Jump to content

Problemas no Mac OS catalina

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de ver se alguém sabe o que fazer quanto à este problema:

Eu fiz uma instalação do Mac OS Catalina em um PC leproso que eu tinha, comprei um SSD novo de 480GB só pra isso. A instalação ocorreu tudo bem, só que após usar o sistema por alguns dias eu percebo que começa a dar uns erros estranhos nos arquivos, alguns arquivos ficam impossíveis de deletar (esvaziando a lixeira), eles ficam presos "em uso" por alguma coisa e dá erro toda vez que eu tento me livrar deles. 

Já tentei entrar em modo de segurança e mesmo assim os arquivos ficam num status "corrompido", e são arquivos aleatórios, eu trabalho com desenvolvimento e volta e meia "some" algum arquivo necessário pras ferramentas de build (como o xcode) conseguirem compilar os meus programas. Eu até tinha configurado um HD separado pra rodar backups diários pra quando desse esse problema eu voltaria no time machine e recuperaria o arquivo que sumiu, mas quando aconteceu do arquivo sumir e eu tentei recuperar via time machine, dá erro também. É claramente um problema relacionado aos arquivos do sistema de alguma forma.

Alguns arquivos somem, e outros aparecem no Finder, mas se acessar a pasta com o terminal e dar um "ls" eles não estão lá, muito bizarro.

Meu hardware para referencia

- Gigabyte GA-H110M-H DDR3

- Intel Core i3 6100 (HD Intel® 530)

- 8GB ram ddr3

- SSD 480gb

Alguém tem alguma luz? eu estou querendo reformatar a maquina e usar o sistema de arquivos Mac OS Extended (Journaled) ao invés de APFS pra ver se muda alguma coisa.

Observação: Eu sou um completo iniciante nessa arte de hackintosh, eu segui um guia aqui do forum e funcionou bem (tirando esses erros nos arquivos), a única coisa que eu não fiz foi fazer o passo Fine Tune - DSDT, não fiz porque aparentemente estava funcionando tudo OK, talvez seja esse o passo final necessário pra deixar 100%, mas queria pegar uma opinião antes.

Eu rodei conforme instruções e ficou num loop de erros tentando salvar um dos arquivos, mas no fim gerou o arquivo "send me.zip", só não sei se ficou incompleto.

Segue:

sendme.zip

https://drive.google.com/open?id=13aJcQKb3LHMnFlUL1twfVDRsuRkHXD9t

runme-output

https://drive.google.com/open?id=1qs8FKnkewdEAHbry22RcUvA73W3stgmo

Muito Obrigado,

Acredito que eu não precise de sleep, sempre desligo quando saio do escritório e durante o trabalho não preciso deixar em sleep.

Porém, eu fui obrigado a formatar e instalar novamente o Mac OS no meu pc, estava impossível de trabalhar nele antes, mesmo agora com o sistema "limpo", posso aplicar esse DSDT que você anexou?

Eu cheguei a abrir uma request nesse tópico para um patch de DSDT com a instalação limpa, melhor aguardar aquela ou não tem diferença?