Jump to content
garcia de moura

Multifuncional e print server!

Recommended Posts

Saudações!


Depois de estar todo feliz com meu Lion, só me restam dois problemas: som e impressora. Sobre o som vou dar uma boa "googleada" que tem vasto material, mas a impressora...


Antes de criar este tópico, li este post: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=409&start=0 cujo criador tem um problema com uma multifuncional igual à minha, HP Deskjet F4180.


Quando eu usava Snow Leopard, mesmo com ela ligada diretamente à uma porta USB não funcionava: era reconhecido como um scanner e nem assim não ia.

Aliás, esse foi um dos motivos que me levaram a usar o Lion. ;)


No Lion, fiz a instalação da multifuncional e ficou show de bola, mas tem um problema:

Aqui eu compartilho a impressora com mais dois PCs e pra isso, uso um servidor de impressão (print server) TP-Link TL-PS310U, muito bom por sinal. Ele vem com um CD de instalação do software, mas SÓ pra Windows :evil:

No site da empresa não há qualquer suporte para o Mac em nenhuma versão, só tem essa dica aqui pra fazer funcionar: http://www.tp-link.com/en/article/?id=347

Fazendo esse procedimento, é possível instalar a impressora através do IP do print server, mas na hora de mandar imprimir alguma coisa, o documento fica engasgado na fila de impressão (fica como hold) e não vai nem com reza.

Ao que parece, o Mac manda o documento pro print server e ele tenta enviar enviar pra impressora e fica em "hold" e não sai disso. Problema com USB acho improvável, porque no mesmo Mac, a mesma impressora conectada à mesma USB funciona com perfeição.



PS: Já atualizei o firmware do danado. :)



Qualquer ajuda, fico grato!

Gigabyte GA-B75M-D3H UEFI

Corsair 1X4 Gb 1600 Mhz Vengeance

Intel i3 3240

Fonte Corsair CX 600

EVGA NVidia GT 630 2Gb

Storage SSD Corsair Force GT 120 Gb

Samsung Syncmaster P2370

OS X macOS Sierra 10.12.6 Olarila Version

MacBook Pro 2008, sim: 2008!

Link to comment
Share on other sites

Aí, galera, consegui resolver parcialmente o problema!!! Como estou com 2 trabalhos da faculdade pra fazer essa semana, estou um pouco sem tempo, mas quero fazer um passo-a-passo e postar pra quem puder ser útil.

Consigo imprimir legal, mas o scanner da multifuncional ainda não consigo fazer funcionar em rede.

Assim que estiver pronto postarei.

Gigabyte GA-B75M-D3H UEFI

Corsair 1X4 Gb 1600 Mhz Vengeance

Intel i3 3240

Fonte Corsair CX 600

EVGA NVidia GT 630 2Gb

Storage SSD Corsair Force GT 120 Gb

Samsung Syncmaster P2370

OS X macOS Sierra 10.12.6 Olarila Version

MacBook Pro 2008, sim: 2008!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...