Jump to content
gelmi

Vivobook x512fj - HDMI Patch

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum e estou tentando terminar a build no meu notebook, o vivobook x512fj, quase tudo já funciona(exceto o wifi (QualcommAtheros e o HDMI)).
Tentei todos os index e todos os busId para HDMI usando o Hackintool e seguindo este guia: https://www.tonycrapx86.com/threads/guide-general-framebuffer-patching-guide-hdmi-black-screen-problem.269149/, mas não consegui o funcionamente

Alguem tem alguma ideia de como fazer isso? Quais arquivos preciso anexar no post?

Vivobook x512fj:

i7- 8565U (Whiskey Lake)
Mx230 (Desativada)
Intel Graphics UHD620
8gb RAM DDR4
HDD 1 TB

Edited by gelmi
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Veja se esse meu patch de vídeo funciona, use smbios MacBookPro15,2

 

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, MaLd0n said:

Veja se esse meu patch de vídeo funciona, use smbios MacBookPro15,2

 

Vou testar isso, obrigado! @MaLd0n o notebook tem uma placa integrada da Nvidia, pode dar algum conflito?

Ok, testei de diversas formas: 
 - Aplicando seu patch na minha config, bootou mas ao plugar o hdmi a tela fica preta por alguns segundos, o monitor fica sem sinal e ela volta rapidamente.
 - Usando a config do guia que voce mandou, tambem bootou e o hdmi continuou no mesmo estado anterior.
 - Usando a config do guia + DSDT (Quis apenas testar de acontecia algo), não bootou.

Edit 2: 
Apliquei o patch de DSDT + SSDT para desabiltar os graficos integrados da placa nvidia, agora ao plugar o hdmi a nela nem Flicka, não acontece nada e o computador fica meio travado

Edited by gelmi
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Vc não pode usar o meu dsdt do tópico

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, MaLd0n said:

Vc não pode usar o meu dsdt do tópico

Não estou, estava só testando algo, estou usando dsdts do que eu dumpei e apliquei os patchs (patches e desabiltei a placa integrada usando o methodo _OFF)

Certo, o estado agora é DSDT e SSDTs que eu apliquei patches + config.plist com o patch que voce mandou, mesmo assim o hdmi ainda não funciona ;-;

segue a pasta do clover(sem os kexts) caso deseja olhar algo!

OlarilaRequest.zip

Edited by gelmi
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...