Jump to content
mendietinha

ML em um LG N450 não chega na instalação!

Recommended Posts

depende da bios. no n450 tinha algumas limitações, e mesmo fazendo o procedimento correto o boot uefi com clover não funcionava, ficava reiniciando em looping.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Olá galera, estou aproveitando o tópico aqui do LG N450, então instalei aqui no meu com a Imagem USB RAW ML 10.8 aqui do forum, consigo fazer a pré instalação más depois q reinicio usando GraphicsEnabler=No na partição instalada pra continuar a instalação simplesmente para nessa tela ! 509892969_paranessatela.thumb.JPG.04ce98ccb8b443251e38c2158a4be1e5.JPG

 

Se alguém poder me ajudar fico grato ! agradeço desde já.

Link to comment
Share on other sites

na página 5 desse tópico tem a pasta extra para esse note. veja se resolve.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Mendietinha, onde encontro as outras kexts ? acho q só ta rolando aqui o AUDIO, VIDEO (eu acho q sim, pq n uso mais o "GraphicsEnabler=No").


Vi aquela sua imagem do System Info que conseguiu instalar tudo ! no meu System Info só aparece lupas no status.


Sou super iniciante em Hackintosh, por isso as perguntas toscas.


Vlw obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

seu wifi não vai funcionar, o meu pegou por eu ter trocado a placa. para ver o system info vá no menu dele e clique em check compatibility.



as kexts são basicamente voodoohda e fake smc.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Instalei aqui

Mas quando fui editar a kext da hd4000 deu tela preta

Alguem poderia disponibilizar uma kext já editada pra que ci


Bluetooth e wifi tmb nao funcionam.


A solução vai ser comprar uma Atheros AR9285


Alguma dica??

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar novamente, e já configurei wifi, mas estou tendo problemas

Na configuracao do teclado do note e mousepad, e som, msm com as kexts, nao entendi

como fazer funcionar o chameleon wizard pois todos os arquivos estão na pasta extra corretamente,

o programa acha mas na hr de instalar aparece a msm pra verificar a conexao de internet, e o chameleon pkg esta instalado mas ao tentar iniciar pelo HD da boot0:error e só inicia pelo pen USB do mountain lion.

 

como conseguiu wifi??

Link to comment
Share on other sites

não tem que editar nada pra hd4000.


na pasta extra que disponibilizei já tem o string correto e as flags tb. basta usar ela que o vídeo pega.



o wifi não tem suporte, ou compra outro ou não usa.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

não tem que editar nada pra hd4000.


na pasta extra que disponibilizei já tem o string correto e as flags tb. basta usar ela que o vídeo pega.



o wifi não tem suporte, ou compra outro ou não usa.

 

Não rolou, tela preta.


Uso o chameleon como boot.


Ver o tópico da HD4000 que minha revisão pode ser diferente.


Meu maior problema agora é a internet. Nem Wifi (vou trocar por uma atheros), nem ethernet funcionam (solução foi instalar uma kext pra AR8161).


22/07


Desisti do 10.8.4 por não conseguir a aceleração na hd4000. Parti pra 10.9 e pra minha surpresa foi de boa, sua string funcionou, deve ter alguma diferença entre n450 e n460 p´ra não subir.


Funcionando: HD4000, teclado, touch, ethernet


Não-Funcionando: Leitor de Cartões, usb 3.0 (funcionava no 10.8.4), wifi e BT (vou trocar por uma Atheros), Mouse USB ele não reconheceu.


10.9 ta bacana nesse note, vou manter..


24/07


Camera e leitor de cartões tem solução????


Leitor de cartões instalei o RealtekPCIECard mesmo assim não reconheceu.

A camera so descobri o nome "LG HD WebCam" mas não tem modelo ou fabricante.


Consegui qe/ci no 10.8.4 mas perdi a camera kk


Hackintosh e luta ererna.

Link to comment
Share on other sites

obrigado pela dica, ela carregou mas não resolveu nada. então fiz rollback pras kexts usb family e tal do ml dp3 e ficou perfeito.


obrigado.

 

mendietinha


Como funciona este rollback?????


Minha webcam tmb sumiu no chameleon.


Abç

Link to comment
Share on other sites

substitui 2 kexts do s/l/e pelas do dp3 que tem no tópico.


mas a partir do 10.8.3 era pra pegar nativo. veja se com a kext genérica pra usb 3.0 pega. se não, rollback mesmo.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

substitui 2 kexts do s/l/e pelas do dp3 que tem no tópico.


mas a partir do 10.8.3 era pra pegar nativo. veja se com a kext genérica pra usb 3.0 pega. se não, rollback mesmo.

 

Unicas kexts que encontrei são as dapagina 5 que tem uma pasta lgn450. Desculpe a insistência, mas não estou entendendo o que fazer.

Link to comment
Share on other sites

Olá Mendientinha, tudo bem? Então... Estou com um pouco de dificuldades para fazer o sleep funcionar...tem algum jeito? Também reparei que o hd esquenta quase 10 graus a mais que no windows(na área do teclado fica bem quente...), provavelmente por causa da aceleração gráfica da HD4000. Isso é normal? Essa Voodoo hda não funciona o mic interno também...alguma solução? Quanto à AMD RADEON tem gente conseguindo fazer ela carregar perfeitamente...injetando as strings no chameleon...só não consigo extraí-las...sabe de algum jeito? Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Desculpe ressuscitar o tópico, mas é melhor do que criar outro novo.


Li bastante coisa suas e tive grande ajuda, OBRIGADO!


Estou instalando o OSX 10.9 Mavericks no LG N460 e tive os mesmos problemas...

Instalei o Boot1h no bug do hd 4k.

Instalei o multishit e as kexts que estão na pagina 5 deste tópico. Usei o SystemInfo fo Forum para pesquisar os Drivers, e vi que tem kext para a ATI, não sei se funcionou, estou com medo de apagar a kext da HD4000 e ela não subir denovo. Alguem já conseguiu algum resultado com essa kext. o Dev id é 6841. Abraços!


Aqui está funcionando o audio, usb, teclado e mouse, web cam, e a hd4000

Link to comment
Share on other sites

Oi Rodrigo73!


Então, parece que funciona só se vc conseguir desabilitar a HD4000 na bios...no n450 não tem essa opção. Se tiver, tem que editar a DSDT. Vc por acaso conseguiu fazer o repouso funcionar? Aqui quando ele entra no repouso, após alguns segundos "acorda" (volta a funcionar). Ninguém aqui respondeu minha pergunta. Wifi e bluetooth tive que comprar outra placa (Atheros 9285 Combo) e editar a DSDT. Espero ter ajudado!

Link to comment
Share on other sites

a ati não funcionará de nenhuma maneira.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

não tem.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Entendo, vi umas pessoas com a Radeon funcionando.

Eu sou novo no Hackintosh, e sempre vejo alguns assuntos aleatórios.


Vi essa semana um post falando do SSDT que ajuda no gerenciamento de energia do processador. Vi que na pasta do Metidinha tinha esse arquivo, como que eu associo ele a instalação do Hackintosh?


A solução que vi da Radeon era um path com o Clover: http://www.hackintoshosx.com/files/file/3646-ati-mobility-amd-7650m-for-maverick/


Tem gente até com print da placa funcionando, fiquei bem curioso a respeito disso.


Eu usei os arquivos de configuração do Metidinha no 10.9.4 e deu Kernel Panic no boot, tenho que alterar algo para meu notebook, no caso é o N460 como já mencionado antes!


Abraços brother,

E obrigado pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

olá


por a radeon estar presente no system info.. não quer de maneira nenhuma k trabalhe..


o problema reside no switch (troca) entre as gráficas.. enquanto windows faz isso automático.. grande necessidade de gráfica .. muda para a radeon.. pouco trabalho .. usa a intel hd..


aqui não acontece .. a troca em mac deve ser feita por hardware e firmware.. que 1 hack não tem..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Entendi, passei uma semana lutando com a Radeon, agora vou desistir.


Preciso de ajuda mesmo é com esses arquivos do DSDT, e umas outras configurações básicas...

Como que uso essa DSDT ou onde consigo? é realmente importante isso


Não consigo ajustar o brilho do Monitor, e nem ver a bateria do notebook!

Minha tecla comand está no ALT e ALT GR, logo a interrogação é impossivel de ser feita com ALT GR + W


Outra coisa que estou sem é WIFI tenho um adptador usb RT2870 da Ralink, instalei os drivers mas a placa não aparece nas conexões de rede =/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...