era o não uso da NullCPUPM.

 

a temperatura da minha CPU fica alta, entre 46 e 51 Graus C. Meu gerenciamento de energia está correto? Antes, quando usava a NullCPUPM ficava entre 31 e 42 Graus C.
Mesmo usando a NULLCPUPM, não tive uma redução na temperatura. Ficou no mesmo estado: por volta de 42~44 Graus C.

Não terá sido uma mudança no Tjmax?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não sei te dizer. Não alterei nada nele. O valor é o defalt. Esta versão do Hackintosh, Mac OS X Lion 10.7.4, foi a versão que mais se adaptou melhor ao meu PC sem ter nenhum KP e reduziu bastante os travamentos de vídeo. O Mac OS X Mountain Lion me deu muito travamento. Todas as vezes que ligava, pouco depois ele travava o vídeo e tinha de reiniciar. No Snow Leopard, a temperatura em idle era de 29~32 Graus C. Por isso tô preocupado com a temperatura de agora, usando o Lion.

Link to comment
Share on other sites

Está um tanto confuso esse teu caso. Antes disseste que o problema começou após retirar a NullCPUPM, agora que foi na migração do Snow Leopard para o Lion. Fica difícil dizer qualquer coisa.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então, realmente eu também não entendi porque isso aconteceu no meu PC com essa versão do Lion que uso agora. São situações distintas: Com o Snow Leopard, foi um caso, em que, com a NullCPUPM a minha temperatura em idle ficava entre os 29~31Graus C, mas meu video travava ocasionalmente não sei pq, já que ele estava ativado e tals. Logo depois de um tempo, larguei o SL e instalei o ML do DVD que baixei aqui do Fórum, e a temperatura tbm ficava igual a quando eu usava o SL, só que TODAS as vezes que eu ligava o PC, o vídeo travava, e eu reiniciava pelo menos umas 3 vezes. Devido a esse problema, Tirei o ML e coloquei o Lion. Coloquei minha DSDT na pasta extra e retirei a NullCPUPM. O mais curioso é que a temperatura, com essa versão do Lion, fica constante, ou com, ou sem a NullCPUPM. (Usei a mesma DSDT em todas as outras versões). Justamente por isso, que não consigo compreender porque a temperatura agora com essa versão do Lion, não cai pra 29~31 em idle. Quando ligo o PC, a temperatura já inicia com a mínima de 40Graus C. Em carga máxima já chegou a 70Graus C. Isso é preocupante, certo?

Valeu a ajuda!

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...