Jump to content
Cassio

Qual SMBIOS usar para o meu CPU?

Recommended Posts

Boas a todos,

Sou novo na materia do hackintosh. Ja instalei um Hackintosh num Toshiba A500-19T e tudo a funcionar.

Mas gostava de instalar no meu Asus A551L, só que cada vez que inicia com a Pen USB, seja com Yosemite ou com Mavericks, (Niresh ou outras versões), o computador liga faz o boot e reinicia logo.


Se puderem dar uma ajuda agradeço imenso


Jose Maia

Link to comment
Share on other sites

Nada a ver com SMBIOS, deve ser Haswell e precisa ativar o patch KernelPm

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=5005

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Qual SMBIOS o Clover sugere?


Tenta usar MacBookAir6,2 ou iMac14,1.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tenho hackintosh instalado pelo clover como MacPro3,1 para o hardware da assinatura, o que, segundo me disseram, não é o mais adequado.

Apesar de estar tudo funcionando corretamente, não estou conseguindo acesso à AppStore, o que pode, segundo li por aí, estar ligado, entre outras coisas, à`SMBIOS´ incorreta.

Já tentei mudar a SMBIOS para iMac13,1 pelo Clover Configurator, mas, após o boot, tudo retorna ao estado anterior.

Alguém poderia me dizer se a SMBIOS iMac13,1 é realmente a mais indicada para o hardware da minha assinatura (ou me informar a correta) e, caso seja, me informar como alterar pelo Clover Configurator de maneira a que fique definitivamente gravado?

Muito obrigado e um grande abraço a todos.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Link to comment
Share on other sites

Verifica se o arquivo config.plist que está sendo editado pelo Configurator é realmente o que está em uso pelo Clover.


Acho que iMac13,2 é melhor por causa da placa de vídeo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, pernacabeluda, pela atenção.

Após diversas tentativas, consegui alterar a smbios para 13,1. Tudo continua funcionando corretamente, mas a AppStore continua sem acesso. Já fiz uma busca pela internet e descobri que esse problema de não acessar a AppStore é relativamente comum. Diversas sugestões para resolver o problema são apresentadas, inclusive pela própria Apple, mas nenhuma delas resolveu o meu problema.

Vou alterar a smbios para a 13,2.

Valeu. Um grande abraço.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Link to comment
Share on other sites

Alterei a smbios para 13,2 pelo clover configurator mas, a partir daí, passei a ter problemas com o boot e, quando dá boot, com a placa de vídeo que, apesar de ser reconhecida corretamente como GTX660, aparece como 0 MB de memória de vídeo e não reconhece o terceiro monitor. Antes, eu trabalhava com 3 monitores, dois nas DVIs e um na HDMI. Agora só reconhece um na DVI e o outro na HDMI.

Estou pesquisando pra ver se encontro a kext correta para essa placa de vídeo, mas até agora nada.

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Um grande abraço a todos.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Link to comment
Share on other sites

Se funciona bem usa iMac13,1. MacPro3,1 não é correto para esse hardware, mas acredito que não tenha relação com o problema da App Store.


Verifica se a ethernet está como built-in e en0 (IORegistryExplorer).

1566772098_CapturadeTela2016-07-18as12_50_18.png.9f47b924855aa49e8da8f14af7f55f3f.png

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Consegui após milhares de tentativas (e já nem sei mais como) configurar a smbios 13,2 com tudo funcionando corretamente, exceto o acesso à AppStore.

Acho que estou enquadrado em ethernet built in en0.

Alguma dica?

794422448_ScreenShot2016-07-18at19_18_14.png.2c3c764b14dd145f2a66749bca232292.png

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!


Estou querendo gerar uma SSDT usando o ssdtPRGen.sh, mas ele informa que se utilize a SMBIOS adequada ao processador usado. A questão toda é eu tenho um i7 4970K e a SMBIOS desse processador é a 15,1 mas ao usar essa SMBIOS meu hack sobe sem video. Como posso resolver isso ? Eu uso uma Nvidia 760 GTX e os monitores estão plugados nas duas portas DVI.


Estou usando o CLOVER e o Sierra 10.12.1


Esse é o link da config.plist que estou usando


https://drive.google.com/open?id=0B8eKTZ3rX_mXeW9obGZhMXB5Q3M

Link to comment
Share on other sites

Pode inserir o Board-ID usado em ConfigMap no arquivo /System/Library/Extensions/AppleGraphicsControl.kext/Contents/PlugIns/AppleGraphicsDevicePolicy.kext/Contents/Info.plist com configuração "none" ou usar este patch

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=5825

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

DEU CERTO!!! OBRIGADO!!!


 

Pode inserir o Board-ID usado em ConfigMap no arquivo /System/Library/Extensions/AppleGraphicsControl.kext/Contents/PlugIns/AppleGraphicsDevicePolicy.kext/Contents/Info.plist com configuração "none" ou usar este patch

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=5825

 

Obrigado por se dispor a me ajudar!


Usei o PlistEdit para editar o que vc me recomendou.

Vou descrever os passos que eu fiz para saber se é isso mesmo. Abri o CloverConfigurator, montei a partição EFI, carreguei o arquivo config.plist, acessei a opção SMBIOS, escolhi a SMBios 15,1, copiei o conteúdo do campo Board-ID e salvei o config.plist

E conforme está na imagem eu colei o Board-ID logo abaixo de ConfigMap, usei o valor String para Class e o Value eu coloquei none.

 

BOARD-ID.thumb.jpeg.bb8d2219b0cb16ab442695b5cc4167c7.jpeg

 

Era para fazer isso mesmo ?


DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo. A outra opção é usar os patches do Clover, a vantagem é que após um update não é necessário editar novamente a kext.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo. A outra opção é usar os patches do Clover, a vantagem é que após um update não é necessário editar novamente a kext.

 

Mas se eu colocar essa Kext editada na pasta /Volumes/EFI/EFI/CLOVER/kexts/10.12 ela tb funcionará ? Assim quando atualizar o OS não perderei a edição


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Com a sua dica eu consegui gerar a SSDT para o meu hack, mas mesmo assim não consigo colocar ele em repouso :-(

Link to comment
Share on other sites

Não testei, mas é melhor ideia usar o patch do que manter uma kext desatualizada.


Gerar a SSDT normalmente resolve problemas de SpeedStep, não tem relação com repouso, deve ser outro problema.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não testei, mas é melhor ideia usar o patch do que manter uma kext desatualizada.


Gerar a SSDT normalmente resolve problemas de SpeedStep, não tem relação com repouso, deve ser outro problema.

 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Onde no Clover eu posso fazer esse Patch do Board-ID ? Pode me dar uma ajuda sobre o repouso ?

Link to comment
Share on other sites

No link que eu indiquei na primeira resposta tem o que você deve inserir no config.plist dentro de KextsToPatch

https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/KernelAndKextPatches#kernelandkextpatches_kextstopatch


Sobre o repouso respondi no outro tópico.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

iMac12

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Muito boa tarde,noite e dia para todos!





Por gentileza estou num dilema sobre SMBIOS.




Meu HW:
GA-b75


I3 2130@ sandy


Gtx 960




Sempre usei o SMBIOS iMac 12,1 que é o mais compatível para meu CPU
Mas desde que coloquei a placa de video com a SMBIOS 12,1 da a tal da BlackScreen após boot!



Então mudei minha SMBIOS para iMac 13,1(ivy) e funcionou normalmente,


Gostaria de voltar a usar a 12,1 por ser mais compatível com os Sandy





Alguém tem ideia do que se trata essa black screen ?

Se tiver algum post com o assunto peço perdão



Grato

LENOVO T430@

Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge

Intel HD 4000@1536MB

Philips LED IPS 224E''@1080p

OS X 10.13.6@MacOS High Sierra

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...