Jump to content
CASARAO 33

Catalina Samsung x23

Recommended Posts

Olá, Comunidade

Após dias tentando logo consegui meu primeiro Hack Catalina em um notebook Samsung X23 modelo NP300E5M 2017. é um i5 7200u 8GB Intel HD620 e som ALC265.

No começo nem boot dava na instalação mas depois de muita procura ajustei a EFI e deu muito certo, funcionou Gráficos, Bluetooth, TrackPAD, Bateria, o som emulei pelo voodoo

pelo MultiBeasst e deu certo, wifi comprei o adaptador TP-LINK 725 V3, a saída HDMI, pra min ficou perfeito (exceto pelo comando brilho da tela que fiz tudo mas não consegui sucesso)

EDIT: Link com o EFI funcionando o brilho da tela, graças ao nosso amigo mald0n https://www.olarila.com/profile/2-mald0n/

esse é o link da EFI acredito que ajudara muita gente visto que quase não tem muito tutorial para esse modelo de notebook.

https://drive.google.com/drive/folders/1y-oUMJKym9Hbi-wEuQ6vlqExAirSVYFj?usp=sharing

 

Estou com um problema não sei se é devido ao Hack ou o próprio Catalina, e referente a porta HDMI no meu notebook ela está meio quebrada e não quero ficar forçando ela, como uso muito o monitor externo, queria deixar note como um desktop, o Catalina não reconhece ela quando ligo o note, eu preciso tirar e reconectar o HDMI na porta para que o sistema reconheça o video.

Precisava de um auxílio para saber se existe como o sistema reconhecer o monitor logo de inicio sem ter que precisar tirar e recolocar o HDMI. (tentei o modo repouso e também preciso reconectar o HDMI)

 

Desde já muito obrigado !!

 

 

 

 

 

 

 

 

Edited by CASARAO 33
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

o ideal é vc usar uma pasta limpa, no seu caso precisa ativar o h_ec to ec patch rename, reiniciar e extrair

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Sou meio leigo no assunto faz uma semana que estou batalhando , a pasta limpa é a EFI sem nenhuma configuração ? no meu config a opção h_ec to ec ja está ativada dentro do ACPI no Clover Configuration ou teria outra opção para ativar ?

 

 

Edited by CASARAO 33
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 hour ago, CASARAO 33 said:

Sou meio leigo no assunto faz uma semana que estou batalhando , a pasta limpa é a EFI sem nenhuma configuração ? no meu config a opção h_ec to ec ja está ativada dentro do ACPI no Clover Configuration ou teria outra opção para ativar ?

esse dsdt é de qual tópico? é do mesmo notebook?

use essa pasta

https://easyupload.io/ykph9p

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MaLd0n said:

esse dsdt é de qual tópico? é do mesmo notebook?

use essa pasta

https://easyupload.io/ykph9p

dsdt peguei de um tópico daqui mesmo, na sessão de DSDT que o maluco tinha compartilhado o mesmo pc core i5 7200 samsung x23, com essa pasta funcionou tudo certinho até o brilho no note muito obrigado, sabe me dizer se tem uma solução para o caso do HDMI ? 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

tem de criar o patch com o hackintool

dê uma lida aqui

https://github.com/acidanthera/WhateverGreen/blob/master/Manual/FAQ.IntelHD.en.md

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 6/28/2020 at 7:20 PM, Danilo Alves said:

Obrigado por compartilhar amigo, qual versão do catalina instalou? Imessage tá pegando legal? 

Catalina versão 10.15.5, não uso imassage mais todos os aplicativos estão funcionando e muito fluido.

Link to comment
Share on other sites

Estou com um problema nesse hack, pesquisei na internet e não consegui resolver, ao fechar a tampa do notebook com o sistema ligado e após um longo tempo com a tampa fechada, se eu abrir ela o notebook não liga mais, preciso desconectar a bateria da placa mãe para ele ligar novamente.

exemplo estou usando o notebook hoje e se eu fechar a tampa com o sistema aberto o que a maioria faz pela praticidade, e resolver abrir a tampa no outro dia o correto era aparecer a tela de bloqueio, mas ele não liga, mesmo pressionando o botão de ligar, so liga se eu abrir o note e tirar o flat da bateria da placa Mae, alguém tem esse problema ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...