Jump to content
Cassio

Qual SMBIOS usar para o meu CPU?

Recommended Posts

Recomendo o uso do app Chameleon Wizard, que contém vários SMBIOSes prontos e possibilita gerar números de série válidos (importante para App Store, iCloud e FaceTime).


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398


O Clover Configurator também tem essa opção.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1032

 

smbios.thumb.png.73fc5a22a98fa64e4b80b9a4ff7c1460.png

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

De fato, sigo isso, acho bem mais prático mesmo pelo Chameleon Wizard.


Antes eu achava que o SMBIOS não era grande coisa, mas atualmente se eu não uso o MacPro3,1, só tomo KP.


Como meu proc é um i5-2500K, tentei iMac12,1, iMac12,2, mas no estado atual, é só KP. Antes de gerar uma SSDT e patchear o AICPUPM, podia basicamente escolher o que quisesse, então acabo concluindo que o SMBIOS tem influência direta no gerenciamento de energia. Só me falta descobrir os corretos. :(


Teoricamente, o SMBIOS que devo usar para meu hardware é aquele cuja descrição se aproxime mais do meu equipamento? Pergunto porque já vi recomendações diferentes, como a que tem no multishit do tonycrap, sobre usar o MacPro3,1 como um "seguro".

P8P67-M 0901 BIOS - Core i5-2500K - XFX Radeon 6790

MacPro3,1; DSDT baixada da net, ainda não customizada; SSDT_PR gerada; AICPUPM patch

so far, still no steps, no sleep, no hibernate, no wifi

ML 10.8.2; Win7 x64; Win8; also a stalled Ubuntu

Link to comment
Share on other sites

O correto é um iMac com LGA1155.


Com patches na DSDT e AICPM e a SSDT gerada, deve ter o melhor desempenho.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Qual seria o Smbios mais correto para mim tendo um I7 3770 com uma Radeon HD 5770 estou usando o imac 12,2 e a mais apropriada, só tenho dois states o 1 e o ultimo, utilizando o ultimo clover sem dsdt e sem ssdt, esta tudo sendo gerado pelo clover inclusive a smbios.

HDD:500GB|ML10.9|HDD2:1TB ST|Win8.1ProMC | MB:B75M-D3H | CPU:Core™i7 3770 | RAM:16GB DDR3 | Key/Mo:Apple Wireless | Magic Mouse | Video: HD 5770 1GB | Som:ALC888 | LAN:RTL8111 | WIFI:ENUWI-N3 USB | Bluetooth:MDX USB | DVD:SATA | WebCam: SPC530NC/00
Link to comment
Share on other sites

Depois de muito esforço consegui instalar o Mavericks 10.9.1 só que estou com um probleminha ainda.

É o seguinte:nao estou conseguindo que o mavericks reconheça o MacBook Pro 8,1 e ele só reconhece o iMac. quando salvo a SMBIOS na pasta /extra

o Mavericks nao sobe, quando deleto ele o mavericks sobe. minhas configurações sao as da assinatura.


Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

estive com uma maquina igual a sua até pouco tempo atrás e roda sem problemas. instala, arruma o erro do boot 0 e edita a kext pro vídeo funcionar e pronto. chameleon e smbios de mbp 8.1.


alias, se seu note veio com atheros 9285 é possível que tenha comprado ele de mim inclusive. esqueci de retirar ela quando vendi.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

estive com uma maquina igual a sua até pouco tempo atrás e roda sem problemas. instala, arruma o erro do boot 0 e edita a kext pro vídeo funcionar e pronto. chameleon e smbios de mbp 8.1.


alias, se seu note veio com atheros 9285 é possível que tenha comprado ele de mim inclusive. esqueci de retirar ela quando vendi.

como que edito a kext pro video? meu video esta acelerado, o único problema é com o smbios mesmo.

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

se está acelerado, não precisa editar.


a SMBios tem que funcionar se:


*foi gerada pelo chameleon wizard ou manualmente de forma correta

*o chameleon está instalado e fazendo boot pelo hd


nunca me deparei com algum problema de instalação ou na imagem que ignorasse a smbios, portanto... ou você está esquecendo de alguma informação, ou realmente não tenho ideia.


como eu disse, amigo, estava com uma maquina igual a sua e era uma instalação bem padrão, fora essa edit na FB e o boot0.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

se está acelerado, não precisa editar.


a SMBios tem que funcionar se:


*foi gerada pelo chameleon wizard ou manualmente de forma correta

*o chameleon está instalado e fazendo boot pelo hd


nunca me deparei com algum problema de instalação ou na imagem que ignorasse a smbios, portanto... ou você está esquecendo de alguma informação, ou realmente não tenho ideia.


como eu disse, amigo, estava com uma maquina igual a sua e era uma instalação bem padrão, fora essa edit na FB e o boot0.

 

quando faço a instalação do zero aparece nas preferências como macbook pro 8,1, mas depois q instalo o chameleon e dou boot ele muda para imac.

quando usava o niresh mavericks nunca aconteceu isto mas tambem era bem instavel. estou gostando muito deste mavericks retail, só estou com este probleminha. o que posso fazer neste caso?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

cara, tem certeza que está imac? já tentou renomear no compartilhamento?


pq se estivesse como imac não aceleraria o vídeo. tente mudar no compartilhamento nas preferências do sistema de "iMac de seu nome" para "MacBook Pro de seu nome".

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

alias, se esse for o caso, é só cosmético, sem afetar em nada o sistema. basta renomear.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!


Poderiam, por favor, me dizer qual SMBIOS usar para o meu note? Hoje uso o MacBook Pro 6,2, gerado pelo Chameleon Wizard, mas li nos comentários do post abaixo no OSX86.net que o Power Nap só é habilitado de 2012 pra frente e o Wizard só habilita os anos de 2011 e 2010. Isso procede? Porque gostaria de tentar habilitar essa função. Se sim, seria seguro alterar o ano no arquivo na mão?


Post no OSX86.net: http://www.osx86.net/files/file/92-appleacpiplatformkext-for-os-x-109/


Obrigado desde já!

Link to comment
Share on other sites

Quando você altera o ano ele só muda o terceiro dígito do serial. Creio que se você mudar direto no serial ele se tornará inválido.


Sobre isso do Power Nap não sei dizer, mas se for verdade, ele deve verificar o SMBIOS todo, não só a data, você teria que usar um modelo mais recente, o problema é que não vai coincidir com o seu CPU.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá!


Obrigado por responder.


Tentei mudar o SMBIOS para o MacBook Pro 8,1, para testar, mas sem sucesso quanto ao Power Nap. Talvez não tenha sido habilitado porque meu gerenciamento de energia ainda não está funcionando perfeitamente (não suspende nem hiberna e a bateria não está acurada).

Link to comment
Share on other sites

Pois é, antes de se preocupar com Power Nap, convém deixar o gerenciamento de energia e o sleep funcionando, ou não tem sentido.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Pessoal,


Qual seria o Smbios mais indicado para a minha assinatura!?

estou com certos engasgos no sistemas o mouse fica meio lento as vezes como se a maquina estivesse fazendo uso pesado de algum programa, acontece no 10.9 e 10.10 começou isto depois que fui pro clover!


Oque seria!?

LENOVO T430@

Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge

Intel HD 4000@1536MB

Philips LED IPS 224E''@1080p

OS X 10.13.6@MacOS High Sierra

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...